Uma herança de amor

Uma herança de amor Lycia Barros

Resenhas - Uma Herança de Amor

LAPLACE 11/12/2017

A Conclusão
Embora os volumes anteriores tenham sido bons, nenhum foi tão aguardado quanto esse desfecho. Não porque nos despediríamos da família que aprendemos a amar, mas sim porque finalmente chegara a vez de Ivy.

A conhecemos quando ela ainda era uma criança, vimos seus sonhos infantis, seu primeiro amor, sua fase rebelde da adolescência, ela foi uma personagem que nos encantou desde o primeiro contato e era como nossa filha, todos queríamos saber como seria sua vida na fase adulta.

Diferente de seus irmãos, que foram trazidos até nós já com uma carga dramática pronta, Ivy teve a sua construída ao longo da narrativa e dos volumes anteriores, fazendo com que nos tornássemos ainda mais próximos dela e pudéssemos compreender ou repreender seus atos. A sua história é a mais densa e profunda da trilogia e mexe conosco de uma forma diferente.

Em paralelo nós não deixamos de ser atualizados quanto à vida dos demais membros da família Cavalheiro. É bom ver que novas camadas são adicionadas a eles, e que eles não estão ali apenas como pano de fundo. Sua participação é essencial nesse volume e para a conclusão da história dessa família que esteve conosco por tanto tempo.

Marcelle 22/06/2017

O Plano Perfeito - Jul/2014
Neste livro, nós temos a história da irmã caçula da família Cavalheiro, Ivy. A caçula cresceu e assim o seu coração se tornou o de uma mulher. Ivy já tinha seus planos muito bem delineados, estava pronta para um futuro certo. Mas a chegada de Leonardo realmente mudou o rumo de muitas coisas... e como mudou!

Todos os livros dessa trilogia sempre tem algo a nos ensinar. Mas acho que esse livro fechou com chave de ouro esse ciclo. Posso dizer que a história de Ivy foi a mais difícil da trilogia - tanto para os personagens quanto para nós.

Não posso falar muito da história para não entregar spoilers. Mas posso dizer que, tirando a parte do romance - porque amei muito os três - esse foi um livro mais carregado de sentimentos, e me ganhou totalmente por isso. Entendam, eu não conseguia desgrudar do livro. Queria saber mais. Queria descobrir o que estava acontecendo e queria que tudo desse certo. Me apaixonei pelos personagens - fossem eles bons ou maus, conhecidos dos livros anteriores ou não. E fiquei muito feliz de ter novamente uma leitura tão interessante em mãos.

O final desse livro foi o mais apaixonante possível. Como se isso pudesse se intensificar ainda mais... Como em todo o livro, Deus realizou cura entre alguns personagens... e foi lindo demais!!! A forma como tudo se explicou, se concretizou... foi perfeito, me arrancou várias lágrimas. História perfeita, personagens perfeitos e apaixonantes, conclusão perfeita. Agradeço a Deus e a Lycia por história tão linda e edificante. Trilogia e autora mais do que indicados. Para se apaixonar.

Fer - Mato Por Livros 13/07/2014

Impossível não se apaixonar
Amei!

Esse é o segundo livro da autora que leio, o primeiro A Garota do Outro Lado da Rua, foi um livro teen, e eu também fiquei encantada com a história. Em Uma Herança de Amor – O Plano Perfeito, um livro mais adulto, eu fiquei maravilhada com a história, e agora com certeza mais encantada pela escrita de Lycia Barros.

Nessa história conhecemos Ivy, uma garota de 18 anos que é muito pura e ingênua, mas que tem uma fibra infinita e um amor capaz de transformar até o coração mais duro.

A história faz parte de uma série, e infelizmente comecei pelo terceiro livro, ainda estou sem entender como cometi esse deslize. Então não posso dizer como é Ivy nas outras histórias, mas posso ver que sua família passou por muitos dramas e problemas.

Ivy estuda em Ouro Preto, longe de sua família e tudo o que ela mais quer, é revê-los quando suas férias chegarem.

O que ela não sabia era que ia ter seu caminho cruzado com um desconhecido impertinente, mas um desconhecido que iria fazer seu coração se encher de amor e que a faria ser capaz de tudo. Até a ir contra sua família que não aprova seu relacionamento.

Leonardo luta contra seu passado amargo e cheio de dor, que o fez tornar-se uma pessoa fria e que só vê uma coisa em seu caminho: vingança. E não há nada que poderá detê-lo mesmo que seu coração fique balançado pela inocente Ivy, ele não hesitara em usá-la para se vingar da pessoa que acabou por destruir sua vida.

Ivy está extremamente apaixonada e acredita que esse amor seja recíproco, então quando sua família se coloca contra esse amor, ela não pode fazer nada, a não ser abandonar todos aqueles que ama e que eram tudo para ela para seguir esse amor, que ela tem certeza é onde irá residir sua felicidade.

Ivy só não podia prever o quanto estava errada, e o quanto sua vida seria cheia de tristeza.

Ela tenta entender a todo custo Leonardo, e parece que em alguns momentos ele deseja se abrir, deseja mudar, deseja ser aquele homem por quem ela se apaixonou, mas a sede de vingança é mais forte e faz com que ele destrua toda a felicidade que os dois poderiam ter juntos.

Mas será que ainda a esperanças? Será que o coração puro e todo o amor que á em Ivy poderá romper as barreiras construídas por Leonardo? Até onde ele será capaz de ir por uma vingança e abrir mão de toda a felicidade que Ivy pode trazer a sua amarga vida?

Gente eu amei a história. Achei um romance bárbaro e a construção de todos os personagens muito bem delineada. Eu gosto de histórias assim que nos façam sentir tudo junto com os personagens. Então eu me apaixonei, ri, chorei, odiei, perdoei, senti esperança, me senti revoltada e com muita mágoa, mas acima de tudo amei.

Leonardo é um personagem muito intenso e determinado, em alguns momentos eu me sentia compadecida pela dor dele, mas em outros momentos, eu queria poder estar frente á ele e dizer umas boas verdades. Me senti muito mal com a primeira noite dele com Ivy, como um homem pode fazer algo parecido, mesmo que esteja muito machucado? Mas depois eu me acalmei e tentei perdoa-lo assim como Ivy.

“Não havia mais como recuar. Finalmente, haviam, sido conectados. De uma forma implícita. Inexplicável. Definitiva.”

Uma história que abala nosso emocional, que nos faz torcer por esses corações e pedir que eles encontrem a paz que precisam e que possam ainda ser felizes apesar e acima de tudo.

O tom familiar que Lycia traz a história para mim foi extraordinário, e vemos muito também o assunto perdão, o que nos toca profundamente.

Eu simplesmente fiquei encantada pelo desenrolar da história e não conseguia parar, fui madrugada adentro lendo o livro, pois precisava terminar de lê-lo e quando acabei, me sentia mais leve, era como se um pedaço meu tivesse sido retirado de mim, e com o final do livro, ele voltasse a seu devido lugar.

Super recomendo a leitura para quem gosta de romances, mas que além de amor fala de superação, de perdão, de família. Mas se engana quem pensa que o livro traz só assuntos mais “pesados”, em alguns momentos eu ria muito com outros personagens, principalmente com Amanda que além de irmã é cunhada de Ivy, rs.

É aquele livro que da aquela vontade louca de reunir a família e fazer um churrasco no fim de semana.

site: http://www.matoporlivros.com.br/

Karini.Couto 06/02/2014

Algum tempo se passou e Ivy a jovem irmã de Amanda, Rafael e Adam cresceu. Ela já encontra-se com 18 anos e de todos os demais, pode-se dizer que teve uma vida até tranquila, sem todos os dramas e problemas que marcaram o passado de seus familiares. Ivy está na faculdade e entre um semestre e outro resolve visitar sua família, quando conhece Leonardo, um homem rico e lindo de 26 anos que esconde sua verdadeira face de Ivy. Ele demonstra ser doce e amável na frente da jovem e por trás é alguém obscuro. Ivy se apaixona por Leonardo e infelizmente sua vida vira um mar de sofrimento.

Sua família não apoia seu relacionamento o que faz com que Ivy vá contra o que todos pensam e queira agir por si mesma, tomando suas próprias decisões e claro, pagando um preço bem alto para estar nesse relacionamento. Leonardo esconde um segredo.

Poderá Ivy lidar com tudo que virá junto com Leonardo?

Esse romance irá vingar? Leiam e descubram!

Este foi o fim da trilogia Uma Herança de amor e sei que sentirei saudades dos personagens que aprendi a gostar tão carinhosamente! Essa trilogia é dessas que você lê e relê quando sente saudades!

Lina DC 31/01/2014

"Um plano perfeito" finaliza a trilogia Uma herança de Amor de forma emocionante. Para os leitores fãs da trilogia que acompanham desde o início a fofa da Ivy vão perceber que a sua história é a mais forte no aspecto emocional. Provavelmente isso acontece pelo fato de que Ivy, de todos os membros dessa família incrível, seja a mais inocente de todas, pois não se envolveu em nenhum dos dramas das duas famílias, seja com a história do passado de sua mãe ou da ex-mulher de seu pai. Por isso, os acontecimentos que transcorrem nesse livro acabam tendo um impacto emocional tão forte nos leitores. Como alguém tão puro e inocente pode ser alvo de tanta maldade?
Nesse livro Ivy está com 18 anos fazendo faculdade de jornalismo em Ouro Preto e tendo como colega de quarto a Nicole, sua amiga desde o ensino médio. Focada nos estudos, ela não tem tempo para cair em delírios românticos e é uma expectadora da vida de suas amigas.

"Ela não estava reconhecendo a si mesma. Nunca estivera tão intimidada e atraída por um homem antes. E esses sentimentos conflitantes a irritavam por causarem nela todo aquele alvoroço: interesse e desdém, desejo e repulsa". (p. 42)

Em uma visita aos seus pais em São Lourenço ela conhece Leonardo Belford. Leonardo é misterioso, mas desde o princípio mostra-se como uma pessoa dissimulada. Em frente à Ivy é gentil, carinhoso, mas quando está sozinho apresenta sinais de amargura e até mesmo maldade. Ivy inocente do jeito que é, apaixona-se perdidamente por Leonardo e a sua jornada sofrida terá início.
Um dos pontos muito positivos da trama é o envolvimento de toda a família do começo ao fim do livro. O leitor acompanha o crescimento dessa família amorosa. Vemos Amanda lidando com seus filhos cheios de energia, o Rafael virando um pai babão de primeira, um Adam mais zen mas extremamente protetor e uma Alexia mais incrível.
A história trata de perdão, mas também traz os valores familiares à tona e a necessidade de se seguir em frente. A escritora nacional Lycia Barros fechou com "chave de ouro" uma trilogia que aborda temas delicados com histórias de superação.
Alguns novos personagens foram inseridos nesse último livro e trouxeram uma brisa de bondade junto com eles, como o Rodrigo e Maria. É muito tranquilizante encontrar personagens tão humanos, repletos de erros, mas ainda mais cheios de vontade de redimir-se. O livro mostra como devemos aceitar os nossos enganos mas o mais importante, como não cometê-los novamente.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um bom trabalho. Foram encontrados alguns errinhos de digitação, mas nada que interferisse na leitura.
A escrita da autora é fluida e a leitura ocorre sem que o leitor perceba que chegou ao final do livro. É possível afirmar com todas as letras que essa família maravilhosa ganha um lugar no coração de todos os leitores.

"Não vejo nada, mesmo quando acendo a luz.... Não creio em nada, mesmo que me provem certo como dois e dois....As plantas crescem em nosso jardim, pra te mostrar, só pra te mostrar por que... Não há nada aqui, ponha tudo em seu lugar... O meu lugar está aí... (p.88)

Cristiane 10/01/2014

O plano perfeito
Resenha de O Plano Perfeito – Trillogia Uma Herança de Amor (Lycia Barros)

Em O Plano Perfeito, acompanhamos a trajetória de Ivy, a caçula dos irmãos Cavalheiro. A história é marcada por sentimentos fortes e contraditórios como amor, ódio, vingança e perdão.
Ivy é uma adolescente que cresceu protegida pela família. Ela está cursando o primeiro ano de Jornalismo em Ribeirão Preto, morando sozinha pela primeira vez e curtindo o doce sabor da independência.
Inocente, ela nunca se apaixonou verdadeiramente até conhecer Leo, um surfista lindo que surge do nada em sua cidade natal, quando está passando as primeiras férias da faculdade na casa dos pais. Eles discutem, brigam feito cão e gato, mas não conseguem ficar longe um do outro. O romance evolui. Ivy fica cega de amor e começa a desrespeitar as regras impostas por sua família. Ela quer apenas ser feliz à sua maneira, sem ter que se sentir sufocada o tempo todo, mas todos insistem em protegê-la.
Neste momento o leitor começa a sofrer, pois a autora explora perfeitamente todos os lados do conflito, de forma que fica difícil escolher um lado.
Ivy vai passar por muita coisa para amadurecer, Leo também. Ela é doce e inocente, ele é mais experiente e tem uma sombra no coração causada por um drama do passado. Um drama diretamente ligado com a família Cavalheiro.
Essa história não é apenas um romance entre um jovem casal, ela traz segredos obscuros, reviravoltas inesperadas, sentimentos conflitantes, e o principal ingrediente desta maravilhosa trilogia: o perdão.
Fechando com chave de ouro a trilogia que aprendi a amar desde o primeiro volume, Lycia Barros surpreende, deixando para todos os seus leitores uma grande Herança de Amor.
Melhor quote:
“Tudo o que ele queria era destruí-la. Tudo o que ela queria era o seu coração”

Nath Cristina 28/12/2013

Uma Herança de Amor, o Plano Perfeito superou totalmente minhas expectativas,

A mensagem passada por esse livro é maravilhosa,
Me emocionou demais !

Concerteza recomendo a leitura, releitura... !!

Parabéns Lycia Barros !!!

Nath Cristina 03/07/2015minha estante
Correção: Com certeza *