Superhero

Superhero Eli Easton

Resenhas - Superhero

Lary 26/06/2023

Superhero ??
Gostei da leitura, esse é um daqueles livros que a gente lê só pra passar o tempo sabe?
Entao, eu achei o livro divertido e ate que gostei dele. Os protagonista combinam bastante e sao uns fofos.De alguns livros que eu ja li esse foi o que mostrou muito bem como é depois que os protagonista se assumen e a aceitacao dos pais e " amigos" , a reacao dos pais do owen me chocou muito, achei as falas deles nojentas. Acho que é um livro que vale a pena vc ler.

eu . 21/02/2022

incrível
quando comecei, jurava que ia ser uma das várias histórias cheia de sexo, feitas pra satisfazer mulheres heteros, mas a história me surpreendeu real.
vamos passando por vários estágios da vida deles, acompanhando jordan se descobrindo gay e apaixonado pelo melhor amigo, vemos também owen, um cara "hetero" que estava (claramente) atraído por seu melhor amigo, e como a relação deles passa de ano por ano.
eu tava afim de uma leitura rápida e satisfatória, e eu recebi um prato cheio.
eu AMEI que a gente sabe que eles são atraídos um pelo outro desde do início, então não preciso ficar me questionando do motivo pelo qual eles nunca mostraram atração um pelo outro antes (como em been here all along)
a discussão de carreira também foi algo muito bem colocado e desenvolvido, e eu fiquei tão feliz pelo owen no final que só sabia sorrir que nem bobo pra tela.
A HOMOFOBIA DISCUTIDA?? 10/10, eu absolutamente amei todas as reações, principalmente como todo mundo ficava falando pro owen que se ele fosse gay, a carreira dele tava acabada.
o final falando sobre a luta deles como um casal, e de todo o apoio (e hate infelizmente) que eles receberam pra chegar aonde estão.
nossa, to apaixonado, vou guardar essa história no coração

Henri B. Neto 13/02/2015

Resenha: Superhero
"Superhero" é o primeiro livro com a temática LGBT que eu leio em 2015, e depois do ter tido contato com histórias entre medianas e traumaticamente ruins no ano passado (ok, foram só duas, mas que se enquadram no ponto), eu confesso que esta foi uma agradável surpresa. Tipo, de verdade. Eu realmente não conhecia o volume, e acabei o encontrando completamente por acaso na Amazon (tudo por culpa da minha obsessão em ficar caçando capas Vergonha Alheia no site... Mas eu não acho esta capa feia; ela só estava linkada em uma das minhas descobertas). Geralmente, eu sempre fico com o pé atrás quando o livro é muito recomendado por lá, mas ao ler alguns comentários positivos e entusiastas, eu resolvi apostar.
O volume basicamente conta a história de uma dupla de amigos desde sempre, um rapaz gay e outro hetéro. Os dois se conhecem no primário, e não se desgrudam desde então - mesmo o Owen sendo um campeão lutador greco-romano e Jordan um sonhador aspirante a ilustrador. Apesar das diferenças, tanto Owen quanto Jordan sabem que a amizade é verdadeira - chegando a criar uma popular história em quadrinhos que postam no Tumblr, com seus alter-egos Pin Man e Pencil Boy. As coisas poderiam ser perfeitas se não fosse por um único problema: Jordan se apaixonou por Owen. E mesmo sabendo que este sentimento está fadado ao fracasso.
Narrado em primeira pessoa pelos dois protagonistas, a autora Eli Jordan me convenceu tanto com a sua escrita fluída e direta e cheia de maneirismos masculinos que eu só fui descobrir que o livro tinha sido escrito por uma mulher ao chegar no final dele e ler a sua biografia. Todos os dilemas, e pensamentos e humores da dupla são críveis a adolescentes da idade dos dois - e eu acreditei cem por cento neles. Ao mesmo tempo em que ela trata de forma muito simples, você percebe a complexidade do relacionamento dos dois - o que deixou tudo mais real. O livro é dividido em partes, e conta a história desde que Owen e Jordan se conhecem, até chegar ao Ensino Médio - o foco principal da trama. E mesmo sendo um Mature Young Adult, ele contém algumas cenas bem explícitas - mas nada que pareça gratuito no contexto (ou simplesmente constrangedor, como foi o cado de "Terceiro Travesseiro").
Mas talvez, o que tenha me conquistado mesmo foi a variações de emoções que "Superhero" me passou, e em nenhum momento soando forçado ou pretensioso. Ele tem situações divertidas, e introspectivas, e aflitivas e doces e um tanto melancólicas. Enfim, não havia outra nota para dar a "Superhero" além de cinco estrelas. Pois ele é aquele tipo de livro que eu adoro: Que sabe a hora certa de me fazer rir e a hora certa para que eu fique tenso. E apesar de ter menos de 140 páginas, tudo o que ele conta está lá na medida certa. Sem sombra de dúvidas, um trabalho em que Eli Jordan conseguiu dar profundidade aos seus personagens - não fazendo drama de mais com as coisas, mas também não tratando assuntos sérios sem a seriedade necessária. Super recomendado.
Henri B. Neto
"Na Minha Estante"

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/02/resenha-superhero.html#more