Submissão Mortal

Submissão Mortal L. J. Smith

Resenhas - Submissão Mortal

Leticia.Kreeft 23/11/2023

Mundo das sombras 2
Eu adorei ler esse , gostei do primeiro, mas o segundo tem meu coração, agr q já li os 3, posso dizer q esse vale a pena , os outros dois eu n leria dnv

Val 22/02/2023

Meio scary
Esse na minha opinião foi o melhor livro da trilogia. foi nítido o desenvolvimento dos personagens, principalmente da blaise, e a história é realmente envolvente.
demorei um pouquinho pra engajar na leitura, mas depois não consegui mais parar de ler. acho que prefiro bruxas a vampiros haha.
livro legal, história boa, mas meio boba e meio clichê. mesmo assim, recomendo a leitura.

Viik 24/07/2022

Inesperado
Tenho que confessar que de todos os três livros este foi o que eu mais gostei, pois ele mostrou um lado mais interessante do mundo da noite, que são as Bruxas, mas também se aprofundou nas leis e nas consequências de quebra-las.

Thea é uma bruxa muito poderosa e uma grande mulher. Blaise é o oposto da prima, mais mortal, mas não menos poderosa. Gosto das duas e da relação irmãs entre elas.

Erik é extremamente perfeito e lidou bem com a descoberta que fez ao longo da história. Ele e Thea formaram um casal muito fofo.

Em toda a coleção teve uma coisa que me incomodou, que foi o fato dos livros não se ligarem, tiveram menções a outros personagens, mas nada além disso e senti um pouco de falta dessa ligação.

O final de cada livro foi aberto e no final deste tivemos um final que deixou claro que poderia ter muito mais, mas adoraria mais uma história para ligar e concluir tudo.

isabele23 22/12/2021

outra coleção que me chamou atenção e me envolve. comecei lendo os livros pensando que não iria gostar e que seria algo superficial, acabou comigo procurando os outros pelas estantes da biblioteca.
gosto da história, o final me surpreendeu.

Rafael 26/09/2021

"E que vença a melhor bruxa."
L. J. Smith é uma das minhas autoras favoritas, por isso sempre fico animado quando vou começar um livro novo dela. Apesar de não ser tão conhecida quanto "Diários do Vampiro" e "Círculo Secreto", "Mundo das Sombras" é uma série sua muito boa também e funciona de forma antológica: a cada livro há uma nova história de alguém do Mundo das Sombras. Nesse terceiro, acompanhamos uma linhagem de bruxas.

Thea foi uma boa personagem e mesmo que o romance dela com Eric não tenha me conquistado de cara, gostei de ele estar sempre disposto a ajudá-la e não julgá-la. Pela sinopse, esperava que Blaise fosse parecida com Faye (de Círculo Secreto), mas ela foi mais "controlada". Queria ter visto uma atitude mais ameaçadora da parte dela, mas ainda assim ela foi uma personagem com personalidade própria e interessante. O final também fechou a história de uma forma satisfatória e que, no fundo, eu não esperava.

Em um geral, gostei muito de "Submissão Mortal", mas "Vampiro Secreto" segue como o meu favorito da série. A escrita de L. J. Smith continua ótima e o livro voa, além de ser bem legal a forma sutil como ela liga todos os personagens do universo, mesmo com os livros seguindo uma linhagem diferente a cada volume. Por isso, mesmo que os três lançados aqui funcionem de forma independente, é uma pena que a Galera Record tenha desistido de continuar a série.

rafazaakar 27/05/2021

ENTRA NO CARRO, OTARIA, NÓS VAMOS QUEBRAR TODAS AS REGRAS DO MUNDO DAS SOMBRAS!
“Mundo das Sombras - Submissão Mortal” - (L. J. Smith, Galera Record, 2013) #23

Aqui a gente trabalha com honestidade. Se é ruim, eu falo que é ruim. E se é bom, eu falo que é bom. Simples assim. E, ao contrário dos últimos dois volumes, esse livro é muito bom!!!

Meu, parece que a L.J. Smith ouviu minhas reclamações e mudou tudo nesse último livro. PERFEITO! Agora, ao invés daquelas histórias chatas de vampiro e transformação, temos todo um enredo voltado para as bruxas, e feitiços, e invocações, e todas essas coisas de pedras, ervas e magia... AAAAAAAAAA Eu gostei muito!

Thea e Blaise são expulsas de mais uma escola - provavelmente a quinta - e se veem obrigadas a morar com a Avó, que é simplesmente a bruxa mais poderosa e famosa do Mundo das Sombras. As regras são claras, se elas se meterem em confusão mais uma vez, irão direto pra um convento nas montanhas. E tudo parece ok, até que Thea encontra sua alma gêmea e o mundo desaba a sua volta.

Entra no carro, otaria, nós vamos quebrar todas as regras do Mundo das Sombras!!!

É com total tranquilidade que digo que bruxas são mais interessantes que vampiros, e a prova é essa trilogia. Dois livros PÉSSIMOS sobre vampiros e um MARAVILHOSO sobre bruxas. Smith soube trabalhar o desenvolvimento da história, do casal principal, e até mesmo essa coisa de alma gêmea ficou mais natural nesse enredo. Não foi nada forçado e ridículo.

A trama continua sendo simples, mas essa deu vontade de ler de verdade. É interessante, bem escrita, os personagens são incríveis, e a autora soube mostrar um Mundo das Sombras bem mais interessante e detalhado do que nas histórias com vampiros.

Ela soube conectar os três livros de uma forma que deixa sub entendido que haveriam próximos volumes, envolvendo essa revolta dos membros quebrando regras e toda essa paixão verdadeiras entre Pessoas das Sombras e humanos. Gostei bastante disso, e acho que foi um grande acerto. Fico triste que tenha sido no último volume.

Tudo de sem graça e sem sal que os personagens tinham nos outros livros, foi recompensado nesse. Nossa, muito, muito bem feito. Thea, Blaise, Eric, Rose, a Avó das meninas... MUITO BOM. Ai ganhei meu dias com essa leitura.

E O FINAL? Gente que final PERFEITO!!! Eu fiquei com o olho cheio de lágrimas dai do nada veio o plot e eu me senti um otario!!! Eu amei, de verdade. Se pudesse indicaria que vocês lessem apenas esse terceiro, e na real, acho que super daria pra ler só esse, já que as histórias se cruzam, mas não são continuações uma da outra.

Fica ai minha dica pra vocês: LEIAM SÓ ESSE VOLUME.
Rafael 26/09/2021minha estante
Esse não é o último livro. A série tem 9 livros (e um 10º não publicado até hoje), foi a Galera Record que não lançou os outros mesmo

Bruna_soriiano 16/09/2020

É um livro ate razoável mas parece que não souberam colocar um final bom e nem fizeram continuação e isso é bem chato

Su 26/07/2018

Submissão mortal é o terceiro livro da série Mundo das sombras. Sendo que cada um dos livros dessa série acompanha o encontro de diferentes almas gêmeas, geralmente envolvendo um ser humano e um ser sobrenatural.
Após serem expulsas pela quarta vez de uma escola, Thea e Blaise vão morar com a avó Harman, uma grande bruxa. Ela deixa claro que essa é a última chance que elas tem, mais um incidente e serão enviadas direto para a casa da tia Úrsula, em realidade, um convento em uma montanha isolada. Thea não tinha tido nada haver com o motivo da expulsão, Blaise lançou um feitiço em um garoto para que ele incendiasse uma sala de aula, porém como primas, que foram criadas como irmãs, ambas foram expulsas.
Ao chegarem em sua nova escola, Blaise é a primeira a entrar. Quando Thea está indo para a diretoria buscar o seu horário, ela escuta gritos. Ao se juntar ao grupo que se formou, ela percebe que o pânico é causado por uma cobra. As pessoas estão procurando formas de matar o animal, porém, Thea teme que a cobra acabe machucando alguém ao se defender.
Thea, sem saber mais o que fazer, entra na frente do rapaz que estava atacando a cobra. Ela pede a proteção da deusa Eileithyia da Creta antiga, a mãe dos animais. Após alguns instantes, ela consegue acalmar a serpente. Justo nesse momento, um garoto, Eric, a empurra, rompendo o seu contato com a cobra. O animal apavorado o pica. Thea, com o auxilio de Eric, consegue capturar a serpente. No caminho para depositá-la em um lugar arborizado e remoto, Thea arranca o colar de Blaise. Depois de se livrarem da cobra, Eric admite que foi picado, nisso, Thea esconde a pedra de cornalina vermelha entre suas mãos e começa a entoar um cântico, pedindo que o sangue dele seja purificado. Logo depois, ela tenta convencê-lo de que ele não havia sido picado, o que não surtiu o efeito esperado.
Gostei muito dessa leitura. Thea é uma personagem muito forte, fazendo um bom contraponto com a personalidade de Blaise, que acredita que os seres humanos, principalmente os homens, são peças de um jogo. Eric, também é um personagem muito interessante, tomou várias decisões que me surpreenderam ao longo da leitura.

“— Sua prima? A menina nova? Thea?
— Sim.
— Olha, você sabe onde ela está? Eu realmente quero falar com ela. — O olhar vago apareceu de novo, e Eric olhou para a distância. — Ela é apenas... Eu nunca encontrei ninguém como a ela...
Blaise largou o bloco de notas e encarou. De seu esconderijo, Thea olhou também. Isso nunca havia acontecido antes. Esse cara nem sequer parecia ver Blaise. Isso foi estranho o suficiente. Mas pela Deusa da curiosidade, o que Thea realmente queria saber era porque ela própria se sentiu tão aliviada. Um sino tocou. Blaise ainda estava parada lá boquiaberta. Eric enfiou o bloco de notas na sua mochila.
— Você poderia apenas deixá-la saber que eu perguntei por ela?”

Alan 10/08/2014

Submissão Mortal
O livro conta a história de uma das personagens que aparece no primeiro livro da saga, Thea.
Thea acaba se mudando para a casa da vovó Harman com Blaise. Neste livro, ela conhece a sua alma gêmea, Eric Ross. Um humano. e como sabemos, o humano quem sabe sobre o Mundo das Sombras e o ser do Mundo das Sobras contar ou estiver envolvido, deverá ser morto.
Thea faz de tudo para protegê-lo contra as artimanhas da Blaise e acaba se metendo em uma tremenda confusão libertando um espirito ancestral e muito perigoso.
O que me deixou feliz foi o fato de um dos meus personagens favoritos ser pelo menos mencionado neste livro, Ash Redfern. e o fato deles terem mencionado coisas sobre almas gêmeas também no final do livro.
Estou louco para ler o quarto livro.
Milena.Adiva 18/03/2016minha estante
Vai ter o 4 livro???