Dois Caminhos, Um Destino

Dois Caminhos, Um Destino A.Britto

Resenhas - Dois Caminhos, Um Destino

danda 25/10/2017

Sem emoção
No começo, achei que fosse me surpreender. Tinha começado bem,mas durante a leitura,os diálogos foram sem emoção. ...E o final foi previsto

Bruno1041 08/12/2016

[Resenha] Dois Caminhos, Um Destino
DOIS CAMINHOS, UM DESTINO inicia-se com Simon King sofrendo e sendo rabugento pela perda recente de sua única irmã e família chamada Kara, morta num acidente de carro. Nos exames, foi constatado que havia em seu sangue substância entorpecente e ele atribuiu tal culpa a Lucas Michaels que era namorado de Kara.
Ao saber que a irmã mais nova de Lucas está na cidade após anos longe de casa ele bola um plano para finalmente ter a vingança que sua irmã tanto merece.
Leigh Michaels vive numa família que desde o seu nascimento a renegou. Ela crê que os motivos são simples e claros: ela matou sua mãe ao nascer e se parece muito com ela.
Ao completar 6 anos, foi mandada para um internato e só via o pai e os irmãos em datas festivas até o momento em que passou a parar de visitá-los. Agora, passados 14 anos, ela está uma linda e decida mulher que retornou ao lar pela última vez para ter um veredicto se têm ou não espaço na família, se é ou não amada.
Logo no início da obra, Leigh e Simon se conhecem e a atração é explosiva e intensa. Ela é uma garota ingênua que só viveu o mundo dentro de um orfanato e ele é um homem de 32 anos com uma carreira estabelecida. Leigh não entende e não vê motivos para ser cobiçada.
No decorrer dos capítulos acompanhamos a evolução do romance que surgem entre os dois e confesso ter sentido uma certa rapidez no desenrolar dos acontecimentos.
Simon é extremamente sensual e precisei beber água em certos momentos picantes mas com o passar dos parágrafos percebi que é o tipo de homem que mantenho um pé atrás em conhecer e evitava sempre em me envolver na época de solteiro. Ele é autoritário, possessivo, ciumento e camufla tudo isso em um véu de sensualidade e testosterona pura, fiquei chocado em ver a Leigh caindo como boba nos charmes dele, minha vontade era entrar dentro do arquivo PDF, balançar essa guria e dizer para se tocar que nada do que está vivendo é romântico! Que esse guri é doentio!
Leigh é uma personagem muito doce, mas que me provocou pena de sua tamanha ingenuidade. Queria tanto ser amigo dela para aconselhá-la a se afastar de Simon. A forma como ele brinca com ela é tão disfarçado que me pergunto se a autora percebeu o personagem desprezível e egoísta que criou.
O ápice da minha decepção total para com Simon acontece quando ele passa a perseguir Leigh tentando reaver o que é seu "por direito". Ele faz um jogo sujo de gato e rato dizendo que Leigh sabe que o quer e que não vai desistir deles dois, que não suporta ver outro homem a tocando. Para vocês terem noção ele ameaça um cara que estava com Leigh quando não tinha o direito para tal!
Retirando essa personalidade explosiva e possessiva de Simon houve um grande fator que me chocou muito durante a leitura e tenho que compartilhar com vocês porque ignorá-lo seria como aceitar que tal ato aconteça:
Simon não usou camisinha durante a primeira relação dos dois!!!
Sei que isso é considerado um tremendo spoiler e lamento por isso, mas o FILHA DA MÃE NÃO USOU CAMISINHA COM A LEIGH, E ELA ERA VIRGEM!
Tal ato foi extremamente imprudente e não pode ser ignorado dentro de um enredo, ainda mais que no passar dos capítulos você percebe que tal reflexão sobre o ato perigoso não acontece em nenhum momento, Leigh segue desejando Simon e fazendo amor que nem adoidada. Vocês percebem que isso não pode ser ignorado? Que essa cena não deve ser considerada costumeira e normal visto que no nosso país há tantos casos de jovens que pegaram HIV logo na sua primeira experiência sexual por falta de proteção?
Não sei se a Ariane Britto quis fazer uma crítica a essa cultura irresponsável e proposital de muitos homens, mas eu fiquei tremendamente chocado. Tive que passar a ler com mais cuidado depois da cena para procurar indícios sobre a preocupação dos personagens mas em nenhum momento posterior ao ato encontrei.
Fico muito triste em ver que Leigh não foi uma mulher forte, que acabou se deixando ir pela onda do cara "perfeito", não colocando os defeitos da outra pessoa numa balança para medir o nível de caráter. A guria não tem nem amigas, se ela tivesse aposto que conversas sobre o assunto e relacionamentos teriam aberto a sua mente para a realidade do relacionamento que Simon estava mantendo com ela.
Os personagens secundários são um show à parte, alguns te despertam o sentimento empatia, mas outros você não consegue sentir nada por falta de ligação, o enredo é bem focado nos protagonistas. Paul foi de longe o personagem secundário que mais senti carinho e vou guardá-lo no peito como um bom e fiel amigo. 😊
A A. Britto tem uma escrita fluída, e isso não posso negar, o que proporciona uma leitura rápida. Ela soube muito bem usar toda a poesia ao seu favor para descrever as cenas picantes. Por vários momentos me peguei achando que estava na leitura de um soneto.
A capa do livro é bem misteriosa e gostei disso. No decorrer do ebook notei diversos erros gramaticais e falta/acréscimo de acentos em algumas palavras mas que devem ser corrigidos numa segunda revisão da obra. Convenhamos que erros podem vir de montes na 1ª edição, cabe ao leitor avisar de tais erros. Os capítulos são curtos e se concluem no ponto máximo de tensão.
Concluo deixando uma mensagem importante para os leitores de romances hot: nem todo personagem gostoso, sexy e que te deixa excitado(a) é uma pessoa boa, você tem que passar a analisar suas personalidades e reconhecer quando os mesmos são babacas. Não é só porquê são personagens fictícios que vocês devem aceitar as suas almas possessivas. Acredite, você não iria querer ter uma pessoa dessas do seu lado!
Recomendo a leitura para aqueles que curtem romances hot e que buscam reflexões a cerca dos relacionamentos amorosos e suas ações maléficas. Fora ao relacionamento abusivo!

site: http://www.refugioliterario.com.br/2016/12/resenha-dois-caminhos-um-destino.html

Meu Vício em Livros 16/09/2015

Ciúmes, segredos, cenas comoventes, sensualidade e perdão
Este livro estava na minha lista de leitura desde o lançamento, achei a capa linda e a história não decepcionou. Devorei tanto ele como a continuação que é apenas um pequeno conto do mesmo casal em poucas horas. Me lembrou aqueles enredos de romances de banca, com vingança planejada pelo mocinho e claro fazendo com que depois o canalha rasteje aos pés da mocinha exigindo o perdão. Adorooooooooo!

A trama é curta, possui cenas bem hots, é muito bem escrita e apaixonante. Simon é um homem amargurado pela morte da única irmã e culpa o irmão de Leigh por destruir a vida dela. Leigh volta para casa depois de muito tempo longe e seu sonho é ter uma família normal, ser amada pelo pai que nunca demonstrou um mínimo de afeto por ela desde a morte da sua mãe durante o seu parto.

É neste seu retorno, onde é recepcionada com uma festa para lhe apresentar a sociedade, que ela conhece Simon. Ele usa desta oportunidade para conquistá-la com o intuito de quebrar seu coração depois, assim como acredita que seu irmão Lucas fez com a irmã dele, Kara. Um plano que seria perfeito se Simon não se sentisse verdadeiramente atraído por Leigh imediatamente.
“Mas ele também a queria, e sua vingança não tinha nada a ver com isso. Simon a desejava com uma intensidade assustadora. Queria beijá-la e aperta-la mais contra seu corpo, mostrando a prova de seu desejo por ela...”
Leigh é uma heroína que apesar do rancor que cultiva pela falta de carinho do pai e por se sentir sozinha, mostra uma força e uma determinação invejável. É temperamental e bem resolvida e não se submete a Simon, muito pelo contrário. O casal tem química e o amor deles é muito lindo.

“Eu fui louco quando deixei que você saísse da minha vida.”

Ciúmes, segredos, cenas comoventes, sensualidade e superação pelo perdão fazem com que o romance, mesmo curto e o primeiro da autora, seja delicioso e cativante. Eu amei e recomendo. Após ler o livro, acesse o link abaixo para ler o conto com a continuação.

LEIA MAIS:http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-dois-caminhos-um-destino-ariane.html

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-dois-caminhos-um-destino-ariane.html

Aninha 07/11/2013

Dois Caminhos, Um destino - A. Britto
Dizer que amei o livro é pouco. Para mim um bom livro tem que mexer com várias emoções e com Dois Caminhos, Um destino eu realmente fui de um extremo a outro. O livro me fez rir, xingar, ficar apreensiva e ansiosa, chorar... Então de cara eu digo que gostei bastante da trama. A autora soube levar bem os diálogos, a linguagem é bem cotidiana e a maioria dos leitores estão já bem acostumados e familiarizados a livros assim.

O livro já começa bem intenso, e como já esperamos o Simon usar a Leigh como arma de vingança ficamos bem apreensivos, a cada capitulo a ansiedade vai aumentando, eu particularmente fiquei me perguntando até onde ele iria para satisfazer sua vingança. (e ele foi muittooo longe.. snifff!)

Simon é um cara que até a morte de sua irmã era um jovem comum, normal, trabalhava, namorava, tinha amigos... Mas com a morte de kara ele muda totalmente e só lhe resta um amigo depois dos seis meses de "estado depre". (o amigo dele é TDB!!! srrsrsr) Até que surge Leigh e sua intenção de afetar Lucas (Ex namorado e suposto culpado da morte de Kara)é finalmente encontrada através da irmã dele.

Leigh é uma mulher sensível, solitária, linda e jovem. A mãe dela morreu no seu parto e ela ficou com o pai e os dois irmão mais velhos. Ainda muito cedo foi mandada a um colégio interno e com o passar dos anos foi vendo que não era bem aceita pelo pai e justificava isso a ser a causadora da morte de sua mãe. Leigh depois de alguns anos passou a não voltar pra casa para visitas anuais e depois de 6 anos sem voltar, formada, ela decidi encarar o pai e o relacionamento de ambos ou a falta dele. E ai surge Simon...

Eu vibrei, torci, chorei... A Leigh apesar de tão machucada pela vida mostrou que realmente agente pode sofrer e se vitimar ou agente pode sofrer e manter a dignidade e a cabeça erguida, muito embora internamente estejamos desabando. O Simon apesar de perturbado e equivocado é um amor de mocinho gente. As vezes eu não sabia quem eu queria mais pegar no colo. Mais a palavra pra ele é decidido, mesmo envolvido por Leigh ele mantém seus planos e tudo desanda neh??? Qual a graça se tudo não ficar mais complicado???
Mas o fim, ahhhh o fim é lindoooo!!! (adoro finais bemmmm felizes rsrsr)

Mais um livro nacional ótimo. Apesar da estória não se passar no Brasil, não ter muito do nosso jeitinho é muito cativante e emocionante. Super-indico!!!!