A Verdadeira Bela Li Mendi

Resenhas - A Verdadeira Bela

Stephany 20/09/2015

Me decepcionei :(
(Apenas minha opinião)
Quando recebi o livro, não sabia o que esperar dele. Não sabia nada sobre ele, mas ouvi falar tão bem da autora e do livro, que pensei que iria amar o livro e ler super rápido (tem 157 páginas)
Mas eu me decepcionei.
A verdadeira Bela, é uma história de amor clichê (só pra constar: eu amo histórias de amor clichês)
Mas esse não é o problema; na história, tudo acontece rápido demais, e os personagens realmente não me cativaram...acho que a ideia das vidas passadas, ficou meio forçada e eu não curti muito a escrita da autora.
Mesmo assim, desejo ler outros livros dela pra ver se mudo minha opinião :)

Mima 05/09/2015

A Verdadeira Bela
 O  livro conta a história da Nic que está pode-se dizer ne um dos dias mais importantes da vida dela, está indo para uma entrevista como diz a sinopse ne uma agência muito famosa, a True-B, muitas pessoas ficam nervosas quando vão fazer entrevistas de emprego, e ela não poderia está diferente, e é nesse momento de nervosismo que ela acaba trombando e derramando a comida dela em cima de Fernando.

Fernando o cara lindo que mesmo acabando de se conhecerem arrasta a Nic para uma loja para poder comprar uma blusa nova ( ele que vai pagar, claro). Depois disso eles começam a conversar e começam a se conhecerem mais um pouco.

No descorrer da história vamos conhecendo os dois, a Nicole engraçada, um pouco atrapalhada, que quer subir na vida pelos seus próprios méritos, uma Nicole que acaba sofrendo bulling, e também uma pessoa forte que não se deixa abalar por essas coisas.

E o Fernando, o cara lindo como já foi dito acima mais podemos repetir, rico, bem sucedido e pai de três filhos muito fofinhos, que como todo filho querem a atenção do pai, e por Fernando ser um pai solteiro nem sempre pode dar a atenção que eles necessitam, mas com a ajuda da Nic eles conseguem ajeitar mais esse relacionamento de pai e filhos. Vemos também um homem que apesar de todas essas coisas boas, tem a auto estima baixa, que não se acha bom o suficiente, que não acha que alguém bonita como a Nic vai ter algum interesse nele.

Também acontece um problema com uns e-mails que acaba quase destruindo o relacionamento.

Amanda Molina 03/09/2015

Amor lindo
O livro conta a história de Nicole, recém-formada em Publicidade e que está prestes a entrar para uma agencia de publicidade famosa e Fernando que é rico e poderoso, mas possui uma baixa autoestima de partir o coração do leitor.
Tudo começa no dia da tão sonhada entrevista de emprego de Nicole, enquanto ela aguarda o horário ela vai almoçar, porém Nicole acaba causando um pequeno acidente, quando derruba seu almoço em Fernando, um moço alto, lindo, musculoso e aparentemente bem sucedido, ela á leva para escolher uma nova camisa com ele em uma loja no shopping e depois à convida para almoçar. Nesse almoço, eles se conhecem e a partir daí, começa o romance.
Sobre os personagens: Nicole é sensacional, me fez rir e me emocionar, ela é decidida e forte e admiro muito isso em uma mulher. Já Fernando, como dito, anteriormente sofre com baixa autoestima, e isso me magoou muito já Nicole descreveu-o como um ser perfeito, enfim ele acha que todas as mulheres se aproximam dele apenas por dinheiro, e por isso algumas vezes senti raiva dele.
A narrativa é muito boa, faz sentir-nos dentro do livro, ouvindo a história diretamente dos personagens, já que Nicole e Fernando é que narram o livro nos fazendo conhecer assim o ponto de vista de cada um, outra coisa também que me cativou foi o modo como eles narram a nós, como se tivessem realmente conversando com o leitor:
"Eu sei que foram lembranças confusas para vocês, leitores, como foi para mim também!"
Um livro rápido, emocionante e divertido, cheio de ilusão, desilusão, desentendimentos, discussões, tudo o que um relacionamento normal tem. A Li tem uma escrita maravilhosa e cativante, leve e fácil de acompanhar, o que me deixou com vontade de ler outros livros dela. Recomendo muito a leitura, um livro incrível.
“Se os outros não conseguem enxergar a beleza do seu amor, ele não é menor, por isso é seu e cada um sabe a alegria e a dor de perseguir o amor que se tem.”

site: blogdameninaquele.blogspot.com.br

Biblioteca Rotativa 29/08/2015

Bem escrito e doce!
Resenha
A Verdadeira Bela - Li Mendi

Nicole ia viver o dia mais importante da sua vida por conta de uma entrevista de emprego na empresa que sempre sonhou, pelo menos era o que pensava até descobrir que seu futuro chefe é o mesmo homem em quem havia esbarrado, com direito a banho de estrogonofe, momentos antes. Então tudo realmente começa. Acompanhamos a intensa e conflitante história de amor entre Nicole e Fernando, um amor predestinado, com força além desta vida.
A autora Li Mendi nos agracia através deste livro com uma estória tremendamente bem escrita. Pude vizualizar descrições tão perfeitas como se eu estivesse presente na cena e visse tudo com meus próprios olhos. A Verdadeira Bela trás uma leitura leve e rápida que nos faz flutuar por cada página e rir abobadamente com alguns pensamentos da Nicole que, aqui entre nós, é uma comédia.
O livro é ótimo, principalmente em relação a parte da predestinação (não entrarei em detalhes para evitar spoilers). No entanto, não sei se é uma caracteristica dos livros de romance, mas, a melosidade em certos momentos me fez sentir como se estivesse literalmente bebendo um imenso copo de água com açucar, deu até pra sentir o sabor. Também a presença de diálogos estilo novela mexicana ("Maria, no momento em que te vi...", "Carlos, senti o mesmo na primeira vez...", "Maria,...", "Carlos,...", "Maria,...", ...) essa insistência em dizer o nome no início da fala me deixa desesperado, minha vontade é entrar na estória e dar uma surra nos personagens...
Com tudo, se você é daquelas pessoas que curte um romance bem escrito e com uma boa estória, lhe recomendo o livro A Verdadeira Bela, desejando muitas emoções e risadas durante a leitura.
Por: Nayanderson Lima

Livros Encantos 22/08/2015

A Verdadeira Bela
Um encontro e as almas se reconhecem.

O livro é narrado por Fernando e Nicole, vamos conhecer os maiores medos de Fernando, assim como as dúvidas e receios de Nicole.
Nicole esbarra em Fernando em um shopping fazendo voar comida em toda sua roupa. E a partir desse momento a vida de ambos irá mudar.
Bela se desculpa e almoça com Fernando contando um pouco de sua vida e sobre alguns pontos pessoais sobre a entrevista a qual está indo fazer em agência de Publicidade .
Ao chegar na agência adivinhem, Fernando é o dono da agência clichê isso aposto que concordam, mas Li Mendi trouxe uma dose de humor a sua protagonista, e ainda trás a tona temas de suma importância no livro, como a importância da família, inveja, baixa auto estima e vidas passadas.

Fernando fascinado por Nicole irá contrata-la para se sua assistente, ele vai aos poucos vai fazendo Nicole participar de seu dia a dia familiar, ele tem três filhos lindos, tudo para ter sua Bela perto dele.

Como todo bom romance esse não poderia deixar de ter invejosas de plantão para tentar arruinar a felicidade alheia. O que geralmente não conseguem, pois nossos protagonistas terão um final feliz.
Até aqui vocês irão me dizer que é um romance clichê, esse livro tem diversos pontos altos.
Você irá se encantar com esse lindo romance, regado a doses de humor que irá te contagiar.
Sabe aquele livro leve, engraçado, no final você termina o livro suspirando e sorrindo esse é o livro.

Nunca havia lido nada da autora, o livro tem uma dose de humor, cenas engraçadas, me peguei rindo sozinha em uma cena que ela acha uma caixa no quarto de Fernando com os filhos.
Gostei da leveza da escrita, que mesmo abordando temas sérios não se tornou pesada em nenhum momento.
Uma leitura que fluiu muito bem, perfeito para um final de tarde.

A autora aborda em seu livro um tema que nem sempre é destacado em livros, a importância de passarmos um tempo com nossa família, muitas vezes em nossa correria do dia a dia, momentos simples como um dia de jogos, jantar todos juntos faz a grande diferença na união.

Quotes
"Você é tão minha que já nem percebe ... eu tenho seus sentidos e sua mente." Fernando
"Desejava-a mais que tudo, pois nem com o passado de todos esses anos a esquecera."Fernando
"Minha vida estava iluminada como os raios de sol da manhã que coloriam todos os móveis de luz dourada, aquela mulher era uma lente, fazendo-me enxergar com mais nitidez o mundo ao meu redor e sua beleza ." Fernando
"Eu te amo todos os dias, em todos os cafés da manhã, em todas as vezes que te busco no aeroporto, em todas as noites, em todos os jantares, eu te amo, te amando, te aprendendo a amar, evoluindo e crescendo." Nicole

site: http://www.livrosencantos.com/2015/07/a-verdadeira-bela-li-mendi.html

Flávia Nunes 10/08/2015

A história se passa no Rio de Janeiro com uma jovem mulher, no dia de uma entrevista para o emprego dos sonhos. Até que um imprevisto acontece e esse imprevisto mudará para sempre a vida de Nicole.
O que me deixou mais encantada com tudo é o fato da história ter dois narradores, temos a versão de Nicole e a versão de Fernando. Simpatizei mais com a versão do Fernando, achei ele mais direto, ainda mais na descrição da Nicole "safadxenha" durante o café da manhã. Hahahahaha :P

site: www.sobrevicios.com.br

Gabi Gomes 09/08/2015

Conto de fadas atual
Leia a resenha completa em: http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/

O livro é narrado pelo ponto de vista da Nicole e do Fernando, e isso foi bom, pois o mistério envolvendo o amor deles foi se desenrolando a medida que os capítulos eram intercalados entre os dois.
Nicole é uma personagem muito engraçada, e ri muito com os pensamentos e tiradas dela, além da maneira completamente maluca que os dois se encontraram.
A história é um pouco acelerada, mas mesmo com o fato dos acontecimentos se desenrolarem bem rápido, não interfere no entendimento da história. Para quem gosta de um livro com enredo dinâmico e sem muita enrolação é uma boa pedida, entretanto achei que mais detalhes e um pouco mais de suspense faria A Verdadeira Bela ser viciante.
O Fernando é um personagem que me lembrou muito o senhor Grey (tirando o sadomasoquismo) devido a personalidade sedutora e o estilo social, mas algo que eu gostei muito foi o lado inseguro do personagem, muito incomum nas histórias.
A segredo por trás de Fernando é muito bem trabalhado, e como eu disse, se o enredo fosse mais desenvolvido teria sido um grande clímax (mais do que já foi). Para quem já leu Perdida, achei que o drama me recordou Ian e Sofia.
O que gostei muito da personagem principal foi o jeito forte e decidido, pois mesmo sofrendo bullying , ela continuou batalhando e não deixou que aquilo a afetasse.
O final foi muito legal, e da até vontade de querer ler uma continuação. É um livro pequeno e muito gostoso de se ler.

site: http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/

Conchego das Letras 03/08/2015

Resenha completa
Eu nunca tinha lido nada da autora Li Mendi e, para mim, foi uma grata surpresa, pois apresenta uma escrita apaixonante e viciante!!

A Verdadeira Bela é um santo remédio para sair de uma ressaca literária. É um livro com leitura fácil, leve e uma pitada de comédia.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando entre Nicole e Fernando. O que achei interessante é que o narrador conversa com o leitor, nunca tinha lido nada igual - embora tenha conhecimento de que alguns dos livros da Camila Ferreira também usam essa estratégia, ainda não os li.

Na história vamos conhecer Nicole, uma garota recém formada em publicidade, super alto astral, engraçada e atrapalhada. Dei muitas gargalhadas com Nicole, ela não filtrava o que poderia falar e para mim os melhores momentos, os mais divertidos, foram os seus pensamentos.

Tudo começa no "dia mais feliz da sua vida", Nicole tinha uma entrevista em uma grande empresa do mercado publicitário e essa era a oportunidade de realizar seu sonho de crescer profissionalmente. Antes da entrevista, foi almoçar no shopping e lá teve um encontro muito inusitado com Fernando.

Eu estava anestesiada, sob o efeito da sua beleza, enquanto minha vítima olhava a própria camisa branquíssima banhada por molho rosé. Podíamos montar um comercial de Vanish. Tínhamos a camisa, o galã e a mancha.

Quem é Fernando? Um homem rico, solteiro, pai de trigêmeos, forte, "gato", lindos olhos azuis - que encanta Nicole logo no primeiro contato -, adepto ao esporte, mesmo que ele não ache nada disso. Ele é inseguro no amor e se acha feio, considerando que as mulheres só procuram ele e o elogiam por causa do dinheiro.

Na busca da felicidade, Fernando procura ajuda com uma terapeuta que faz regressões ao passado e, em sua primeira consulta, ele consegue ver a mulher que amava. Era um amor lindo e puro, eles eram apaixonados um pelo outro, mas era um amor proibido, cheio de preconceito para a época. De repente, no momento atual, em um encontro inusitado os dois se veem novamente um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

Nicole e Fernando, no primeiro contato, se sentem atraídos, percebendo que existe algo diferente. O que Fernando não imaginava era que essa garota engraçada e atrapalhada poderia trazer mais alegria para a sua vida corrida e estressante.

Depois desse desastre e a compra de uma nova camisa, Fernando convida Nicole para almoçar em um restaurante muito chique para retratar o ocorrido. Ela fica apreensiva, com medo de que ela tenha que pagar ou rachar a conta de um lugar tão caro. Eles conversam por muito tempo e por estar ansiosa, ela relata situações embaraçadoras, como ela responderia na realidade a cada pergunta em uma entrevista. Para mim foi a melhor parte do livro todo, ela respondendo com sinceridade o que na verdade queria falar, mas não deveria! rsrs Nicole é hilária demais!!!

Depois Nicole vai para a tão esperada entrevista, fiquei com muita pena dela e juro, não esperava o que aconteceu. A autora conseguiu fazer uma surpresa agradável. Nicole é obrigada a passar por tanta coisa nessa entrevista, que só pensando dá vontade de ri e chorar (leia que você vai entender).

Nesse novo emprego Nicole vai fazer de tudo... Mesmo sendo totalmente diferente do que imaginava, ela ama o seu trabalho. Por todas as situações que Nicole é obrigada a passar, ela sofre bullying com os colegas do seu trabalho.

Para mim, o único e "grave defeito" desse livro é que ele é curto demais. Eu não queria que ele tivesse terminado tão rápido... Se bem que acho que diria isso independente da quantidade de páginas que ele viesse a ter. A autora poderia ter aumentado mais a história e ter prolongado ainda mais minhas risadas. Juro que ia amar!!!

Quer saber por que coloquei a foto do desenho animado da Disney A bela e a fera? Aproveita e vai ler essa comédia romântica e se divertir, então.

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/07/resenha-verdadeira-bela.html#more

Paloma Borges 14/07/2015

RESENHA: A Verdadeira Bela - Li Mendi
Nicole vive no Rio de Janeiro e está prestes a fazer uma entrevista de emprego para entrar para a agência de publicidade de seus sonhos: a True-B. Até que encontra com Fernando alguns momentos antes da entrevista, e, sem saber que na verdade ele era o dono da agência que ela tanto admirava, por conta do nervosismo abre o jogo a ele, contando tudo que pensa.

Fernando sofre, secretamente, uma baixa auto-estima. Ele acha que só atrai as pessoas ao seu redor por conta do dinheiro. É, pode até ser que algumas pessoas só se aproximam por causa de ser o dono da True-B, mas Nicole não. Ela realmente se apaixonou.

E então surge um romance entre eles, com intrigas, brigas, preconceitos, e também muita amizade, amor e carinho.

A história foi muito bem narrada e descrita. Com alguns capítulos narrados por Nicole e outros por Fernando, temos dois pontos de vista diferentes da história, o que facilita a compreensão dos fatos.

Os personagens também foram bem construídos e descritos.

A Verdadeira Bela é um romance cheio de humor que irá te fazer devorar o livro rapidinho!! Você não pode deixar de ler!!

site: http://encontrodemundos.wix.com/encontrodemundos#!Resenha-4-A-Verdadeira-Bela-Li-Mendi/cu6k/5DE5A8FB-70E5-4F53-9774-18067962380E

Luana Moraes 11/07/2015

A verdadeira Bela
Intrigante, fofo e pra lá de bem humorado é assim que Li Mendi, conta a historia de Nicole e Fernando.
Esse é um típico check-lit, a mocinha Nicole é superdivertida e o mocinho Fernando é o príncipe encantado moderno, bonito, rico e educado, a leitura do livro é gostosa e flui super bem, por ser pequeno é possível terminar a leitura em poucas horas, eu estava tão viciada que lia no ônibus (quase perdi o ponto de descer), no intervalo das aulas, queria terminar logo e ao mesmo tempo queria mais umas cem paginas.
Em poucas páginas já consegui perceber que Nicole é tagarela, atrapalhada e que me faria dar boas risadas, Fernando é lindo, rico e bem educado seria o príncipe encantado atual, a não ser pela baixa alto estima, ele faz terapia de regressão para poder se entender melhor.

"Podíamos montar um comercial de Vanish. Tínhamos a camisa, o galã e a mancha"

A conexão entre Fernando e Nicole é imediata, mas não sendo clichê, a explicação para a conexão imediata entre eles foi uma ótima sacada, foi diferente do que eu pensei ao iniciar a leitura do livro, a maioria das histórias não tem isso.
Fernando tem três filhos maravilhosos, Pedro, Paula e Patrick acontecem situações engraçadas entre Nicole e as crianças (ri muito com uma cena, na metade do livro).
O livro tem alguns temas abordados de forma rasa, a personagem sofre bullying virtual (confesso que eu ri algumas vezes com as "brincadeiras") acho que merecia ter mais sobre isso, a relação de Fernando com os filhos poderia ter sido mais bem explorada também, simplesmente pelo fato de que o adoro como pai.
Nicole e Fernando são como a bela e a fera, e eu adorei a comparação que Li fez porque é exatamente assim que eles são.

"Minha filha nos comparou com a Bela e a Fera. Eu sei que pareço feroz. Mas, quando Nic me olha, ela não vê isso."

A verdadeira bela é um livro leve e para te fazer rir. Eu super indico. Isso me faz pensar "Porque Li Mendi ainda não foi contratada por uma editora?", ela escreve muito bem e o nosso mercado brasileiro precisa de autoras boas como ela. Se interessou pelo livro entre no site limendi.com.br

site: http://duasmentesliterarias.wix.com/duasmenteslitararias

rebeca.xavier.1 11/07/2015

Primeira resenha do meu blog!!!
Tudo começa quando eles se conhecem em um shopping... Como eu ri nesse encontrão que eles se deram (literalmente), na verdade eu ri o livro inteiro, e o pior de tudo foi que li a maior parte no ônibus... QUE VERGONHA QUE EU PASSEI... Mas que atire a primeira pedra um bom leitor que nunca passou vergonha no ônibus, no metro ou até mesmo na rua enquanto lia.
Nicole vira como o braço direito de Fernando, então além de cuidar de questões da empresa, também cuida de questões pessoais como arrumar as malas dele para uma viagem a trabalho e cuidar de seus filhos... SIM senhoras e senhores, Fernando tem trigêmeos.
Bom mais além do romance entre Nicole e Fernando, Li também expõem temas como o problema de auto estima de Fernando (Que é um GATO e RICO Kkkkkkk) e o bullying que Nicole sofre quando seus colegas de trabalho criam um blog como se fossem ela, tratando-a mal tanto por ela ser a novata na empresa como por estar muito próxima do chefe.
Esse livro é um dos nacionais que eu amo e super recomendo!!!

site: http://duasmentesliterarias.wix.com/duasmenteslitararias

Amanda Medeiros 25/06/2015

Um verdadeiro conto de fadas da vida real!
A verdadeira Bela:

Bom, a primeira coisa a dizer sobre este livro é que ele é único! Nunca li nada igual ou parecido. É tão comum hoje em dia você ler um livro aqui, outro lá e pensar: “Nossa, como isso é parecido com aquele livro que li outro dia desses!”. Este definitivamente é único, começando pelo estilo da Narrativa.
O livro é inteiro narrado em primeira pessoa, onde além de personagem o narrador também é protagonista. Na verdade, o livro possui dois narradores que se alternam: o casal Nicole e Fernando. Gosto muito de livros que possuem a alternância de narrador visto que o leitor consegue visualizar a história de uma maneira mais ampla, conhecendo melhor a profundidade psicológica das personagens. Este livro ainda possui uma particularidade, com uma característica bem marcada de narração no estilo machadiano onde o narrador conversa com o leitor, o que foi uma ótima surpresa!
“Podem chamar de capricho, leitores, mas era uma necessidade de desvendá-la, abrir a pétala até colher o pólen no centro.”(p 27-28)
Como já disse, existem duas personagens principais na história que compõe essa linda história de amor, um conto de fadas atual, que se passa na cidade do Rio de Janeiro: Nicole e Fernando.
Nicole é uma personagem forte, atrapalhada, engraçada e que fala sem parar. Não possui travas na língua, fala o que quer e quando quer. Como ela mesma se auto-define ela é verdadeira e amiga. Recém formada em publicidade, a jovem corre atrás de seus sonhos e com o objetivo de crescer profissionalmente intitula o “dia mais feliz de sua vida” como o dia em que fará uma entrevista muito importante numa empresa TOP do mercado publicitário. Mal sabia ela que aquele seria o primeiro dos melhores dias da sua vida...
“Na minha cabeça, a cena parou como no filme Matrix [...]. Havia um homem de negócios ainda limpo. Havia um lutador peso pesado. Havia um homem de olhos azuis escuros cansados.” (p 7)
Fernando é um homem bem sucedido, grande como um lutador de judô, boxe ou todos os tipos de lutas juntas. Apesar de ser lindo e dono dos olhos azuis que encantaram Nicole desde o primeiro momento em que se esbarraram, o protagonista é inseguro quando o assunto é o amor. Fernando acredita que as pessoas se aproximam dele apenas por dinheiro e para ela a vida não fazia mais sentido, mesmo sendo um homem com um belo carro na garagem e filhos esperando por ele todos os dias em casa após um dia de trabalho.
“Eu já paguei muitas pessoas para me dizerem como ser feliz: terapeutas, psiquiatras, psicólogos freudianos e cognitivistas. Quem sabe uma temporada em um hospício não cairia bem?”
Tanto Nicole quanto Fernando se sentem atraídos um pelo outro desde o primeiro instante e Fernando acaba descobrindo o motivo. Nicole acaba mudando a vida de Fernando de tal maneira que ele não consegue mais saber como era a vida antes dela.
Um romance muito gostoso, uma leitura rápida e um livro que te prende desde a primeira página. Há livros que precisamos ler alguns bons capítulos para poder pegar no ritmo. Este não. Há uma identificação imediata com a protagonista e com isso você ri, sofre, e chora junto com ela. Cheguei a sentir raiva das personagens que por vezes não falavam tudo o que pensavam ou omitiam alguns fatos um do outro. As vezes eu pensava comigo mesma "Pronto agora eles vão se declarar e vai ficar tudo bem" mas sempre acontecia algo para impedir. A autora conseguiu me levar para esse universo publicitário, usando um vocabulário próprio e me fez sentir inveja desse amor tão belo e singelo.

“Os homens normais que me perdoem, mas os bonitos arrancam de mim o que querem com mais facilidade.” (p43)

Um tema muito atual abordado pela autora foi o bullyng no trabalho. Por vezes pensamos "isso é coisa de criança" mas não nos damos conta de que o bullyng pode estar mais perto do que imaginamos. Pode estar dentro de casa, no trabalho, na rua, na escola, em qualquer lugar. Há quem não queira enxergar, mas ele está ali e atitudes precisam ser tomadas com relação a isso. Quando o Fernando toma as devidas providências com relação a esse tipo de comportamento no trabalho a autora mostrou que isso pode ser um crime e com certeza as consequências foram justas. Acredito que a autora tenha sido muito feliz em abordar o tema no livro, de forma não tão reflexiva mas de forma a mostrar a grandeza do sofrimento que é causado.

O tem principal do livro como já sabem é o amor entre as personagens e o elo de ligação que elas possuem. Fernando encontra uma oportunidade, uma segunda chance e precisa aproveitar pois só assim ele terá uma vida feliz.

“A vida não é boazinha e nem sempre nos concede segundas chances! Será que eu não entendia essa lição uma vez por todas? Nos desviamos do caminho que já sabemos ser certo e depois chamamos de destino!” (p 126)
Dada a segunda chance pela vida (ou quem sabe até o destino?), Fernando a agarra com todas as suas forças e resolve que precisa esquecer o passado. Com um final feliz digno dos contos de fadas, a autora encerra a obra com um gostinho de quero mais. Como será que seria a vida deles após o final? Queria saber...

Obra indicadíssima!

site: http://saberes-literarios.blogspot.com.br/

Lorrane Fortunato 13/05/2015

Resenha - A Verdadeira Bela / Dreams & Books
“Todo mundo tem que ser forte, até para quando decidir ser covarde e fingir, evitando a dor que não é capaz de suportar.”

Quem me acompanha há algum tempo, sabe que eu sou completamente apaixonada por chick-lits. Assim que a Li Mendi me disse que iria enviar A Verdadeira Bela eu fiquei super ansiosa e animada para a leitura.
Como tenho que seguir a ordem da chegada dos livros para fazer a leitura, não pude lê-lo no mesmo dia que chegou. Mas, coloquei na pilha e ficava, tipo: “está chegando a sua vez!”.

Sempre é muito arriscado você ter altas expectativas para uma leitura, por que, o livro pode ser muito bom. Mas, se suas expectativas estão altas demais, você acaba se decepcionando por ele não ser ótimo.

Com A Verdadeira Bela, isso felizmente não aconteceu! A leitura é maravilhosa, e superou as minhas altíssimas expectativas.

Como todo chick-lit que ser preze, AVB têm umas partes muito engraçadas. A “mocinha” é atrapalhada e passa por muitas situações embaraçosas. E como um chick-lit que se preze, não é só comédia. A história aborda outros assuntos, como ciber-bullying e o conceito distorcido de beleza nos dias de hoje.

Eu não conhecia a escrita da Li Mendi e me surpreendi e me apaixonei! Ela é viciante e encantadora. Eu peguei o livro e o devorei em poucas horas. A forma de escrever dela, me lembrou a da Meg Cabot, é uma forma de escrever ora fofa, ora engraçada, ora emocionante. E é lindo como ela conseguiu abordar tantos assuntos em tão poucas páginas e sem tirar o foco do assunto principal do livro.

Foto tirada pela blogueira. Instagram @Lorraned_SB
Os personagens são encantadores, a Nicoli é uma personagem muito humana. É uma mulher como tantas outras. Gosto demais de personagens que são reais. Aquele personagem que você vê que poderia existir sim e ser seu vizinho, seu amigo, seu colega de trabalho. Acho meio chato quando os personagens são perfeitinhos demais.

A Nicoli é extremamente engraçada e atrapalhada. Ás vezes ela também é uma fofa. Ela tem garra e vê o mundo de uma forma muito legal.

“Fico alarmada com quem sente a vida apenas na sua superfície, ao passo que poucas palavras podem abalar as colunas que me sustentam.”

O Fernando é um cara infeliz. Apesar de todo o dinheiro, poder, tudo o que conquistou com o seu trabalho, ele não está feliz. Sente que sempre esteve buscando algo, e só percebe o que é quando finalmente encontra.

“Todas as noites são longas, quando eu queria morrer todo dia como os outros, para acordar renovado sem precisa de remédios.
A felicidade pode durar só algumas horas de pílulas, e eu queria produzir sozinho essa enzima chamada amor de que falam, sentir a borbulha da alegria e ver por uma lente com mais nitidez.”

Como eu já disse na resenha Novembro, não tenho costume de ler livros que falam sobre vidas passadas, até por que eu não acredito nisso. Mas, no livro abordar esse tema, foi algo genial e lindo por parte da autora.

A única coisa que deixou a desejar foi como o livro foi produzido. Acho que faltou um pouco de cuidado da editora. A história é tão linda, por que não investir mais um pouquinho? Ok, a capa está um amor. Apesar de eu não conseguir imaginar o Fernando assim. Mas, as páginas são brancas e as letras são muito pequenas e tudo está muito junto. Até eu conseguir me acostumar, me atrapalhou um pouco.

Acho que já deu para perceber, o livro é narrado pelo ponto de vista da Nicoli e do Fernando. Acho incrível quando isso acontece, por que dá pra entender e conhecer bem os dois lados.

Ah, quase me esqueci de dizer: o livro foi inspirado na história A Bela e a Fera. Não sei vocês, mas, eu sou apaixonada por histórias assim. Além dela ser linda, nos passa umas mensagens incríveis. Tem cada frase mais linda do que a outra!

A Verdadeira Bela é aquele tipo de livro que você termina de ler e seus olhos se enchem de lágrimas. Você o abraça enquanto chora e sorri ao mesmo tempo.
Se eu recomendo a leitura? Criatura, o que está esperando?! Pegue um cobertor, um chocolate e se prepare para rir, chorar e o mais importante: se apaixonar!

“Há quem só veja uma Fera, mas, sempre há um príncipe nos olhos de quem ama perdidamente.”

site: www.dreamsandbooks.com

estanteelivros 19/04/2015

A verdadeira Bela
Nicole está prestes a fazer a entrevista para o emprego dos seus sonhos, na empresa True-B. Horas antes da entrevista, ela resolvi ir ao shopping. Lá ela almoça e tenta conter o nervosismo para a tão esperada seleção.

Desastrada que só ela, ela acaba derrubando seu almoço em um cara de aparência muito séria, fazendo que sua camisa fique toda suja. Ele a principio, aparenta não gostar muito daquela situação. Ele a chama para ir com ela em uma das lojas do shopping, para que juntos, possam comprar uma camisa nova. Nicole entra em desespero, pois além de estar sem um misero centavo no bolso, para piorar a loja em que eles entram só vendem artigos de luxo.
O cara misterioso a deixa mais aliviada ao dizer que ele quem irá pagar aquela compra, o clima fica menos tenso e ele a convida para outro almoço.

Eles vão a um restaurante bastante famoso ali no shopping, frequentado apenas por pessoas de alta classe. Nicole fica meio apreensiva ao imaginar se realmente aquele cara misterioso pagará a conta. Ele garante que ela pode ficar sossegada, afinal, quem a convidou foi ele.
Eles passam bastante tempo conversando, Nicole conta como está ansiosa para a entrevista e relata quase toda a sua vida. Ah, antes que eu me esqueça, o nome dele é Fernando, ele é um cara bastante educado e dono de um olhar irresistível. Fernando logo de inicio provoca várias sensações em Nicole, que não acredita estar sentindo tudo aquilo por um cara que ela conheceu em questão de horas.

"Os homens normais que me perdoem, mas os bonitos arrancam de mim o que querem com mais facilidade. E ele ainda tinha sobre mim um estranho poder de entrosamento, como se nos conhecêssemos há anos, não horas."

Após o almoço, Fernando se dispõe a leva-la para a tão esperada entrevista. E a partir dai, várias coisas começam a acontecer. Será que Nicole irá conseguir o tão sonhado emprego. Será que ela e Fernando irão se reencontrar para sentir aquelas sensações estranhas que ambos sentiram ao se verem pela primeira vez?

A verdadeira Bela é um livro curto, mas com um conteúdo tão satisfatório, que faz você ficar boquiaberto de como aquele livro tão fino pode trazer uma história tão envolvente a cada página.

O conto de fadas A Bela e A Fera se encaixa com a história, esse foi um dos motivos que me fizeram devorar o livro para saber qual o envolvimento do conto naquela história.

Os personagens foram muito bem construídos, e eu acabei me identificando com algumas qualidades de cada um. Nicole é uma mulher extrovertida e sem papas na língua, por outro lado, Fernando é um homem misterioso, cheio de dinheiro e repleto de inseguranças. A diagramação do livro ficou excelente, a escrita da autora é uma coisa prazerosa de se ler.

O livro tem todo uma história por trás daquela história que nos é apresentada. Será que conseguem me compreender? Eu adorei A verdadeira Bela e afirmo para vocês que este livro foi uma das melhores leituras deste ano.

site: http://mirelagabriel.blogspot.com.br/