Limiar

Limiar Jessica Warman

Resenhas - Limiar

Fernanda 27/08/2013

Resenha: Limiar
Resenha: Comecei a ler “Limiar” da autora Jessica Warman, sem nenhuma pretensão e confesso ter me surpreendido a cada página virada, mesmo porque consegui finalizar a leitura em apenas uma tarde. Possui uma história fascinante e que me deixou anestesiada até agora. Não consigo parar de pensar na trama (e quando isso acontece, pode apostar que gostei muito do livro). Não é apenas pelo fato de trazer uma história agridoce, que é ao mesmo tempo ousada e instigante, mas principalmente por conseguir repassar aos leitores uma mensagem significativa acerca da importância da vida e de todos os acontecimentos que seguem, bem como as pessoas ao nosso redor. Também aborda temas preocupantes como o bullying, o uso de drogas, transtornos alimentares e outras questões sociais.

LEIA MAIS NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS...

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/08/resenha-limiar-jessica-warman.html

teentitans 16/12/2021

a escrita é ruim e depois de um tempo o que aconteceu fica bem previsível, mas a história prende tanto que eu não consegui parar de ler mesmo achando tudo repetitivo e alguns erros que eu acho que são de tradução.

enfim, os personagens são bons apesar de adolescentes. foi legal.

AndyinhA 20/10/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Eu fico com um pé atrás com livros onde os protagonistas são escrotos com as pessoas quando vivos e depois que morrem querem se redimir e rola um livro inteiro de choraminguações dele porque não entende porque morreu, ou como assim ele morreu e tudo que você imaginam lendo esse tipo de personagem. Afinal geralmente são personagens que são os populares ou os que infernizam os outros na escola.

Em Limiar a gente já sabe que a protagonista vai morrer e mesmo que você não saiba [agora já era], isso é dito logo no início, na verdade antes do final da página 5, ela já estará morta. E ela junto com outro carinha vão tentar entender porque eles morreram e revisitar um pouco suas vidas.

O livro lida com segredos e mentiras, como se manter sendo o que não é para manter as aparências e como pessoas que se dizem suas amigas estão loucas para te apunhalar pelas costas. Em defesa da protagonista digo que ela era escrota porque ela foi criada nesse meio, mas ok, nada justifica. Mas como diz o ditado, uma maçã podre estraga toda a caixa, enquanto uma boa não faz ao contrário.

Ao longo da descoberta de porque a menina morreu, a gente começa a ver que os segredos e mentiras permaneceram na vida da protagonista durante todos os momentos, pequenas coisas ou grandes, na verdade ela sempre esteve cercada por isso e sempre que tenta se livrar alguém a ajudava a continuar metida nisso. Só que ela é trouxa demais para sair da aparência que criou para si.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/09/poison-books-limiar-jessica-warman.html
Rafaela 14/11/2013minha estante
Estava começando a me sentir anormal por ver todos gostarem e eu nem tanto, bom ver que alguem compartilha do meu ponto de vista XD

Karol 08/04/2020

Limiar foi um livro que pretendeu a minha atenção. O fato de se imaginar que algumas pessoas ainda podem passar um tempo no seu antigo convívio mesmo depois de mortas vendo e ouvindo tudo até que um objetivo seja cumprido ou algo seja descoberto é fascinante. É um livro que me incentivou a pensar e descobrir os 'mistérios' junto com a protagonista. Recomendo.

Tamara127 10/06/2020

Que livro maravilhoso, como a consciência o arrependimento pode acabar com a vida de alguém. Como muitas coisas poderiam ter sido diferentes somente com uma conversa, ou uma atenção a mais. Fiquei mto triste pelo Alex.
Recomendo muito a leitura.

Sasa 08/09/2020

No começo você fica se perguntando o ?por quê??, no meio passa a entender e fica envolvido na história.

Mars 03/10/2021

Nice
Vou confessar para vocês que as expectativas estavam baixíssimas quando eu peguei para ler esse livro. E continuaram baixas quando eu comecei. Na verdade, eu estava achando um saco até mais ou menos 20%.

Eu não estava entendendo nada, achando todos os personagens um típico clichê de High School americana. Pensei também que ia ter aquela coisa linda e fofa de livro psicografado (nem li resenha nem nada). Na verdade, nem sei por que eu decidi baixar o livro. Eu nem tinha pesquisado aqui no Skoob kkkkkkkk.

O que eu não sabia, é que teria um mistério muito bem sustentado e amarrado, o Alex, pelo qual eu me apaixonei, um arco de redenção emocionante, um/uma vilão/vilã (não tão) surpreendente, pessoas reais com defeitos reais, amor em sua forma mais feia e singela ao mesmo tempo, assuntos importantes sendo tratados e uma execução singular e muito bem feita.

O esquema de voltar ao passado foi muito bom, nao me senti perdida em momento algum quanto a isso. A trama é muito bem desenvolvida, de modo que vc fica tão no escuro quanto a narradora.

Fui esperando nada e voltei carregando muito meus amigos. Foi surpreendente o quanto eu pensei que esse livro seria ruim, e o quanto ele foi bom. Estava mofando na estante do Kindle, e resolvi dar uma chance. Dêem vocês também :)

Psychobooks 17/09/2013

Mais uma vez fui fisgada pela capa do livro e essa representa muito bem a história. Eu tinha altas expectativas para esse livro e acho que acabou atrapalhando um pouco a leitura, vou contar para vocês o que achei de Limiar.

- Enredo

Elisabeth Valchar é a rainha da escola, rica, mimada, linda, namora Richie que é sexy e completamente apaixonado por ela. Os dois se conhecem desde bebês, namoram desde a sétima série, o relacionamento dos dois é lindo, ele são amigos, cúmplices, amantes. Ao completar dezoito anos, Liz dá uma festa em seu barco para comemorar essa data especial com seus cinco melhores amigos, no meio da noite - enquanto todos estão dormindo -, ela ouve um barulho batendo no casco do barco, vai investigar e acaba descobrindo seu corpo flutuando no mar gelado.

Mesmo depois de morta, Liz continua a observar sua família e amigos. A princípio, sua morte parece ter sido acidental, mas tem alguma coisa errada pois partes de sua memória estão faltando, ela estava agindo de forma estranha nos últimos meses, guardando segredos, mas não se lembra os motivos para isso.

Com a ajuda de Alex, o fantasma de um garoto que morreu há um ano em um acidente de carro, Liz recupera a memória aos poucos, revive alguns momentos do passado, vai descobrir que ela e seu grupo não eram tão legais e qual o motivo para estar tão estranha nos meses anteriores à sua morte.

- Narrativa

A narrativa é feita em primeira pessoa sob o ponto de vista da Liz, a autora usou recursos de flashbacks para mostrar ao leitor o passado da protagonista, como ela era e para resolver o mistério de sua morte.

A previsibilidade do desenvolvimento do enredo me incomodou bastante. A autora deixa pistas claras e fica bem óbvio as circunstâncias da morte da Liz, do Alex e os motivos de algumas atitudes da Liz antes da sua morte, antes de serem realmente mostrados para o leitor. O que me prendeu à leitura, foi a narrativa envolvente.

Muitos temas são abordados, o mistério e suspense são fracos, mas por outro lado, gostei do desenvolvimento sobre anorexia.

- Personagens

A autora resolveu contar a história da garota mais popular da escola e também da mais odiosa. Liz tem suas qualidades, mas seus defeitos prejudicam o bem estar de outras pessoas e é isso que o Alex acaba mostrando para ela. Seu dinheiro, beleza e o jeito esnobe, acabam cegando-a e ela não percebia o quanto era cruel com as pessoas menos abastadas e até mesmo seus amigos.

O núcleo familiar é bem peculiar, existe na cidade rumores de que sua madrasta tinha um caso com seu pai antes mesmo de sua mãe morrer, e que a filha dela, na verdade é sua meia irmã. É claro que Liz nunca acreditou muito nisso, mas agora ela tem a oportunidade de reviver alguns momentos do passado e analisar algumas evidências. Sua infância foi feliz, até sua mãe morrer por uma complicação da anorexia.

Todos os personagens foram bem construídos, com suas características físicas e psicológicas bem delineadas e consequentemente desenvolvidas. Cada um desempenhou muito bem seu papel na trama.

- Concluindo

Limiar é uma leitura rápida e 'ok'. Não espere nada além disso. O suspense é fraco, no entanto a narrativa envolvente e a forma como a autora desenvolveu as cenas, prendem o leitor.

Recomendo com parcimônia para quem gosta de livro jovem adulto, leve, sobrenatural de fantasmas que não dão medo, com dramas adolescentes, plano de fundo escolar, grupinho elitista e personagens que acabam aprendendo que não se pode voltar no tempo para consertar as coisas.

Richie e eu estamos juntos há tanto tempo que quase não precisamos dizer nada um para o outro. Eu adorava ficar sozinha com ele, adorava o profundo e confortável silêncio entre nós que foi construído com tantos anos de conversa, de aprendizado de como ler as nuances na expressão do outro, em nossa linguagem corporal, em nossa respiração.
Página 232

site: www.psychobooks.com.br

Marcela Pires 09/10/2013

Recomendo
"Não é um peixe; é uma pessoa. Uma garota. O cabelo dela é comprido e louro (...) Está usando jeans e um suéter cor-de-rosa de manga curta. Mas não é isso que está fazendo barulho. São os pés dela; as botas na verdade (...) As botas foram presente de aniversário dos pais. Ela as tinha usado com orgulho a noite toda (...) Como sei de tudo isso? Porque as botas são minhas. Assim como as roupas. A garota na água sou eu". pág. 13
Eu amei esse livro. Falado isso, vou contar um pouco da estória para vocês.

Personagens Principais
Elizabeth Valchar: tem 18 anos, é linda, rica, mimada e popular. Namora Richie. Sua mãe morreu quando ela tinha 9 anos. Liz morre afogada no dia do seu aniversário.
Marshall: Pai de Elizabeth, 1 ano após a morte da esposa, casou-se com a melhor amiga dela: Nicole.
Josie: filha de Nicole, tem 17 anos e correm boatos que também é filha de Marshall.
Richie: é namorado de Liz e traficante de drogas.
Alex Berg: morreu com 17 anos vítima de atropelamento, ninguém sabe quem o matou. Ele estudava na mesma escola de Liz e de seus amigos, porem era considerado um "Zé Ninguem"

História:
No dia de seu aniversário de 18 anos Elizabeth faz uma festinha no barco de seu pai para 5 amigos: Richie, Josie, Mera, Caroline e Topher. A festa é regada a muita bebida e maconha. No meio da noite Liz acorda com um barulho no casco da embarcação, e por mais que tente acordar os amigos, todos permanecem dormindo, então ela vai até a popa e vê um corpo flutuando, quando se dá conta que é ela mesma. Desesperada e sem saber o que fazer, logo ela conhece Alex Berg.
Ele não gosta de Liz, a conhece da escola, e também esta morto, foi atropelado um ano antes, mas não conseguiu "ir para o céu". Esta vagando pela cidade e não se lembra de muita coisa, sua memória como de Elizabeth esta fragmentada.
Sem saber o motivo, os dois se mantêm juntos tentando lembrar de coisas do passado e o que podem fazer para descobrirem que os matou, ou como morreram.
Aos poucos, a vida dessas duas pessoas totalmente diferentes vai se cruzando, e o destino deles tem mais em comum do que eles poderiam imaginar.

Minhas considerações:
Como disse, eu amei "Limiar"! Não se trata de espiritismo, fantasia, nada disso, é suspense e mistério puro!
Num primeiro momento, a morte de Liz é dada como acidental, mas um policial da cidade continua investigando o caso, e Alex junto com Elizabeth o acompanham.
Aos poucos eles vão se lembrando de fatos da infância, da adolescência, observando coisas que aconteceram quando eles nem se deram conta, vendo como as pessoas são realmente, descobrindo segredos, e aos poucos já não sabem mais em quem confiar, nem em si mesmos.

É um thriller psicológico maravilhoso, eu não consegui parar de ler até descobrir tudo até as últimas páginas, a linguagem é facil, a leitura dinâmica, e você fica preso até descobrir tudo!
A estória tem vários desdobramentos, o enredo é bem amarrado, e o leitor fica surpreso no final.

Jessica Warmam conseguiu tudo isso, como também dar um alerta à juventude sobre o que realmente importa na vida.

site: www.mulhericesecialtda.com

Lu 30/07/2020

Super instigante!
Quando comecei a ler esse livro eu simplesmente não conseguia mais parar! A todo momento eu estava pensando no que iria acontecer, juro! Foi o primeiro livro de mistério que eu li e, certamente, se tornou um dos meus favoritos da vida! Recomendo muito. Super instigante!!!

Arthur Abelha 23/03/2022

Um Livro Superficial
Limiar é livro cheio de temas sensíveis e um mistério, um segredo incrível. Que se torna previsível, contudo seu desenrolar é satisfatório.

Infelizmente a trama não é bem elaborada e os personagens são muito rasos, mesmo quando estão tentando ser profundos. O que dá um gosto de superficialidade a obra e uma sensação de que a autora está o tempo todo implacar frases marcantes, ensinamentos, um lado novo de alguns sentimentos e muitas - muitas - metáforas. Ao menos no começo.

Jessica Warman, falha nessa sua tentativa em muitas partes, justamente pela sensação de falta de profundidade de seus personagens.

Não foi bem uma leitura satisfatória, porque perdi a vontade no meio e mesmo os momentos de auge, não despertavam muito meu interesse. Não é o pior, nem o melhor, nem um livro extraordinário que li, mesmo assim foi interessante.

"Algumas coisas que aprendemos com nossos pais simplesmente passam a fazer parte da gente."

Becca 15/03/2020

Incrível
É um livro profundo, que nos faz pensar sobre temas relativamente fortes, principalmente sobre doenças psicológicas.
Final simplesmente perfeito, que te faz sentir toda a tensão mas a felicidade ao saber que estava certa (no meu caso já tinha desconfiado da pessoa, apesar de que ao longo do livro ter desconfiado de todo mundo kkk).
Um livro que te faz duvidar de todos personagens, mas que te faz apaixonar por cada um deles (temos certas exceções de pessoas repugnantes).
Além da capa linda. Um livro que me fez julgar pela capa e que realmente fez jus.

Artigo Literário Blog 26/12/2014

Para quem procura um livro de suspense “água com açúcar”...
Sabe aqueles filmes Americanos de adolescentes, onde temos a garota mais popular do colégio, que namora o “cara bonitão”, despreza os “meros mortais” e no final sempre tem uma lição a aprender?

Pois bem, esse é o pano de fundo da trama.

E Liz Valchar é essa garota, porém a primeira "lição" acontece logo, no início do livro.

Quando ela se levanta no meio da madrugada, depois de sua festa de aniversário de 18 anos no Iate da família e encontra seu corpo já sem vida boiando na água.

Mas Liz não se lembrava de quem fora antes de morrer. E o fantasma do garoto Alex, que morrera um ano antes, vai ajudá-la a se lembrar.

Não só de quem ela foi, mas também dos segredos que escondia. Afinal nada acontece por acaso.

Com um enredo extremamente simples, não se demora muito para entender o porque da morte precoce de Liz. A escrita é bem desenvolvida, mas no quesito mistério deixa a desejar.

Para quem procura um livro de suspense “água com açúcar”... Eis aqui Limiar. E sinceramente; uma leitura nem um pouco reflexiva, infelizmente.

site: http://cafecompersonagens.blogspot.com.br/2014/12/limiar-resenha.html