Brokeback Mountain

Brokeback Mountain Anne Proulx

Resenhas - Brokeback Mountain

Cecilia405 14/02/2024

Eu amo muito mesmo o filme mas infelizmente o livro eu tive que ler em PDF?, quero muito algum dia comprar ele em físico pra poder ler no papel essa história que me fascina, chorei MUITO com o livro igual eu também choro MUITO com o filme

Vitor813 04/07/2023

Depressão catatônica
O filme foi bem fiel ao livro, tem poucas partes que é realmente diferente mas ambos me deram depressão e traumas.

Aprovado!

Paojjas 02/03/2023

Como é possível não gostar dos personagens e mesmo assim querer que eles fiquem bem, por conseguinte, juntos?

evermore 03/01/2023

jack i swear ?
?Tell you what, we could a had a good life together, a fuckin real good life. You wouldn?t do it, Ennis, so what we got now is Brokeback Mountain. Everthing built on that. It?s all we got, boy, fuckin all, so I hope you know that if you don?t never know the rest. Count the damn few times we been together in twenty years. You?re too much for me, Ennis, you son of a whoreson bitch. I wish I knew how to quit you.?

gustav0 22/05/2022

"one thing never changed: the brilliant charge of their infrequent couplings was darkened by the sense of time flying,
never enough time,
never enough."

vito 16/12/2021

acha que depressão é brincadeira?
Já fazem mais de 9 meses e eu ainda não superei esse aqui.

O filme é bem fiel ao livro, realmente só uma ou duas partes são diferentes mas a depressão é a mesma

recomendo o filme, recomendo o livro e se quiser também recomendo um psicólogo

Lali 11/12/2021

Relutei muito antes de ler essa história. O filme que se baseia nela teve uma importância absurda na minha vida. Foi a primeira vez que tive a oportunidade de ir ao cinema e me sentir representado. Ver o outdoor em um local de destaque no meu bairro contado a história de um casal gay foi um ponto de virada gigante para mim. Até hoje não consigo ver a foto da camisa do Jack sem marear os olhos. E lendo não foi diferente. A intensidade e simplicidade do filme veio realmente das palavras de Annie, que conta essa triste história de amor, medo, aceitação lindamente.
Ana Sá 11/12/2021minha estante
Que bonita sua resenha ?

Lali 11/12/2021minha estante

Anne.Chaves 11/08/2021

Meus cowboys favoritos.
Eu confesso que sou suspeita para opinar sobre Brokeback mountain porque eu já assisti o filme mil vezes e sou completamente apaixonada por essa obra. Agora lendo o conto as sensações são as mesma, ou até piores do que ao ver o filme.
Uma história de amor profundo, marcada pelo medo e pelo desafio. Apesar de curto, tanto é dito nos detalhes, tão bem escrito que cada linha é significativa na compreensão sensível do texto.
A escrita é voltada para os regionalismo e a cultura dos dois protagonistas, causando uma imersão absurda.
Os protagonistas são classificados como estoicos no começo do texto, mas para mim é impossível não me encontrar nos olhos sonhadores de Jack Twist, ou no medo de Ennis del mar. Dois personagens imperfeitos marcados pelo momento em que vivem e o amor que conhecem. Visceral e comovente.
Além de reflexivo. Quão injusto o mundo pode ser com o amor? Quão injustos nós podemos ser com nosso próprio amor?

giostavahr 22/07/2021

legal
a história é bem simples e a escrita é boa. contudo, não consegui me conectar com os personagens como no filme. acho que por ser tão rápido perde um pouco a emoção. mas mesmo assim é bem sensível (então obviamente me fez chorar).

Ninoca 31/05/2021

Brokeback Mountain
Como algo tão curto pode ser tão cheio de detalhes?
Eu simplesmente amei. Estou sem palavras para descrever o quão perfeito foi essa leitura.

guizy. 01/04/2021

brokeback mountain
assiti o filme a algum tempo e só agora parei para ler o livro e eu amei, a história te prende de um jeito que você poderia ler umas 100 vezes sem se cansar

Nana 14/03/2021

can?t fix it
Eu não sei o q eu estava esperando mas não era isso! Uma história linda (e triste), leitura muito rápida mas que vale a pena! Amei!

Júlia 17/12/2020

Ótima leitura
O livro é breve, mas rico em detalhes. Eu não assisti o filme antes, então comecei a ler meio sem contexto. Valeu a pena!

"There was some open space between what he knew and what he tried to believe, but nothing could be done about it, and if you can't fix it you've got to stand it."

Neto 30/06/2009

Duplicado
Este livro não é duplicado. Eu cadastrei a primeira versão brasileira do site e agora o original em inglês. São dois livro s diferentes, em idiomas diferentes, com títulos diferentes.