Os Garotos Corvos Maggie Stiefvater

Resenhas - Os Garotos Corvos

mb.galdino 21/04/2024

Os Garotos Corvos
Não vou mentir, no começo do livro, eu não estava entendendo absolutamente nada!
Mas em algum momento (que eu não sei exatamente quando foi) , eu simplesmente comecei a entender e AMEI!
os personagens principais são muito legais e a escrita prende

luiz4 20/04/2024

é bom, porém é muito arrastado, detalha coisas desnecessárias demais e o que poderia ter sido mais rápido custa a vim, mas os plots são muito bons e os garotos são muito apaixonantes, tive e tô tendo ainda uma leve, bem leve mesmo raivinha da Blue, mas entendo que ela é só uma adolescente( todos são né)

@Ju 18/04/2024

Citação
" - Existe apenas duas razões para uma não vidente ver um espírito na véspera do dia de São Marcos, Blue. Ou você é o verdadeiro amor dele ou o matou" .

Carolina 14/04/2024

Foi um livro difícil de pegar um ritmo no começo, não entendia muito bem o que estava acontecendo, mas depois de algumas páginas já estava completamente viciada na leitura. Os personagens achei bens construídos para o primeiro livro, estou ansiosa para começar o outro já.

Kevinzinho 11/04/2024

Legal, mas eu esperava mais...
Os garotos corvos é um bom livro, porém demorei muito tempo pra ler, e quando demoro mt tempo é porque o livro não tá como o esperado, em muitas vezes achei a leitura meio embaçada, umas coisas sem sentido, algumas outras meio difíceis de entender, n criei nenhum apego por nenhum personagem, a escrita é em terceira pessoa, o enredo é legal, mas a escrita pra min foi bem diferente das outras, espero que o segundo volume possa ser melhor e que eu entenda melhor

blackbeak 10/04/2024

A sensação de ler um livro de fantasia bem construído, envolvente e que apresenta um universo "novo" (fazia tempos q n lia algo assim do gênero, q me prendesse do início ao fim) foi bem instigante, divertido e empolgante

Leticia17 09/04/2024

Found family do jeito q eu gosto
Aah sei la sabe, acho q amo esse livro, no começo era meio confuso de entender mas vc fica tão mergulhado na leitura q nem precisa de muito neurônio não

Thais 08/04/2024

Fora os dramas adolescentes (que fazem total sentido, já que né,o livro segue a história de adolescentes) a escrita é muito fluida e mantém o leitor cativado. Não me interessei muito pelo mistério até ele se tornar perigoso, tbm não me interessei muito pelos personagens até eles serem bem estabelecidos. Agora preciso de respostas e quero saber mais sobre os personagens (TODOS eles).

Detalhe nota dez pro plot do livro que foi surreal e surpreendente. Já desconfiava de algo acontecendo com aquela pessoa, mas nada do que realmente foi. A autora foi inteligente demais e soube brincar com o leitor direitinho.

vit 06/04/2024

Confesso que nunca tinha lido uma fantasia igual a essa, geralmente o paranormal é adaptado pro audiovisual e não para os livros, porem a autora soube adaptar tão bem pra leitura que você consegue sentir medo em alguns momentos, ao mesmo tempo que você se vê torcendo pros personagens e se apaixonando por eles, uma das minhas melhores leituras até agora, estou ansiosa para ler o proximo

padsfavvs 05/04/2024

O QUE FOI ISSO
Eu confesso que comecei esse por causa de pynch (e não recebi ainda ?) mas eu não tava esperando a loucura desse livro???

por mais que eu tenha ficado com medo em algumas partes, eu achei a história MUITO interessante. os personagens são incríveis e eu amo trope de found family. confesso também que me perdi um pouco em algumas partes pq tava lendo online, e atenção não é um dos meus fortes.

tô muito ansiosa pra ler o próximo.

isabelaa 05/04/2024

Um ótimo começo!!
A sensação de ler uma fantasia bem estruturada é indescritível!!

5 adolescentes, uma cidade com grande concentração de energia e elementos sobrenaturais, linhas mágicas que levam a um rei morto e um grande mistério ao redor disso tudo compõem o primeiro livro dessa saga que promete muito.

A forma com que a autora vai desenvolvendo tudo isso de maneira misteriosa e envolvente é algo de outro mundo, me sentia presa a essa jornada como se estivesse junto a ela.

Além de todo esse enredo, a presença marcante de blue e dos garotos corvos é emocionante, principlamente a maneira como todos eles tem seu devido destaque e importância e como estão sempre cuidando um do outro.

A questão do romance e a maldição de blue ainda é uma incógnita para mim, mas sinto que muita coisa vem por aí..

Simplesmente amei cada instante dessa leitura, super leve e envolvente, encantadora e surpreendente.

aelinlantsov_ 05/04/2024

Os Garotos Corvos
O começo foi meio devagar e confesso que ainda estou bem neutra em relação a saga, mas já tiveram personagens que cresceram em mim ?
Achei uma trama bem diferente de tudo que já li e estou gostando, curiosa para ler o desenrolar dessa história.