Olho Por Olho

Olho Por Olho Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Olho por Olho

xwxw.eve 13/04/2024

Eu não tava dando nada pra esse livro e recebi literalmente tudo!! Que livro bom
Ai vc descobre o quanto as pessoas são ruins e outras são boas e vc só estava julgando errado
Que no próximo livro minhas protegidas estejam safe e que ninguém faça nada contra elas se não eu surto ???

Barbie dos livros 27/03/2024

Um milkshake de grandes sucessos
É isso mesmo que você leu, tem um pouco de tudo: Carrie a Estranha, gossip girl, Pretty Little Liars.

Acredito que tem mais séries antigas famosas, mas como essas 3 são livros, e os outros não me lembro, acredito que a referência e a época de GG e PLL com esse livro ser escrito praticamente batem com o hyper.

A diferença é pela idade das meninas, e é menos pesado, digamos assim.

3 meninas que passam por coisas difíceis na mãos dos famosinho, que resolveram se ajuntar para se vingar.

Mas algo deu muiiito errado no baile da escola, isso me lembrou muito de Carrie a estranha. É só lendo o 2 para saber o que acontece.
AliJu 27/03/2024minha estante
Eu gostei da capa e da sinopse, mas estou com trauma de livros adolescentes kkkkkkk

Barbie dos livros 27/03/2024minha estante
Trauma porque ? Kkkkk

Paula.Terse 14/03/2024

Minha história preferida da época de adolescente kkkk
li o livro em um dia só, lembro q achei na livraria e parecia ser bom e não é q foi legal ?
li ele mais de uma vez e fiquei instigada pra poder ler a continuação, acho q é um drama e um suspense bem construído.

Leonor117 10/03/2024

Review do livro "Olho Por Olho"
Não achei o livro nada interessante, demorei perto de 4 meses para acaba-lo de ler, e apenas o fiz por incentivo próprio.
É uma história sobre três meninas que se reunem para dar um fim à vida de quem as "destruiu"(sem aspas no caso de uma)

Existe a menção de assuntos importantes sobre bullying, traição, suicídio e aproveitamento, doenças mentais e a família.

Sobre os personagens principais

Kat: Uma adolescente super arrogante e maldosa, ela contém falas concordáveis mas na minha opinião eu não me consegui identificar nem um pouco com o personagem, acho a história dela extremamente imatura para querer dar cabo da vida de alguém, ela teve os seus problemas sérios na altura, mas isso não justifica as suas ações e a forma como escolheu lidar com elas.

Lillia: Uma menina simpática e generosa, provavelmente a que eu mais me identiquei, deu-me raiva ver a forma com que as pessoas a tratavam durante o livro e a forma que estava a ser usada, mas também era ingénua e as amigas delas apenas se aproveitaram disso, ela revelou a frase "não tires conclusões precipitadas" durante toda a sua fase no livro.

Mary: com pouca personalidade mas muita história, a que tinha o maior motivo de todos para se querer vingar, mesmo assim, eu achei o personagem muito sem sal e as vezes parecia que o livro queria fazer com que ela tivesse super poderes????(não sabia que agora estava a ler ficção)

Apesar de tudo, eu achei a história muito "pão sem sal" e infelizmente não me adicionou nada na minha vida, os valores no livro eram sempre negativos e maioria infantis, suponho que seja um livro para "enfiar a cara" quando tu estiveres com muita raiva de alguém.

A forma que foi formatada a história também me deixou desiludida, as ações e conclusões foram apenas deixadas para o final e maioria acabaram por me entregar um prato vazio. (Acho que este livro apenas me desejou vontade de ler um romance criminal)

Eu quando avistei o livro pela primeira vez, eu achei "que lindo este título, e a contracapa também é promissora", achei que seria uma lição de vida e um livro que me deixaria a refletir muito com um grande queixo caido, com frases bastante poéticas e lógicas, parece que não deveria ter julgado o livro pela capa.
(E já agora, quem é que se ri a bandeiras despregadas???)

duda 13/09/2023

Olho por Olho
Não me prendeu muito no começo pelo fato de não ter romance. É um livro que mostra a vingança, mas de uma maneira moderada. Comecei a gostar do livro quando elas executam os planos e o final deixa uma certa curiosidade para o próximo livro

samezinhaa 03/09/2023

É um bom livro pra quem gosta de uma coisa mais tranquila, com leve vingança. Esperava que a história se desenvolvesse mais, talvez nas continuações da trilogia isso ocorra.

Caroline1014 14/07/2023

Deveria ter deixado esse livro na poeira.
Esse livro estava há ANOS na minha estante... E infelizmente tirei ele de onde nunca deveria ter saído. Obrigada, Maratona Literária.

Se não fosse a Maratona, e o desafio de "dar uma segunda chance para um autor que não gostou tanto", eu demoraria mais para ler. Parece que eu estava sentindo que seria bomba.

São três protagonistas (pra facilitar, já estão na capa). E foi chegando perto do fim, e eu não estava me importando com a motivação de 2/3 das personagens. Somente uma das principais teria uma motivação convincente para uma grande vingança. E pior que ela nem me cativou como personagem, mas a sua motivação era a única que prestava.

Simplesmente não há nada de muito interessante no livro. Na verdade, as protagonistas agem assim, como se não fosse nada demais. Seu tema central é bullying. Porém, história cansativa, personagens nada cativantes... E repito: A maioria das motivações das protagonistas eram rasas demais. E ter a única personagem que tinha, de fato, uma grande motivação para vingança, ter terminado daquele jeito foi o que mais me decepcionou.

Não quero dar spoiler, então vou dizer que existe uma cena, nos últimos capítulos, bem pesada e extremamente gráfica. É um livro em que o tema é bullying, então sabendo que teriam cenas de bullying, esta em específico, é bem pesada mesmo.

Outra cena, que deveria ser tratada com mais peso, meio que é passado por cima. E nem voltam para falar sobre isso. Algo que seria de extrema importância, principalmente se tratando de sexo na adolescência, foi tratado no livro como se não fosse nada. Sem consequências ou uma simples conversa sobre o assunto. E pior: Nem é uma motivação pra vingança. Só acontece e pronto.

Casais. Em um livro adolescente em que se propõe a formar casal, essa é uma das coisas mais importantes. E eu achei impressionante que nem isso funciona. Na verdade, seria fácil formar casal ali, mas os que vão se formando são péssimos. Um dos caras (Alex) é para ser o mais bonzinho. Personagem feito pra ser gostado, e nossa... Não. Ele não é só bobo, ele é escrotinho em várias situações. Mas o rumo vai levando para fazer você acabar gostando dele, mas não dá. Até as suas últimas cenas, me deu ranço. Em nenhum momento, eu gostei dele. O outro, que é pra ser o pior de todos, as próprias protagonistas passam pano pra ele. Cara... O que?! Mesmo depois de tudo o que ele fez e continua fazendo, mesmo as meninas sabendo de tudo, no fim das contas, que se dane.

O final foi tão ridículo que eu fui ler a sinopse das sequências... E, meu Deus, ergo aos mãos para o céu que não vou ter que tocar nessa bomba novamente. Sinceramente.

Sendo honesta, eu gostaria que se resolvesse a questão da vingança NESTE livro. Que todas as protagonistas se vingassem, de fato, de seus respectivos alvos e, acabasse com elas tendo que lidar com os próprios atos e as consequências das vinganças. Mas que, pelo menos, se fechasse um arco. Tudo bem ter um final aberto, mas não de qualquer jeito, como aconteceu.

No fim, não houve consequências por tudo o que a tentativa de Regina George fez (principalmente pela cena pesada de sexo que falei, que ela está envolvida). E, desculpa, nem pro namoradinho dela, o pior de todos. Aquele final, não houve absolutamente nada de consequência pra ele. Continua sendo escroto (até sua última fala, inclusive), continua sendo amado, não houve nenhuma cena de humilhação contra ele (já que é o que ele mais fazia com os outros), absolutamente nada de ruim. Não terminei o livro com a sensação de "olha pra onde essa vingança levou", mas sim com "cadê a vingança?". Romantizaram tudo o que podiam.

Quando comecei a leitura, já dizia pra mim mesma que eu deveria ter lido na minha adolescência, talvez se eu estivesse na idade de me importar com briguinhas infantis, funcionaria melhor pra mim. Mas ao decorrer da história fui percebendo que nem na minha adolescência eu iria aguentar. Romantizaram bullying. Impressionante.

Mal escrito, mal construído, motivações ruins, "consequências" ruins, final péssimo.

Prometeu nada e entregou o que prometeu. Uma pena.
alyveloso 14/07/2023minha estante
De onde é essa maratona?

Caroline1014 14/07/2023minha estante
Maratona Literária de Inverno (MLI 2O23), do booktuber Victor Almeida. Acontece todos os anos. Eu amo. ??

alyveloso 14/07/2023minha estante
Aaaa, que legal!

Helo 05/07/2023

Bem fraquinho
Talvez o meu eu de 10 anos atrás teria adorado esse livro, mas atualmente achei muito parado, poucas coisas acontecem e nem são ?grandiosas? quando acontece, tem uma pegada um pouco PLL, adolescentes tentando se vingar de quem já te causaram algum mal mas aqui parece tudo muito raso, enfim, não gostei, não continuarei a ler a trilogia, nem o final me instigou para continuar nessa trama, dei 2 estrelas pq mesmo com poucos acontecimentos o livro flui, eu li bem rápido na esperança de que alguma coisa acontecesse, e quando não acontece, fiquei frustrada.

Patricia 12/06/2023

Eu devorei esse livro. Fazia mto tempo que isso não acontecia comigo. Gostei mto da história, mas esperava um final diferente. Me resta continuar a trilogia pra ver se algumas perguntas são respondidas.

Marina516 28/05/2023

Amei!
Cara, eu fiquei meio na dúvida sobre esse livro? mas eu comecei ler crente que a Jenny Han não me decepcionaria e foi o que aconteceu! Me prendeu do começo ao fim, sem palavras pra descrever esse livro? todo esse negócio de vingança, foi tudo muito bem planejado por elas e eu adorei do começo ao fim. Super recomendo! ???

Raquel 13/05/2023

Relendo e amando
Eu li esse livro em 2015, mas fiquei com vontade de reler. Não lembrava muito bem da história então foi como se tivesse lido pela primeira vez. É uma história bem juvenil, com romance, vinganca, e todo clichê de adolescentes americanos. Apesar disso, é envolvente e não fica uma leitura arrastada.

Thalita153 28/03/2023

Olho por olho e o mundo acabará cego
Este ano está completando dez anos desde o lançamento do primeiro livro da trilogia "Olho por olho" que li na minha adolescência agora na minha vida adulta resolvi revisitar as nossas meninas da ilha Jar para ver se elas ainda eram incríveis como eu me lembrava.

Devo dizer que este enredo permanece sendo de tirar o fôlego e continua sendo capaz de me fazer devorar sua história em uma velocidade absurda.

Até mesmo o drama adolescente é muito bem desenvolvido junto com os mistérios que ficam aberto para sua animada sequência em "Dente por Dente".

Kat, Mary e Lillia são cativantes cada uma a sua própria maneira mas quando estão juntas a química é absurda.

Estou muito ansiosa para iniciar a leitura do próximo livro pois não me lembro de muita coisa...

Rebeca.Ribeiro 15/03/2023

Li esse livro a vários anos atrás e essa semana quis reler pra lembrar da história. É uma leitura bem leve e fluida.

Isabela 23/01/2023

Quando você começa a ler o livro nem imagina o que está a frente?
De início a história pode ser bem confusa, mas ao continuar lendo você passa a entender tudo e fica impossível largar o livro sem saber o que vai acontecer.
Apesar de parecer confuso o fato da história ser contada por três pontos de vistas diferentes, é na verdade uma ótima coisa. Você entende a história e como cada personagem se sente, e também te torna mais próximo da história de cada uma das meninas.