Religião dos Espiritos

Religião dos Espiritos Chico Xavier




Resenhas - Religião dos Espiritos


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Ângela Bittencourt Cardoso 04/08/2023

Se podes exigir e não exiges, se podes pedir e não pedes, se podes complicar e não complicas, se podes parar de servir e prossegues servindo, estarás conquistando o justo merecimento.
Não vale, pois, reclamar a abnegação dos outros para a melhoria do mundo, porque o próprio Cristo nos ensinou, à força de exemplos, que a melhoria do mundo começa de nós.
comentários(0)comente



jumorgensten 06/09/2022

O mesmo foi feito e organizado através de sessões públicas em Uberaba, onde o médium mineiro recebia respostas de Emmanuel sobre os assuntos mais importantes para a sociedade a luz das questões do O Livro dos Espíritos. Isso em 1961 e, chocantemente, parece ter sido escrito ontem. E não! O livro não fala de religião em si, é apenas uma metáfora para expressar os pensamentos dos espíritos e do mundo espiritual como um todo.

Religião dos Espíritos possui 91 capítulos, além da introdução e vai sendo discorrido sobre diversos temas à luz da Doutrina Espírita tanto em textos como poesias.

Sendo assim, começa com Se tiveres amor e depois passa para aborto delituoso, memória além-túmulo, alienação mental, examina a própria aflição, pureza, censura, mediunidade e dever, Jesus e humildade, ante falsos profetas, sofrimento e eutanásia, reencarnação, palavra aos espíritas, desce elevando, orientação espírita, oração e provação, responsabilidade e destino, o homem inteligente, perseguidos, servir a Deus, esquecimento e reencarnação, suicídio, pena de morte, felicidade e dever, sexo e amor, fenômeno mediúnico, ante os que partiram, doenças escolhidas, materialistas e materialismo, Jesus e atualidade, pluralidade dos mundos habitados, professores diferentes, o teste, simpatia, tempo e serviço, entre outros.

Os textos e as explicações são colocadas por meses, lembrando muito a diagramação das Revistas Espíritas, onde se tinha o número do capítulo, o título, onde e quando foi feita a comunicação, qual a questão e depois os comentários são escritos com, no máximo, 5 páginas. E cada novo capítulo é uma surpresa no estilo do texto e essa parte gostei demais.

Três partes chamaram muito a minha atenção e que são assuntos, ainda hoje, muito debatidos. O primeiro é o capítulo Sofrimento e Eutanásia, onde Emmanuel aborda as questões de atenuar, aparentemente, o sofrimento daquele ente doente. O segundo é Sexo e Amor que é a parte mais atual de todas e cita a importância do sexo e do mesmo não ser enclausurado, mas também sem usá-lo como se estivesse bebendo água, digamos assim. O terceiro é o capítulo Jesus e Atualidade, onde Emmanuel fala da evolução do mundo, a questão da frase: "Na casa do meu Pai, há muitas moradas" e todos os caminhos, no fim das contas, levarem a um único caminho que é Jesus e Deus.

O texto é de médio entendimento por causa da linguagem e a leitura depende do seu grau de interesse e entendimento quanto ao livro como um todo e os temas escolhidos e preferidos. Não é uma obra para todo mundo, mas é ótimo para complemento de algum estudo. E você termina de ler impressionada com a atualidade de Chico e Emmanuel. Uma dupla e tanto real oficial.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/09/06/religiao-dos-espiritos-francisco-candido-xavier
comentários(0)comente



Aline 16/11/2020

Livros psicografados por Chico Xavier são sempre recheados de ótimas lições.
comentários(0)comente



Volnei 26/10/2018

Religião dos espíritos
"Baseado em O Livro dos Espíritos este livro nos traz esclarecimentos mais aprofundados quanto a algumas questões. Uma obra muito bem elaborada com esclarecimentos maravilhosos em todos os sentidos"



site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR