O Estudante

O Estudante Adelaide Carraro

Resenhas - O Estudante

Bella 02/08/2018

Livro muito importante aos jovens
Li esse livro ainda no ensino fundamental, quando minha professora de literatura emprestou, e me vi fascinada pela história! Mostra muito sobre a destruição das drogas e o impacto que elas geram em toda família.

Lipe 31/03/2019

Relembrando o anos no Ensino Fundamental
Na releitura e com um pouco mais de maturidade, notei os inúmeros erros, sejam excessos ou falta de construção lógica, cometidos pela autora no processo de escrita. Apesar de isso não tirar o brilho da obra, levando em conta a intenção da autora em alerta os jovens estudantes e mostrar a dor e sofrimento de famílias com dependentes químicos.

Wilden Berg 23/06/2019

Livro Maravilhoso
Li o Livro Em 2014 e Lembro Perfeitamente Dele, Devido a Ser Um Livro Tão Bom Foi o Que Eu Mais Indiquei a Amigos, e Agora Indico a Vocês Que Querem Ler Ele

Auribook_02 11/05/2024

O ESTUDANTE
O livro fala sobre um jovem que teve seu lar destruído pelas drogas. É uma leitura bastante chocante na minha opinião. Esse livro foi uma recomendação de uma amiga para mim.

Francisco 10/01/2022

Livro muito bom, que mostra como as dorgas podem ser algo terrível, algo que pode destruir a vida do usuário e das pessoas ao seu redor. E também achei super divertido essa mistura de cores, onde temos a parte azul e a parte preta

lara 26/02/2022

uau.
eu li por causa da minha escola e passou minhas expectativas, é uma história muito triste, e saber que é uma realidade onde nós vivemos é devastador.

amanda3913 06/03/2022

Reflexivo
Mergulhei na leitura e de repente, me senti envolvida na história, como se tivesse perdido alguém para o mundo das drogas, cheguei a me emocionar. No começo, fiquei reflexiva sobre a questão de ajudar as pessoas, usar as boas condições financeiras para melhorar a qualidade de vida de algumas delas e consequentemente, das próximas gerações. Esse livro mostra como as drogas podem atingir qualquer um, por mais inteligente, bondoso ou amado que seja. Precisamos ser fortes e espalhar o conhecimento junto à conscientização por aí, só assim derrotamos esse mal que consome muitos.

rafaelacsgrd 06/04/2022

o estudante
mano que livro bom serio. Eu achei meio perturbador, mas foi o primeiro livro que eu li e havia gatilho de drogas, especificamente. Mas de resto, é um livro MUITO bom! de verdade

Karllinha 21/04/2022

Uma família destruída pelas drogas
Esse livro, de linguagem fácil e texto cativante, me impressionou muito na adolescência! A princípio, tinha -se uma família tradicional e feliz, e enquanto essa felicidade durou, a autora escolheu a cor azul para a fonte gráfica. Com a entrada da droga no seio familiar através de um de seus membros, tudo mudou: a paz, o respeito, a lealdade, a cumplicidade, as escolhas e a cor da fonte, agora preta! Não leu ainda? Tem filho adolescente? Não deixe de ler e indicar! Boa leitura! Boa indicação! ?

Sara 02/05/2022

O estudante
O livro é bem pesado, mas deve ser porquê se trata de um assunto forte. Mas eu gostei muito, super recomendo.

Aparecida 03/10/2022

Haja paciência
meu jesus amado mas que porcaria de livro eu não esperava grandes coisas mas olha, o que eu encontrei foi bem pior kkkkk

Lara 15/11/2022

INCRIVEL
li esse livro por causa da escola mas por incrível que pareça ele é muito bom e aborda assuntos importantes e me prendeu desde a primeira frase (principalmente por ela na verdade) só que como ele é bem antigo eu acho que foi mais difícil de eu me adptar a escrita do livro então eu daria 5/5 se ele fosse mais atual porém é muito bom e bem curtinho, recomendo

Lavinia187k 20/11/2022

Esse livro me fez chorar... pelo péssimo desenvolvimento
Não gosto de falar mal de livros, principalmente quando abordam assuntos tão sérios. Mas esse com certeza é um dos únicos livros que durante toda a leitura eu parava e só conseguia pensar em uma coisa: "que isso tem a ver?".

A estória inteira era extremamente exagerada e sem sentido em algumas partes, e isso deixa a leitura cansativa e sem graça. Eu pensei que seria um livro mais com uma narrativa aprofundada e bem desenvolvida, mas tem algumas partes do livro que simplesmente não fazem sentido.

Não, eu não odiei o livro. Mas acho que não é um livro capaz de abordar o tema 'drogas', justamente por causa do que eu falei anteriormente.

Kaioporemlevanto 06/12/2022

Minha infância
Lembro que esse livro me chamou a atenção nas prateleiras da biblioteca da minha escola no ensino fundamental. Hoje, sou um estudante cursando o ensino superior e ainda me lembro de ter lido essa obra. Lembro de ter ficado preso, angustiado, tenso, triste e ansioso com o que eu estava lendo. E isso é bom.
Ao olhar a capa desse livro pela tela do computador, tenho a mais forte das nostalgias, lembranças das páginas amareladas envelhecidas molhadas com gotas das minhas lágrimas, páginas essas que, mesmo com tão pouca idade, me fizeram repensar sobre o que acontecia comigo, morador de uma comunidade marginalizada, e com o mundo ao meu redor. Esse livro me marcou, e eu indicaria fielmente para quem deseja uma leitura crua e chocante.