Os Garotos Corvos

Os Garotos Corvos Maggie Stiefvater

Resenhas - Os Garotos Corvos

Beatriz3345 28/04/2024

Me fez viciar em livros de fantasia
Apesar de no começo me parecer um pouco confuso,o caminho que ele percorrer é impressionante e eu criei um apego aos personagens muito grande

luvrenison 28/04/2024

Achei um livro muito arrastado no começo e era tudo mto confuso, mas a historia é mto zika e o desenvolcer da historia por mais que pareça mto arrastado é om de acompanhar.
Me traumatizei em mtas partes mas gostei mto, simplismente amo esses tipos de livros e estou ansiosa pra ler os outros

Only_erica 26/04/2024

Um Stranger Things literário
Ganhei esse livro (com o box) no meu aniversário de 14 anos e só li ele com 15, pois achei ele muito chato e arrastado. Porém, nessa releitura, eu digo: quem é Stranger Things na fila do pão?
A escrita da Maggie realmente é um pouco cansativa e você precisa ler o mesmo parágrafo algumas vezes pra poder entender, mas tudo depende do seu ritmo de leitura. Eu amo esse conceito de "Harém" reverso, onde consiste em vários garotos e uma garota no grupo (assim como com Jogos de Herança), mas sem necessariamente focar no tema romance.
Acho que o universo foi muito bem-apresentado aqui assim como a introdução de personagens, que diferentemente de outros livros, realmente são personagens humanizados e comentem erros (principalmente uns personagens aí que não citarei nomes, mas que me fez ter ódio da minha própria classe econômica kkkkkkkkkk)
 Se você nunca leu esse livro, eu recomendo fortemente. Se você já leu esse livro, recomendo a releitura, independentemente de se você gostou ou não do livro; leia!

Celeste26 25/04/2024

Minha 3° releitura e sigo achando perfeito
A escrita da Maggie Stiefvater é maravilhosa, a ambientação dela faz eu me sentir dentro do livro e eu AMO os personagens dessa história. Os garotos corvos é um livro que, para mim, introduz os personagens e a ambientação do restante da saga de maneira perfeita. Todos os capítulos tem um propósito, o que conclui o livro com precisão. Pode ser um livro "parado" pra muita gente, mas simplesmente me prende do início ao fim. O método de escrita da escritora se encaixa perfeitamente ao meu agrado, e é um dos meus maiores elogios ao livro, apesar de ser o que muita gente desgosta.
Eu adoro a maneira que ela retrata magia, amizade e a juventude, e ao ler esse livro, posso sempre reencontrar o que senti quando o li pela primeira vez quatro anos atrás.

mb.galdino 21/04/2024

Os Garotos Corvos
Não vou mentir, no começo do livro, eu não estava entendendo absolutamente nada!
Mas em algum momento (que eu não sei exatamente quando foi) , eu simplesmente comecei a entender e AMEI!
os personagens principais são muito legais e a escrita prende

luiz4 20/04/2024

é bom, porém é muito arrastado, detalha coisas desnecessárias demais e o que poderia ter sido mais rápido custa a vim, mas os plots são muito bons e os garotos são muito apaixonantes, tive e tô tendo ainda uma leve, bem leve mesmo raivinha da Blue, mas entendo que ela é só uma adolescente( todos são né)

@Ju 18/04/2024

Citação
" - Existe apenas duas razões para uma não vidente ver um espírito na véspera do dia de São Marcos, Blue. Ou você é o verdadeiro amor dele ou o matou" .

Carolina 14/04/2024

Foi um livro difícil de pegar um ritmo no começo, não entendia muito bem o que estava acontecendo, mas depois de algumas páginas já estava completamente viciada na leitura. Os personagens achei bens construídos para o primeiro livro, estou ansiosa para começar o outro já.

Kevinzinho 11/04/2024

Legal, mas eu esperava mais...
Os garotos corvos é um bom livro, porém demorei muito tempo pra ler, e quando demoro mt tempo é porque o livro não tá como o esperado, em muitas vezes achei a leitura meio embaçada, umas coisas sem sentido, algumas outras meio difíceis de entender, n criei nenhum apego por nenhum personagem, a escrita é em terceira pessoa, o enredo é legal, mas a escrita pra min foi bem diferente das outras, espero que o segundo volume possa ser melhor e que eu entenda melhor

blackbeak 10/04/2024

A sensação de ler um livro de fantasia bem construído, envolvente e que apresenta um universo "novo" (fazia tempos q n lia algo assim do gênero, q me prendesse do início ao fim) foi bem instigante, divertido e empolgante

Leticia17 09/04/2024

Found family do jeito q eu gosto
Aah sei la sabe, acho q amo esse livro, no começo era meio confuso de entender mas vc fica tão mergulhado na leitura q nem precisa de muito neurônio não

Thais 08/04/2024

Fora os dramas adolescentes (que fazem total sentido, já que né,o livro segue a história de adolescentes) a escrita é muito fluida e mantém o leitor cativado. Não me interessei muito pelo mistério até ele se tornar perigoso, tbm não me interessei muito pelos personagens até eles serem bem estabelecidos. Agora preciso de respostas e quero saber mais sobre os personagens (TODOS eles).

Detalhe nota dez pro plot do livro que foi surreal e surpreendente. Já desconfiava de algo acontecendo com aquela pessoa, mas nada do que realmente foi. A autora foi inteligente demais e soube brincar com o leitor direitinho.