Olho Por Olho

Olho Por Olho Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Olho por Olho

Emy 02/02/2022

ameii o livro, leitura muita fluida, história mto envolvente, vc lê rapidinho. Mas tenho que comentar que essa edição da Nova Fronteira está péssima, as folhas são brancas e as notas de rodapé são em letras minúsculas, mal da pra ler pela cor branca tbm.

Manuh. 18/01/2022

Que livro!!!
Esse livro foi um indicação, e pra falar a verdade não estava muito animada pra ler; porém, depois que li os três primeiros capítulos me interessei pela história. A história é exatamente o tipo de trama que eu gosto, e agora mau posso esperar pra ler os outros dois. ?

Casal geek 15/01/2022

Não tenho nada a reclamar sobre o livro, ele desde o começo não é enrolado e nunca fica chato pois a interação dos personagens desde sempre foi muito boa, muito antes delas se reunirem para planejar as vinganças e isso fez o que o livro ficasse bem interativo e dinâmico sem deixá-lo forçado em momento nenhum.

Margarida.Santos 14/01/2022

Olho Por Olho
Pensei que não ia gostar mas quando comprei e comecei a ler o livro adorei.
As três têm personalidades super diferentes e cada uma quer a vingança por um assunto diferente. Acho que qualquer pessoa se identifica.

Hari-Nama 31/12/2021

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um ex-namorado, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…
Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas, felizmente. Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do aqui se faz, aqui se paga poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.
Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas.

Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Luisa.Pearce 14/12/2021

Se você quer uma leitura rápida que seja uma espécie de Revenge adolescente em uma ilha , então você devia ler.

Quando eu achava que sabia o que ia acontecer , a história muda o rumo.

O livro aborda alguns temas pesados na história ,estou curiosa pra como as autoras vão desenvolver isso nos outros livros.

fla 03/12/2021

Foi uma indicação e eu amei. A leitura é fácil e rápida, e quando você termina, logo quer o próximo da trilogia. São 3 personagens em primeira pessoa. O livro lida com questões importantes da adolescência. ?

Kamilly.Belmiro 01/12/2021

legal
foi uma leitura super rápida, terminei em 2 dias e achei bem envolvente,tem um ritmo mt bom ,mas tem uns probleminhas inegáveis e as vezes ele se perdeu, odiei o final ,pretendo começar o 2° em janeiro,um livro bem 3,5 estrelas mesmo

MarianaCota 03/11/2021

Um livro onde as personagens tem nuances reais. Pessoas tem coisas muito boas e são extremamente babacas também, você fica na dúvida pra quem torcer, fica com pena de quem teoricamente seria vilão, te gera um misto de emoções. Adorei o livro!

Stella 24/09/2021

O livro é extremamente envolvente, além de ser muito fluido e rápido de ler, a vontade de saber o desenrolar da história era enorme.
Confesso que achei um momento ou outro meio bobinho, mas nada que diminuísse muito a qualidade.
Terminei e já vou iniciar a continuação!!!

Ninguém 25/08/2021

Zero limites
Olho por olho e um livro ótimo. Também não tinha como ser ruim com Jenny Han e Siobhan Vivian na escrita.
Olho por olho fala sobre como três garotas,Kat, Lillia e mary, que não tem nada em comum se juntam para fazer ?justiça? com as próprias mãos - ?Estou cansada de esperar pelo carma. O carma que se dane.?
As personagens tem bons backgrounds, principalmente a Mary. Mas por ter deixado a maior revelação para perto do final fez com que a personagem me irritasse um pouco, por se sentir uma coitada o tempo todo.
Bom kkkkk já fui ler sabendo que as coisas não iam dar muito certo no final porque a vingança é um prato que se come frio ( não me segurei ), e o plot twist do final é incrível, graças a Deus já tenho o segundo livro em maos.
Resumo da ópera se você gosta de intrigas, desconfianças, traições, vingança, algo bem PLL misturado com Eu sei o que você fez no verão passado você irá gostar.
?? mas se você não se sente confortável com situações de bullying, depressão, e afins não recomendo a leitura. ??
?Se divirtam com a leitura ?

Carol 18/08/2021

Adorei o livro, apesar de ainda não ter me apegado totalmente às três como um grupo em si. Já Vou começar logo a continuação.

Lizia.Yohanna 11/08/2021

Aaah a vingança
Quem nunca pensou em se vingar de alguém que causou tanto sofrimento em nossa vida é esse o tema principal do livro e o que fazem Kat, Mary e Lillia. Nesse livro vamos conhecer a história das três cada uma com seus ressentimentos e desejo de vingança.

Kat viu seu suposto namorado com outra garota, Lillia viu seu amigo a trair pelas costas e Mary sofreu bullying grande parte da vida. Tudo acontece na ilha Jar elas não são amigas mas se juntam quando descobrem um objetivo em comum: a vingança.

Enfim o livro gira em torno disso, a vingança algumas nem tão vinganças assim são mais pegadinhas de mal gosto mais algumas nem tanto. É uma história bem adolescente já que tudo acontece no ensino médio pra quem já viu ou leu os livros PLL tem uma pegada bem parecida, o livro tem uma narrativa bem fluida e com capítulos curtos deixa a leitura ainda mais rápida.

O final do livro deixa um mistério no ar e parece que o segundo livro vem com reviravoltas ainda mais ameaçadoras, a história não é emocionante mais é descontraída se é isso que você procura pode investir que vale a pena.

Daniely 27/07/2021

O livro é ok, a escrita das autoras é boa e te prende, porém a história em si não é tão boa, te deixa confusa em algumas partes com alguns flashbacks, fora no fim quererem dar um final sobrenatural pra Mary? Ficou bem estranho e forçado!
As três meninas, Mary, Lillia e Kat, podem ter uma relação bem legal nos próximos livros, gostei bastante da interação do trio, mesmo que por motivos um pouco desalinhados...
Fiquei chocada com o passado da Mary! Mas sinto que não foi muito bem desenvolvido, poderiam ter se aprofundado mais...
Aqui nem todos os personagens são bonzinhos, mas também nem todos os personagens são em todo em si maus, podemos ter uma certa noção pelo que foi nos apresentado...

Estou surpresa comigo mesmo por querer a continuação para saber no que vai dar, visto que este livro ficou encalhado na minha estante por uns bons anos!