Os Garotos Corvos Maggie Stiefvater

Resenhas - Os Garotos Corvos

Latina 07/05/2024

Bom. Livro introdutório, porem com muito potencial. Todo primeiro livro de uma saga de fantasia é assim, então eu ja esperava. Os garotos corvos sao uns queridos, adorei as pequenas reviravoltas que o livro deu e a apresentação a esse universo junto com as linhas leys e as mediuns. Quero mais desenvolvimento da blue, senti que apenas os meninos foram desenvolvidos, e a blue foi mais deixada de lado nesse quesito. Quero saber pra onde foi a Neeve, o pai da blue e o desenrolar dos próximos livros. Se você nao tiver paciência e estiver esperando um livro que te prenda, realmente esse não é o tipo de livro para você, pois o inicio é arrastado, só depois de uns 60% do livro que eu comecei a ficar entretida, acho que por isso demorei ?tanto? para teminar. Mas como eu falei antes, é bom e acho que vale a pena, apesar de arrastado nao é chato, pois os meninos sao uns queridos. E eu AMO um slow burn, que acho que será o caso aqui. Estou animada para os próximos

ReadingWithMarih 06/05/2024

O começo é cansativo... O final é empolgante.
O começo de os garotos corvos é lento e introdutório, ele fala mais sobre a vida dos garotos corvos e sobre a blue, tem pequenos pontos, que no final vc entende que eram pistas o, que fez com que ficasse interessante, mas ao mesmo tempo por mostrar a rotina deles e bao saber que eram pistas tornaram o começo um tanto desinteressante, pra mim disseram que a partir mais ou menos ali dos 40% ficava bom mas eu sinceramente achei que a partir dos 60% que foi realmente me prender, não é um livro ruim mas é um livro pra se ler quando realmente quer ou quando vc está com paciência pq acredito que ele não vai te prender de primeiro, enfim recomendo a leitura mas não se force a ela.

runnerprincee 03/05/2024

Os Garotos Corvos
Eu NUNCA na minha vida inteira li um livro que me deixou tão AGONIADA e ANGUSTIADA quanto esse.

No inicio, eu não entendi nada, nada mesmo. Tinha que ficar relendo e relendo e ainda não entendi, mas com o passar dos capítulos, fica tudo bem mas claro.

Eu simplesmente AMEI, apesar da leitura difícil, é um ótimo livro!!
Kaorikk 03/05/2024minha estante
eu ainda nao acabei mas to enrolando para voltar a ler pq mano to mt angustiado

farofadecouve 03/05/2024

Um grupo de amigos podres de ricos (menos dois deles
Bizarro a forma como me apaguei a eles em poucas páginas, confesso que no começo fiquei muito confusa e desorientada mas aos poucos fui me imergindo na narrativa, me identificando e apaixonando por eles. Todos tem sua particularidade, o que torna tudo muito melhor, me identifiquei muito com o Adam espero que ele continue sendo o pítico que ele é pelo resto da saga.
Queria um melhor desenvolvimento da Blue achei ela muito simples, sem sal. Tá longe de ser uma personagem chata e ruim mas os meninos roubaram toda a cena. Tenho mts expectativas para o próximo da saga??

Nina.escrito 01/05/2024

Ele era um fantasma?
Blue faz parte de uma família de mulheres videntes e de personalidade forte, porém ela não possui o dom da clarividência como sua mãe e suas tias, por isso é um fato estranho quando ela consegue enxergar o espírito de Gansey no caminho dos mortos (ritual que mostra quem estará morto nos próximos 365 dias).
A informação é de que isso aconteceu porque ou aquele garoto é seu verdadeiro amor, ou ela irá matá-lo.
Ela não o conhece, apenas sabe se tratar de um estudante da renomada escola Aglionby para garotos ricos e esnobes, e sabe disso pelo brasão de um corvo (símbolo da escola) que carrega estampado no peito.

Adam, Ronan e Noah são os garotos corvos que têm como objetivo ajudar Gansey a encontrar a linha Ley da cidade e despertar um antigo rei poderoso, mas como tudo, sempre há consequências...

No início, como acredito ser todos os livros de fantasia, a leitura é lenta e arrastada, por ter de trazer explicações sobre alguns temas a serem abordados e o assunto principal, mas do meio em diante começou a melhorar, e até teve uma revelação daquelas que me instigam a continuar a ler e entregou bastante com o final, deixando espaço para alguns aspectos a serem explicados no (ou nos) próximos volumes.
A leitura é recheada de referências históricas e místicas. Os personagens têm suas vidas cruzadas e me apeguei às personalidades de Blue, dos garotos corvos e até das mulheres videntes, desejando saber mais.
Embora não pareça, nesse primeiro livro, o romance quase não existe, deixando espaço para a fantasia e misticismo mesmo, envolto na energia das linhas e fatos interessantes espalhados pelo mundo em forma de sinais e marcas.

Contém fantasia, aventura com adolescentes, misticismo, rivalidade/disputa entre amigos, famílias perfeitas vs pais negligentes e abusivos, romance, mistério e plot twist chocante.

duda.hebling 30/04/2024

Esperava mais
Depois do histórico de livros da autora eu esperava algo melhor. me decepcionou um pouco, e fiquei um mes lendo por conta de preguiça. mas vou ler o segundo, pq ainda quero saber o desfecho do menino

Beatriz3345 28/04/2024

Me fez viciar em livros de fantasia
Apesar de no começo me parecer um pouco confuso,o caminho que ele percorrer é impressionante e eu criei um apego aos personagens muito grande

luvrenison 28/04/2024

Achei um livro muito arrastado no começo e era tudo mto confuso, mas a historia é mto zika e o desenvolcer da historia por mais que pareça mto arrastado é om de acompanhar.
Me traumatizei em mtas partes mas gostei mto, simplismente amo esses tipos de livros e estou ansiosa pra ler os outros

Only_erica 26/04/2024

Um Stranger Things literário
Ganhei esse livro (com o box) no meu aniversário de 14 anos e só li ele com 15, pois achei ele muito chato e arrastado. Porém, nessa releitura, eu digo: quem é Stranger Things na fila do pão?
A escrita da Maggie realmente é um pouco cansativa e você precisa ler o mesmo parágrafo algumas vezes pra poder entender, mas tudo depende do seu ritmo de leitura. Eu amo esse conceito de "Harém" reverso, onde consiste em vários garotos e uma garota no grupo (assim como com Jogos de Herança), mas sem necessariamente focar no tema romance.
Acho que o universo foi muito bem-apresentado aqui assim como a introdução de personagens, que diferentemente de outros livros, realmente são personagens humanizados e comentem erros (principalmente uns personagens aí que não citarei nomes, mas que me fez ter ódio da minha própria classe econômica kkkkkkkkkk)
 Se você nunca leu esse livro, eu recomendo fortemente. Se você já leu esse livro, recomendo a releitura, independentemente de se você gostou ou não do livro; leia!

Celeste26 25/04/2024

Minha 3° releitura e sigo achando perfeito
A escrita da Maggie Stiefvater é maravilhosa, a ambientação dela faz eu me sentir dentro do livro e eu AMO os personagens dessa história. Os garotos corvos é um livro que, para mim, introduz os personagens e a ambientação do restante da saga de maneira perfeita. Todos os capítulos tem um propósito, o que conclui o livro com precisão. Pode ser um livro "parado" pra muita gente, mas simplesmente me prende do início ao fim. O método de escrita da escritora se encaixa perfeitamente ao meu agrado, e é um dos meus maiores elogios ao livro, apesar de ser o que muita gente desgosta.
Eu adoro a maneira que ela retrata magia, amizade e a juventude, e ao ler esse livro, posso sempre reencontrar o que senti quando o li pela primeira vez quatro anos atrás.

mb.galdino 21/04/2024

Os Garotos Corvos
Não vou mentir, no começo do livro, eu não estava entendendo absolutamente nada!
Mas em algum momento (que eu não sei exatamente quando foi) , eu simplesmente comecei a entender e AMEI!
os personagens principais são muito legais e a escrita prende

luiz4 20/04/2024

é bom, porém é muito arrastado, detalha coisas desnecessárias demais e o que poderia ter sido mais rápido custa a vim, mas os plots são muito bons e os garotos são muito apaixonantes, tive e tô tendo ainda uma leve, bem leve mesmo raivinha da Blue, mas entendo que ela é só uma adolescente( todos são né)

@Ju 18/04/2024

Citação
" - Existe apenas duas razões para uma não vidente ver um espírito na véspera do dia de São Marcos, Blue. Ou você é o verdadeiro amor dele ou o matou" .