Dias de Meia Noite

Dias de Meia Noite Neil Gaiman

Resenhas - Dias da Meia Noite

LucasFaeru 17/01/2024

Neil Gaiman e os quadrinhos
Não é novidade dizer que Sandman é uma das maiores obras do quadrinho, ficando ao lado de Maus, Watchmen, Persépolis e poucas outras. Assim, essa coletânea nos dá mais gostinho do que o autor preparou para a mídia ao longo dos anos. Confesso que as histórias parecem perdidas. Uma delas, por exemplo, é uma introdução de outra coletânea que simplesmente não está presente.

As histórias do querido monstro do pântano se destacam, mas a de John Constantine não deixa a desejar. Revisitando seu personagem clássico, a história do Sandman original é uma adição interessante.

Vincent8 13/09/2023

Um sonho de depravação, magia e monstros do pântano
O título dessa resenha resume bem este quadrinho de Neil Gaiman. O mesmo apresenta uma coletânea de três histórias, cada uma com arte e enredo impecáveis.

Não vou dar spoiler, mas para aqueles que são fãs do monstro do pântano, John Constantine e o Sandman (os dois ;)) essa edição é extremamente recomendada.

Histórias criativas, envolventes e que nos fazem não apenas pensar, como também sentir.

Matheus656 08/07/2023

Meio pombo
Ah se arrependimento matasse... vi algumas graphic novel no sebo, e peguei essa por ser barata e também ser a maior entre as que eu vi, e achei ruim. De seis histórias, gostei apenas de uma. Adoro o monstro do pântano, mas colocar histórias aleatórias em um encardenado, é como se fizesse a história perder o sentido. O leitor que não estiver habituado vai se perder e não vai gostar, o que foi o meu caso. Acho que foi o meu primeiro contato com Neil Gaiman (que eu me lembre) e comecei com o pé esquerdo.
Eduardo Rockwell 08/07/2023minha estante
Ele é muito superestimado, minha amiga já leu 2 HQs e uns 3 livros, e disse que é MUITO chato.

Matheus656 09/07/2023minha estante
Confesso que esperava mais por sempre ouvir falar bastante dele.

Beatriz3164 20/05/2023

Não gostei muito do hq porque achei que era uma história completa mas são vários contos em forma de hq

Emerz 15/10/2022

É muito interessante ver o Neil Gaiman jovem desenvolvendo seus primeiros trabalhos e pensar agora na potência que ele se tornou.

Algo que eu sempre comento sobre o Gaiman é o preciosismo que ele tem a escrever os seus prefácios, não conheço outro autor que faça isso como ele faz, esse trabalho de conversar com o leitor antes de sua obra e falar um pouco como foi desenvolver aquele projeto. Eu falo que tem muito prefácio do Gaiman que são melhores do muito livros que já li.

Enfim, mas uma coletânea de trabalhos do Gaiman e sempre uma boa diversidade de temas que ele aborda, pegando nomes conhecidos dos quadrinhos e alguns bem tanto ele consegue dar a mesma importância para ambos e não subestima a ideia de desenvolver algo fantástico com o personagem.

Andre 25/08/2022

Neil Gaiman é um daqueles caras que pode escrever sobre qualquer coisa que sempre vai ser bom, mas mesmo quem é bom em tudo tem suas especialidades.

A dele é a fantasia urbana.

E quando se trata de quadrinhos nenhuma editora casa tão bem com esse tema quanto a DC (ok, talvez a Dark Horse) através de personagens como Constantine, Sandman, Monstro do pântano e outros que trazem o ambiente perfeito pro autor fazer que ele faz de melhor.

Essa pequena coletânea traz um gostinho dessa combinação. Nenhum fã de HQs vai achar onde botar defeito.

Pol 28/06/2021

Dias de Neil Gaiman
O livro realmente é uma coletânea de histórias que não tiveram tantos holofotes na época em que foram lançadas mas que de fato mereciam o mínimo.
Não tem como dizer que alguma é extraordinária até porque seria injusto com o próprio Gaiman comparar essas obras com os clássicos que ele já escreveu, mas a história do homem do pântano e uma do próprio sandman são muito boas, o que garante o incentivo de continuar lendo o livro. Beijos diretamente do Sonhar xoxo

Nazrat 23/12/2020

Legal
Interessante como curiosidade e para sentir a versatilidade de Neil Gaiman e dos artistas que com ele trabalham. Não diria que é essencial, mas é um bom passatempo.

WilsonSacramento 20/02/2019

Gaiman
Sou suspeito, pois gosto das histórias e trajetória do Gaiman no mundo das artes (HQs por enquanto).

Os livros e entrevistas com artistas que com ele trabalharam dão uma tônica bastante coesa sobre sua trajetória ao longo dos tempos.

Estas primeiras histórias, como por ele dito, tem muita coisa que posteriormente lapidou, quanto outras são realmente alicerces para o desenvolvimento de personagens importantes, caso tivesse permanecido com eles e não ido para o Sonhar.

Arthur 02/11/2017

Boa Leitura
Alguns 'Contos' muitos bons, mas a maioria permanece no bom.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre esta incrível HQ no nosso blog!
Lá também você encontrá várias resenhas de livros, bem como outras de HQs.
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/07/hq-dias-de-meia-noite-edicao-de-luxo.html

Pandora 29/10/2014

Ele só queria.
Ele só queria alguém que se importasse com ele.
Alguém que lhe desse um abraço.
Alguém que lhe aquecesse.
Ninguém queria.
Quando eu te abraço no escuro, o escuro não vai embora.
Coisas ruins continuam a existir lá fora.
Os pesadelos ainda caminham.
Quando eu te abraço não é mais seguro, mas é melhor.
"Tudo bem", a gente sussurra.
"To aqui amor".
E mentimos: "Nunca vou te deixar".
Por apenas um instante o escuro não é assim tão ruim.
Quando te abraço.
(Neil Gaiman, Abraço, pg. 24 In: Dias da Meia-Noite, pg. 100)