A hora da verdade

A hora da verdade Pedro Bandeira

Resenhas - A hora da verdade

1 | 2 | 3 | 4

kiki.veve 12/03/2024

Livro +/-, fala sobre um tema legal que é o ciúme. Mas o livro em si é meio problemático.

Situações racistas não necessárias para o desenvolvimento do livro e enfim.

Jeniffer 31/12/2023

Gostei bastante. .

Nickytwt 29/12/2023

Eu amei todo o enredo, adorei como o ciúmes obsessivo foi abordado. É uma leitura extremamente rápida, por isso acho que faltou um desenvolvimento de personagem e aprofundamento. O final deixou muito a desejar, foi tudo muito rápido e sem qualquer explicação, mas mesmo assim, é um livro que eu leria novamente.

aléfe 12/12/2023

Odiei! Pior que li até agora
Comecei a ler essa bomba sabendo que provavelmente não gostaria, não curto tanto romance. Mas eu consegui odiar essa escrita com todas as minhas forças.

Tem um capítulo, quase 20 páginas para descrever algo que pode ser resumido em um parágrafo de menos de 8 linhas. Tipo: quando uma das meninas vê um garoto bonito...

Elas se sentem como vulcões em erupções, como folhas no outono, seus sentimentos são como um cachoeira e quando a água bate é impactante como se elas estivessem nas nuvens...

Enfim, odiei como o escritor conseguiu fazer tantas analogias que parecia contar outra coisa. Não recomendo e não pretendo reler nunca, mas se acontecer, espero gostar.
Najú 12/12/2023minha estante
O coitado do Pedro Bandeira

Iasmiin.Lima 30/10/2023

Um dos autores mais suberestimados da literatura brasileira
Gente, QUE LIVRO! Essa mistura homogênea de Otelo com Dom Casmurro num universo adolescente foi umas das coisas mais apocalípticas que já vi em um só livro! Nem preciso dizer que a protagonista é tão venenosa quanto! O que o ciúme e a inveja não fazem, né?

Carla.visnadi 20/10/2023

Uma leitura muito rápida de se fazer, um ponto que ficou a desejar foi o final onde tudo aconteceu muito rápido iara perdoada e logo gostando do Emílio e tudo ficando bem, poderia ter sido um pouco diferente, ainda mais com as ações que ela fez ao decorrer da história o final de Iara poderia ser diferente

saturn_838 19/07/2023

Perfeito, sem defeitos!
Simplesmente amo os livros do Pedro Bandeira, e esse com certeza entrou para a lista dos meus favoritos. A Hora da Verdade aborda muito sobre como o ciúme é total inimigo nosso e que ele machuca a nós mesmos, nos matando lentamente por dentro.
Um livro super rápido e gostoso de ler, recomendo muitoo!!

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Em umas situações racistas totalmente desnecessárias para o contexto e que passam despercebido, além de uma hiper sexualização das meninas

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Anna 29/05/2023

Temos aqui a maior cobra da literatura brasileira
O que falar da nossa protagonista? Simplesmente uma coooobraaaaa, gente nunca imaginei que leria sobre a perspectiva de uma pessoa tão vingativa, juro.

Antonio Maluco 10/11/2022

Esporte
O livro conta histórias de dois times de vôlei masculino e feminino numa escola e os problemas psicológicos e amorosos da adolescência que tem os integrantes desses times em especial

eduarda 10/10/2022

surpreendida
Confesso que não estava dando nada pra esse livro, mas gostei muito, principalmente do final. Fiquei feliz que a Iara reconheceu seu erro, mesmo não concordando com as atitudes dela, e a frase "Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor, e sofrer novamente" foi a mais marcante pra mim, e me fez pensar que as vezes a gente acaba se prendendo no passado e esquece de viver hoje. Foi uma boa leitura, tranquila e rápida.

duda 16/07/2022

A hora da verdade
Livro simplesmente perfeito!!!!! Livros do Pedro Bandeira são incríveis, não tem um que é ruim ou mais ou menos, todos são perfeitos

beatus 05/07/2022

faz tempo
Li esse livro quando ainda era novinha, tava esses dias pensando nele e ate q enfim encontrei. Lembro que na época eu achei estranha tamanho obsessão, tanto que eu só lembrava disso presente no livro. Depois de tanto tempo queria reler ele e saber o que eu acho sobre toda a temática atualmente.

Coloquei 5 estrelas pq foi um livro que me marco de alguma forma

1 | 2 | 3 | 4