Marvels

Marvels Kurt Busiek...

Resenhas - Marvels

1 | 2 | 3 | 4

Vitão 11/08/2023

Magnifico ,uma grande homenagem aos quadrinhos e uma história bem Reflexiva sobre qual é o valor ou o sentido da vida quando vc vive em um mundo habitado por heróis que se comparam a deuses .

Alex Ross sempre é um Deus na arte ! Eu ficava minutos olhando cada página pra pegar cada detalhe .

Amei a leitura e peguei muitas referências.

Erick.Barragon 09/08/2023

Uma narrativa ESPETACULAR
Marvels é incrível e diferente de quase tudo. Uma viagem envolvente pela história do universo Marvel, com uma digna e impecável homenagem a algumas das principais mãos que construíram suas primeiras décadas.

A história não se propõe a ser realista, mas mesmo assim consegue aproximar o leitor dos dramas do personagem principal, ao propor um argumento que todo fã de histórias de ficção já mensurou.

A arte de Alex Ross é maravilhosa! A jóia da coroa. Cada quadro merece ser admirado e alguns são espantosos.

Não sei se é a história ideal pra alguém que, por exemplo, goste dos filmes da Marvel e queira iniciar nos quadrinhos. Mas pra quem quer ler um quadrinho eventualmente e já tem algum conhecimento básico sobre a história dos quadrinhos, é perfeito! Pra quem é leitor de quadrinhos, leitura essencial.

Enfim, excelente!

MateusHq 27/06/2023

Abordagem única
Marvels é uma obra-prima que oferece uma visão única e emocional do universo Marvel, explorando os aspectos humanos dos heróis e suas consequências no mundo real. É uma leitura obrigatória para os fãs de quadrinhos que desejam uma abordagem diferente e envolvente dos superpoderes e de seus efeitos sobre as pessoas comuns.

brenoviniciusnm 18/04/2023

Garimpando num sebo, encontrei a HQ que tem como capa essa arte do Alex Ross que uso, periodicamente, como papel de parede do celular. O Anjo, ainda na Primeira Classe, carregando uma criança mutante com a aparência fora do "padrão" para longe dos gritos de ódio que os chamavam de demônios e monstros. Uma analogia que gosto muito, baseada em grupos oprimidos da sociedade, que os X-Men sempre trazem.

Não sabia que era capa de algo, então, fui atrás e encontrei os outros 3 volumes (são 4, esse é o 2º). Publicados em 1994, a história segue Phil Sheldon, um fotógrafo jornalístico que, a partir de 1939, começa a lidar com o aparecimento de super-seres (ora heróis, ora vilões), as Maravilhas, e todo o seu impacto na sociedade, nas pessoas comuns, até então não visto com foco nessa ótica nos quadrinhos.

Meu destaque vai pra esse volume que foca, principalmente, nessa contradição de, em um mundo com o Quarteto Fantástico e os Vingadores - super-seres que nos protegem e são idolatrados -, outros super-seres que nos protegem são tratados com extrema violência e desprezo, os X-Men. Pela mutação genética e/ou por uma alegada “superioridade” ao homo sapiens, o ódio. Eu não sei explicar, na maioria das vezes, o que os diferencia do Capitão América que justifique esse ódio; mas, ele está ali, mesmo que infundado ou fundamentado em teorias e preceitos absurdos. Outra analogia. Acho que Magneto tem razão.

Lucas 20/12/2022

Uma nova perspectiva
Li a edição Marvel Essenciais, da Panini.

Nós estamos acostumados a sempre ver as histórias da Marvel pela perspectiva dos heróis, seja nos filmes, jogos, HQs, animações e etc. Mas nessa edição o autor, Kurt Busiek, resolveu mostrar a perspectiva de um cidadão comum e como eles enxergam esses seres com habilidades sobrehumanas. Como essa pessoa reage a aquilo que tá acontecendo? Qual a opinião dela sobre eles? Além disso, o protagonista é um jornalista que em momentos discute o papel dos veículos de comunicação e como eles podem ser usados para o bem ou para o mal, mas nada muito aprofundado.
Essa mudança de perspectiva é o que torna Marvels tão encantadora, mérito também da arte de Ross que é uma das mais bonitas que eu já vi numa HQ. Recomendo pra qualquer fã da Marvel, mesmo que nunca tenha lido qualquer HQ da Casa das Ideias!

Jimmy Deyvid 26/11/2022

Simplesmente um Clássico
Sempre me deparava com essa obra na pilha de leitura e sempre deixava pra depois, e agora após ler me pergunto, porque não li antes e que puta história, a ideia do Busiek de acompanharmos os heróis através dos bastidores, sem saber como funciona toda a lógica pensando e enxergando somente através das mentes humanas limitadas, é muito inteligente pra não dizer estupenda a forma como tudo é conduzido, além da arte "sem palavras" do mestre Alex Ross, brinda tudo com chave de ouro, pra mim Marvels é leitura obrigatória pra qualquer fã da nona arte.

Thulio 16/10/2022

Essa História é Espetacular!
Um grande clássico, com um roteiro e arte e incrível, com temas fortes e atuais, uma história muito emocionante e comovente!

Uraninho 29/09/2022

O espetacular
Mano, que quadrinho perfeito, é extremamente igual ao filme, os personagens, a história, mdsss.

Miranha é bom d+, porém, é triste '-'

Reinaldo.Vinicius 12/08/2022

Vou direto ao ponto: "Marvels" é uma das HQs que mais me marcou em 30 anos. É bom? É! É egocentrismo? Hoje em dia pode ser, mas isso não a faz ser ruim. É um egocentrismo muito bem encaixado no que se propõe a apresentar.

O protagonista é uma pessoa comum, fotojornalista, testemunha ocular das eras de ouro e prata dos heróis. Ele viu os heróis como "maravilhas", como exemplos de virtude, como ameaças às pessoas comuns e como seres que só trazem tristeza e destruição. Viu heróis serem criados, acompanhou eles mudarem o rumo da II Guerra, os agrediu por suas diferenças, sentiu medo das histerias da sociedade e tentou protege-los, presenciou ameaças que não poderiam ser evitadas, os viu sofrer como pessoas comuns e ainda, junto de sua esposa, precisou criar duas crianças em um mundo onde a proteção vem de quem pode destrui-las caso acorde de mau humor. E tudo isso poderia ser muito mais trabalhado e aprofundado caso a Marvel Comics desse abertura para tal.

Tenho as quatro edições lançadas pela Editora Abril em 1995 com capa de acetato, onde esta impresso o título, sobrepondo a segunda capa composta apenas pela arte de Alex Ross. Nesse ponto, pelo que eu tinha visto até o momento, a revista é simplesmente sensacional. E hoje em dia é raro encontrar uma edição tão caprichada. Pena que meu "volume 2" veio com a capa de acetato do "volume 1", logo, nunca li a sinopse do volume 2..rs..

"Marvels" é uma ótima opção para ver os principais eventos da Marvel nas eras de ouro e prata. A criação do primeiro Tocha-Humana, o nascimento do Capitão América, a formação do Quarteto-Fantástico, o surgimento dos X-Men, a ameaça de Galactus e mais uma série de referências. É uma obra para ler, reler, rever, caçar detalhes, procurar personagens, entre outras coisas. Assim como o trabalho do protagonista, "Marvels" é um registro tanto das principais histórias da editora como do período em que foi escrito. Recomendado!

Uma justa conclusão
Um dos momentos mais dramáticos do universo Marvel é a morte da carismática namorada do Homem-Aranha, Gwen Stacy, então é muito justo que essa história clássica encerre a saga. Se no lançamento original o choque vinha da surpresa com s morte da personagem, nesta releitura, nos aproximamos mais de Gwen e, apesar de sabermos o que vai acontecer, não deixamos de torcer para que a conclusão da história seja outra

Surge o Surfista
A aparição do Surfista Prateado e a ameaça de Galactus na ótica de um mero e indefeso mortal é a trama desse terceira parte

Surgem os mutantes
No segundo livro da série a questão dos mutantes surge e toda critica a discriminação que esses heróis encerram. O traço de Ross continua impecável e as celebridades continuam ?emprestando? seus rostos a heróis, vilões e figurantes

Renato Niemeyer 22/07/2022

Um novo conceito em quadrinhos
O brasileiro Alex Ross foi incumbido de dar uma cara nova a histórias clássicas do universo Marvel e usou técnicas de pintura e rostos de celebridades para criar uma obra única. A série não foca na ação, dessa forma, se optou pela perspectiva de um fotógrafo veterano que acompanha o surgimento de heróis e vilões.
Reinaldo.Vinicius 12/08/2022minha estante
Alex Ross brasileiro? Você não confundiu com o Luke Ross?

Gabriel 25/06/2022

Inovador
Gosto muito da proposta dessa hq de mostrar os acontecimentos em mundo de super heróis e vilões a partir de uma pessoa normal, um cidadão qualquer. É bom pra gente pensar como todos os grandes feitos, batalhas e ameaças impactam na vida de cada uma das pessoas.

Interessante também a abordagem com vários personagens super famosos da Marvel, tem tantas referências que a cada leitura você pega uma novidade. Vale muito a pena.

Lehff 15/06/2022

Chorei muitooooo
Não estou com muita criatividade para fazer uma resenha digna da obra. Não é quatro estrelas, pelos seguintes motivos: A HQ traz um novo ponto de vista, um tanto quanto melancólico sobre o universo Marvel, aborda temas interessantes, como a deturpação mediática, a importância dos laços familiares, eu diria que até mesmo, a depressão. Porém a HQ não é propriamente cativante por si só, nada de magnitude absoluta que me faça explodir a cabeça de tão incrível, apenas bom, mas ainda assim, interessante.

1 | 2 | 3 | 4