Vingança da Maré

Resenhas - Vingança da Maré

1 | 2 | 3 | 4

silviacrika 19/12/2014

Decepcionante.
A história estava ótima, mas autora resolveu estragar tudo no final.

Q coisa mais sem sentido.
Não recomendo.

Rascunho com Café 08/04/2015

Um Thriller Tenso e Emocionante
Esse foi o primeiro thriller que eu li, e já adianto que foi uma das melhores experiências literárias que já tive. Uma das minhas metas para esse ano era começar a ler um gênero que eu nunca tinha lido e um autor que eu nunca tinha lido antes. Depois que terminei, vi que tinha feito uma ótima escolha.

Elizabeth narra o livro de uma maneira que faz você perder o sono implorando para ler o livro, mesmo não podendo. Perdi as contas de quantas vezes encarei o livro, desejando abri-lo e terminá-lo de uma vez, mesmo tendo que acordar bem cedo no dia seguinte. Mas, depois que terminei, veio aquela sensação de que eu deveria ter lido bem devagar.

A protagonista da estória, Genevieve (um nome lindo, por sinal) decide largar tudo, depois de economizar um bom dinheiro trabalhando no ramo de vendas e como dançarina em uma boate, compra um barco e passa a morar no mesmo. Mas, quando ela decide dar uma festa e vê um corpo boiando no rio, a vida pacata que pensava que estava conseguindo ter é interrompida.

Você passa toda a leitura desconfiando do ser mais inocente até o mais óbvio. O livro apresenta de pequenos à grandes mistérios, e de vez em quando faz você perder o fôlego tentando encontrar, junto com a protagonista, uma saída para aquilo tudo. A trama é narrada em primeira pessoa sob o ponto de vista de Genevieve, e apresenta flashbacks importantíssimos para entendermos as consequências do presente.

Um ponto interessante do livro, é a citação de ótimas músicas. As escolhas vão de Pussycat Dolls até Velvet Underground. Outra curiosidade é que a autora fez o primeiro rascunho do livro em um mês. Pois é, ela participou do NaNoWriMo, um concurso que consiste na elaboração de uma ficção por todo o mês de Novembro. É bastante motivador ver que uma estória tão boa como essa foi selecionada no meio de tantas outras do mesmo nível. Mas não é pra menos. Citando Library Journal, esse livro, com certeza é uma "leitura obrigatória para os fãs de suspense e mistério".

site: www.rascunhocomcafe.com

Pandora 04/05/2015

Começa chato, muito arrastado... até a cena da descoberta do corpo é insossa. No meio fica até interessante - e só por isto dou duas estrelas -, mas depois perde a força, o sentido, vira um pornô-soft-brega sem pé nem cabeça. Fica difícil gostar de um livro que tem uma protagonista tão sem carisma quanto Genevieve. E que vai ficando cada vez mais insuportável a cada capítulo. O que eu posso concluir deste livro é:
1. Não dá pra crer que a mesma pessoa que escreveu "Restos Humanos" escreveu "Vingança da Maré";
2. A autora realmente acredita que os homens pensam com a cabeça de baixo, já que tantos deles se apaixonam por uma mulher que é nitidamente "chave de cadeia".
Se conselho fosse bom a gente vendia, eu sei, mas mesmo assim eu dou: passe longe!

Lilly 26/05/2015

INSONSO
Foi um livro que não me deixou tão intrigada, pois achei super previsível. Em tudo, a única coisa que não esperava era o pacote ser farinha fermentada, tanto anos que ele trabalha para Fitz, e não tem nenhuma prova contra ele?
As cenas com Jim foram até mais reais que com Dylan. Um homem completamente frio,duro enquanto Jim um fofo.
Com certeza o livro poderia ser mas trabalhado, a sinopse super interessante. Não é o pior livro que já li,mas também não é o dos melhores.

Dani 24/07/2015

Não é que seja ruim... Só discordo com o rumo que a história tomou.
Sempre quis ler este livro e penso que, o fato de ele ter levado 3 estrelinhas foi contribuído pela promoção incrível que a Saraiva fez e dei apenas R$ 4,90 nele, haha!
Acho que se eu tivesse pago mais caro, talvez o grau de insatisfação fosse maior... Enfim, não é que o livro seja ruim, não mesmo.
A leitura rendeu uns bons meses, não foi algo ruim, mas também não tão bom. Ele fica ali, exatamente na média pra mim.
Na minha opinião, a autora enrolou muito com a história, focando em um mistério que se revelou apenas nos 3 ou 2 capítulos finais. Resultado? Tudo corrido demais.
Achei algumas justificativas para certas ações bem amadoras, parece que a autora estava sem ideias e decidiu colocar a primeira coisa que veio na cabeça.
Mas ainda sim, eu até achei o livro legal pra passar o tempo. Não concordei com o destino final que a personagem principal escolheu, ela teve uma opção boa no decorrer de todo o livro pra no final escolher o "mais do mesmo". Achei bem injusto essa parte.

Carpe Libri 08/08/2015

Genevieve tinha um sonho: fugir da vida estressante em Londres e comprar e reformar um barco, mas seria difícil realizá-lo apenas com seu emprego como executiva de vendas. Até que surge uma oportunidade que poderia lhe trazer muito dinheiro em pouco tempo, tornando realmente possível a realização de seu sonho. Assim, ela se tornou dançarina de pole dance à noite por sete meses, até conseguir dinheiro suficiente para largar tudo e comprar seu barco, o “Vingança da Maré”. Tudo parecia dar certo. Até o dia em que ela deu uma festa de inauguração do barco e um corpo apareceu boiando na madrugada. Um corpo de alguém que ela conhecia, de sua época como dançarina.

Convencida de que corre perigo, Genevieve passa a se dar conta de que o que fez no passado pode estar voltando para assombrá-la. Mas o que teria acontecido? Mesclando a narração do presente com as lembranças da personagem, Elizabeth Haynes cria uma trama onde mostra que a vida de Genevieve como dançarina não conseguiu ser tão distante assim de sua vida "normal", que independente do quanto ela se esforçou para mantê-las separadas, um dia ela se encontraram, e foi aí que as coisas começaram a dar errado. Além disso, havia toda a questão do submundo da boate onde trabalhava, onde seus frequentadores eram mais do que apenas homens interessados no espetáculo. E, é claro, será que apenas sete meses eram suficientes para conseguir juntar todo o dinheiro que precisava para largar tudo?

Pessoalmente, achei que o livro tinha um bom argumento para uma boa história, mas não foi isso que aconteceu. Havia lido "No Escuro" e pensei que a autora tinha um enorme potencial, mas acabei me decepcionando um pouco com este livro. Escrito durante o NaNoWriMo, um evento no mês de novembro em que escritores devem escrever um livro inteiro dentro do mês - inclusive o CarpeLibri participou no ano passado, conforme vocês podem conferir aqui > http://www.carpelibri.com.br/?p=3859 -, a história tinha tudo para se tornar um ótimo thriller, mas acabou não emplacando.

Genevieve parece ser uma personagem forte, mas em alguns momentos acho que a vi mais como alguém muito confusa, especialmente se levarmos em conta tudo o que foi acontecendo em sua vida, tanto antes quanto depois de mudar-se para o barco. Além disso, a personagem ainda é muito ligada à Dylan, um segurança da boate onde trabalhava e, sinceramente, não consigo entender como o "romance" deslanchou. E tem também um policial que está investigando o caso da garota morta, que também atrai Genevieve [e com o qual ela tem uma noite de vuco-vuco]. Sinceramente, acho até que poderia ser mais interessante um romance entre eles. Mas, enfim.

A forma de escrever da autora pra mim ainda é muito boa, mas acabei ficando com a impressão de que o livro é muito raso, não há um aprofundamento dos personagens nem de muitos aspectos da história. Achei interessante as descrições da rotina no barco e até mesmo das manobras no pole dance, mas acabei com uma sensação de história mal contada com final do qual eu não fui muito fã. Não acho que o livro tenha ficado assim por ter sido escrito durante apenas um mês, mas eu fiquei com uma sensação de que faltaram algumas coisas ali, de que a história não andava. É um livro que li de uma tacada só, num fim de tarde e, como disse, o livro é raso e teria tudo para ser um daqueles de prender a respiração. Mas pra mim, não foi.

Jon O'Brien 09/06/2016

A vida espera por uma vingança
Pessoal, não precisam ficar com medo, porque eu não vou contar grandes spoilers. Tudo que vou falar é um pouquinho além da sinopse, apenas para instigar ainda mais a curiosidade de vocês. Só quero que vocês tenham uma visão mais ampla do ambiente da história. O livro é simples e baratinho. O preço original dele é R$ 24,90. Apesar de não ser dos melhores que eu li, acredito que é uma história que vale a pena.

O livro conta a história de Genevieve Shipley, uma mulher que desde que se lembra tinha o o sonho de comprar um barco, passar um tempo reformando-o e morar nele. Genevieve não queria qualquer barco, na verdade, ela queria um barco grande, que contivesse o mesmo espaço que ela teria em uma casa. Para realizar esse sonho e conseguir comprar o barco, Genevieve teve que trabalhar em dois empregos. Pelo dia, trabalhava como executiva de vendas, enquanto nas noites de sexta, sábado e domingo, trabalhava como dançarina de pole dance, em um clube chamado Barclay.

Quando ela conseguiu o dinheiro necessário, comprou o barco, se demitiu dos dois empregos, saiu de Londres e se mudou para Kent, em uma marina onde morava algumas pessoas, que mais tarde viriam a ser suas amigas. Genevieve passou os cinco próximos meses reformando o barco, e, quando ele ficou em condições apresentáveis, decidiu fazer uma festa de inauguração.

A festa em si já é um erro, levando em contra que ela convidou tanto os amigos de Londres quanto os amigos da marina, que, por sinal, são muito diferentes. Entretanto, uma amiga não apareceu.

Depois que a festa termina, pior do que ela esperava, Genevieve vai dormir, mas acorda algum tempo depois por causa do barulho de algo batendo no casco do barco. Algo pesado. Ela se levanta e vai dar uma olhada. Com a ajuda da lanterna, Genevieve descobre um corpo boiando ao lado do barco, e se surpreende ao perceber que se trata da amiga que não compareceu à festa. Se trata de Caddy, uma mulher que trabalhava com Genevieve no Barclay. É nesse momento que o livro começa de verdade.

Vamos às minhas impressões? Certo. Vingança da Maré é uma obra bem escrita e fluida, tanto que eu não demorei muito tempo para lê-la. Elizabeth Haynes escreve muito bem (ponto para ela!), e depois de eu ler outra obra dela, Restos Humanos, constatei que ela é uma das minhas escritoras favoritas. Eu descreveria o livro como morno na maioria das cenas, mas ele tem alguns momentos de tensão que, por si só, já valem o livro todo. Mas o livro tem pontos negativos também, e eu vou citá-los. 1. Algumas das atitudes de Genevieve foram muito imprudentes. 2. Ela não parecia ter motivo para fazer algumas das coisas que fazia. 3. O motivo do assassinato foi bem sem graça. Tão sem graça que deu um pouco de raiva. Pareceu que a autora queria terminar logo o livro e acabou escrevendo qualquer coisa. 4. Os acontecimentos finais foram muito, muito corridos.

Apesar de todos esses pontos negativos (Jesus, são quantos mesmo?), eu dei quatro estrelas para o livro, porque mesmo que o final tenha sido bem razoável, o começo e o meio do livro foram ótimos. Espero que vocês tenham gostado.

site: https://resenhasedicasparaescritoresblog.wordpress.com/2017/05/07/resenha-vinganca-da-mare-elizabeth-haynes/

Marcia Lopes 16/09/2015

Decepcionante
Decepcionante é a palavra para definir essa leitura.
O primeiro livro que li da autora foi “No Escuro” que também é seu primeiro livro publicado, logo em seguida li “Restos Humanos” ambos bárbaro, me apaixonei pela autora, então na ânsia de conseguir mais uma leitura prazerosamente alucinante, comecei esse, mas não aconteceu como o esperado.

Genevieve para escapar do mundo de crimes e corrupção da qual já fora envolvida, passa a morar em um barco, em uma cidadezinha pequena, tudo corria bem até que se vê perseguida por criminosos que almeja algo que ela supostamente guarda.
A autora cria um clima de mistério que no final chega a ser tosco.
A impressão que tive que a autora perdeu o fio da meada e na tentativa de retomá-la só fez embaraçar, deixando o leitor com “cara de tacho”

Não gostei mesmo, as duas estrelas são por conta de ter terminado o livro.

site: http://www.mundoliterando.com.br/resenha-vinganca-da-mare-elizabeth/

Onde vivem as histórias 09/10/2015

Resenha Vingança da Maré – Elizabeth Haynes
Genevieve trabalhou durante muito tempo em dois empregos: na parte da manhã ela trabalhava como executiva de vendas e a noite era dançarina de pole dance em uma boate. Ela conseguia ganhar muito bem em ambos os trabalhos e manteve essa rotina até conseguir juntar dinheiro suficiente para comprar um barco, que sempre foi seu sonho e de seu pai. Como o pai dela morreu, ela decide levar o sonho adiante e compra um barco chamado Vingança da Maré (daí o nome do livro, dãa). Depois de comprar o barco ela decide se mudar de Londres para Kent, mudando totalmente seu estilo de vida. Ela passa a viver no barco e passa um ano reformando-o. Para comemorar a estreia da sua nova vida, ela da uma festa no barco e convida os amigos de Londres e os da marina. Porém, quando todos foram embora ela ouviu barulhos estranhos e, quando foi verificar, encontrou um corpo boiando ao lado do casco da embarcação. Ela reconhece de imediato o corpo, que era de uma de suas colegas mais próximas da boate, mas decide não contar a polícia a verdade. A partir daí coisas estranhas começam a acontecer. Logo em seguida alguém mata o gato dos seus vizinhos na marina, e o coloca próximo à embarcação, numa espécie de aviso. O departamento de polícia local começa a investigar os fatos e, ao mesmo tempo, Genevieve relembrar os acontecimentos e tem flashbacks de suas experiências em Londres.

Continue lendo no blog

site: https://ondevivemashistorias.wordpress.com/2015/10/06/resenha-vinganca-da-mare-elizabeth-haynes/

Ana Carlotto 28/10/2015

Vingança da Maré
O livro conta a história de Genevieve e como ela trabalhou duro em dois empregos para realizar seu sonho de morar e reformar um barco. Até que algo acontece e ela descobre que todo seu passado que ela achou ter deixado pra trás vem até ela em seu precioso barco.
Foi o primeiro livro que li da autora, sendo que li resenhas de seu outro livro, "No escuro", muito boas e achei que valeria a pena ler esse livro.

O desenvolvimento da história é meio lento, arrastado, parece que nada vai acontecer. Achei legal a autora ter intercalado o passado da personagem com o presente, contando num trecho sobre o barco e em outro trecho sobre a vida em seus empregos em Londres. A leitura do livro é fácil e leve, assim, por mais que o desenvolvimento seja lento, li muitas páginas sem perceber.
Genevieve é descrita como uma personagem bem decidida e que sabe cuidar de si mesma, mas achei que em muitas partes ela não parecia assim.
Senti falta da descrição dos personagens, tirando o Dylan, nenhum outro personagem é bem descrito, assim como também a personagem principal. Imaginava ela como na capa do livro, mas as descrições dela estão perdidas no desenvolvimento da história e parece um quebra-cabeça pra imaginar como essa personagem se parece. Os outros personagens da marina, por exemplo não tem quase nenhuma descrição, terminei o livro e não faço a mínima ideia de como eles poderiam aparentar, e isso é algo que realmente faz falta num livro.
Pelo menos, as descrições das ações são bem escritas. O que o personagem está fazendo está escrito bem direitinho e com detalhes (pena faltar um rosto pro personagem em cena).

O livro em si não é uma decepção como li em outras resenhas, claro que faltou a autora desenvolver melhor o final da história, achei que o último capítulo foi um ''vai assim mesmo'', mas pela escrita fácil, é um livro que pode ser lido em 2 dias bem tranquilamente.

João 16/11/2015

Vingança da Maré não é um livro onde tem grandes acontecimentos,diferentes dos outros que li da autora.Genevieve é uma personagem que não sabe direito o que quer,fiquei confuso com as atitudes dela em várias partes do livro.Me pergunto o que a autora quis mostrar com essa história,pois achei que ela perdeu a mão várias vezes durante o segmento do livro..Mas faltando trinta páginas pra acabar o livro a autora viajou de vez.Aconteceu um monte de baboseira sem pé nem cabeça...merecia duas estrelas mas vou dar três por ter mantido meu interesse até certo ponto.
Leitura meia-boca.

Brena 07/12/2015

Enredo arrastado, personagens soltos, partes desnecessárias, final em aberto (minha opinião).

Paula 22/12/2015

Decepcionante
Livro que da grandes espectativas e não cumpri.Bem arrastado e um grande desperdício de história, não irei dizer que os personagens são soltos ou mal colocados achei que faltou um pouco mais de enredo,a Genevieve e posta no livro como uma mulher com cabeça de adolescente apaixonada porém uma mulher orgulhosa e bem marrenta,um livro que só fica interessante do meio pro fim e que tem "um final sem final" não espera de uma autora com livros fantásticos escrever uma história tão vaga.

Recomendo : Para quem gosta de romance adolescente.

Biahhy 22/01/2016

Uma experiencia diferente
Acho que esta foi minha primeira experiência com um livro de thriller pelo que me lembro, e acredito que por causa de ser a primeira demorei para me conectar com a historia, aqui temos a personagem principal que é a Genevive com a qual complicou mais a minha leitura por eu não ter me identificado com ela e tê-la detestado, o enredo todo da historia se constitui em contar o que aconteceu no passado dela em Londres e o presente dela no seu barco e como o passado dela vai vir a aparecer de uma forma no qual o livro vai nos contar aos detalhes, quem era esse corpo que apareceu perto do seu barco?
A historia tenho que admitir que foi muito bem constituída em todos os pontos, isso foi um dos pontos positivos, as únicas coisas que não gostei foi o fato da personagem mulher, e o fechamento da historia como ocorreu, mas enfim quero ler outros livros da historia e ler outros thriller também.

LER ETERNO PRAZER 10/02/2016

Vingança da maré!
Aqui nós temos a história de Genevieve uma garota bem jovem que busca alcançar seu maior sonho: Fugir da vida agitada de Londres, comprar um barco e morar nele.Para realizar seu sonho ela se divide entre dois empregos, executiva de vendas durante o dia e como dançarina de " pole dance" durante a noite. Finalmente ela consegui juntar o dinheiro par comprar o barco e dar adeus a vida agitada de Londres. Tudo enfim parecia perfeito! Até que, na festa de inauguração do barco, um corpo aparece boiando próximo ao ancoradouro do lado de seu barco. Para piorar tudo o corpo que é encontrado é de uma amiga sua da noite de dança no clube de Pole dance. Só que pero traz dessa morte algo mais esta por ser descoberto e Genevieve se envolvida em uma trama que custar sua própria vida.
Tão bom quanto o primeiro livro que li de Elizabeth Haynes ,"No escuro", Vingança da maré e tríler de suspense ao nível das obras de Gillian Flynn, autora de Garota exemplar.

1 | 2 | 3 | 4