O Que é Fé?

O Que é Fé? R. C. Sproul

Resenhas - O Que é Fé?

SauloBtista 08/11/2023

Cumpre o propósito
Tenho que confessar que não tinha muitas expectativas para esse livro e nem muito para falar sobre, mas vamos lá.
Começo mencionando que não é um livro ruim, mas também não é nada espetacular.
O livro se propõe, e consegue, a trazer como o título afirma, uma breve discussão e definição de "o que é fé".
O livro é um abordagem bem básica de um ponto basilar, o que é um ponto positivo já que não se propôs a ser mais que isso, mas ainda tem bastante coisa boa.
Tem uma escrita bem pastorial que funcionou bem para ler em conjunto com meu devocional, mas não sei se leria sozinho.
No fim, tanto por ser pequeno, quanto pela necessidade de rever/reafirmar ocasionalmente algumas bases que esquecemos, acho que a leitura foi válida.

Bella 16/10/2023

Uma leitura muito edificante!
Primeiro livro de R.C. Sproul que li, mas já tenho outro na lista. É um privilégio poder aprender através de livros escritos por homens e mulheres de Deus que buscam espalhar a mensagem do Evangelho e ajudar outros em sua caminhada com Cristo.

Ruth Diniz 15/10/2023

Fé nao é crer em algo sobre Deus, fé é crer no próprio Deus. A fé é uma graça, sem a qual não podemos agradar a Deus. Uma leitura simples e rápida, mas que trás vários aspectos da definição de "fé". É impossível ler este livro é não desejar ser cada vez melhor.

Thaisa 30/08/2023

O que é fé?
Mais uma vez o reverendo Sproul nos trás um tema que pra muita gente pode ser fácil de entender e que não vale a pena gastar algumas horas.

Porém foi um dos livros que mais aprendi. Ele destrinchar o capítulo 11 de Hebreus sobre a fé, mostrando as entrelinhas e com muito cuidado nos levando a aprender mais e mais sobre Cristo e nossa confiança Nele.

Leiam! Vocês vão amar!

Ariana37 19/08/2023

Incrível!!!
Comecei o livro com zero expectativas, na verdade, escolhi apenas para passar o tempo. Porém, nas primeiras páginas já estava totalmente imersa na leitura.

É um conteúdo riquíssimo!!! Examinando apenas o texto de Hebreus 11, Sproul apresentará os aspectos centrais da fé com muita maestria e clareza. É um grande desafio não se emocionar.

Muitas das vezes parecia que o autor conhecia com exatidão as minhas dúvidas sobre o calvinismo, e estava empenhadíssimo em explicar. Hahah

Terminei a leitura assim: ??????

Ayla 12/08/2023

Muito bom!
Não acho que o livro tenha trazido nenhuma reflexão muito diferente do que eu já havia ouvido sobre fé. O autor utiliza os exemplos dos heróis da fé e explica as doutrinas implícitas em cada situação.

Acredito que a melhor reflexão dessa leitura foi que fé é não somente acreditar no que Deus diz, mas acreditar em Deus. Em que Ele é.

Tiffanipompeu 09/03/2023

Sensacional
Eu amo esses livros do R. C. Sproul, porque são temáticas muito relevantes para a fé cristã e ele consegue abordar nesses pequenos livros de forma tão aprofundada, além de serem livros com a leitura muito fluida e de fácil entendimento.

Recomendo para quem tem dúvida sobre o tema e para quem é novo na fé.

@mateussdu 14/10/2022

Um livro de curtas páginas, mas grande conhecimento
O livro é excelente, sem palavras, aborda questões como a salvação, graça, nascer de novo, esperança e etc. Um ótimo livro pra cristãos, ainda mais pra esclarecer dúvidas.

denianmartini 24/08/2022

Esperava mais
O livro contém alguns ensinamentos muito interessantes sobre a fé, mas a impressão que fica é que o autor não tinha muito assunto pra desenvolver e se perdeu no meio do caminho. Vou ler outras obras dele, porque sei que ele tem renome, mas essa obra deixou um pouco a desejar.

Nallanda 05/06/2022

Esclarecedor, sem enrolações e bem didático ao explicar cada conceito e as camâdas que precedem e seguem a fé.

Parmenas.Hudson 27/03/2022

No livro O Que é Fé?, da coleção Questões Cruciais, R. C. Sproul traz para o leitor a definição bíblica de fé, segundo análise do texto de Hebreus 11, bem como seus exemplos práticos na vida de vários santos. Sproul mostra que fé não significa apenas crer em Deus, mas viver uma vida de acordo com a Palavra dele revelada nas Escrituras.

Duda 22/02/2022

Excelente introdução
Achei o livro excelente para o que se propõe a ser - uma introdução básica ao tema. Ele aborda os principais pontos relacionados a fé e faz isso com base bíblica, comentando desde a definição de fé até a questão da eleição.

Vanderlete 16/02/2022

[...] "A fé é Crer em Deus."
[...]
"A pessoa que vive pela fé vive para agradar a Deus, e não aos homens."

Mais um livro lido do R.C. Sproul onde eu fui profundamente ministrada. Essa série de livros "Questões Cruciais" é riquíssima.
Um livro que nos fala sobre o que é a fé e nos relembra também dos exemplos dos patriarcas do passado, como Abraão e Moisés.
Um livro de leitura simples e intensa, que vale muito a pena ler!!

tamiresj3 08/01/2022

O livro é ótimo. A partir da reflexão bíblica de hebreus 11 e de diversas outras passagens bíblicas, o autor habilmente nos explica sobre a importância da prática da nossa fé em Deus.
Livro perfeito, leitura rápida e explicativa. Uma leitura ótima para quem quer entender e se aprofundar mais no assunto.

"... a fé não é crer que há um Deus. A fé é crer em Deus. A fé é confiar na fidelidade de Deus. Quando eu sou fiel, estou confiando naquele que considero perfeitamente fiel."