A Escolha de uma Mulher

A Escolha de uma Mulher Lyn Stone

Resenhas - A escolha de uma mulher

Domino 31/05/2023

#lido
Nossa gente não estava dando nada por este livro, a capa é a sinopse não me chamaram a atenção.
Ai li o primeiro capitulo e fiquei encantada com a protagonista. Ela foi extremamente bem trabalhada, fora dos padrões e principalmente traz um toque de humor a história que simplesmente deixou tudo melhor. Sério o livro tem batalhas, intrigas, rumores na corte, um rei desconfiado, um mocinho cabeça dura na medida e duas crianças tratadas realmente como personagens e parte de uma história.

Gostei bastante 5 estrelas.

#book #livro #lido #amoler #romance #romancedebanca.

Arthur Abelha 22/04/2022

Definitivamente um dos Livros Já Escrito.
Interessante, porém em alguns pontos mal desenvolvido, tanto na trama quanto em alguns personagens.

Essa falta de profundidade e constância é o único ponto que me desagrada nesse livro.

Prisciane.Lopes 11/11/2019

Uma mocinha que sabe escolherR....
Esse livro nos conta a estória de Sara e Richard.... Ele para defender o rei tinha recebido uma flecha mortal, o rei a levou ate Sara, ela era obrigada se casar, dai resolveu fazer um acordo com o rei, se ela conseguisse salvar o cavaleiro ele seria seu esposo.... Ela conseguiu.... Mas o homem que ela achava ter assassino seu pai era irmão de seu recente marido.... a partir disso gera desconfiança da parte dela, ele também tem um pouco de dificuldade de confiar nela.... No meio do livro cheguei achar ela chata... mais foi so por uma 3 paginas.... ela é muito insegura em relação a aparecia e isso acaba prejudicando o relacionamento deles.... de maneira geral o livro é muito bom..... indico a leitura....

Hester1 18/07/2014

Bem fraquinho. Um casamento de conveniência para a mulher, que sozinha precisa de alguém que proteja suas terras. Mocinho relutante por ter sido obrigado a casar...

Silvana Barbosa 20/04/2014

Escolheu bem pra caramba !!!!
A escolha da qual fala o título é a seguinte : o rei da Inglaterra pergunta à lady Sara se ela quer escolher o homem com quem ela terá que se casar . ( a fortaleza em que vive como líder , orfã de pai e com mãe ausente , é estratégica para os ingleses , então ela precisa de um marido esperto , de pulso forte e bom de briga )
Ela tem o benefício raro do direito à escolha porque salvou a vida de um dos melhores amigos do rei , e seu mais valoroso guerreiro , o Richard Strode .
Adivinha quem ela escolhe como noivo ? Adivinhou quem disse Richard Strode , claro .

O Richard tem boas razões para não querer papo com a Sara , afinal a mocinha o obrigou a casar-se com ela quando o herói não tinha condições sequer de falar . E por ordem do rei , que é pra ferrar total com o moço . O cavaleiro de Sua Majestade , Eduardo III , já era viúvo , já havia vivido em concubinato , e já estava escaldado demais com a mulherada para cair nessa mais uma vez .
Mas a mocinha é tão provocativa , que o mocinho acaba caindo direitinho na sua rede .
E as declarações de amor do Richard são do tipo nota 1000 ! Numa festa em que se apresenta o casal , quando convidados tentam debochar da Sara pela forma a qual ela se casou com o belo guerreiro , Richard parte em sua defesa magistralmente .

Romance "ai , ai" - desses de suspirar nos melhores momentos - menos quando a Dona Saidinha da Sara surta total e maltrata o Alan , o Sincero ( ou "O Justo" ) , um dos meus mocinhos preferidos dos históricos , que faz uma aparição deliciosa aqui .

Este livro faz parte de uma série , e todos são ótimos : "A noiva do cavaleiro" , "O pecado de Anne" , "Coragem de mulher" "A jornada " .

Românticas 25/06/2010

Sara estava numa situação difícil, o pai foi morto, a mãe ido para um convento... e ela sozinha para tomar conta do castelo. Ao cuidar de Richard de Strode... tomou a decisão de tê-lo com marido, pois ele era perfeito para ajudá-la.

Richard acordou casado com uma mulher estranha... ficou possesso, mas teve que se resignar a isso.

Eu gostei muito desse livro, a personalidade da mocinha é ótima, atirada, bem humorada, passional. Apesar de se tão... vamos dizer assim... moderna para sua época... ela é cismada com uma cicatriz que tem e não consegue enxergar outra coisa em sua aparência, além disso.

Richard teve que rever seus conceitos sobre as mulheres ao se casar com Sara, mas o idiota quase põe tudo a perder.

Recomendo.

Obs.: Aqui aparece o amalucado Alan de Strode, meio-irmão de Richard, mas com 50 anos e pencas de filhos, uma comédia.