Os Garotos Corvos

Os Garotos Corvos Maggie Stiefvater

Resenhas - Os Garotos Corvos

Sweetysa 12/07/2021

Fiquei surpreendida até...
Eu confesso que no início eu cogitei dar menos de 2 estrelas pra esse livro. A história começou sendo muito arrastada e não estava me prendendo muito. Mas depois dos 30% a história deslanchou de uma tal maneira que eu acabei dando 4.5 estrelas pra ele.

Eu amei todos os personagens e as relações deles. Fiquei muito surpresa com alguns detalhes, inclusive. Amei principalmente a personagem principal e a Blue.

(A personagem principal no caso é a motosserra)

Enfim, tô super ansiosa pra continuação, só não furo a tbr pq tô no meio da mli, mas com certeza vem aí pro futuro!

fe.nacelo 18/04/2021

Perfeitooo
O que falar desse livro perfeito?? Gente o tanto que eu adorei ler esse livro, assim que eu comecei eu já fiquei fascinada pela escrita, ela me prendeu na história desde o primeiro parágrafo, e isso foi o que mais me surpreendeu. O começo da história é um pouco confuso, mas você vai entendendo com o tempo, e vai se familiarizando com o enredo. Os personagens são super amáveis e você vai gostando cada vez mais deles quando começa a aprender mais sobre eles e suas histórias de vida. E a temática é simplesmente incrível, minha leitura favorita sem dúvidas.

Ley 07/05/2020

Um dos meus livros favoritos
Li este livro há um tempo, mas este é um daqueles livros que não dá para simplesmente ler e esquecer a história. Quando senti que estava me distanciando dele, decidi reler. Meu desafio era tentar encaixar entre tantas outras leituras, mas enfim consegui.

O livro é para um público juvenil, mas eu acho que é um livro para todas as idades. Os Garotos Corvos foca em cinco adolescentes. Quatro deles são garotos e estudam em uma escola para ricos na pacata Henrietta. A última se chama Blue, uma garota fora do comum.

Ela foi criada em uma família de médiuns, contudo não possui dons mediúnicos. Em toda sua vida ela ouviu que mataria seu amor verdadeiro se o beijasse. Isso pode ser considerado bem cruel e pode atribuir um aspecto mais sombrio ao livro. Mas garanto que não é assim.

O livro é cheio de humor, e uma pitada de sobrenatural. Os quatro garotos são chamados de garotos corvos por estudarem na academia Aglionby. Cada um possui personalidade única e impossível de ser confundida, e isso trás ainda mais autenticação à trama.

Blue, no dia de São Marcos, vê o espírito de Gansey, um dos garotos corvos, no caminho dos corpos. O que quer dizer que ele morrerá dentro de um ano. Ela geralmente não costuma ver espíritos por não ter os dons de sua família. Entretanto, ver o espírito de Gansey só pode significar que ele é o amor verdadeiro dela ou que ela irá matá-lo.

Inevitavelmente o caminho de Blue e dos garotos corvos se cruzam em algum momento. O livro é pertinente ao se tratar de destino e por isso essa interação acontece. Além da família de Blue ser mediúnica, há várias menções a magia.

Gansey é obcecado por encontrar um velho rei galês e precisa acreditar no sobrenatural para isso. A magia aqui não é nada comparado àqueles livros cheio de feiticeiros ou bruxos. É algo bem mais natural, vindo da terra e de nossas raízes. Mesmo com todo o papo sobrenatural, a autora sempre mantêm os pés dos personagens no chão quanto a isso.

Neste primeiro livro há um foco em especial em Gansey e Blue, mas como disse, os outros personagens continuam tendo uma participação importantíssima. A autora insere também como parte da "magia" presente no livro, a linha ley como recurso para tal coisa.

Como poucas menções sobre as linhas ley em outros livros, neste aqui o assunto é bem explicado, mas sempre envolvendo magia. O legal é que a autora não prende a história somente a um tipo de magia, há diversos outros recursos e elementos novos que ela nos apresenta.

Os garotos corvos Ronan, Adam e Noah, são essenciais para a história. Imediatamente me apeguei ao Ronan, que é um personagem de personalidade forte, do qual me identifiquei em alguns aspectos. A linguagem do livro é bastante descontraída e leve. O livro contém tanto humor que podemos esquecer em alguns momentos a previsão em que Gansey morre.

Falar desse livro me deixa tão empolgada e por isso sempre recomendo ele. É um livro que trás mensagens importantes como questões sociais que precisamos discutir, amizade e feminismo. O modo que a autora discute isso é sempre leve, com um contexto adequado e impactante. O livro é completo de diversas maneiras. O tema central dele é o sobrenatural, mas não deixa de nos trazer conteúdo importante.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/05/resenha-saga-dos-corvos-os-garotos.html

nyc 04/01/2022

Muito bom e instigante. Apesar de eu ter achado a escrita confusa em alguns momentos, estou curiosa para ler os outros livros.
Pam 04/01/2022minha estante
os dois próximos são os melhores ??

Nih 24/12/2021

minha saga favorita
A saga dos corvos é simplesmente perfeita, o universo todo é incrível, e os personagens são muito bem construídos, pena que não conheço muitas pessoas que leram, mas adoro a forma como a fantasia foi elaborado nos livros!
24/12/2021minha estante
Se tornou minha saga favorita esse ano ??

Liv 24/12/2021minha estante
você achou a leitura é fluida?

24/12/2021minha estante
eu achei fluída e gostosa de ler, mas confesso que teve uns momentos da leitura que fiquei "????" pq a autora usa umas descrições meio loucas

Stephanny.Manini 29/05/2021

Simplesmente muito bom
Um livro que te prende e faz você querer saber o que vai acontecer, amei ter lido ele e já vou pro segundo, quero muito saber o que vai rolar kkk
SueSouza 29/05/2021minha estante
Eu amei demais esse livro, vou para o terceiro.

Stephanny.Manini 29/05/2021minha estante
O segundo é tão bom quanto o primeiro?

SueSouza 29/05/2021minha estante
SIm, esse tem uns plot ótimo e vamos conhecer mais de Ronan

mahcarstairs 31/07/2021

Indiscutivelmente Bom
A Saga dos Garotos Corvos é mais um daqueles títulos que eu morria de preguiça de ler até começar. Já me apeguei aos personagens logo nos primeiros capítulos e sempre queria ler mais e mais.
Porém, há dois fatores importantíssimos se você for ler esse livro. Primeiro, não venha atrás de romance, porque você vai se decepcionar e, segundo, é uma leitura densa e poética. Necessário que preste muita atenção para não se perder.

Contudo, é um livro incrível, com certeza me marcou e vai ser sempre uma das minhas recomendações.

aninhastt 21/04/2022

Não sei bem o que dizer, gostei do livro mas no final não aconteceu nada que me deixou muito ansiosa pelo próximo? mesmo assim vou continuar a série pra ver no que dá

aylapsb 18/08/2022

people shout when they don?t have the vocabulary to whisper
eu terminei esse livro a uns dias e, mesmo não acontecendo muitas coisas ou grandes plots, esse livro é incrivelmente bom

eu ainda não me sinto totalmente conectada com certos personagens mas eu outros eu me vi muito e me senti bem conectado, a história tem muito potencial e essa quadrilogia tem tudo para se tornar uma das minhas favoritas

apesar de tudo, achei algumas coisas um pouco sem nexo e mal explicadas, porém nenhum livro é perfeito, a gente só finge que ékkkkkkkm

kelly.brekker 28/05/2021

garotos corvos que precisam de terapia!!!
Que livro incrível!!! Eu amei ler ele, é divertido, triste e muito gostosinho de ler, os capítulos são bem curtos. Eu tô apaixonada por todos os garotos corvos e suas histórias, ansiosa pra ler os outros, vem ai demaisssss

"Acontece que ela não queria mesmo ver o futuro. O que ela queria era ver algo que ninguém mais pudesse ver, e talvez isso fosse pedir por mais magia do que havia no mundo."

teatrodoslivros 22/07/2021

superou minhas expectativas
muitas pessoas falam que se você gosta dos marotos de harry potter, você com certeza vai amar os garotos corvos, e de fato, você vai amar.

eu fui bem nessa hype e confesso que fiquei com muito medo de me decepcionar, mas o livro conseguiu me conquistar muito com seus personagens e o plot twist. acabei dando 4,5 pelo início ser arrastado, mas a leitura valeu super a pena e tô doida pra devorar os próximos livros.

Rayza.Figueiredo 04/06/2021

interessante e diferente
imagina uma fantasia com:
videntes
fantasmas
reis antigos
rituais e profecias
tudo junto e misturado;
o início é bem lento, embora a premissa seja boa e desperte a curiosidade, a autora se demora em descrições pouco relevantes, o q torna a leitura desanimadora. mas a narrativa vai ficando interessante e logo voc se vê no final, pronta p começar o próximo livro ?
Wilgner 04/06/2021minha estante
Tô lendo ele agora também, tô achando bem lento e não tá me cativando muito e olha que já tô na página 200

Rayza.Figueiredo 07/06/2021minha estante
deveras bem lento ?

Manoela185 05/02/2022

Os Garotos Corvos
A escrita é diferente de tudo que eu já li. Não sei explicar, mas tudo é muito bem posto e te deixa curioso e envolvido. Além de ser detalhada, que é algo que eu amo.

Personagens cativantes de seus jeitinhos diferentes.
Adam me ganhou desde o começo, mas fiquei meio chateada com ele nesse final.
Gansey que carrega o mundo nas costas, ele é incrível, a forma como ele cuida dos amigos e tenta mantar tudo certo me aquecia o coração. Não deve ser fácil ser ele, apesar de todo o dinheiro.
Ronan, meu protegido incompreendido. Desde o começo eu vi ele e pensei "esse menino carrega um peso enorme e isso irrompe dele". Só não sei que peso é esse ainda. AMO o senso de humor ácido e irônico dele.
Noah, o quietinho e maria fifi, bem deixado de lado no começo do livro. Saiba que eu te amo Noah, com as mãos geladas e tudo.
Blue me impressionou bastante, uma menina excêntrica e direta no ponto. Entendo o sentimento de ela querer ser mais do que só "útil".

A história em geral, começa bem confusa (e pra mim, mesmo depois de terminar o livro, continua confusa), é um universo bem criado e com pontas preenchidas. Por ser extenso e meio complicado de entender a tese das linhas ley, acho que é meio normal.

Vários plots bem previsíveis, mas que mesmo assim são bons.

E novamente sobre a escrita: impecável.
Foi uma aventura imensa, e eu consegui realmente entrar na história.
Tem uma cena sobre uma floresta (se falar mais é spoiler), e enfim, acontece umas paradas nessa floresta e a escrita foi TÃO perfeita e bem colocada que foi como se eu realmente estivesse lá. Olhando e sentindo tudo.

Enfim, pode ser meio cansativo e arrastado no começo, mas uma hora tudo começa a andar e não para mais.

Aline 11/07/2021

Maggie Stiefvater
Essa é a segunda saga da Maggie que eu leio e só posso dizer que ela acaba com meu coraçãozinho.
Sempre quis ler esse livro e até que enfim consegui! E pretendo continuar pois estou apaixonada.
Sério, leiam. Blue, Gansey, Adam e Ronan, prendem sua atenção.
A história é interessante e diferente do que eu estou acostumada, tem mistério, tem surpresas, e deixa você querendo mais.