Panic

Panic Lauren Oliver

Resenhas - Panic

Aline 28/01/2023

Ok
O livro inteiro foi muito bom mesmo, me prendeu total a atenção. Gostei da personalidade da Heather, não achei ela fraca,porém a Nat é uma vaca nossa deveria ter um final mais interessante pra ela pq sinceramente...

Pensei que ia ter um final mais animado, o livro inteiro teve ação e foi bom, porém o final foi muito rápido. Do nada tudo ficou bem e todo mundo feliz (???)

É um fato agora confirmado que a Lauren Oliver sabe iniciar uma história maravilhosamente bem, porém nunca finaliza com o mesmo grau de intensidade parece que ela fica com preguiça.

Victória 13/01/2023

livro legal pra passar o tempo, mas não marca muito
os romances achei meio esquisitos, não precisava deles pra complementar a história

Thamires 31/12/2022

A série é melhor
Não acredito que vou falar isso, mas a série é bem melhor, fiquei um pouco decepcionada com o livro. Esperava que o livro tivesse mais desenvolvimento dos personagens e da história. O final foi corrido e raso.

Andrea141 10/09/2022

Resiliência e paciência que, ao final, se pagaram
Não entendo a associação que tem sido feita desse livro com Jogos Vorazes. À exceção dos "jogos", não há mais nada em comum. O livro começa morno. Foi preciso perseverança para continuar. Passados pouco mais de 40%, ele começa a engrenar e fica, de fato, interessante. Os jogos, em si, não me pareceram o mais importante. Foram, para mim, pano de fundo para mostrar o amadurecimento de Heather e Dodge. Gostei bastante.

Ronan 11/07/2022

Eu não estava esperando me envolver tanto com essa leitura, foi um livro rápido e muito muito divertido de ler, gostei muito da Heather, gostei muito dos desafios, a escrita é fluída demais. Agora estou muito curioso pra ler mais coisas da Lauren Oliver...

Camilla.Szyflinger 16/02/2022

Dei 2 estrelas só porque a história tinha MUITO potencial, a série da amazon baseada no livro é mil vezes melhor.

Ana 29/05/2021

Poderia ter sido melhor. Poderia ter uma história mais emocionante. Poderia ter um pouco mais de suspense. Tem muitos poderia que deviam ter acontecido nessa história para poder considerá-la muito boa.
carolinahazzan 29/05/2021minha estante
Sim! Assisti a série que tá BEM diferente do livro e achei mil vezes melhor

Sara Melo 08/02/2016

3 stars
This story is supposed to be fast paced and even though I read it within 3 days, it took me some time (like half of it) to get really interested on the whole thing. I think I was expecting the challenges to be harder, longer, more involving, unpredictable... For me they weren't. But then again I think it's fair to say that I wasn't going for this book when I picked up to read it... My mind was in another story. That MIGHT be the cause for the 'slow' pacing.
All in all it is a good book. Was I able to tell/guess what was going to happen next? Sometimes. Yes. And some of those things I hoped didn't go as I guessed, but they did, so there's that. But also there were things that I couldn't tell before hands, so there's that too.
The ending specifically was a little disappointing to me, as it is kind of vague.
--------------------------------
SPOILER AHEAD!!!!

Guess I couldn't really expect her to go away with her sister, when their mother still had legal hold on her, right?! :T
PS: WTH was that scene with the tigger tho. That was ridiculous. --'

Tris 07/12/2014

Para acabar com o tédio na cidade de Carp, um jogo foi criado. Seu nome? Panic. Objetivo? Desafiar as pessoas a enfrentar seus medos. O prêmio? 67 mil dólares.
Todos em Carp High devem pagar um dólar por dia, sem recusa. Apenas os senior years - estudantes do último ano do ensino médio - podem participar. Dois juízes planejam o jogo, decidem os jogos, enviam as instruções e decidem os pontos. Ninguém sabe quem eles são. Além disso, a polícia vive atrás desse jogo, mas todos sabem que Panic não vai acabar. Apesar das mortes já causadas.
A narrativa é escrita em terceira pessoa, focando nos dois protagonistas: Heather e Dodge, sendo a cada capítulo, um foco.

"The bets are in. The games is on. I'll make you a trade: A sister's leg for a brother's life."

No início, senti que me decepcionaria. Apenas Dodge tinha realmente um motivo para entrar no jogo e um objetivo forte caso ganhasse, Heather era muito fútil, mas a garota acaba passando por algumas coisas que fazem sua máscara fútil cair e mostram seu verdadeiro eu. Bishop e Natalie também são dois personagens importantes no livro - mesmo não tendo capítulos nomeados. A amizade dos quatro é muito bem retratada, com seus altos e baixos, segredos, mentiras, e aqueles momentos em que sabemos que não há mais nada a ser feito a não ser ficar em silêncio.
Os jogos - dentro do jogo maior - no início me deixaram entediada, mas tudo foi ficando cada vez mais complicado e dark, além da presença da polícia e toda a história por trás de Heather e Dodge.
Leia mais no link abaixo:

site: http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/2014/12/resenha-panic-lauren-oliver.html

Marcos 24/03/2014

Na pequena cidade de Carp, no interior dos Estados Unidos ocorre, em todo final de ano letivo (entre julho e agosto), o jogo Panic. Há 11 anos, alguns alunos da escola municipal local, cansados de tanto tédio, resolveram criar um jogo que desafiasse os medos das pessoas, com provas perigosas e radicais que eliminam um grupo em cada etapa. O prêmio para quem conseguir completar todo o circuito é uma jarra com o dinheiro depositado pelos alunos do colégio. A cada ano o valor do prêmio varia sendo que, neste ano alcançou seu valor máximo de aproximadamente 50 mil dólares. Só podem participar do jogo os veteranos que estão se formando naquele ano que devem se inscrever, voluntariamente. Duas pessoas já morreram em provas de anos anteriores do jogo, mas a vida dos que venceram mudou tanto, que os veteranos acham válido correrem este risco.

Quer continuar a ler a resenha? Acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/03/resenha-panic-de-lauren-oliver.html