Quem é o Bumba-Meu-Boi

Quem é o Bumba-Meu-Boi Maria Angela Finzetto...

Resenhas - Quem é o bicho papão

Mar Fernandez 07/05/2024

Saudade Tia Luciana ???
Relembrando o passado antes de dormir lembrei que em 22 de agosto de 2017 na semana do folclore Tia Luciana, a minha professora do ensino fundamental 1, leu para toda a turma 7 livrinhos, cada um com 8 páginas, sobre alguns "personagens" do folclore.
Hoje compreendo que algumas imagens dos livrinhos eram racistas, como a boca muito grande do Negrinho do pastoreio, o nariz muito largo do Saci ou os olhos enormes de ambos, mas nunca vou esquecer da voz animada e das boas intenções da minha professora.

Obs: tamo junto tia Luciana, te amo muito, nunca vou esquecer que a senhora me deixou ser a bruxa no teatrinho "A linda rosa juvenil" mesmo quando todas as meninas queriam o papel.

Gus 01/03/2024

Muleque danado do pé virado
Comprei esse folhetinho pela estante virtual e quando chegou eu dei risada pela quantidade de páginas. É um livrinho que se lê em minutos com Breves informações sobre o Curupira. Interessante.

xlarasp 21/12/2023

Gostava muito dessa pequena coleção dos contos brasileiros,saudades da minha infância!!!!!!!!!!!!!!!!!

xlarasp 21/12/2023

Eu amava esse conto,sonhava em achar o boi tata de verdade e dar um abraço KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK senhor

xlarasp 24/10/2023

Essa história é perfeita e trás alegria para as crianças que leiam, ótimo para as crianças que querem começar a leitura
Rosoha 24/10/2023minha estante
Eu tinha esse livro quando era criança, fazia dias que estava tentando saber o nome pois só lembrava da capa dele... Que nostalgia

Antonio Maluco 08/08/2022

Lendas do Brasil
O livro conta histórias da mula sem cabeça e sua origem e ela é uma das lendas do Brasil que povoa a imaginação brasileira

Jenifer.Sales 29/06/2018

Saci Pererê
Só lembro que foi o primeiro livro que li na vida. Eu era uma criança com 6 anos que se surpreendeu com o fato de entender o que significava cada palavra. Foi tão inesquecível a sensação de deslumbramento ao aprender a ler que esse livro ficou fixo na minha memória. É isso o que poso resenhar porque a lenda do Saci Pererê todos já conhecem, né? ?