The Bully

The Bully Junji Ito

Resenhas - The Bully

Ariel 09/04/2023

Nada a declarar. é um mangá impecável e achei diferente dos padrões do Ito, principalmente por ter mais contos e eles terem uma pegada diferente. gostei bastante.

Milla Maia 25/03/2022

Apreensão
Essa leitura me deixou particularmente com uma sensação de apreensão e mal-estar. Como sempre, arte do Junji Ito espetacular e enredo perturbador.

Dani 10/08/2016

The Bully (Itou Junji Kyoufu Manga Collection vol. 12)
The Bully é o décimo segundo volume da Itou Junji Kyoufu Manga Collection, trazendo sete estórias independentes, sobre temas diversos.
The Bully - Kuriko está noiva, mas não consegue se desprender das coisas horríveis que fez quando criança. Ela resolve confessar a seu noivo como fazia bullying com um garoto mais novo que vinha brincar com ela no parque. Foi uma boa estória para dar início e título á essa coleção. Não há tanto horror, mas é realmente ótima, principalmente o final (é sempre legal como as obras de Junji Ito deixam você ansioso pelo desfecho, que sempre traz algo inusitado, para dizer o mínimo). Admito que fiquei com pena do garotinho HAHA
A Deserter In The House - Tempos de guerra, violência e escassez de comida. Uma família está escondendo um fugitivo em sua casa, mesmo com todo o perigo. Não foi uma estória que me prendeu tanto, porém gostei dos rumos que tomou.
Heart Of Father - A família Todo vem enfrentando algumas peculiaridades. Tudo começou quando a mãe passou a sentir fortes dores de cabeça, em seguida as crianças também. No entanto, iniciaram-se também suicídios dessas crianças, depois das dores de cabeça. Essa foi uma das mais marcantes, para mim, gostei muito do enredo. O desenrolar deixa muita curiosidade e foi legal ver que houve uma resolução - esta, aliás, bem louca e interessante.
Memory - Rie é uma jovem muito bonita, mas está inquieta com algo. Ela não tem memórias de um longo período de sua vida e, vez o outra, tem um flashback de si mesma olhando para um espelho. No entanto, nesse flashback, sua aparência é realmente horrível. Foi uma das minhas estórias favoritas, gostei muito como tudo foi louco, com reviravoltas e um fim muito inusitados.
The Back Alley - Ishida está se mudando para morar de aluguel em um prédio simples, de uma senhora e sua filha. Tudo parece comum e aconchegante, exceto que, à noite, ele ouve sons estranhos, como vozes, vindos do beco atrás de seu quarto. Uma boa leitura, com o mistério sobre as vozes e o ritmo é muito bom, assim como o desfecho.
Love As Scripted - Kaori estava em um relacionamento com Takahashi, mesmo que sua amiga tenha alertado-a que ele sempre acaba terminando com suas namoradas e passando para a próxima. Um dia ele faz o mesmo com ela, dando-lhe uma fita para que ela possa assistir quando sentir a falta dele. Kaori enlouquece, até que ela vê do que a fita se trata. Mais uma vez, o autor brincou aqui com o amor para construir o horror e não podia ter sido melhor. Esta foi uma das estórias favoritas desta coleção, achei tudo realmente criativo e insano.
In The Soil - Teranishi, depois de vinte anos, está se reunindo com seus antigos colegas de classe. Entre toda a confraternização, eles pretendem desenterrar uma cápsula do tempo contendo várias coisas dos alunos. O momento traz muitas lembranças para todos, inclusive sobre uma certa aluna. Mesmo não sendo tão instigante, me agradou muito. O desfecho é realmente assustador!
Esta foi uma ótima leitura, assim como as outras da coleção, sempre com temas novos e perturbadores. É bastante leve comparado à outros mangás do autor, mas também tem seu diferencial e contos que marcam.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2016/08/manga-bully-itou-junji-kyoufu-manga.html