Para que estou na Terra? Uma vida com propósitos

Para que estou na Terra? Uma vida com propósitos Rick Warren
Rick Warren

Resenhas - Uma vida com Propósitos: Para que estou na Terra?

Bia 26/03/2024

Amei
Eu já tinha lido esse livro e tenho certeza que irei reler outras vezes, pois os seus ensinos são vastos para se aprender tudo de uma vez.
Na primeira leitura eu tive algumas divergências de opiniões, mas nessa segunda leitura, após já ter começado uma leitura da bíblia, eu já compreendi muito mais dos tópicos abordados.
É difícil explicar o quão bom foi a leitura, mas para aqueles que são cristãos eu acredito que seja uma leitura essencial.

mabiresenhando 11/03/2024

Ensinamentos pra vida toda
O livro é muito didático e te apresenta exercícios práticos para seguir os ensinamentos. Além disso, me ensinou muito sobre ter uma vida com propósitos alinhados a Cristo, ele é o centro de tudo e quando entendemos isso tudo fica mais fácil. Comecei a ler esse livro em uma fase que estava bem perdida e na crise dos vinte e poucos anos, às vezes achamos que tudo é sobre nós quando na verdade quase nada é.

Kessidy.Kevin 14/01/2024

Qual o seu propósito?
Um livro com muitos ensinamentos, onde você pode refletir e fazer uma auto análise sobre si mesmo. E que mostra tambem, que você não precisa esperar a aprovação de outras pessoas, mas sim esperar ser tudo aquilo que Deus deseja que você seja.

Aline221 26/12/2023

Requer paciência e dedicação
Livro muito bom para quem busca um significado maior para a vida. Ajuda a descobrir quais são seus propósitos aqui na terra e para onde vamos depois que morremos. É um livro que requer paciência e dedicação, pois deve ser lido apenas 1 propósito por dia. Cheio de citações e passagens bíblicas, te faz refletir sobre várias questões sobre a vida e repensar sobre atitudes que interferem em quem somos e quem podemos nos tornar.

Renata 14/12/2023

Qual é o nosso propósito nessa vida??
Existem várias respostas para essa pergunta, mas louvar a Deus em tudo o que fazemos é a principal, fomos criados para louvar nosso Senhor!

laismzanardi 27/10/2023

Uma vida com propósitos
O livro aborda pautas como identidade, propósito e Deus. Principalmente, aprendi e fui lembrada do que realmente importa em vários capítulos.
Gostei bastante, exceto por citar muito o "d*4b0" em alguns capítulos, mesmo sendo para contrariar deixou a leitura um pouco pesada nessas passagens e precisei dar longos intervalos pra conseguir concluir a leitura.

Camila 28/08/2023

Como foi maravilhoso esses 40 dias em oração, muita coisa foi aprendida... eu só tenho que agradecer.
E colocar em prática sempre os caminhões de Jesus.
E ajudou nesses dias a ser forte.

Jaqueline 02/08/2023

"A Bíblia nos adverte de não deixarmos que o medo da desaprovação nos impeça de fazer o que Deus quer que façamos."

Esse livro é simplesmente perfeito e me ajudou bastante a mudar meu pensamento sobre meu propósito de vida.

gabrielle720 07/07/2023

Ótimo pra quem é novo na fé e precisa se encontrar.
Estudos bem direcionados, uma base bíblica carregada. Exatamente o que um novo convertido precisa.
Li com meu namorado, gostei muito, ajudou demais a mim e a ele.

Maryelle.Vitoria 20/06/2023

Uma vida com propósitos
Esse livro tem como objetivo nos instruir a viver todos os dias em propósito com Deus. Uma leitura leve e cheia de ensinamentos, ameii ameii!?
"VIVER COM PROPÓSITOS É A ÚNICA MANEIRA DE VIVER DE VERDADE. O restante é apenas existir."

Lucas 31/01/2023

SENSACIONAL.
Inicialmente, o autor realmente aborda partes básicas da vida de um cristão e conforme o decorrer do livro, é nítido a profundidade que é apresentada sobre propósito e os PILARES de uma vida com propósito.

Esse livro mudou minha opinião sobre ele mesmo conforme as páginas foram de passando.
Livro Excelente.

Um ótimo livro, em especial para pessoas que estão começando a se desenvolver espiritualmente por agora e até mesmo para aqueles mais encaminhados ou que alcançaram a maturidade de uma homem/mulher espiritual.
Lições muito valiosas.

Alexsandro.Soares 30/10/2022

O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. É muito maior que sua família, sua carreira ou mesmo seus mais ambiciosos sonhos e aspirações.
Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu de acordo com os propósitos dEle e para cumprir os propósitos dEle.

Maxwel Aurélio 04/10/2022

[...] já não vivo mais eu [...]
Não importa o seu conceito de cristão, não adianta seguir, não basta entender, não é suficiente ler, não é o bastante falar, é preciso viver uma vida com propósitos.
Uma leitura que nos chacoalha e nos faz entender em muitos casos o abismo em que nos encontramos da vontade de Deus.
Poderíamos simplesmente que é uma bíblia com notas de roda pé, sendo profundo no uso de textos bíblicos e aguçado em transmitir o seu significado para uma vida em movimento.
Recomendo, APENAS, se você estiver disposto(a) a viver uma vida com propósitos.

VS06 01/09/2022

Resolvi reler essa versão atualizada (tem 2 capítulos a mais, além de uma linguagem atualizada e mais versões de traduções bíblicas) desse best-seller cristão depois de ter lido a edição de 2003 há quase 20 anos.
O pastor californiano Rick Warren define 5 propósitos para aqueles que nasceram de novo: adoração (amor a Deus), comunhão (amor ao próximo), discipulado (semelhança com Jesus), ministério (serviço a outros) e evangelismo (falar das boas novas).
Nos capítulos 30-33 ele usa o acróstico F.O.R.M.A.: Formação espiritual (dons), Opções do coração (paixões), Recursos pessoais (habilidades naturais), Modo de ser (personalidade) e Áreas de experiência (vivências pessoais), que é um ótimo framework ministerial.