Mais Uma Chance

Mais Uma Chance Federico Devito
Gutti Mendonça

Resenhas - Mais Uma Chance

Sanna 09/12/2013

Primeiro livro brasileiro e foi perfeito!
Então, esse foi o meu primeiro livro brasileiro que eu li (pra quem não sabe, eu não gosto muito dos romances New Adult brasileiros) e como eu prometi pro Rogério (Gutti) autor do livro, comecei a ler no mesmo dia, depois da tarde de autógrafos, e nossa, o livro me surpreendeu muito ! Um romance mais do que perfeito, a estória me prendeu de um jeito que apenas algumas sagas já fizeram. O enredo do livro, que é narrado em 3ª pessoa, faz com que a gente consiga ver o ponto de vista de todos os personagens. O livro passa uma mensagem linda, além do romance, o valor da família, como a fama pode influenciar na vida das pessoas e como elas podem mudar ou não, como as pessoas que estão de fora tem uma visão completamente errada sobre quem é famoso. O final do livro é simplesmente fodástico e perfeito ! Arrepiei muito e chorei demais também. Enfim, é um dos poucos livros que eu recomendo.

Catharina.Mattavel 08/12/2013

Mais Uma Chance - Gutti Mendonça e Federico Devito

"O amor vai te buscar"
★★★★

Sinopse:
Uma banda formada por três amigos e dois irmãos, no auge da fama e do sucesso, decide que, após quatro anos longe de sua pequena cidade natal, finalmente é hora de voltar para casa. A princípio, viajam apenas para descansar e se recuperar da desgastante vida de artista e, para mais tarde, voltar à impiedosa rotina. Mas não é necessário muito tempo para que o passado venha resgatar histórias, conflitos, lembranças e um sentimento de nostalgia que havia sido deixado para trás. Os valores esquecidos voltam a fazer parte do cotidiano dos integrantes da banda, que passam a enxergar tudo aquilo de que abriram mão em nome da fama. São colocados diante de todos os casos mal resolvidos do passado, desde relacionamentos amorosos e família até suas amizades. Assim, são obrigados a lidar com a culpa, o arrependimento, a saudade, a raiva e com tantos outros sentimentos . Em meio a todo esse ambiente improvável e diferente, Ana, ou Aninha, uma garota perfeitamente comum, é imersa em uma realidade completamente diferente de qualquer uma que já tenha vivido. Será que essa mudança causará muito impacto em sua vida? Ou será que ela se tornará o caminho de volta dos integrantes da banda para o sossego e a normalidade?

A banda mais famosa da atualidade, Mega Watz é formada por cinco jovens. Entre eles, Giovane, o vocalista, que sempre foi um mulherengo e não queria saber de compromisso. Sua irmã, Michelle - uma das integrantes da banda - nunca concordou com tal atitude, e Giovane quer provar a ela que pode sim ser um cara responsável.
Ana ou Aninha é arrastada até o hotel onde a banda Mega Watz ira se hospedar, suas amigas são vibradas e super fãs da banda, apesar de Aninha gostar muito, não é obcecada por eles. Quando Aninha sem querer segura um cartas "CASA COMIGO" no meio da multidão, Giovane vai até ela e aceita esse pedido, a garota fica super confusa, e assim começa uma emocionante e diferente historia.

Recebi o livro em parceria com o autor Gutti Mendonça e fiquei muito feliz, aliás, ainda estou devendo uma promoção para vocês desse livro né? Haha, logo logo eu farei.
Bom, eu simplesmente amei a narrativa do livro - terceira pessoa - foi o que mais gostei, então, parabéns aos autores pela maravilhosa escrita. Porém, percebi vários erros na edição, em algumas frases, palavras e etc, mas, nada que uma nova revisão não funcione.
A história é muito legal e bem diferente do que leio, nunca tinha lido algo sobre banda, essas coisas. Mas nos primeiros capítulos não gostei da atitude que Giovane toma ao aceitar se casar com uma fã sendo que nem a conhece, e Aninha aceita uma viagem com Giovane, achei muito sem noção da parte dois dois, afinal, ela larga a casa, a faculdade e tudo mais para viajar com um cara que nem conhece por meses. Não é spoiler, acontece bem no começo do livro.
Apesar desse começo meio impulsivo, depois me acostumei com a personagem e passei a gostar um pouco dela e a banda é bem legal. Os integrantes são super animados e bem escritos. A história é focada mais em Aninha e Giovane, porém os outros personagens também tem suas partes, que mostra como lidam com a família, o dia a dia deles e tudo mais, achei muito legal conter isso na história.
Apesar dos integrantes da banda serem bem ricos, eles são muito simples, a família de cada um também, o que também achei meio fora da realidade, ser simples é muito legal, mas eles quase nunca gastam dinheiro, o que é bem estranho.
Os autores souberam nos passar muitas mensagens, como confiança, mudança, amores e família. Muitas frases lindas vão surgindo a cada página. O final é surpreendente, bonito e diferente. Gostei bastante.
Recomendo sim a leitura, não se impressionem com a grossura do livro, pois quando terminamos de ler nem parece tão grosso assim e não é uma leitura cansativa.

"Já aprendi que existem muitas dores que não conseguimos suportar, mas suportamos, porque essa é a natureza do ser humano: ser mais forte a cada dia. Quantas vezes a gente não tomou pancadas da vida e disse: “Por favor, chega! Eu não aguento mais.” Mas, no final, nós sempre aguentamos. Tomamos o caminho mais difícil, porque sabemos o valor da recompensa. A recompensa é a felicidade. Felicidade não é uma coisa só. Na verdade, há diversos caminhos que se cruzam e desencontram o tempo todo. A vida é a chance que alguém nos deu de vir ao mundo e percorrer a maior quantidade desses caminhos, todos que conseguirmos."

"- Você é feliz?- Eu não sei. Sou ás vezes. Acho que a felicidade não é algo constante no final das contas. Algumas vezes, quero explodir de felicidade; em outras, não tenho vontade nem de sair da cama."

"A gente sente falta de tudo que é bom e não tem mais."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/12/resenha-mais-uma-chance-gutti-mendonca.html

Emilie 19/10/2013

O melhor livro que já li, aprendi muito com ele, é maravilhoso

Gabi Bovi 19/10/2013

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-!!!!!!!
Acho que maravilhoso define.

O livro conta a história de uma Jovem chamada Aninha, que vai acompanhar sua irmã e suas amigas para ver a chegada de uma das bandas mais famosa da atualidade na cidade onde vivem. Mas há um detalhe, Aninha não é tão fã assim da banda, porém no decorrer da história aninha acaba levantando sem querer um cartaz escrito alguma coisa, o vocalista da banda Giovane (Gigio)acaba lendo o cartaz e entende tudo errado... Isso vai gerar uma linda história, onde haverá conflitos, muito romance, emoções, e muitas lágrimas vão rolar.. Além do livro narrar uma história maravilhosa. Os autores Federico e Gutti capricharam tanto no enredo da historia que qualquer pessoa gostaria de vivenciar cada minuto escrito ali,e eles ainda não satisfeitos tiveram a ideia de colocar um CD junto ao livro que nos faz vivenciar cada detalhe escrito, desejando cada vez mais, fazer parte dessa linda história, e ser um dos personagens!!
thaynacpsantos 22/10/2013minha estante
Adorei! Sua resenha me deixou com mais vontade de ler! :F

Kamyla.Freitas 04/10/2013

Só isso que eu digo:Que livro incrível!!!
Kamilla 16/10/2013minha estante
Está incrível , vale a pena muito ler não é só um livro é muito mais que isso ,um ensinamento na nossas vidas recomendo demais ,ficou curioso (a) vai correndo compra por que está demais !!!!