Uma herança de amor

Uma herança de amor Lycia Barros




Resenhas - Uma Herança de Amor


20 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


Priscila figueiredo 11/08/2018

Amei
Estou louca pra continuar e descobrir os misterios dessa familia.
Este livro e lindo e triste fala sobre vinganca e relacionamento abusivo fora o misterio que essa familia tem. Me prendeu do comeco ao fim
comentários(0)comente



Luana Moraes 15/02/2018

Uhmmmm esperava mais
Eu gosto muito dos romances da Lycia Barros, mas este volume me deixou um pouco irritada, a personagem esta claramente em um relacionamento abusivo, e se mantem nele ao longo do tempo. Gente! Relacionamento assim não dá.
Eu apenas quis bater no personagem principal do inicio ao fim, não consegui engolir as atitudes dele. SENHOR! NÃO!
Foi bom matar a saudade da familia Cavalheiro, ri com Amanda, me diverti por Rafael. Mas, com a principal personagem, Ivy, eu quis dar um bom chacoalhão nela.
Um bom romance que fala de perdão, amor, familia, mas que acredito que devia ter um start, porque, muitas mulheres vivem situações semelhantes e não saem delas.
Eu entendi a missão e também a mensagem, mas não acredito que tenha sido a melhor.

comentários(0)comente



Sabrina Souza 14/01/2018

Surpreendente assim como os outros da trilogia. Sem dúvidas Deus falou com muuuitas pessoas através da Lycia Barros...
#Surpresa...
comentários(0)comente



LAPLACE 11/12/2017

A Conclusão
Embora os volumes anteriores tenham sido bons, nenhum foi tão aguardado quanto esse desfecho. Não porque nos despediríamos da família que aprendemos a amar, mas sim porque finalmente chegara a vez de Ivy.

A conhecemos quando ela ainda era uma criança, vimos seus sonhos infantis, seu primeiro amor, sua fase rebelde da adolescência, ela foi uma personagem que nos encantou desde o primeiro contato e era como nossa filha, todos queríamos saber como seria sua vida na fase adulta.

Diferente de seus irmãos, que foram trazidos até nós já com uma carga dramática pronta, Ivy teve a sua construída ao longo da narrativa e dos volumes anteriores, fazendo com que nos tornássemos ainda mais próximos dela e pudéssemos compreender ou repreender seus atos. A sua história é a mais densa e profunda da trilogia e mexe conosco de uma forma diferente.

Em paralelo nós não deixamos de ser atualizados quanto à vida dos demais membros da família Cavalheiro. É bom ver que novas camadas são adicionadas a eles, e que eles não estão ali apenas como pano de fundo. Sua participação é essencial nesse volume e para a conclusão da história dessa família que esteve conosco por tanto tempo.
comentários(0)comente



Marcelle 22/06/2017

O Plano Perfeito - Jul/2014
Neste livro, nós temos a história da irmã caçula da família Cavalheiro, Ivy. A caçula cresceu e assim o seu coração se tornou o de uma mulher. Ivy já tinha seus planos muito bem delineados, estava pronta para um futuro certo. Mas a chegada de Leonardo realmente mudou o rumo de muitas coisas... e como mudou!

Todos os livros dessa trilogia sempre tem algo a nos ensinar. Mas acho que esse livro fechou com chave de ouro esse ciclo. Posso dizer que a história de Ivy foi a mais difícil da trilogia - tanto para os personagens quanto para nós.

Não posso falar muito da história para não entregar spoilers. Mas posso dizer que, tirando a parte do romance - porque amei muito os três - esse foi um livro mais carregado de sentimentos, e me ganhou totalmente por isso. Entendam, eu não conseguia desgrudar do livro. Queria saber mais. Queria descobrir o que estava acontecendo e queria que tudo desse certo. Me apaixonei pelos personagens - fossem eles bons ou maus, conhecidos dos livros anteriores ou não. E fiquei muito feliz de ter novamente uma leitura tão interessante em mãos.

O final desse livro foi o mais apaixonante possível. Como se isso pudesse se intensificar ainda mais... Como em todo o livro, Deus realizou cura entre alguns personagens... e foi lindo demais!!! A forma como tudo se explicou, se concretizou... foi perfeito, me arrancou várias lágrimas. História perfeita, personagens perfeitos e apaixonantes, conclusão perfeita. Agradeço a Deus e a Lycia por história tão linda e edificante. Trilogia e autora mais do que indicados. Para se apaixonar.
comentários(0)comente



aline.neris.3 05/09/2015

Marcante
UMA HERANÇA DE AMOR- O PLANO FERFEITO, é um daqueles livros que pela capa você tem a impressão que será apenas mais um romance cheio de "mimimi", ele nos traz uma lição de fé, de vidas. Nos mostra que nem sempre as nossas es olhas são corretas, mas que podemos aprender com elas e descrever nossa história. E que quando o amor é verdadeiro, nem mesmo as mágoas, os ressentimentos e principalmente a vingança são capazes de superá-los.
comentários(0)comente



Jully 19/02/2015

Este livro conta a história de uma jovem que encontra na ida à faculdade uma forma de se livrar da superproteção dos pais e dos irmãos que lhe causa uma sensação de sufocamento. Mas uma paixão inesperada e avassaladora coloca sua vida de cabeça para baixo e sua rebeldia traz consequências trágicas em sua vida. O problema é que o "distinto cavalheiro" tem planos escusos, só não esperava se apaixonar, entrando num grande dilema: cumprir sua missão ou se permitir amar.

Continue lendo no blog...

site: http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2015/02/2014-uma-heranca-de-amor-o-plano.html
comentários(0)comente



Fer - Mato Por Livros 13/07/2014

Impossível não se apaixonar
Amei!

Esse é o segundo livro da autora que leio, o primeiro A Garota do Outro Lado da Rua, foi um livro teen, e eu também fiquei encantada com a história. Em Uma Herança de Amor – O Plano Perfeito, um livro mais adulto, eu fiquei maravilhada com a história, e agora com certeza mais encantada pela escrita de Lycia Barros.



Nessa história conhecemos Ivy, uma garota de 18 anos que é muito pura e ingênua, mas que tem uma fibra infinita e um amor capaz de transformar até o coração mais duro.



A história faz parte de uma série, e infelizmente comecei pelo terceiro livro, ainda estou sem entender como cometi esse deslize. Então não posso dizer como é Ivy nas outras histórias, mas posso ver que sua família passou por muitos dramas e problemas.



Ivy estuda em Ouro Preto, longe de sua família e tudo o que ela mais quer, é revê-los quando suas férias chegarem.

O que ela não sabia era que ia ter seu caminho cruzado com um desconhecido impertinente, mas um desconhecido que iria fazer seu coração se encher de amor e que a faria ser capaz de tudo. Até a ir contra sua família que não aprova seu relacionamento.



Leonardo luta contra seu passado amargo e cheio de dor, que o fez tornar-se uma pessoa fria e que só vê uma coisa em seu caminho: vingança. E não há nada que poderá detê-lo mesmo que seu coração fique balançado pela inocente Ivy, ele não hesitara em usá-la para se vingar da pessoa que acabou por destruir sua vida.



Ivy está extremamente apaixonada e acredita que esse amor seja recíproco, então quando sua família se coloca contra esse amor, ela não pode fazer nada, a não ser abandonar todos aqueles que ama e que eram tudo para ela para seguir esse amor, que ela tem certeza é onde irá residir sua felicidade.

Ivy só não podia prever o quanto estava errada, e o quanto sua vida seria cheia de tristeza.

Ela tenta entender a todo custo Leonardo, e parece que em alguns momentos ele deseja se abrir, deseja mudar, deseja ser aquele homem por quem ela se apaixonou, mas a sede de vingança é mais forte e faz com que ele destrua toda a felicidade que os dois poderiam ter juntos.



Mas será que ainda a esperanças? Será que o coração puro e todo o amor que á em Ivy poderá romper as barreiras construídas por Leonardo? Até onde ele será capaz de ir por uma vingança e abrir mão de toda a felicidade que Ivy pode trazer a sua amarga vida?



Gente eu amei a história. Achei um romance bárbaro e a construção de todos os personagens muito bem delineada. Eu gosto de histórias assim que nos façam sentir tudo junto com os personagens. Então eu me apaixonei, ri, chorei, odiei, perdoei, senti esperança, me senti revoltada e com muita mágoa, mas acima de tudo amei.



Leonardo é um personagem muito intenso e determinado, em alguns momentos eu me sentia compadecida pela dor dele, mas em outros momentos, eu queria poder estar frente á ele e dizer umas boas verdades. Me senti muito mal com a primeira noite dele com Ivy, como um homem pode fazer algo parecido, mesmo que esteja muito machucado? Mas depois eu me acalmei e tentei perdoa-lo assim como Ivy.

“Não havia mais como recuar. Finalmente, haviam, sido conectados. De uma forma implícita. Inexplicável. Definitiva.”





Uma história que abala nosso emocional, que nos faz torcer por esses corações e pedir que eles encontrem a paz que precisam e que possam ainda ser felizes apesar e acima de tudo.

O tom familiar que Lycia traz a história para mim foi extraordinário, e vemos muito também o assunto perdão, o que nos toca profundamente.



Eu simplesmente fiquei encantada pelo desenrolar da história e não conseguia parar, fui madrugada adentro lendo o livro, pois precisava terminar de lê-lo e quando acabei, me sentia mais leve, era como se um pedaço meu tivesse sido retirado de mim, e com o final do livro, ele voltasse a seu devido lugar.



Super recomendo a leitura para quem gosta de romances, mas que além de amor fala de superação, de perdão, de família. Mas se engana quem pensa que o livro traz só assuntos mais “pesados”, em alguns momentos eu ria muito com outros personagens, principalmente com Amanda que além de irmã é cunhada de Ivy, rs.

É aquele livro que da aquela vontade louca de reunir a família e fazer um churrasco no fim de semana.

site: http://www.matoporlivros.com.br/
comentários(0)comente



Juliana 15/03/2014

Uma herança de amor - O plano perfeito
Se os primeiros livros da série deixaram a sensação de “falta alguma coisa” o último livro é completo tudo e não deixa a desejar em nada. Ouso até dizer que ele é o melhor entre os três livros, ele é surpreendente.

Em Uma herança de amor – O plano perfeito a história tem o foco em Ivy, a caçula amada e superprotegida da família Cavalheiro, que agora tem 18 anos e está na casa dos pais para passar as férias do primeiro ano da faculdade de jornalismo. Até este ponto estava tudo certo, as pessoas crescem e a vida continua, mas durante essas férias ela conhece um turista que está de passagem pela cidade mas que vai mudar completamente a vida de Ivy.

Quando digo completamente estou falando de uma virada série de 360º. Leonardo tem uma história que é o oposto da de Ivy, é cheio de mistérios e segredos e faz com que Ivy tenha um comportamento inesperado e até mesmo agressivo com a família; não como Amanda era, mas igualmente rebeldes. Fui pega de surpresa pelo livro, estava esperando por tudo menos pelo que li.

Perdão também define bem essa história, assim como as outras. Muitas outras palavras podem ser usadas para descrever essa série, mas creio que perdão seja a melhor. A história é surpreendente, emocionante, divertida e profunda; Lycia fechou a série com chave de ouro e não deixou faltar em nada.

Talvez, o que tenha feito desse livro tão bom, tenha sido os anteriores, afinal, por eles é possível acompanhar de perto o crescimento de Ivy e compreender o peso da ação de cada personagem neste último livro, principalmente as de Janine. Mesmo que eles possam ser lidos separadamente, recomendo a leitura em ordem cronológica, a história fica ainda mais forte. A única tristeza que fica é pelo fim da série, mas se der saudades é só recomeçar a leitura.

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2014/03/uma-heranca-de-amor-o-plano-perfeito.html
comentários(0)comente



Kari 06/02/2014

Algum tempo se passou e Ivy a jovem irmã de Amanda, Rafael e Adam cresceu. Ela já encontra-se com 18 anos e de todos os demais, pode-se dizer que teve uma vida até tranquila, sem todos os dramas e problemas que marcaram o passado de seus familiares. Ivy está na faculdade e entre um semestre e outro resolve visitar sua família, quando conhece Leonardo, um homem rico e lindo de 26 anos que esconde sua verdadeira face de Ivy. Ele demonstra ser doce e amável na frente da jovem e por trás é alguém obscuro. Ivy se apaixona por Leonardo e infelizmente sua vida vira um mar de sofrimento.

Sua família não apoia seu relacionamento o que faz com que Ivy vá contra o que todos pensam e queira agir por si mesma, tomando suas próprias decisões e claro, pagando um preço bem alto para estar nesse relacionamento. Leonardo esconde um segredo.

Poderá Ivy lidar com tudo que virá junto com Leonardo?

Esse romance irá vingar? Leiam e descubram!

Este foi o fim da trilogia Uma Herança de amor e sei que sentirei saudades dos personagens que aprendi a gostar tão carinhosamente! Essa trilogia é dessas que você lê e relê quando sente saudades!
comentários(0)comente



Carolina Durães 31/01/2014

"Um plano perfeito" finaliza a trilogia Uma herança de Amor de forma emocionante. Para os leitores fãs da trilogia que acompanham desde o início a fofa da Ivy vão perceber que a sua história é a mais forte no aspecto emocional. Provavelmente isso acontece pelo fato de que Ivy, de todos os membros dessa família incrível, seja a mais inocente de todas, pois não se envolveu em nenhum dos dramas das duas famílias, seja com a história do passado de sua mãe ou da ex-mulher de seu pai. Por isso, os acontecimentos que transcorrem nesse livro acabam tendo um impacto emocional tão forte nos leitores. Como alguém tão puro e inocente pode ser alvo de tanta maldade?
Nesse livro Ivy está com 18 anos fazendo faculdade de jornalismo em Ouro Preto e tendo como colega de quarto a Nicole, sua amiga desde o ensino médio. Focada nos estudos, ela não tem tempo para cair em delírios românticos e é uma expectadora da vida de suas amigas.

"Ela não estava reconhecendo a si mesma. Nunca estivera tão intimidada e atraída por um homem antes. E esses sentimentos conflitantes a irritavam por causarem nela todo aquele alvoroço: interesse e desdém, desejo e repulsa". (p. 42)

Em uma visita aos seus pais em São Lourenço ela conhece Leonardo Belford. Leonardo é misterioso, mas desde o princípio mostra-se como uma pessoa dissimulada. Em frente à Ivy é gentil, carinhoso, mas quando está sozinho apresenta sinais de amargura e até mesmo maldade. Ivy inocente do jeito que é, apaixona-se perdidamente por Leonardo e a sua jornada sofrida terá início.
Um dos pontos muito positivos da trama é o envolvimento de toda a família do começo ao fim do livro. O leitor acompanha o crescimento dessa família amorosa. Vemos Amanda lidando com seus filhos cheios de energia, o Rafael virando um pai babão de primeira, um Adam mais zen mas extremamente protetor e uma Alexia mais incrível.
A história trata de perdão, mas também traz os valores familiares à tona e a necessidade de se seguir em frente. A escritora nacional Lycia Barros fechou com "chave de ouro" uma trilogia que aborda temas delicados com histórias de superação.
Alguns novos personagens foram inseridos nesse último livro e trouxeram uma brisa de bondade junto com eles, como o Rodrigo e Maria. É muito tranquilizante encontrar personagens tão humanos, repletos de erros, mas ainda mais cheios de vontade de redimir-se. O livro mostra como devemos aceitar os nossos enganos mas o mais importante, como não cometê-los novamente.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um bom trabalho. Foram encontrados alguns errinhos de digitação, mas nada que interferisse na leitura.
A escrita da autora é fluida e a leitura ocorre sem que o leitor perceba que chegou ao final do livro. É possível afirmar com todas as letras que essa família maravilhosa ganha um lugar no coração de todos os leitores.

"Não vejo nada, mesmo quando acendo a luz.... Não creio em nada, mesmo que me provem certo como dois e dois....As plantas crescem em nosso jardim, pra te mostrar, só pra te mostrar por que... Não há nada aqui, ponha tudo em seu lugar... O meu lugar está aí... (p.88)


site: http://www.mixliterario.com/
comentários(0)comente



Amanda 29/01/2014

Ganhei este livro na cortesia do skoob
e INFELIZMENTE fiquei tão empolgada que o li antes de saber que se tratava de uma trilogia...
Mas é um livro lindo, ainda que eu tenha iniciado pelo ultimo livro, assim que tiver oportunidade lerei os outros dois...
O avaliei com 4 estrelas e só não dei 5 porque notei que o livro possui um grande numero de erros de digitação (a palavra campainha foi escrita "campanhia" 3vezes dentre outros erros).
estes deslizes não desmerecem em nada a história, mas como o ganhei como cortesia fui orientada a avaliá-lo como um todo.
comentários(0)comente



Ju 12/01/2014

Uma Herança de Amor - O Plano Perfeito
Um bom tempo se passa entre o segundo e o terceiro e último volume da série Uma Herança de Amor. No livro anterior, Ivy era uma garotinha de 11 anos que começava a fazer experiências com o cabelo e, agora, é uma garota de 18 anos que está terminando o primeiro semestre da faculdade de jornalismo. Depois de muito tempo longe de casa, finalmente consegue fazer uma visita. E é aí que conhece Leonardo, um rapaz de 26 anos que aparece para buscar um quadro de seu irmão que encomendou pela internet.

Leo é lindo, rico e esperto. Ivy se encanta por ele, mas sua família não aprova o relacionamento dos dois. A caçula da família Cavalheiro acaba mostrando um novo lado; se rebela e decide que é hora de cuidar sozinha da própria vida. Só que ela não podia imaginar o que Leonardo escondia, e terá que passar por muitas provas para alcançar a felicidade.

"Esteve sozinho por muito tempo, talvez pela vida inteira. Será que havia se acostumado tanto com a solidão, a ponto de afastar aqueles que o amavam?"

Bom, eu achei o segredo do Leonardo bem fácil de desvendar. Logo no início do livro eu já sabia quem ele era, mesmo que isso só tenha sido revelado quase no final da história. Uma Herança de Amor - O Plano Perfeito me agradou bem mais que o segundo livro da trilogia, mas não conseguiu chegar nem perto de me tocar como o primeiro livro fez. Esse negócio de "você só terá uma vida plena e feliz se se converter" continua me irritando um pouco. E não gostei da capa, ficou parecendo que o livro conta a história da irmã mais velha, e não da caçula.

A presença da Ivy ajudou no meu envolvimento com a leitura. Claro que senti falta do restante da família, que tem uma participação menor nesta história. Mas gostei de ver a garotinha se transformar numa mulher que sabe o que quer e que luta para alcançar a vida que sempre desejou. Ela se machuca muito mas, todas as vezes em que pensa em desistir, aparece alguém com um conselho e ela consegue recuperar as forças para continuar seguindo em frente.

"Às vezes, Deus não muda uma situação, pois está usando a situação para mudar algo em você."

Recomendo a trilogia somente para pessoas evangélicas, a história é muito focada nessa religião (me desculpem por não usar o mesmo termo que as personagens, que se apresentam apenas como cristãs, mas acredito que esse termo se aplique a várias outras religiões, e precisava ser específica). Já o primeiro livro, recomendo para qualquer leitor, e ele pode ser lido isoladamente sem problemas. Gostei de ter lido as histórias criadas pela Lycia, mas descobri que não sou mesmo parte de seu público-alvo e me contentarei com a leitura dessa trilogia.

Repito, mais uma vez: é sempre bom ver um livro que fale de Deus para as pessoas, e que incentive atitudes muitas vezes esquecidas nos dias de hoje. Que relembre a importância do perdão, do amor, e de uma vida que não seja dominada pela culpa e pelo rancor. Então, acho que os livros da autora merecem ser lidos. Só acredito que sejam mais indicados para um público específico.


site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-novo-seculo-uma-heranca-de-amor_14.html
Karinne 12/01/2014minha estante
Gosto dos aprendizados que os livros que falam sobre religião nós dá,mas não sei se leria porque li sua resenha do 2 e fiquei com um pé atrás..Mas como gosto de romances,isso já me animou um pouco! haha Beijos :D


Juh 14/01/2014minha estante
Nossa Ju! Acho que vou gostar muito desses livros, mas fiquei meio desanimada depois de perceber que apenas o primeiro é arrebatador, que os outros não são lá essas coisas todas! Ainda não li nada da Lycia, mas estou mega curiosa, eu gostei muito da capa, talvez seja pelo fato de não conhecer a história ainda. E que bom que os livros podem ser lidos isoladamente!!! Beijos!!!


Sarah 10/02/2014minha estante
Achei legal ser uma série brasileira. Mas não gostei do enfoque religioso. Não que não fosse ler, mas se tem essa abordagem, não me atrai. E também não gostei da capa, não me chamaria a atenção na livraria.




Cristiane 10/01/2014

O plano perfeito
Resenha de O Plano Perfeito – Trillogia Uma Herança de Amor (Lycia Barros)

Em O Plano Perfeito, acompanhamos a trajetória de Ivy, a caçula dos irmãos Cavalheiro. A história é marcada por sentimentos fortes e contraditórios como amor, ódio, vingança e perdão.
Ivy é uma adolescente que cresceu protegida pela família. Ela está cursando o primeiro ano de Jornalismo em Ribeirão Preto, morando sozinha pela primeira vez e curtindo o doce sabor da independência.
Inocente, ela nunca se apaixonou verdadeiramente até conhecer Leo, um surfista lindo que surge do nada em sua cidade natal, quando está passando as primeiras férias da faculdade na casa dos pais. Eles discutem, brigam feito cão e gato, mas não conseguem ficar longe um do outro. O romance evolui. Ivy fica cega de amor e começa a desrespeitar as regras impostas por sua família. Ela quer apenas ser feliz à sua maneira, sem ter que se sentir sufocada o tempo todo, mas todos insistem em protegê-la.
Neste momento o leitor começa a sofrer, pois a autora explora perfeitamente todos os lados do conflito, de forma que fica difícil escolher um lado.
Ivy vai passar por muita coisa para amadurecer, Leo também. Ela é doce e inocente, ele é mais experiente e tem uma sombra no coração causada por um drama do passado. Um drama diretamente ligado com a família Cavalheiro.
Essa história não é apenas um romance entre um jovem casal, ela traz segredos obscuros, reviravoltas inesperadas, sentimentos conflitantes, e o principal ingrediente desta maravilhosa trilogia: o perdão.
Fechando com chave de ouro a trilogia que aprendi a amar desde o primeiro volume, Lycia Barros surpreende, deixando para todos os seus leitores uma grande Herança de Amor.
Melhor quote:
“Tudo o que ele queria era destruí-la. Tudo o que ela queria era o seu coração”
comentários(0)comente



Nath Cristina 28/12/2013

Uma Herança de Amor, o Plano Perfeito superou totalmente minhas expectativas,

A mensagem passada por esse livro é maravilhosa,
Me emocionou demais !

Concerteza recomendo a leitura, releitura... !!

Parabéns Lycia Barros !!!






Nath Cristina 03/07/2015minha estante
Correção: Com certeza *




20 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2