Deadman Wonderland #13

Deadman Wonderland #13 Jinsei Kataoka...

Resenhas - Deadman Wonderland #13

Gabriel Vilela 22/01/2024

Deadman wonderland ??
?Pica-pau, muito levado, só sabe fazer arte. com seu bico fura tudo, no bosque, em toda parte. Deus-madeira, muito zangado, deixou seu bico envenenado...?
+18
Um dos melhores mangá que já li, maravilhoso adorei. Partiu assisti o anime ?

Juuaooooo 19/01/2022

Estou pasmo, esse final foi perfeito, houve uma resolução com um final feliz, agora para falar sobre a obra em si.

Foi muito bem construída, o começo você não acha muita graça, mas logo após você devora essa leitura, com personagens marcantes, poderes legais, o plot que temos é muito bom, e são vários plots, o protagonista é igual a todos os outros, que só quer o bem de todos e luta por isso, que lutou até o último segundo para conseguir o que queria, um vilão com poderes além da realidade como sempre é o poder do amor vencendo barreiras.

E uma obra envolvente de certa maneira, gostei muito

Haag 21/05/2015

O simples que sempre dá certo. (RESENHA DA COLEÇÃO COMPLETA)
Deadman Wonderland foi o primeiro mangá que comprei, isso no já distante 2011. Depois dele, quase 500 mangás já foram comprados e mesmo assim DW ainda ocupa um espaço especial na estante.

A série gira em torno de Ganta, um garoto comum que um dia assiste todos os colegas de classe serem assassinados, e pior, ele é condenado como autor desses assassinatos. Agora, preso na Deadman Wonderland, Ganta precisa provar sua inocência e se vingar do verdadeiro culpado.

O plot principal da história é o clássico modelo de shonnens: um herói vitimizado e fraco, um vilão misterioso, uma garota misteriosa, muita luta. Tem aquele "arco de torneio" que todo mangá tem, para logo depois começar o desenrolar final da história e a solução dos mistérios.

Como eu disse no título, Deadman Wonderland é o simples que nunca falha. A solução final do mistério não é surpreendente, é algo que quem lê mangá se acostumou a ver, mas mesmo assim consegue prender e conquistar.

Nos protagonistas vemos dois opostos. Enquanto Ganta é chato, daquele tipo que é feito para que irrite o leitor no inicio, mas que vai evoluindo e nos fazendo gostar dele. Shiro já é nos apresentada de modo que nos deixa apaixonados no primeiro momento.

Os outros personagens também cativam, desde os secundários como a Peacock até o "pelotão principal" como Crow e até mesmo Owl (para mim, um dos melhores da série). Os vilões de cada arco também conseguem ser interessantes, cada um a sua maneira, com seus próprios motivos, conseguem passar ao leitor o motivo para tudo aquilo acontecer.

O final nos mostra aquilo que desde o primeiro volume nós já sabemos, mas mesmo assim teimamos em não acreditar, ou torcemos para que seja apenas um mal entendido. Mas não é, e acho que esse é o charme de Deadman Wondeland.

O final é triste, e ao mesmo tempo reconfortante, finalizando de forma fantástica a série.

Sobre o trabalho da Panini, é aquilo que quem compra mangá já conhece. Um trabalho bem fraco (meu volume 3 já tem páginas soltando), sendo salvo apenas pelas LINDAS capas da série (ai esse volume 13).

Infelizmente hoje já é difícil de encontrar pra vender, mas se você conseguir e estiver em bom estado, pode ter certeza que é uma ótima compra. Mais pessoas deveriam ler essa obra.

Nota: 4,8 / 5,0
Nicolas.Guilherme 17/12/2016minha estante
O final dá uma sensação de quero mais,não?

Haag 01/03/2017minha estante
Nicolas, só agora vi seu comentário.
Cara, deu aquela sensação de "saudade" de ver terminar uma obra que eu acompanhei tanto tempo, porém no que quesito história ela conseguiu se finalizar bem, acho que encerrou as pontas que tinhas e deu um bom desfecho para os protagonistas. Até queria ver um pouco mais, mas é mais aquele desejo de não desapegar dos personagens mesmo. :P