A hora da verdade

1 | 2 | 3 | 4

Q-Quel®... 23/02/2011

Perdoe-me Pedro Bandeira...
Deveras chato!
Me fez lembrar porque eu odiava ler na época da escola, pois os professores só passavam livros chatos, de dar sono.
A moral da história é muito boa, mas a trama ficou bem fraquinha, típico de livrinho pra trabalhinho da escola mesmo.
Sorte que era fininho e deu pra me livrar rápido...

Rogério 07/11/2010

Conta a história de duas amigas inseparáveis(Iara e Adele) que se apaixonam pelo mesmo garoto (Desmond). Iara louca de ciúme prepara um plano diabólico na tentativa de separar o casal e tomar o lugar de sua amiga no romance. Leia e veja o que se suscede nesta história empolgante!

Solid 25/09/2010

Minha infância foi muito bem aproveitada...

Thiiago 13/09/2010

A hora da verdade
A Hora da Verdade.
Duas amigas inseparáveis: Iara e Adele, dupla perfeita no time de vôlei. Só que Iara ainda ama Desmond que agora ama Adele que também ama...Desmond. Iara é dominada pelo ciúme e perde o pé da realidade.
Iara adora Adele, mas faz de tudo para vê-la longe de Desmond. Cega de ciúme, Iara envolve seus outros amigos num plano diabólico para reconquistar o ex-namorado.
Essa é uma história surpreendente sobre o ciúme, tema que já produziu grandes textos da literatura universal, como Otelo, de Shakespeare, e Dom Casmurro, de Machado de Assis, que inspiraram esse livro.
Com tantos planos será que Iara vai conseguir reconquistar Desmond ? Até porque Desmond ama muito Adele.
E Adele vai continuar amiga de Iara depois de saber de seus planos ?
Se Iara não conseguir nada com seus planos, sua única opção será aceitar Emílio, que ama Iara e ela só o ignora.

Luan Queiroz 08/09/2010

A inveja doí demais!

Vinicius 13/07/2010

A ponte que leva do amor ao ódio é o ciume
Li ele há muito tempo, para fazer uma prova do colégio, mas gostei bastante. Fala de uma menina que perdeu o namorado para outra e tenta reconquista-lo de maneiras um pouco "sujas":
"Para que as roseiras dêem flores mais belas, é preciso espalhar um pouco de estrume"

Pedro Bandeira dois classicos neste livro e tem muitas referencias a eles ao longo da obra, o que é bacana pra quem já os leu e identificar os trechos de Dom Casmurro (Machado de Assis) e de Otelo (Shakespeare) em uma história mais atual.

Bacana pra quem já leu, mas eu não li ;)
Eh meio q ver Shrek, há um monte de referencias a contos de fadas e vc fica meio q brincando de identificar os personagens, mas msm q naum consiga identificar nenhum, a história continua ótima.

Noss... acabei de comparar Capitú a Fiona e Desdemôna ao gato de botas... mas acho q consegui passar a idéia.

Biia 20/03/2010

Amizade em Jogo
É assim que podemos descrever essa maravilhosa hist´ria de Pedro Bandeira. Conta a história de duas amigas, atletas e rivais. Iara, ex-namorada do namorado de sua "melhor amga" Adele arma milhões e milhões de travessuras contra a mocinha enquanto esta só mostra que é cada vez mais digna de respeito e confiança. Uma lição de amizade, embora eu, particularmente tenha uma leve tendencia a gostar das vilãs e de suas crueldades.

Maressa 18/01/2010

Esse livro é tão bom que eu li três vezes!

O autor consegue colocar direitnho o que acontece quando uma amiga tem inveja do que é da outra e tenta tirar isso dela. E como esse ato a cega. Além de envolver o preconceito no meio, sem se tornar cansativo e irritante.

Eu adorei.

Serena 02/12/2009

Pedro bandeira é o escritor da minha infância e pré-adolescência hahaha.

Neste livro como ele mesmo diz, juntou Otelo e Dom Casmurro,inclusive citando trecho dos dois livros, de uma forma moderna. O cíume absurdo em uma adolescente, o preconceito do amor de uma negra com um garoto branco e rico e as eternas confusões escolares. Uma delicia de ler.

=)

Biah Souza 20/10/2009

Inveja destrói
Este livro mostra como a inveja destroi e pode acabar com uma amizade!

Victor Rafael 12/01/2009

Pedro Bandeira é um bom autor... E este livro não foge à regra.

Contudo, os leitores deste livro devem buscar a real inspiração de Pedro Bandeira, que foi o livro Otelo de Shakespeare.

Ele inverte o sexo dos personagens mas a trama é a mesma. Há até uma similitude no nome dos personagens (Iara - Iago; Desmond - Desdêmona).

Dica: Um jeito bom de se conhecer algo sobre Shakespeare.

Jace 03/03/2009minha estante
Concordo contigo, além de Shakespeare e possível traçar um parelelo com o livro Dom Casmurro de Machado de Assis. Os personagens apresentam as características dos personagens de Otelo e ao mesmo tempo dos personagens de Dom Casmurro.

Adele=Bentinho/Otelo

Desmond=Capitu/ Desdemona

Cassia= Escobar/ Cassio

Também acho que é uma boa apresentação para conhecer Machado e Shakespeare

1 | 2 | 3 | 4