Entre Mundos

Resenhas - Entre Mundos

ThayPauli 07/09/2022

2666 palavras, que coincidência bizarra
Certo, vamos lá
Eu comecei esse livro pra uma maratona de leitura há algum tempo, e devo admitir que estava DEVORANDO a história.
Tudo nela me prendeu, praticamente do começo ao fim, e eu lia todo dia, não pela maratona, mas porque eu QUERIA (e isso é raro) (e tudo bem que houve pausa de um mês, acho que deu mini ressaca pela falta de costume)
Mas eu simplesmente AMEI a história.
Fala de assuntos pesados? Fala. Romantiza? Não.
É o básico da época envolvendo anjos e demônios? Óbvio, MAS SAI TÃO DO BÁSICO DESENVOLVENDO AS COISAS
Tudo bem, uma parte mais perto do final foi bem decepcionante, já que focou demais em uma personagem e deixou meio inútil outro.... Mas foi a única parte que eu fiquei mais "na moral?"
Mas porque não 5 estrelas então?
Bom... Além dessa parte que eu fiquei ?, personagens. A partir daqui vai ter alguns spoilers, então siga por conta e risco.
Lúcifer... Sim, pai da Daphne, anjo caído. Tão importante, tão poderoso.... E aparece UMA VEZ no final. Foi impactante? Sim, de certa forma, okay... Mas poxa, sendo quem é, eu esperava mais.
Moloch. O primo chato que fica legal e você gosta depois MAS ELE SÓ SUMIU. Poxa ele foi legal, foi útil, aquele diálogo dele sozinho com o Truman foi absurdamente incrível!!!! Mas ele só... Puf
Terror Negro. Minha decepção. Mencionada e mencionada e mencionada e temida e... Inútil. Pois é!! Foi tanta propaganda pra ela não ser nada demais, e a cena de luta com ela foi tão brochante que eu nem sabia como reagir. Eu esperava uma luta digna, com medo, ação de verdade, agressividade, mas no fim... Deu no que deu, e só foi simples e okay.
FIM DO SPOILER
Fora isso, eu adorei o final. Vi diversas resenhas falando mal do fim, mas pessoalmente não achei o final em si ruim. Poderia ter acabado de forma trágica e mais cedo? Totalmente. Um acontecimento em específico que ocorre me deixou muito abalada e eu chorei muito, mas entenderia se o livro acabasse ali porque foi IMPACTANTE.
Ainda assim, o livro resolveu continuar e... Não foi ruim, mas poderia ter sido bom. Não só ok como foi. Pareceu meio apressado, talvez, quem sabe, mas só... Eu queria mais. Mais perdição, confusão. Queria que mostrasse mais de como as pessoas ficaram após tudo aquilo, e não só os dois protagonistas.
Talvez eu não tenha ficado tão decepcionada porque eu já fui pro final sem esperança, mas definitivamente tinha desejo de que pudessem estar errados.
Ainda assim é um livro que me rendeu surtos, choros, risadas, mais surtos, mais surtos ainda, e eu recomendo muito.
Comecei esperando nada, recebi uma história incrível e impactante.
Se você pretende ler, boa sorte em Pandemonium.
Não é um lugar fácil de se estar.

Mari 11/08/2022

diferenciado
Daphne é filha da Lilith e Lúcifer, um demônio e um anjo caído. nunca foi pra Terra, então tudo que sabe sobre ela é através dos filmes. tudo muda quando seu irmão desaparece, então ela vai atrás da última pessoa que sabe que viu ele, Truman, um meio humano muito problemático.

gostei muito dos personagens, ver a Daphne na Terra com todo o jeitinho dela tentando imitar os humanos com as coisas que viu na TV, é muito engraçadinho. a relação dela com o Truman, e o cuidado dela com ele é muito fofo também, mas achei o final meio meh. esperava mais, eu acho.

Vanessa.Zava 02/06/2022

Lembra a Wandinha
A personagem principal lembra muito a Wandinha. Tem uns diálogos um pouco infantis mas isso não afetou a história.
Achei genial sua personalidade. Gosto como o final foi de um jeito esperado.

JMariaChamomile 28/04/2022

Entre Mundos
Entre mundos conta a história de uma semi demônio chamada Daphne, filha de Lúcifer, Daphne não quer se igualar às suas irmãs cruéis e maléficas.

Daphne é cheia de vida, e ama incondicionalmente seu irmão Obie, e quando o mesmo desaparece depois de sair de casa para viver na Terra, ela parte em uma jornada perigosa ao lado de Truman, um garoto que foi salvo por Obie, e que provavelmente o último a ver ele bem.

O livro é excepcional, os personagens são fortes, e a história é envolvente. O mistério do que houve com Obie se mescla perfeitamente com o clima de anjos e demônios.

A forma com que a autora tratou de problemas e dores foi muito suave, sem nenhum tipo de brutalidade, sendo assim o leitor pode se envolver sem se sentir agonizando.
A escrita é leve e muito fluída, a autora sabia o que estava fazendo, criou uma obra perfeita. Esse livro com certeza merece 5 estrelas, tudo nele é fantástico.

mumis ð 19/10/2021

Uma interessante visão sobre o suicídio
Em "Entre Mundos", o tema suicida é muito abordado. Truman tentou suicídio após a morte da mãe, o que quase o levo para o inferno, transformando ele em metade humano metade anjo, e Daphne o ajuda a ficar nos eixos. É interessante como a Brenna Yovanoff abordou a visão religiosa perante Truman, mostrando que por ser considerado um pecado, os religiosos fazem de tudo para se redimir. Dr tudo MESMOOO. 3 estrelinhas pq tem momentos confusos e muita informação e personagens inúteis, but overall é bom!!!

Veru 10/09/2021

Contem gatilhos ... ( suicídio, automutilação, Depressão )
Então, eu demorei muito e pensei muito antes de fazer essa resenha. É fato que é o meu meu livro favorito da vida. Mas, não se engane. é pesado. Muito. Eu li ele quando não estava em um momento muito feliz na minha vida. Talvez isso tenha contribuído para que eu me identificasse tanto e achasse que tudo estava acontecendo, que realmente eu estivesse vivendo a história. Nunca li nada igual. Achei esse livro na promoção em uma loja no shopping e confesso que só levei pela capa. mas eu chorava, chorava tanto que tinha que passar alguns dias sem pegar para ler.
O tanto que eu me apeguei a Daphne, a neném e ao Truman não foi brincadeira. Uma pegada muito angustiante. Os personagens são tão bem construídos e amáveis que você gosta até do vilão. Tudo lindo e muito bem escrito, sendo muito fluído. sem mais palavras, isso é tudo. - Só os fortes prevalecem, o mundo é assim

yezi 01/08/2021

achei o enredo principal meio sem sentido, ainda mais quando chegou a resolução do mistério. mas o romancinho é fofulete demais e a escrita é muito boa

Vanessa 02/08/2020

Achei o livro um tanto confuso e em algumas partes muito cansativo, diria que Daphne foi uma das personagens mais chatas que conheci esse ano, apesar disso conhecer a história foi uma experiência interessante e diferente

Amanda Barboza 18/05/2020

Esse livro tinha tudo para ser muito bom, mas não foi. É o segundo livro que leio da escritora e não me lembro se a escrita dela era tão confusa assim, isso pode ser causado por uma tradução ruim também. Não sei.
Os personagens são muito interessantes, e é por eles que continuei a leitura. O livro não é ruim, e isso é o que me entristece, o que ele poderia ser. Há muita coisa que poderia ter sido melhor explorada.

Deza Farias 17/04/2020

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO NO IG
"ENTRE MUNDOS"

O livro conta a história de Daphne, metade anjo e metade demônio. Ela vive em Pandemonium junto com a mãe Lilith as irmã e o irmão Obie, fruto da sua mãe com o Adão. Daphne é diferente das irmãs. Ela nunca saiu da sua cidade, diferentemente de suas irmãs que costumam subir a terra para se divertirem.

Tudo muda, quando Obie decide ir morar na terra e quebra umas das principais regras do Arcanjo Azrael, e aparti dai ele começar a correr riscos. Lilith não consegue descobri onde ele está, e Daphne se oferece para procura-lo na terra.
Só que ela não tem nenhuma experiência na vida terrena, e sua única saída e conta com a ajudar de Truman, um rapaz que um ano antes chegou ao inferno como suicida, só que Obie interceu por ele a Belzebu, uma das autoridades do inferno. E contra todas as regras, ele permitiu que Truman tivesse uma segunda chance.

Quando Daphne encontra Truman em uma festa, ele está a beira da morte novamente, e seu primo Moloch, um osseiro já tá pronto para levar o corpo do garoto, mais uma vez ele é salvo, porém quando voltar a si, ele não quer ajudar Daphne, mais ela diz que seu irmão corre perigo e que ele é o único que pode ajudar (Truman conheceu Obie no hospital, onde ficou internado) eles começam sua caçada em buscar de Obie, no caminho eles encontram monstro que bebe sangue de demônio, e também dão de cara com Azrael. Nessa jornada Daphne perde algumas pessoas. É muito bom ver a amizade nascendo entre eles, e ver que o amor sempre pode salvar, e que tem coisas pela qual vale a pena morrer e viver.

O livro é daquelas fantasias com pontadas de suspense.
Eu demorei bastante para pega o ritmo dessa leitura, pois no começo o livro é bem cansativo e confuso, mais depois que peguei o ritmo eu li de uma vez. A escrita da autora é muito boa. A capa do livro não é muito convidativa. Eu indico esse livro para todas as idades, mais se você é muito religioso não acho que será uma boa leitura, já que o livro envoca muito as divindades do inferno.

Boa Leitura!!!

Bia 13/09/2018

Decepcionada porém não surpresa.
Eu já tentei fazer essa resenha pelo menos cinco vezes e não consegui, então decidi ser apenas sincera e dizer o que achei do livro sem me pressionar.

Primeiro eu gostaria de dizer que a Brenna evoluiu muito de O substituto até aqui (e você está lendo isso de alguém que não gostou muito de O substituto).

Ela faz muito mais sentido escrevendo sobre alguém que não convive com humanos, até porque os personagens dela são estranhos e se sentem fora da onde deveriam estar.

Mas não se iludam, a Daphne é tão chata no submundo como o Mackie é chato no mundo humano, a história de verdade acontece quando ela vem para o nosso mundo.

E que história meus amores, eu devorei esse livro em tempo recorde e NÃO ME ARREPENDO NENHUM POUCO.

Outro aviso que eu preciso dar é: o Truman não é exatamente o cara mais legal do mundo nas primeiras páginas, sim, eu sei, não dá vontade de chacoalhar ele bêbado e dizer "tu tá estragando sua vida garoto, para com isso, paraaaaaaa"? Dá sim.

Mas eu juro que depois ele melhora e o shipp é plenamente concebível, aliás eu shippei e ainda shippo muito Truman e Daphne.

A Daphne não tem contato com o mundo humano, a não ser com séries então ela é alguém plenamente inocente em relação a isso, e é irritante em uma ou duas vezes mas nada que prejudique a leitura, porque é comum né gente, ninguém espera que um demônio seja expert em vida humana.

Mas tem um motivo para eu não ter dado cinco estrelas pra esse livro mesmo tendo lido boa parte dele em um dia.

E o motivo é bem simples.

Eu tirei meia estrela pelo começo, que foi a parte em que mais me arrastei em toda a história e que não tem graça nenhuma, e sim, era necessário pra gente entender a Daphne mas isso não o torna menos chato.

E o final, porque, quem leu vai com certeza me entender, você está num ritmo alucinante, várias coisas estão acontecendo, tá tudo tenso e buuuuuuum, o final cai terrivelmente de nível, não pessoal, aquilo pra mim não foi uma reviravolta, foi uma propaganda enganosa ridícula e um corte de caminho pra não escrever o final mais badass da Brenna, e depois das nossas expectativas estarem todas no chão a Brenna pisa até que elas virem caquinhos inexistentes.

Então aqui vai meu último aviso, não espere bons finais da Brenna, nunca, nuncaaaa, pega essa expectativa de um final incrível e joga pra outro livro porque aqui tudo que você vai encontrar é um desenvolvimento lindo e um final horrível.

(Confesso que também não dei cinco estrelas porque gente ela é filha de Lúcifer e Lilith e os dois quase não aparecem na história, se tu vai fazer um filho de Lúcifer rei do submundo e da porra toda, você tem que no mínimo colocar mais de uma aparição dele não é?)

21/09/2015

Leitura Ok
Achei o livro satisfatório, apesar de a autora não ter explorado bem a história. Não gostei nem um pouco do final, achei que foi muito raso, sem profundidade. Mas para uma leitura de final de semana, foi Ok.

AndyinhA 01/08/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Essa foi uma sensação constante em toda a história. Porque estou lendo ou que futuro esses personagens irão ter ou a que horas a emoção começa de verdade no livro. A história sobre a filha de Lilith e Lúcifer beirou algo normal, sem graça e bobo. Faltou de tudo nessa história, infelizmente.

Um dos principais problemas na história talvez tenha sido a grande virada que a autora quis dar em sua protagonista, a personagem - Daphne é um demônio, mas praticamente foi tratada e explorada quase como um anjo, não que ela não pudesse ser mais humana e menos maquiavélica, mas ela era tão boba e tão diferente que ficou chata e apagada. E até mesmo o par romântico dela não emplacou. Há alguns poucos momentos que a história parece sair do ostracismo, mas na grande parte é só um mais do mesmo eterno.

A escrita da autora é parada, não inova e não nos estimula a continuar a leitura, durante muitas vezes quis parar de ler porque a história não me motivava a seguir. É ruim quando uma sinopse legal fica a desejar desse jeito, parece que o autor fez a história a partir da sinopse e não ao contrario.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/07/poison-books-entre-mundos-brenna.html

Yasmin 04/02/2014

Universo rico, fascinante e único, muito bem construído e que desenvolve temas interessantes.

Desde que a editora lançou o primeiro livro da autora Brenna Yovanoff aqui no Brasil que estava curiosa para conferir seu estilo, que a maioria das pessoas fala muito bem. Dos comentários que mais já ouvi o que mais me chamou atenção foi sobre o quando Yovanoff é inovadora e audaciosa, características que casam perfeitamente com este que é o segundo livro da autora a chegar por aqui. Com um pano de fundo impossivelmente único a autora desenvolve temas extraordinários.

A história começa com Daphne falando sobre sua vida tediosa em Pandemonium e em como sua mãe, Lilith conheceu seu pai Lúcifer. Desde o começo da vida deles, aos filhos que tiveram junto até sua situação incomum, diferente de suas irmãs e sem coragem para sair de Pandemonium. Tudo o que Daphne tem é as informações que consegue com os outros demônios que trabalham na Terra para lhe fazer companhia. Seu irmão Obie é um dos demônios mais diferentes que ela já conheceu. Bom e inteligente Quando Obie diz que está se mudando para Terra, que está apaixonado e que está largando suas funções em Pandemonium ela não consegue entender. Antes de ele partir porém Daphne presencia uma situação estranha. Um Perdido, nome dado aos filhos bastardos de anjos, chega trazido por um dos Osseiros. Daphne sabe que se ele ficar será eternamente torturado. Um semi-eterno que não vai se apagar com as torturas dos demônios como os humanos comuns. Daphne sabe que não pode fazer nada por ele, mas o inesperado acontece quando Belzebu interfere mandando o garoto de volta. Belzebu é um dos capitães de seu pai e a única pessoa que ouve Daphne. Quando sua mãe a chama desesperada Daphne sabe que tem algo errado com Obie. Seu irmão sumiu, sequestrado, e tudo que sua mãe viu foi sangue. Partindo para a Terra contra a vontade de Belzebu a única pessoa que pode ajudá-la é o garoto Perdido, Truman, a última pessoa que viu seu irmão. Mas anjos e demônios parecem ter interesse em Truman, e no meio disso tudo Daphne descobrirá que nem tudo é o que parece.

É a partir dessa premissa que a autora desenvolve sua trama e apesar de toda a sensação de estranheza que temos com o mundo apresentado à medida que a história se desenrola começamos a nos envolver com a história de Daphne e Truman. Não sei porque a autora optou por contar uma história sobre situações improváveis para pessoas impossíveis através de anjos e demônios, mas posso dizer que em vários aspectos funcionou muito bem. A narrativa é dividida entre os pontos de vista de Daphne e Truman, cadenciada e marcada por sentimentos fortes de melancolia e dor que se alia a belas descrições formando um conjunto harmonioso e único.

A concepção do universo é espetacular, única e merecia mais histórias o envolvendo. Os elementos que a autora usa são riquíssimos e é intrigante porque Yovanoff criou um mundo tão rico para contar uma história sobre aceitação de si mesmo e improbabilidades. Daphne é filha de Lilith e Lúcifer, mas é diferente, puxou mais seu pai que é um anjo caído e isso irrita suas irmãs. Ela sempre acreditou que não havia nada na vida para ela. Sempre acreditou no que ouvia, que demônios não podem amar, nem ter vidas próprias longe de Pandemonium. Solitária e desacreditada, o mundo de Daphne não muda quando ela conhece Truman, um garoto sofrido, que não se encaixa na sociedade, que desde que a mãe morreu não faz outra coisa a não ser brincar com a morte. O encontro dos dois rende cenas e diálogos marcantes. A trama avança em um ritmo próprio, que flui sombria e tensa e leva a um fim inesperado, que coroa a história muito bem e deixa uma bela mensagem.

Leitura que flui de forma diferente, que instiga e cativa o leitor desde o começo, mas que precisa de tempo para se encaixar. Brenna Yovanoff é uma autora curiosa, com uma escrita elegante e uma maneira audaz de contar belas histórias de aceitação e amor ela consegue tocar o leitor e não se contenta em surpreendê-lo com uma bela história, mas com um universo fascinante. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2014/01/resenha-entre-mundos.html