O Diário de Carson Phillips

O Diário de Carson Phillips Chris Colfer

Resenhas - O Diário de Carson Phillips

15/04/2024

Escrito por Chris Colfer, um dos meus milhões de spirit animal, a história é narrada por um adolescente que desabafa suas experiências e suas expectativas em meio à contagem regressiva do último ano do ensino médio. Carson relata tudo de uma forma bem íntima e ácida, e devo arriscar a dizer que ele deve ter muito do Chris, pois, conforme lia, tinha a impressão de que um é o outro e vice-versa. Achei os dois com a personalidade muito idêntica.

Lgia.Moreno 04/02/2024

Carson Phillips
No começo, achava Carson Phillips um babaca.
Mais pra frente, percebi que ele era um canalha, por ter manipulado os alunos e outras coisinhas mais.
Ao longo do livro (depois da metade), ele mostrou que tinha amadurecido.
O fim me surpreendeu, mas não muito.
Foi mais uma leitura para passar o tempo.

Jolie10 15/12/2023

Chris Colfer, que surto foi esse?
Que porcaria é essa?
COMO alguém escreve literalmente TERRA DE HISTÓRIAS e depois lança essa bomba literária?
Esse troço dói o olho só de ler
Não passei nem da terceira página e deu vontade de tacar fogo
Maior erro é comprar essa bomba

Janayna22 30/06/2023

Terminei porq sim e fiquei chocada com o plot
O livro estava um saco, ia abandonar mas algo não deixou. O decorrer da história é um pouco chata mas chegando no final a curiosidade fala mais alto. O plot me deu uma leve crise existencial mas livro bom é assim

Cauãzinho 17/02/2023

Jamais seja coadjuvante na sua própria história!
Me apeguei ao carson na primeira página do livro. Passei 3 dias ansioso, doido para terminar.

O Livro me fez torcer, vibrar e sentir as dores do personagem. Mas também me fazia sentir empatia aos personagens clichês que a gente sempre odeia em filmes/séries.

E quando eu já estava pronto para dar 4 estrelas, eu final me arrebatou novamente e eu voltei a amar o livro.

LEIAM, E LEIAM MUITO! (prometo procurar o filme e assistir o mais rápido possível

Fer 08/10/2022

"Northwestern, prepare-se! Carson Phillips está chegando..."
Carson Phillips é um jovem e brilhante escritor que enfrenta o seu último ano na "penitenciária" Clover High School. Seu maior sonho é ser aceito na Northwestern e se livrar da hierarquia social presente nas trincheiras do CHS. Para isso, ele precisa escrever uma revista literária, com contribuições de seus colegas de turma. Uma missão impossível em um lugar como Clover High.
É possível ver o crescimento do protagonista a cada capítulo, e o último estágio do seu amadurecimento é emocionante, com direito a lágrimas fujonas.
Malerie merece um parágrafo inteiro só para enaltecê-la. Eu nunca mais encararei Jogos Vorazes do mesmo jeito.
O final é tão surpreendente que ainda não consegui processar. Pegue a última coisa que você pensava que aconteceria e multiplique por 5.
Mais uma obra perfeita do Chris.

VictAria109 07/09/2022

Razoavelmente legal.
a leitura é rápida e simples. Mostra a vida de um garoto ambicioso, que busca um objetivo, mas que para alcançá-lo, precisa fazer coisas que geram consequências aos demais. O final é inimaginável. O leitor se sente até triste, porque foge do esperado. Lkkkkk literalmente.

yezi 15/02/2022

chris colfer mandando ver
já li todos os livros desse autor lançados no brasil, amo a saga terra de histórias, gostei bastante de mais estranho que uma fanfic e esse achei o mais fraquinho, apesar de ser bom
da pra perceber que lembra um pouco um roteiro de filme (que o chris colfer produziu logo após lançar o livro), algumas falas são perfeitas pra adaptação kkkkkkk
curti bastante!

Marcelle.Francelin 14/11/2021

Conheci o filme por causa de uma imagem no Pinterest em que reconheci o mesmo ator de Glee, Chris Colfer (coincidência ou não, ele é o autor do livro)
Sim, assisti o filme antes porque não sabia que existia livro...e...tudo bem tirando o fato do filme ser igualzinho o livro ?
Isso é bom claro, mas admito que fiquei levemente decepcionada porque estava esperando um plot que não aparece. O problema foi expectativa sabe, imaginei que teria algum arco de rendição,  mas não é preciso.
Amei que o protagonista é arrogante com a confiança de que está certo e tendo momentos de leve simpatia em que manda discursos muito bons. Senti uma falta de mais interações com a avó ou a amiga, justamente por serem as pessoas com quem ele dá no mínino um sorriso.
Por fim, tenho que dizer que gostei mais do filme por não ser narrado em primeira pessoa e mostrar um pouco de outros dramas (como os dos pais)

Bela 28/10/2021

Amo
Amo esse livro, primeiro que li do Chris Colfer, um tempo atrás. Ele faz tudo?? Chorei muito com o final, bem reflexivo.

edu.0 21/10/2021

simsismsismsismsismsisksismismsismsismsismsiksisksisksisksimsismsismsisksisksimsismsismsissimsisksisksismsi

Clara2720 03/12/2020

Resolvi ler por que adoro o chris colfer, mas achei o livro bem chatinho, o carson é um personagem bem chato e mimado, me irritou muito kkk preferi o filme
Gaby.Tossetto 12/12/2020minha estante
Como vc faz pra lê??? Eu não estou conseguindo

Clara2720 21/12/2020minha estante
Eu tinha o livro

klaineverends 03/05/2021minha estante
to com medo de não gostar como gostei do filme tbm

Ratinha de Biblioteca 21/11/2020

Uau!
Este YA aborda temas como famílias disfuncionais, alcoolismo, uso de drogas, preconceitos, etc, de uma forma bem chocante e irreverente; talvez até insultuosa. Mas nos faz discutir e pensar sobre eles, e isso é sempre bom.
ATENÇÃO! Pode conter alguns gatilhos para pessoas mais sensíveis.