Os Garotos Corvos

Os Garotos Corvos Maggie Stiefvater

Resenhas - Os Garotos Corvos

Larissa 11/02/2024

?Ou você é o verdadeiro amor dele, ou você o matou.?
Eu estou simplesmente obcecada por esse livro, sério mesmo, não sei porque não peguei pra ler ele antes. A complexidade dos personagens, das relações, das buscas, o contato de cada um com o sobrenatural, é tudo absolutamente perfeito.

rkive 11/02/2024

amigos com daddy issues se juntam para saquear um túmulo
No geral é um livro ok, mas só foi ficar bom depois da metade porque antes tudo é extremamente arrastado e nada mudava na história, nesse livro todos os conflitos são resolvidos de uma maneira muito rápida e muitas das vezes me pareceu que algo estava faltando na escrita, especialmente nas interações do grupinho de amigos que deixou a desejar.

a maioria dos personagens não me cativaram muito nesse primeiro livro, a única que chegou a me cativar mesmo foi a blue, pois ela é uma personagem excêntrica que tem uma família muito fofa que se importa muito com ela. a blue tem muito potencial e espero que seja explorado nos próximos livros.
os outros quatro amigos do grupinho me passaram essa sensação de personalidade rasa, o gansey, por exemplo, tem a personalidade de ser rico, o ronan tem a personalidade de ser arrogante, adam tem a personalidade de ser um pobre orgulhoso e o noah tem a personalidade de ser sumido

enfim, o final foi muito mal escrito, especialmente porque fica toda aquela preparação para algo maior e bem construindo, mas é resolvido de uma forma bem ???
talvez os próximos livros sejam melhores, então estarei continuando a leitura!
hasagee 12/02/2024minha estante
o título da resenha me pegou muito KKKKKKKKKK

rkive 12/02/2024minha estante
era pra ser a sinopse do livro ?

Nat 09/02/2024

Bom!
O livro é muito bom mas confesso que pra mim demorou um pouco pra eu realmente ter um interesse, só foi começar a fazer sentido e ficar empolgante eu diria que por volta dos 60% do livro oq não acho muito interessante, mas depois disso foi tooooop muitos acontecimentos, surpresas e suspense, muita coisa que achei que ia acontecer não aconteceu acredito que por ser o livro 1 da saga obviamente mas o final me deixou curiosa e quero ler o 2, quando? Não sei kkkkkkk mas recomendo sim, é um livro bom q te faz pensar e aprender a observar cada detalhe, tem MUITA coisa que ainda tenho que descobrir, muitos segredos pra desvendar! Quem é o pai da Blue??? Quem matou o pai do Ronan? E o Gansey? E o Adam? Kkkkk são muitas perguntas e poucas respostas, mas enfim, até o livro 2 da saga!!

Izabella.Alves 07/02/2024

Interessante
A história é boa mas acho que a autora deixou algumas partes a desejar... Tem algumas pontas soltas e o final não teve um desfecho muito articulado, disse como aquela determinada situação terminava e o restante o leitor imagina...

Mia Fernandes 06/02/2024

Abandonado
Esse livro me despertou algo que eu não lembrava que já senti: um vazio de sentimento. A história foi arrastada (só consegui chegar até às 200 páginas).
O desinteresse pela evolução dos personagens só foi aumentando no decorrer dos capítulos.

Se tinha alguém que me fez dar uma gota de empatia era a Blue.

Forçando a leitura, eu agora não sei se o livro foi realmente chato, insípido, com um enredo enrolado (parece que comecei a série no 3 volume), ou se estou sofrendo de ressaca literária.

Queria saber mais sobre a Blue. E nem com a força do ódio, me fez continuar a aguentar os garotos corvos irritantes.

Esse era um box que tinha encalhado aqui. Agora entendi o porquê eu deixei ele encalhado.

P.s: não sei se irei dar uma nova chance pra isso. Eu só quero poder voltar a ler com paixão. E não com essa ausência de sentimentos e com uma angústia por estar perdendo o meu tempo, só porque eu tinha posto essa série pra ler esse mês (e ela não está evoluindo).

Xoxo
Mia Fernandes.

Ana Carvalho 06/02/2024

O início foi confuso e muito arrastado. Só consegui entrar na história na metade do livro. Daí começou a fluir bem e me prendeu.
A busca de quatro garotos por linhas de poder e um rei morto passa a ficar mais intensa quando um novo membro chega ao grupo, Blue.
Blue é uma adolescente nada convencional. Ela é filha de uma médium e todas as pessoas que moram na sua casa são médiuns, mas ela não tem esse dom. Encontra na busca dos rapazes uma forma de ver a magia com seus próprios olhos.

Carolina 05/02/2024

Maduu2 04/02/2024

Os Garotos Corvos
Quando eu comprei os livros, não imaginava que a história seria assim, me surpreendeu muito positivamente! Por mais que a história demore para acontecer as coisas, os personagens são apresentados de uma forma muito boa, e a história sempre me prende de uma forma inexplicável.
Com certeza irei ler os próximos!

camisss 04/02/2024

Meus garotos corvos?
Oq ca-ra-lhos é uma linha ley? (nwm sei se escrevi certo) juro eles explicaram umas 829493 vezes mas eu ainda não entendi

Esse primeiro livro aqui é obviamente maçante por conta de estar introduzindo o mundo, apresentando e começando a história, entao a gnt perdoa por não prender tanto assim

eu criei um apego ENORME com o ronan e o noah, eu tenho eles como meus meninos e vou protege-los de todo o mal do mundo!!!

não vejo a hora de ler o segundo ?

Duda 04/02/2024

Comecei o livro sem entender nada
Terminei o livro do mesmo jeito.
Adorei o desenvolvimento dos personagens, Blue e Noah meus xodós.
Mas a história é tão confusa, e são tantos termos técnicos e lendas, claro, uma série de livros não vai te dar todas as informações de mão beijada.
Enfim, gostei, mas não estou tão ansiosa pra ler os próximos livros.

bookslynne 03/02/2024

Perfeito demais, amei cada página e terminei super curiosa, em breve começarei o próximo livro?

Não sei pq demorei tanto a ler essa série ??.

Lauan2 03/02/2024

O livro inteiro é uma introdução
Como o livro é o primeiro de uma saga de 4 livros, eu esperava que fosse mais introdutório que desenvolvimento, mas, mds para que deixar a história tão arrastada? A história mal é desenvolvida, mesmo sendo um pouco interessante. Já os personagens são incríveis, cheios de personalidades e boas cenas se não fossem eles eu abandonaria a história. Comecei a ler porque me falaram que Lírio Azul, Azul Lírio, o terceiro livro da saga é bom então vou lendo acreditando que vai melhorar.

Obs: não sou muito bom em escrever resenhas

Lais Torres 02/02/2024minha estante
Que resenha sincera