Addicted To You

Addicted To You Krista & Becca Ritchie

Resenhas - Addicted to You

LivA 02/08/2022

Ok eu arrastei demais esse livro e passei muito raiva, mas me surpreendi de forma bastante positiva no final. Não foi uma leitura fácil, principalmente, pq eu não sabia mt do que se tratava quando peguei pra ler, não tava gostando tanto assim do casal principal e o jeito que a história deles tava se desenrolando, mas gostei como abordaram a questão pra tratar os vícios, amei os personagens secundários, e acabei me rendendo ao relacionamento da lily e do lo (intenso) e o plot nossa, toda história do lo e esse final realmente me deixou ABALADA e com vontade de chorar.

victoria 19/12/2022

Eu comecei a leitura com TANTA expectativa já que esse livro tem uma legião enorme de fãs e o máximo que posso dizer é que só porque algumas pessoas gostam de ler não quer dizer que elas tenham capacidade para publicar livros...

Como começa a falar desse livro? Foi uma experiência...e tanto. Os primeiros 40% da leitura são bem arrastados, as autoras não sabem se aprofundar nos vícios dos protagonistas então você não se conecta com a dor deles ou entende porquê eles são assim, talvez seja porque o livro é de 2014 mas algumas frases são muito vergonhosas, quis enfiar minha cabeça num buraco lendo a famosa frase "Loren Hale fucks better". E por fim, o que mais me irritou foi os personagens não serem nada agradáveis ? eu entendo que o propósito tenha sido esse mesmo, já que viciados muitas vezes tem atitudes egoístas para manter o vício mas nesse caso a Lily é de um egoísmo fora do normal. O Loren no fundo do poço prestes a morrer e mesmo assim ela se preocupa consigo mesma, sem falar no fato dela precisar se ESFORÇAR para não trair ele.

Se as autoras tivessem um pouquinho mais de tato ? e talento ? talvez conseguissem fazer com que o leitor sentisse empatia e afeto pelo casal mesmo eles tendo esses enormes defeitos, mas comigo não foi o que rolou, gostei muito mais dos personagens secundários como a Rose e Connor, do que do casal principal. Aliás peguei tanta raiva da Lily que já tava começando a torcer contra.

Enfim, os últimos 10% foram bem interessantes e ainda pretendo ler os próximos livros então espero que continuem nesse ritmo. Mais uma grande decepção vinda do booktok, depois disso vou parar de tirar recomendações de lá.

Anny408 17/07/2022minha estante
lily tem 20 e loren 21

Luiz 14/11/2021

Addicted to you
?Dinheiro faz com que as pessoas falem demais.?

?A água quente lava o cheiro e a sujeira, mas meus pecados continuam comigo. As memórias não desaparecem, eu tento desesperadamente não imaginar o que aconteceu.?

?Isso me deixa tão tensa que às vezes eu só quero gritar. Mas guardo pra mim. Eu seguro dentro de mim.?

?O jogo perigoso tanto excita como me aterroriza.?

?Por que todos acham estranha minha escolha de ficar sóbria? Quando foi que se tornou anormal recusar álcool em uma refeição??

?Me pergunto se isso é real ou se estou perdida em minha cabeça, fantasiando.?

?Ele pode não manter suas promessas, mas eu cobro todas oferecidas para mim.?

?Ninguém me disse que você pode amar alguém é ainda ser miserável.?

?Não há tempo melhor que o presente.?

?Eu suponho que o medo de perder o outro é sempre mais forte do que a dor que causamos.?

?Eu não mereço amigos, mas eu tento agarrá-los, porque eu tenho medo da escuridão e do vazio que me espera se eu deixá-los ir.?

?Nada aconteceu comigo. Eu apenas comecei. Isso me faz sentir bem. Eu não podia parar- Não é assim que a maioria dos vícios começam??

?No final das contas, não foi um garoto quem me ajudou. Foi minha irmã.?

luise 12/05/2022

um livro sobre amor... e não.
eu preciso começar essa resenha desabafando sobre esse final. eu fiquei tão chocada que meu cérebro ainda não se desvinculou de tudo que rolou nas últimas páginas desse livro.

agora que o desabafo foi feito... eu devo falar que me surpreendi positivamente. já tinham me falado que esse livro não era bom, em partes eu concordo. acho que muitas vezes os personagens não foram bem desenvolvidos e deixaram a desejar... mas ao mesmo tempo eu entendo que as autoras decidiram dar foco nos vícios dos mesmos, ficaria muita informação caso o contrário.

os primeiros capítulos do livro me irritaram um pouco, achei que o livro não ia ser mais nada além de duas pessoas ricas que sofrem por serem ricas... mas eu acho que vai além, vai tanto que machuca. machuca ver que eles não conseguem ver o quanto que se machucam. machucam ver que eles não tem a menor consciência do quanto o ato deles afeta eles mesmos e todos ao redor. eu senti dor verdadeira lendo algumas das cenas.

achei sim que em muitos momentos as cenas que falavam sobre os vícios deles tiveram drama demais, mas não achei que ficou tão fora da realidade. não senti que foi algo que me incomodou, já vi outras obras que abordaram o tema de forma mais grotesca do que esse livro... então achei que ficou dramático dentro da realidade de uma ficção.

e o grupo de suporte!! ryke, rose e connor são tudo pra mim, eu já to ansiosa pra ler o livro de todos eles. ansiosa pra conhecer mais a daisy. ansiosa pra ficar mais próxima desse grupo que já ganhou completamente o meu coração, ver como eles estão ali do lado deles pro que der e vier... é lindo demais pra descrever.

acho que pra fechar eu preciso falar sobre essa história de amor... eu senti que ela foi tão real. durante toda a minha vida eu fui apresentada pra histórias de amor que curam todos os nossos problemas... gosto de ler sobre um história de amor que não coloca tudo no lugar, mas mostra o que tem que ser concertado para ela dar certo. sinto que esse é o verdadeiro plot do livro.

Klivia 18/11/2022

Que livro ruim, te odeio menina do bookgram que me fez perder tempo lendo isso, confio mais nunca fique sabendo

alexnilsen 28/04/2021

Eu tava com muito medo da autora romantizar os vícios dos dois personagens mas acho que em nenhum momento ela fez isso. Eu demorei um pouco pra conseguir entender o vício da lily pois nunca li nada que abordasse esse assunto mas a autora retratou bem. Muitas vezes nesse livro eu me senti agoniada por momentos em que eles estavam desesperados para saciar os vícios, fiquei preocupada da autora resolver todas as coisas com o amor, mas ainda tem alguns livros e acredito que ela vai desenvolver bastante.
A autora desenvolveu muito a personalidade do Loren nesse livro, eu terminei o livro sem entender e sem me sentir próxima do personagem dele (??) ele sempre foi colocado com frases curtas e não tinha muita presença, mas acredito que isso seja pra que nos próximos o leitor possa ver melhoras com o vício dele, não sei se a escrita é ruim ou foi a minha tradução, muita das vezes tive que ler de novo a cena pra entender direito, e fiquei grata por não ter diálogo tosco.

rafaella 10/02/2023

Coloquei a resenha desse ao contrário e vim arrumar só agora ?, esses dois muito meus!!
a leitura é super fácil e flui rapidinho, agora já tô no terceiro e tô amando eles dois e como eles se apoiam :)
(amo muito os secundários também queria comentar

Amanda 24/03/2022

Pesado, mas bom
Vamos primeiro dizer q eu comecei esse livro com uma visao totalmente errada dele. Eu tava qrendo ler um livro só de putaria pra sair da ressaca e achei q esse fosse o caso, mas acabou sendo bem fora da curva do q eu qria (n no mal sentido)
Só tem uma cena mais explicita msm de sexo, embora o assunto seja abordado em todo o livro (por causa do vicio da pp) ent se algm pensa q o livro é só isso, pode ler outro.
É um livro bemmm pesado, na minha opiniao. Tem varioss gatilhos, ent cuidado.
O alcoolismo a gnt ja tem uma ideia de como pode afetar a vida de uma pessoa, é mais conhecido popularmente, mas o vicio em sexo n é mto falado.(nunca ouvi falar seriamente)
E n q eu seja especialista ou q esse livro retrate a realidade(eu n sei), mas me passou mta verdade o sofrimento q deve ser, a sensaçao de egoismo e culpa, ter q se afastar dos familiares, mentir pra todos?. É mto complexo.
E soma-se isso ao relacionamento dos dois protagonistas, em q ambos se amam, mas tb ?amam? seus vicios e tem q manter isso num equilibrio q n os destrua nem os revele ao mundo?.. é a receita pro sofrimento total.
Serio, n leia esse livro se vc for sensivel ou tiver algum tipo de preconceito. Os personagens erram mtas vzs, sao mtos humanos, mas eu n os condenei em nenhuma vez, o vicio é grande parte da personalidade deles nesse livro(coisa q eu espero q evolua nos proximos) e por causa disso vc n pode ter a mente focada nos erros e acertos.

Eu demorei meses pra ler esse livro. Chorei horrores. Me senti mal lendo, mas acho q valeu a pena.
O amor entre Lily e Lo é lindo de se ler, serio. Msm com eles quebrados da pra ver q eles fariam qualquer coisa um pelo outro, mas o vicio atrapalha isso, oq dói dms.

Eles ja começam o livro como amigos de infancia e com uma atraçao entre eles, ent o restante é mais o desenvolvimento msm, oq n fica nada pra tras de outros livros. Eles sao perfeitos juntos, e qndo vc percebe q pra eles melhorarem eles estarem juntos n é bom, é uma facada no peito.
O angst aqui é sensacional!!! O medo q eles tem de perder um ao outro? sem palavras

Sobre os pers secundarios: amei todos.
Eu pensei q iria odiar a Rose no começo, agr amo ela de paixao. Connor é outro q eu n dava nada e to aqui apx tb. Ryke me irritou em varios momentos, mas eu entendo e sei q ele vai evoluir.
Daisy é uma adolescente ainda, mas gostei dela tb.
A amizade entre os personagens tb é tudo pra mim. E gostei especialmente q o Connor e o Ryke sao amigos de Lilo antes de ficarem com seus respectivos pares romanticos.

Os plot twists tb foram mto bons, surtei varias vzs.

A ambientaçao me lembra mto Gossip Girl tb, coisa q eu sinto falta de ver em ficcoes, normalmente só o cara é rico e a mocinha é pobre e n temos essa imersão na alta sociedade. (Duvida sincera, qm é o mais rico? Os Calloway, os Hale ou os Cobalt? Se algm souber me fale!!)

Pq essa nota se parece q eu gostei tanto do livro? Eu sinceramente n sei. Talvez seja pq como eu demorei mto pra terminar ele eu ja n lembre mto do começo ou ache q poderia ter menos paginas? n sei. Tb pdc q eu espero q os outros livros sejam melhores, ent vou manter uma regua baixa
Recomendo a leitura? Sim, e lerei os outros livros da serie tb!

Deici 15/05/2023

Achei um pouco cansativo até metade do livro tudo bem repetitivo. A Lily é um pouco egoísta, o Lo sempre foi mais compreensível com ela enquanto ela pensava mais no que seria bom pra ela. Os personagens secundários ajudaram muito a dar um gás na história, e com certeza o fim fez a leitura valer o tempo. E queria o próximo livro pelo menos no ponto de vista dos dois ou no do Lo pq a Lily é cansativa.

Mia Duarte 22/04/2022minha estante
terminei ontem, e concordo com tudo que vc disse. Os vícios foram mal desenvolvidos, e os capítulos são todos parecidos! Fiquei mais curiosa pra ler os livros das irmãs, do que a continuação de Lilo...

viciousemilia 13/06/2021

We're not good together. Not yet anyway.
Sempre vi todo o mundo falar que esse livro era o pior (e talvez até seja) e que era muito ruim mas sinceramente eu não achei de todo ruim? Eu achei bem legal apesar do livro ser um pouquinho maçante as vezes (principalmente no inicio). Só acho que as vezes os capítulos eram muito grandes e ficava meio Zzzzzz
Gostei muito da abordagem dos vícios quer da lily quer do lo e amei muito a força de vontade dos dois de realmente quererem superar os seus vícios sozinhos. Apesar de amar muito os dois eles precisam mesmo de superar os vícios e poderem se curar com tempo e sozinhos para poderem funcionar juntos em um relacionamento.

readsalice 09/12/2021

sinceramente esse livro é TUDO!! tanto sofrimento e tanto amor e AAAAAAHHHHHH eu só quero ler todo o resto e pronto