Lições de Amor

Lições de Amor Ali Cronin

Resenhas - Lições de amor

Yasmin 12/12/2013

História leve, com bons temas, bem desenvolvida e com uma protagonista surpreendente.

Quando comecei a série no final do ano passado não imaginei que menos de um ano depois já teria lido os quatro primeiros e muito menos que estaria gostando tanto da história quanto estou. A série a cada nova história cativa mais o leitor, revelando personalidades únicas em cada integrante do grupo de amigos central. Em cada um deles soube mais ou menos o que esperar, mas nesse a surpresa foi total e extremamente agradável. Ali Cronin consegue uma história única, divertida e inteligente.

No primeiro livro tivemos Sarah, no segundo Ashley e no terceiro Cass, agora chegando a última garota do grupo, Donna. Donna sempre foi uma incógnita nos livros anteriores e por isso foi maravilhoso conhecer a personagem de verdade. O ano escolar está chegando ao fim e com ele as decisões sobre a faculdade. Donna estava na dúvida entre arrumar um agente e começar logo a carreira ou aproveitar os anos do curso na universidade para aprender mais. Seu professor acredita em seu talento e todos seus amigos dizem que Donna é espetacular nos palcos, mas para se inscrever nos melhores cursos de artes cênicas é preciso ao menos duas matérias padrões sendo o inglês o principal. Donna não consegue ser boa em inglês, bloqueia tudo sobre a matéria cansada das notas ruins. Quando a professora avisa que o trabalho sobre Romeu e Julieta é a última chance de ela não ser reprovada, Donna sabe que precisa de um professor particular para auxiliá-la no trabalho. Não querendo pagar um professor extremamente caro Donna quase não acredita quando vê o anúncio na biblioteca. O nome dele é Will e ela supõe que ele já esteja na faculdade. As aulas são baratas e logo na primeira Donna vê que tem mais potencial do que imaginava. Will acredita nela e há algo em seu tom sugerindo que ele é diferente, mas Donna não pode pensar nisso. Está fechada para o amor, e jamais deixará as pessoas verem por baixo da Donna durona que eles enxergam. Seus amigos dizem que ela precisa mudar, mas será que Donna conseguirá se abrir? E quando isso acontecer será capaz de perdoar Will pelo mal-entendido?

É a partir dessa premissa que conhecemos Donna e sua personalidade forte e solitária. Ali Cronin mais uma vez surpreende o leitor conseguindo transportar para as páginas mais uma personagem incrivelmente realista. A narrativa na voz de Donna assume um tom mais sério e cortante, fluido e autocrítico. Juntando os comentários ácidos de Donna, com momentos divertidos com os amigos e uma análise parte a parte da história de Romeu e Julieta, que a autora aliou de forma criativa a trama, temos uma história não só bem construída, como interessante e divertida. Marcada por um romance leve, doce e com belas cenas.

É maravilhoso ver o cuidado e a harmonia que a autora consegue imprimir a cada visão do grupo de amigos e aproveitar o paralelo da trama central para adicionar nuances e novas pontas nas tramas e personalidade dos demais. Através de Donna sabemos a quanta anda a vida de todos, desde o desenrolar dos livros anteriores, mas mais do que isso conhecemos um outro lado dos personagens. Algo que complementa de forma maravilhosa a série, poder ver os personagens por todos os ângulos têm sido fantástico. Dentre os temas centrais da história temos a visão pesada de Donna tem de si própria, e o quanto isso a torna uma pessoa que se esconde, não revelando para ninguém seu verdadeiro eu e também um outro tema muito discutido, mas que não vou revelar porque este precisa ser descoberto. A forma que a autora desenvolve a trama mostra de forma realista o amadurecimento da personagem.

Leitura rápida e deliciosa, que a cada novo livro mostra um crescimento ótimo, transformando as histórias em algo mais. Estou ansiosa pelo próximo volume visto as dica que ficaram no ar depois do que a Donna disse. Ali Cronin tem uma série única em mãos. Jovem e madura, com belas histórias e um ponto de vista diferente da fase entre os 17 e 18 anos. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/11/resenha-licoes-de-amor.html

gigi 11/01/2022

razoável
li em apenas um dia mas teve partes que meu preguiça! de longe o livro mais chatinho da série. A donna é uma das personagens mais qualquer coisa da série e acho que é por isso que não gostei tanto

HeloAsa105 22/01/2022

LIÇÕES DE AMOR
meu Deus não sei oq falar desse livro aqui?
minha experiência com ele pode ter sido um tanto diferente pelo fato de eu iniciar a saga por ele (oq particularmente, não interferiu em nada) mas vamos a minha opinião?
No começo eu estava amando o livro, achava a Donna uma personagem de personalidade muito forte, muito determinada e focada em seus objetivos. E a vibe do livro tava me agradando bastante também. Tava cogitando até favoritar,
Porém após o conflito toda minha ideia mudou.
Achei muito infantil a atitude da parte dos dois, o verdadeiro ditado ?tempestade em copo d?água? kkkkk pq sinceramente. Uma falta de diálogo imensa entre o casal. Enfim não gostei, achei que a história se perdeu, que a donna perdeu a personalidade e que a volta dos foi foi muito do nada e o encontro de reconciliação muito clichê, porém isso não é exatamente um problema, pq vai de preferência? muita gente gosta.
Mas resumindo, é um livro OK, bacana mas básico.

beca 29/01/2022

Lições de amor
meu deus, eu comprei só pra passar o tempo enquanto os meus livros não chegavam mas foi tão incrível!!! Adorei a escrita e os personagens, e aquele surto-- FIQUEI COM MUITA RAIVAAA, mas deu tudo certo. No começo eu fiquei bem confusa com os personagens, tipo com nomes e ENFIM, só isso mesmo, deviam falar mais sobre o livro! É tão legal e o casal é lindinho d+... amo o will

Jess_ 27/11/2020

Amei.
Estava triste porque o 3 foi bem vago, mas amei este e fiquei com raiva né no meio assim do livro kkkkkk, oque é normal mas ao decorrer eu fui amando cada pedacinho do livro, e achando sensacional, ele foi bem direto é não ficou cheio de informações desnecessárias, oque foi ótimo, os capítulos não foram tão grandes, e eu amei.
Podem ler sem medo ?

Anna Bia 07/01/2022

Tinha tudo para ser ótimo mas?
Eu estava gostando tanto de tudo, desenvolvimento dos personagens, do jeito que era a Donna, a química entre eles, masss aí veio o primeiro plot e só mostrou como a Donna é extremamente infantil.
Comecei a sentir só raiva dela, achei extremamente desnecessário muitas das coisas feitas por ela.

Psychobooks 30/11/2013

Premissa do livro - a.k.a. Conhecendo Donna

Na série Garota < 3 Garoto, como já sabemos, Ali Cronin acompanha a vida de 7 amigos - 3 garotos e quatro garotas - em seu último ano do colegial e as dúvidas que eles têm quanto ao curso superior. Nos livros anteriores conhecemos Sarah, Ashley e Cass. Agora é a vez de Donna.

Entre as quatro, Donna foi a que sempre me passou o maior ar de mistério e maturidade. Pela visão das outras, acreditava que ela era a única que sabia o que queria e tinha toda sua vida adulta traçada. Com Ali Cronin as coisas nunca são assim. A verdade é que só conhecemos realmente um personagem quando ela nos dá sua visão.

Donna é linda, uma ótima atriz, mas péssima nas aulas de inglês. Suas notas estão muito ruins e se não melhorar, repetirá de ano. Isso a abala demais, porque acabou de resolver que quer se inscrever para uma faculdade de artes cênicas. Para se livrar dessa situação, ela, num impulso, encontra uma propaganda de um garoto que dá aulas da matéria que ela vem sofrendo tanto pra entender. E assim conhece Will.

De todas as premissas, achei essa a mais fraquinha, à primeira vista. E a razão é até meio óbvia: Como uma atriz não consegue interpretar um texto de literatura se a arte que escolheu para a vida é exatamente essa: interpretar e dar alma a um texto.
É um furo na premissa, há de se convir, mas ainda assim Ali Cronin fez mágica:

A Narrativa e sua fluência

Chegando ao quarto livro da série, a forma que a autora apresenta sua história e discorre sobre seus personagens não é mais novidade.
Mais uma vez as dúvidas acadêmicas da protagonista são o ponto focal do livro, claro que envolvendo bastante romance e com conversas bem animadas entre os sete amigos.

Eu realmente me surpreendi com a fluência desse livro em questão. É perceptível a forma como Ali já engrenou em sua história e conta as coisas com propriedade, seguindo a fluência da série e sem se perder nos acontecimentos anteriores.

Aliás, esse é um ponto positivo dessa série. Ali não se contenta em dar um ponto final na história de seus personagens, suas vidas continuam abertas e os acontecimentos seguem rolando, mesmo eles não sendo o foco do livro em si.

A narrativa continua em primeira pessoa, e discorrerei mais sobre a construção de Donna no próximo tópico:

Caracterização de seus personagens

Com Donna, Ali seguiu a mesma linha das outras três garotas: aparentemente uma menina supersegura, que não se preocupa com a opinião alheia e está sempre de bem com a vida. Quando Donna começa a se revelar para a gente, percebemos que essa visão é errônea e que ela é apenas uma adolescente como suas amigas. Uma garota que vive com medo de se jogar no amor e que por isso criou uma armadura.
Essa visão tão controversa sobre o que as pessoas acham e o que a garota em questão realmente é, já ficou tão costumeira, que eu até espero isso em seus textos. Ali constrói suas personagens mais ou menos com as mesmas características e personalidade. Apesar do exterior, no fundo são todas iguais.

Esse fato me desconectou um pouco das outras meninas. Sinto que no fundo, todas são Ali, deixei de as reconhecer como "um ser". Vocês entendem essa minha colocação?

Esse é o único ponto negativo nessa série.

Continuação da série e apanhado da leitura

Eu fiquei com sentimentos controversos com essa leitura. Ao mesmo tempo que me via compelida a ler a história de Donna, o fato de ela não ser boa em interpretação de texto, apesar de ser uma ótima atriz, me incomodou BASTANTE. Cronin poderia ter escolhido outra matéria. A autora se contentou em abordar tudo de forma rasa, sem apresentar grandes questões. Nos outros livros ela buscava criar uma atmosfera mais densa e depois parece que desistia do tema, resolvendo tudo de forma mais superficial. Esse pode parecer um aparte negativo, mas na verdade é positivo. Gostei bastante disso.

A história da Donna é fofa. Começa, tem seu desenrolar e dá uma boa visualização do que poderá acontecer nos próximos livros. Taí uma ótima qualidade de Ali Cronin: saber construir o gancho do próximo livro e aparar bem seu plano de fundo.

Vale a pena, Alba?

Eu gosto dessa série. Os livros são divertidos, a leitura é fluída. Tenham em mente que não é um livro cujo propósito seja ensinar grandes lições ou marcar de forma contundente nossas vidas. São histórias de entretenimento.

A questão sexual entre os personagens é abordada, mas de forma leve e com naturalidade. Nada muito descritivo. Diria que nessa questão, o livro pende mais para Young Adult do que New Adult.

Recomendo para passar horas divertidas. Como assistir a Sessão da Tarde.

"E talvez um dia eu viesse a gostar de um cara, e ele perceberia que eu estava desesperada para que ele enxergasse através da superfície durona e encontrasse a verdadeira Donna. Talvez até gostasse do que encontraria. Aham, até parece. Vai saber."
Página 118

Ingrid 16/01/2023

Donna
Donna sempre sonhou em ser atriz. Mas entre ela e seu sonho há um “pequeno” obstáculo: as provas finais de inglês. Para ser aceita em qualquer faculdade de teatro, ela precisa tirar uma boa nota nessa matéria, mas ao que tudo indica será reprovada. Afinal, como a garota conseguirá fazer um trabalho de três mil palavras sobre Romeu e Julieta se mal consegue acompanhar as lições? Assim, incentivada (para não dizer forçada) por seu pai e Barbie, a namorada mais nova e controladora que ele arrumou, Donna vai atrás de um professor particular. Por um anúncio na biblioteca, ela descobre Will, um universitário que ensina inglês para ganhar um dinheiro extra.
Desde a primeira aula, Will percebe o potencial de Donna e a ajuda a enxergar a peça de Shakespeare sob uma nova luz. Mas o clima de romance não fica só nas frases escritas há mais de quatrocentos anos: Will é lindo, fofo, inteligente… e parece ter a mesma opinião sobre Donna. O único problema é que esse sentimento reabre cicatrizes profundas no coração dela.
Desde que viveu uma experiência amorosa horrível, seu lema passou a ser “não deixe que se aproximem e nunca poderão machucá-la”.

Amei o livro contado pela Donna! Achei os relatos dela, sobre primeiros amores, relação com os pais divorciados, a dificuldade de se expressar mesmo com os amigos, assuntos mais legais para se tratar com adolescentes. Até porque são assuntos bem comuns nessa idade.
Gostei bastante da construção do personagem dela, e o romance com o Will foi super fofo.
Esse foi o livro da série que mais gostei até aqui.

tiagoodesouza 25/11/2013

Lições de amor | @blogocapitulo
Olá, pessoal! A minha resenha de hoje é sobre o quarto livro da série Garota 'coração' Garoto, lançado pela Seguinte. No dia 21 de novembro de 2012, a editora lançou o primeiro livro da série, Nada é para sempre. Suas continuações vieram com um curto intervalo de tempo, diferentemente de algumas outras séries cujas as continuações demoram quase um ano para chegar.

~Um ano de Garota 'coração' Garoto~

A série jovem escrita por Ali Cronin conta a história de um grupo de sete amigos que estão no último ano da escola. A autora aborda assuntos como amor, amizade, famíla, futuro e até mesmo sexo, deixando sua série entre o jovem e o novo adulto. Cada livro foca em um personagem, mas sem deixar de lado o que aconteceu com os outros. O mais legal é acompanhar a série desde o começo e perceber que cada um desses amigos tem sua própria personalidade e, por mais diferentes que eles possam parecer entre si, é isso o que os torna tão próximos.

O primeiro livro é o Nada é para sempre e conta a história de Sarah, uma garota certinha demais que por conta de um amor se torna um pouco tonta. Dizem por aí traz a minha personagem favorita, Ashley, que apenas quer curtir a vida do seu jeito sem se preocupar com o que os outros pensam até começar a se questionar se faz algo de errado. Em Três é demais, Cassandra está com o coração dividido entre um amor antigo, uma declaração surpreendente e a novidade que a faculdade poderia trazer.

E a partir de agora, eu vou comentar sobre o quarto livro da série.

~Enredo~

Donna tem o sonho de ser atriz profissional, mas para isso ela precisa tirar boas notas na escola para conseguir a pontuação exigida pela faculdade. O problema é que por mais que se esforce, Donna não consegue tirá-las. Quase reprovando e à beira de perder seu sonho, ela recebe uma nova oportunidade quando sua professora de Inglês lhe passa um trabalho sobre Romeu e Julieta.

"(...) Esse era o problema de entrar em um personagem - ou permitir que ele tomasse conta de você. Ficava um resíduo das emoções."
Página 12.

Um tanto quanto forçada pelo pai e a boneca com quem ele namora - sério, o nome da namorada dele é Barbie -, Donna procura um professor particular. Assim, ela acaba conhecendo Will que, além de muito inteligente e acreditar no potencial dela, acaba mexendo com o coração outrora ferido da garota.

~Narrativa e desenvolvimento~

A autora não retoma profundamente os acontecimentos dos livros anteriores, uma vez que não há necessidade para isso. Porém, isso não quer dizer que a série possa ser lida fora de ordem. O que Ali nos conta é, na maioria das vezes, o clímax dos outros livros. Lições de amor começa no dia seguinte ao final de Três é demais. A narrativa permanece em primeira pessoa e acompanha o ponto de vista de Donna.

Eu tenho sempre a leve impressão de que Ali segue um padrão nos livros dela. É algo muito sutil. Quem já leu algum dos livros anteriores já deve ter percebido, por exemplo, que tem sempre uma cena especial envolvendo os amigos e/ou a família do personagem-narrador. Eu gosto desses momentos, porque é onde vemos se os personagens são capazes de aceitar mudanças e mostram a força da amizade e família.

"(...) Eu emitia vibrações do tipo não goste de mim - tenho a ficha suja. E tendo a fazer piadas autodepreciativas, o que é tranquilo com amigos próximos, mas pessoas de fora às vezes acham que você está falando a verdade."
Páginas 24 e 25.

Donna nos aparece como uma garota durona e de mal com a vida. No entanto, ela usa isso como arma para se proteger de sofrer novamente. Will é aquele tipo de pessoa que tende a ver o melhor nos outros e tem uma paciência e uma capacidade de se adaptar enormes. Ele faz com que Donna passe a acreditar mais em si mesma, elevando a moral dela.

Os outros personagens não são esquecidos. Rich continua misterioso e um tanto pra baixo por conta dos acontecimentos recentes em sua vida. Porém, eu senti uma leve descaracterização da Ashley, minha personagem preferida.

~Concluindo~

Eu não preciso dizer que recomendo essa série, certo? Eu gosto bastante e quando terminei esse livro já me deu aquela sensação chata de que faltam poucos livros para ela chegar ao fim. O próximo livro se chamará A garota certa e, obviamente, trará o ponto de vista de um dos meninos. Acredito que seja do Ollie. Mal posso esperar para lê-lo, porque sempre quis ver um dos garotos como narrador.

"(...) Será que era fisicamente impossível que eu gostasse de uma pessoa real? Eu podia passar semanas apaixonada pelo personagem de um filme, mas na vida real, nada. Era como se me faltasse um gene. O gene do amor."
Página 63.

site: http://www.ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2013/11/resenha-licoes-de-amor.html

AndyinhA 11/01/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A série fala de um personagem por livro, mas isso não significa que os outros amigos sejam excluídos, eles aparecem, mas os dramas, desejos e medos são do protagonista do livro.

Este livro fala da Donna, ela aprece bem pouco nos outros livros, é uma personagem meio misteriosa e ela foi bem diferente do que andei imaginando, e de todos os livros até agora, este foi o mais divertido da série. Claro que teve dramas e afins, mas se nos outros tudo parecia super exagerado, aqui realmente tem cara de drama de adolescente normal.

Cada personagem tem um ponto fraco e todos buscam o amor. E com Donna não é diferente, nesse livro ela nos conta porque não quer se apaixonar e o que aconteceu das últimas vezes que se apaixonou. Seu coração foi quebrado em muitas partes [e quem não fica com o coração partido quando acaba o amor?rs] e o ponto fraco é a baixa autoestima. Não que ela seja burra, mas falta um incentivo para ela.

Nesse livro acredito que a autora tenha acertado a mão. Ele é leve e divertido e toca nos problemas adolescentes sem fazer muito drama, a personagem é prática e é daquelas que busca o que quer, mas no meio do caminho erra e muito.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/12/poison-books-licoes-de-amor-ali-cronin.html

Vanessa Vieira 21/01/2014

Lições de Amor_Ali Cronin
Em Lições de Amor, quarto volume da série Garota ♥ Garoto, da inglesa Ali Cronin, conhecemos a história da atriz da turma, Donna. Assim como Ashley, Donna é cheia de personalidade e bem irreverente, o que contribuiu bastante com o desenvolvimento do enredo do livro, o tornando-o, na minha opinião, o melhor da série até aqui. Isso porque a história é descontraída e ao mesmo tempo, muito romântica e doce, e os personagens são bem envolventes e carismáticos.

O sonho de Donna sempre foi ser atriz, mas isso não está se mostrando uma tarefa fácil, já que ela precisa ter boas notas em inglês e pelo andar da carruagem, tudo indica que ela será reprovada. Ela não consegue se concentrar na matéria e nem ao menos elaborar um trabalho sobre Romeu e Julieta. Por insistência do pai e de sua namorada, Barbie, ela resolve procurar um professor particular para auxiliá-la nesta questão e acaba conhecendo Will, um jovem universitário que ensina inglês nas horas vagas, buscando um dinheirinho extra.

Desde a primeira aula entre os dois, Will acredita piamente no potencial de Donna, e faz com que ela assimile a obra de Shakespeare sob um ângulo diferente, de forma ampla e íntima. A atração entre eles logo acontece, de forma recíproca. Will é romântico, maduro e centrado e isso encanta demais Donna, porém, ela não consegue se abrir para um novo amor, devido a uma forte decepção que sofreu no passado e que a machucou demais. Ela dará uma chance ao garoto de ser o dono do seu coração ou permanecerá munida de armadura, para não se magoar novamente?

Lições de Amor foi um dos melhores livros da série até aqui. O enredo é agradável, romântico e ao mesmo tempo, divertido, e os personagens são bem heterogêneos e cada um ao seu modo, conseguem cativar. Além de inúmeras citações à Shakespeare e a sua obra-prima, Romeu e Julieta, acompanhamos os dilemas enfrentados pelos protagonistas, bem próximos ao real, e o forte afeto que os envolve. Narrado em primeira pessoa pela Donna, de forma bem coloquial e espontânea, embarcamos em sua história de amor, e conhecemos suas indecisões e um pouco mais sobre a sua família.

Ao longo da série, não foram reveladas muitas informações sobre Donna, exceto o problema de saúde pelo qual passou sua mãe e a sua difícil relação com Barbie, a namorada de seu pai. Apesar de suas complicações, ela é uma garota alegre e cheia de energia, e se diverte bastante ao lado dos seus amigos. O que poucos sabem, inclusive seu próprio círculo de amizades, é que ela sofreu uma profunda decepção no passado, e decidiu que ninguém mais a magoaria novamente. Quando conhece Will, seu professor de inglês, logo se encanta pelo seu jeito doce e fofo, e claro, pela sua inteligência. Ele corresponde os seus sentimentos, mas Donna não consegue se entregar totalmente devido ao trauma sofrido, por mais que tente dar uma nova chance ao amor.

"Meus olhos não eram grandes o bastante para vê-lo por inteiro, e meu coração não era grande o bastante para conter tudo o que eu estava sentindo por ele."

Will é romântico, inteligente, meigo e muito bonito. É quase que impossível não se encantar com ele, principalmente quando ele declama Shakespeare. Ele consegue conquistar todos ao seu redor, com a sua postura e seu modo de ser, e com Donna isso não foi diferente. Além das características citadas, ele lhe mostra segurança e confia demais nela, fazendo com que ela própria se sinta firme e segura. Mas será preciso muito carinho e paciência da parte dele para fazer com que a jovem definitivamente abra o coração e corresponda na mesma intensidade os seus sentimentos.

Em síntese, Lições de Amor nos traz uma história romântica e bem descontraída, escrita de forma coloquial, mostrando o quanto a autora consegue retratar o mundo da adolescência e todos os seus sabores e dissabores com exatidão e fluência. Os personagens são ótimos e foram bem construídos e caracterizados dentro da trama. A capa segue o mesmo padrão das anteriores, feita em um material aveludado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de pequenos corações flechados no começo de cada capítulo. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2014/01/resenha-licoes-de-amor-ali-cronin.html

Vitoria 15/04/2014

Liçoes de Amor
Dona sempre sonhou em ser atriz pois tinha vivido uma história de amor perfeita, mais tambem um pouco de horror dona se,pre nao foi amada ,ah tirando essa história de amor sim,dona tinha um pai e a a namorada dele se chamava barbie e era muito chata com ela nunca a falou gosto de você mais sim te odeio muito,dona sempre teve dificuldade na escola e por isso já era grandinha o bastante para procurar um professor particular e melhorar na escola,assim achou um professor que lhe;ensinava em tudo e sempre disse que o admirava muito e que estava se apaixonando por ela,mais dona tinha medo de se apaixonar novamente e não queria mais compromisso e que só queria ele como professor e assim elaes vivaram amigos!

Anne__ 21/01/2017

Amplo, mas repleto de sutilidades.
Fazia tempo que não encontrava esse grupo de amigos. Sabia que sentia saudade. Mas não lembrava por quê. Esse livro serviu como um belo lembrete.
Depois de Sarah - a chata; Ashley - a louca; e Cass - a planejada (minha favorita), chega a vez de Donna.
Donna é, inicialmente, imatura - até mesmo para a idade dela. E é tão centrada em si e nas coisas que gosta que não havia pensado em se inscrever para a faculdade de Teatro antes, no entanto, ao longo das aulas, muda de ideia. Só há um pequeno obstáculo: precisa ter notas boas em duas disciplinas avançadas e está péssima em uma delas. Como solução, decide contratar um professor particular.
Will é a cereja do bolo (e o recheio também) - é um jovem maravilhoso, centrado, dedicado aos estudos e à família. Ao longo das aulas - que exploram muito Romeu e Julieta (e eu amei!) - ele e Donna acabam se apaixonando e muita água passa a rolar ainda.
Há engano, há questionamento sobre o papel dos amigos em alguns momentos de nossa vida, a empatia, a solidão, a paixão correspondida, o prazer de ser aceito como é por quem se ama, a sinceridade e o "poder do Destino".
É um livro leve, doce, mas que aborda sutilmente questões sobre racismo, pressupostos sociais, problemas familiares, vulnerabilidade, entrega aos sentimentos, confiança, respeito... Enfim, não é uma história sobre dois personagens perfeitos de vidas perfeitas. Mas de personagens humanos que, em uma busca para tentar uma vida melhor, a vida que sonha, acaba encontrando o outro e não consegue largar.
Acaba sendo uma espécie de Romeu e Julieta do mundo real.

AliFlower 18/09/2017

Ahhhhhhhhh
Donna me surpreendeu demais!!! Adorei ver sua vida fora do que todos achavam q era, ver que as aparências enganam, sim! Will, seu fofo! Adorei, adorei. Um dos melhores da série, na verdade, Donna e Ash são as melhores!!!