Ela é Uma Fera!

Ela é Uma Fera! Marina Carvalho

Resenhas - Ela é uma Fera!

1 | 2 | 3 | 4

Ketura0 09/11/2023

Da Megera Domada de William Shakespeare, a Marina Carvalho apresenta “Ela é uma Fera” uma releitura descontraída, moderna e jovem desse clássico.

Você já deve ter ouvido essa história em algum lugar, afinal já foram várias releituras da Catarina e Petrucchio. E uma das mais famosas é um filme adolescente de 1999, “10 coisa que eu odeio em você” , que traz a história bem parecida com a do livro, com algumas diferenças pontuais. A trama se passa no Brasil com jovens ambientada na escola e universidade, e mostra o relacionamento entre irmãs opostas, que vivem discutindo e moram com o pai desde que a mãe as abandonou. A mais velha, Carolina, é a megera, insuportável, marrenta com gênio forte e decidida, sabe bem o que quer e o que não quer principalmente, tida como uma carrasca, antissocial está na universidade e tem certa independência quando comparada com a irmã caçula, Clara, uma jovem doce , encantadora, ingênua, popular e muito cobiçada por todos garotos da escola. O problema é que o pai super protetor a impede de namorar e ter uma vida de adolescente normal a menos que a mais velha também namore o que todos consideram impossível. Até que surgem dois garotos que tentam se aproximar da Clara com segunda intenções , um deles quer algo sério e tenta ajudar a garota, o Lucas. O outro, Henrique, é mau-caráter filhinho de papai e paga a um vizinho bad-boy, Pedro, para conseguir fazer a Carolina se apaixonar e assim possa ter o caminho livre para Clara. É claro que o Pedro vai se apaixonar de verdade e aí vai gerar aquele climão quando a verdade vem à tona.

Em alguns aspectos do livro acho que autora poderia ter trabalhado melhor ou estendido mais a história principalmente nos flertes e sedução e no desenvolvimento amoroso dos casais, acho que as situações foram muito rápidas e eu queria mais. Porém entendi que a autora escolheu contar uma história mais leve e super rápida de se ler, além de divertida com um contexto diferente e jovem.
Um recurso bem interessante é que em cada início de capítulo tem um trecho da obra original de Shakespeare trazendo a essência do que o capítulo vai apresentar, sabe? com alguma relação. Gostei também que todas as personagens têm voz, todas apresentam sua opinião e vontade na narrativa, e a redenção do Pedro que a autora apresenta de maneira bem clichê, mas ficou bem legal.
No geral o livro é bem levinho e divertido e ainda traz umas aulas de Shakespeare com seus incríveis sonetos que nos fazem suspirar.

site: https://maybeitsabook.blogspot.com/2017/03/rsenha-ela-e-uma-fera-marina-carvalho.html

Paula 04/08/2023

Clichê gostoso de ler...
Marina sempre me cativa, seja com sua escrita, seus personagens encantadores ou seus desfechos inteligentes. Ela é uma das poucas escritoras de romance que gosto de acompanhar. Esta história clichê me fez rir e relembrar o filme Dez coisas que eu odeio em você, que é um dos meus favoritos.

bellaamarals 27/09/2022

depois de uma ressaca que me pegou bem no meio desse conto, finalmente consegui terminar mais um livro de Marina!

esse, na verdade, foi um dos primeiros que li dela, na primeira publicação ainda. quando vi que tinha sido reescrito, logo fui ler. ela tem um jeito com as palavras que deixa o livro atual, mesmo com a escrita mais antiga, por conta da proposta.

Iris 17/07/2022

Nunca li nada de Shakespeare, mas amei ler essa versão de megera domada. Me diverti bastante com os personagens. E rolou um pouquinho de lágrimas no final , rs.

Thalita153 12/05/2022

Uma leitura gostosinha e rápida
Eu tenho um grande carinho pelos personagens escritos pela Marina Carvalho desde que li "Simplesmente Ana".

Não foi diferente com " Ela é uma fera" que possuí personagens bastante cativantes com suas histórias de amor.

Apesar de algumas pontas soltas isso não tira o mérito do quão envolvida eu fui por essa história.

Helena 15/04/2022

Que delicinha!
É uma releitura de A Megera Domana, e pra quem pensa que não conhece, já deve ter assistido a adaptação dessa obra (10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ). Eu achei lindo demais.
Uma leitura super levinha e gostosa.
Carolina é uma MEGERA e ela está determinada a continuar assim, o que afeta na vida da irmã, Clara, que quer namorar, mas seu pai não deixa se a irmã não namorar.
Aí que entra Pedro, que é pago pelo mauricinho Henrique, para conquistar Carolina e deixar o caminho livre para Clara.
Mas, óbviooooo, não acontece isso. Não só isso... Pedro se envolve, vê que Carolina é uma mulher cativante, empolgante e envolvente.
Ele se A-PAI-XO-NA! E é lindo ver.
Eles são dois opostos (Pedro e Carolina), mas eles se completam e são certos juntos!
É rapidinho de ler, então leiam!

Helena 15/04/2022

Que delicinha!
Uma leitura super levinha e gostosa.
Ele se A-PAI-XO-NA! E é lindo ver.
É rapidinho de ler, então leiam!

iasmimrg 07/09/2021

me senti uma pré adolescente enquanto lia esse livro, apesar de ter faltado algumas explicações no final, eu me diverti com a leitura

Isa 29/04/2021

Esperava mais...
Por gostar muito do filme '10 coisas que eu odeio em você', acho que botei muita expectativa nesse livro. Não achei ruim, mas acho que por ser um livro menor, as coisas aconteceram muito rápido, principalmente o desfecho. Achei que iria me cativar mais,mas é um livro ok. Além disso, esse livro ganhou pontos por se passar em Minas Gerais ?

Obs: Só queria dizer que apesar de n terem as mesmas características que os personagens dos filmes, eu só conseguia imaginar eles quando lia (inclusive consegui visualizar perfeitamente o Heath Ledger de piercings e tattoo)

Gisele 20/03/2021

Releitura de A Megera Domada
Peguei esse ebook para ler por ser da Marina Carvalho, que é uma autora que eu adoro, mas confesso que esse não é meu favorito dela.

Na estória não aconteceu nada que tenha me surpreendido, mas vale a leitura.

deehsilvaf 01/12/2020

Kindle unlimited
Mais uma vez surpreendida por Marina, é uma leitura leve, gostosa que fluiu rapidamente a releitura da obra de Shakespeare.

Disponível no Kindle unlimited.

Rose 28/06/2018

Este livro é uma releitura de A Megera Domada, famosa obra de William Shakespeare.
O enredo acontece no interior mineiro e conta a história de duas irmãs: Carolina e Clara. Abandonadas pela mãe, elas foram criadas pelo pai, que se dedica exclusivamente a elas. Porém, isso faz com que o pai tenha algumas atitudes exageradas.
Carolina, a mais velha, é conhecida, e temida, por seu gênio forte. Não tolera desaforos e coleciona mais desafetos que amigos. Clara já é mais meiga e dócil, além de muito bonita, o que lhe atrai inúmeros admiradores na escola.
Mas com o pai impondo limites bem duros, ela acaba vivendo meio que enclausurada, e culpa sua irmã por isso, o que gera inúmeras discussões entre as duas. Carolina acha que a irmã é muito mimada pelo pai, tendo tudo de mão beijada. Já Clara, acha que o pai deixa Carolina fazer o que quiser, enquanto ela nada pode. Fato é que Clara só poderá ter mais liberdade quando Carolina arranjar um namorado, situação que se levarmos em conta que ela faz questão de espantar todos com seu mau gênio.
Acontece que Henrique, o garoto mais popular e rico de escola está de olho em Clara, e disposto a tudo para tê-la. Mas não pensem que os desejos dele são nobres e apaixonados. Henrique é mimado, egoísta e mulherengo, e só tem a intenção de se aproveitar de Clara, que nutre uma paixonite pelo rapaz.
Para que seu plano dê certo, Henrique paga para que Pedro, um bad boy que mora na república ao lado de sua casa, conquistasse Carolina.
Precisando de dinheiro, Pedro aceita a missão e se surpreende em descobrir qual será sua vitíma. Surpresa mesmo ele vai ter quando percebe que o que começou com um "trabalho" acabou ganhando novos ares. Isso acaba quando um sério problema, pois quando Carolina descobrir a verdade, será o fim de tudo, mesmo mal tendo começado.
Na outra ponta, Henrique está a um passo de se dar bem. Mas parece que Clara tem um pouco mais de neurônio do que demonstra. Será????
Eu sou fã da Marina, já li vários livros dela, mas este não me cativou completamente. Achei que faltou um arremate melhor na finalização da história. Fora o fato que Clara não foi uma personagem simpática para mim. O lado dócil e meigo ressaltado ficou parecendo fachada. Eu a via como uma guria mimada e até certo ponto dissimulada, mas ela ganhou alguns pontos quando cuidou de Carolina como uma verdadeira irmã.
Uma leitura rápida e fluída, mas que não demonstra todo o talento da autora, pelo menos na minha

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Beta Oliveira 25/04/2018

Na releitura à mineira de uma obra de Shakespeare, leia uma história fala sobre as impressões que temos e que passamos às pessoas – e como somos rápidos em emitir julgamentos profundos a partir de bases nada sólidas. Ou seja, fique atento porque a “megera” pode estar dentro de você – o que é mais difícil ainda de domar.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2018/04/cap-1463-ela-e-uma-fera-marina-carvalho.html

Bia 09/08/2017

Lembrou um filme...
Me lembrou muito o filme "10 coisas que odeio em você".

Mas numa versão meio brasileirada.
K-Roll 07/12/2017minha estante
Foi inspirado no livro

K-Roll 07/12/2017minha estante
Foi baseado no filme. E o filme foi inspirado no livro A Megera Domada de Shakespeare

Bia 07/12/2017minha estante
Sim, eu sei, só que não peguei a identidade do livro "ela é uma fera", todo momento lembrava do filme, e mesmo não te lido "a megera domada", sei o enredo, e não tive o elemento. "Ahhhhhh gostei da referência" obs: já li muitos livros baseados em outras obras, e quase sempre acabo me decepcionando, por já ter uma base.
E "ela é uma fera", aconteceu isso, a leitura é boa, li em menos de um dia. Mas como digo, foi só mais um livro!

NaiaraAimee 13/04/2018minha estante
undefined