O Que é Fé?

O Que é Fé? R. C. Sproul

Resenhas - O Que é Fé?

Tamires 08/01/2022

O livro é ótimo. A partir da reflexão bíblica de hebreus 11 e de diversas outras passagens bíblicas, o autor habilmente nos explica sobre a importância da prática da nossa fé em Deus.
Livro perfeito, leitura rápida e explicativa. Uma leitura ótima para quem quer entender e se aprofundar mais no assunto.

"... a fé não é crer que há um Deus. A fé é crer em Deus. A fé é confiar na fidelidade de Deus. Quando eu sou fiel, estou confiando naquele que considero perfeitamente fiel."

Ray 15/11/2021

Bom
?Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem.? (Hebreus? ?11:1?) O autor tradutor a fé como uma cegueira, e que a mesma vai muito além de apenas fechar os olhos, respirar fundo e crê. Hebreus confirma que tal convicção (Fé) é a confirmação do que não sabemos do amanhã, mas que cremos naquilo que Deus nos promete. Fé é crer em Deus. A vida cristã é uma jornada de fé. Fé é uma manifestação da graça de Deus e não há oposição quando este poder é exercido.

Denise Regli 13/05/2021

A fé e seus significados, sem fé é impossível agradar a Deus! Este livro apesar de pequeno é de grande valor, o autor foi muito sábio ao descrever a importância da fé na vida do cristão. Ele faz uma análise completa de hebreus 11 e cita vários exemplos dentro da palavra que nos motiva a crer cada dia mais em Jesus e na salvação que Ele nos presenteia. Ótima leitura! Recomendo para aqueles que desejam se aprofundar um pouco mais nesse assunto.

Daniel-Ef2:8 02/01/2021

Simples e direto
O autor começa por falar o que não é fé. Fé não é, nas palavras do autor "atirar no escuro", ter fé é obedecer a Deus e sua palavra, só temos fé através da pregação da palavra de Deus e de estarmos em lugares onde a palavra é pregada, ela não é algo dado a Deus para descrentes, ela é algo dado pelo próprio Deus para aqueles que crêem em sua Palavra, conforme Éfesios 2:8-9 e Romanos 10:17.

Ga 16/12/2020

Excelente
Esse livro, assim como toda a coleção Questões Cruciais do Sproul, é incrível!
Riquíssimo em conteúdo mesmo tendo poucas páginas... É exposto de maneira simples e clara, sempre trabalhando a partir de textos bíblicos.

Ronaldo.Dantas 09/12/2020

O que é fé?
Esse livreto responde com toda perfeição a essa pergunta.

Deseja sabe o que é a fé? Se realmente ela é um passo no escuro? Se temos referências de fé? Como ela é exercida e quem a concede? Essas perguntas são respondidas sem dúvida.

gabiinm 05/12/2020

Um livro muito interessante para todos, com conceitos que parecem simples mas que devemos conhecermos melhor e falarmos mais sobre. ??

ju 17/07/2020

Excelente livro para ler e reler em todas as fases da vida. Mesmo pequeno, traz muita exposição da palavra e ensinamentos.

rocharthur 06/06/2020

O cotidiano parece sucumbir o real significado de algumas palavras. Sproul responde o que significa ter fé em Cristo.

Arthur.Sousa 01/05/2020

Esse livro traz luz a um tema de constante busca no meio cristão, de forma prática e acessivel

Romulo Vieira 13/07/2019

O que é Fé?
R. C. Sproul foi um brilhante escritor na minha opinião claro, sua escrita e a maneira como trata assuntos complexos de maneira simples me cativa.

Nessa obra o que é fé? Sproul vai discorrer sobre o significado da fé e como vivermos mediante a fé.

No capítulo um vai dizer sobre uma visão de esperança que fé nos dá, já no capítulo dois vai dar alguns exemplos de fé.

Por fim no último capítulo vamos entender que nossa fé é fortalecida pela palavra de Deus, a pessoa cheia de fé vive de acordo com a mesma.

O Que é Fé? Hebreus 11.1 ?Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos é a prova das coisas que não vemos?.

Cássio Costa 10/06/2018

Simplesmente por fé
Sem fé é impossível agradar a Deus. Isso é uma verdade, então como tê-la ? Como conseguí-la ? Ou como aumentá-la, que esforço temos que fazer para termos fé ? Nenhum. Isso mesmo, sem nenhum esforço ou coisas do tipo, pois, simplesmente a recebemos de Deus, sim, a Própria fé que o agrada ou a falta dela que o desagrada, porque Deus é quem efetua em nós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. Difícil de entender ? Leia este livreto é terá grandes entendimentos. A fé é a chave da justificação, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.

Rodrigo.Ferraz 15/01/2018

Livro com uma simples abordagem sobre a fé. Bastante esclarecedor aos iniciados na fé cristã.

Gilmar.Melo 30/11/2017

A definição e a prática da fé
Neste excelente livreto, o Dr. Sproul, como de costume, explana o significado bíblico e teológico da fé de uma forma simples, clara e objetiva.

Ele começa definindo o significado semântico de fé, depois passa a expor o significado prático da fé, usando o exemplo dos "heróis da fé", citados em Hebreus 11. Depois, mostra que a fé não é adquirida pela capacidade humana e sim, um dom de Deus. E termina expondo que esta fé só é fruto da pregação genuína da Palavra de Deus.

Excelente livreto. Uma aula sobre fé!

Genilda de Melo 19/01/2017

Fé é inexplicável
Apesar de eu achar esse assunto difícil de exprimir, considero absolutamente perfeito saber que algo que se sente é completamente real, ainda que não se tenha elementos que corroborem com a obra consumada daquilo que se espera. É intrínseco do cristão ter fé. O livro aborda o tema de modo muito simples, sem palavras rebuscadas, é de fácil entendimento mesmo para aquele que considera a fé um assunto muito difícil de ser abordado.
Resenhas Cristãs 18/07/2017minha estante
Olá, se quiser, lei a minha resenha sobre esse livro no meu blog "Resenhas Cristãs". Aproveita para se inscrever e receber nossas resenhas direto no seu e-mail. :)