O Que é Fé?

O Que é Fé? R. C. Sproul

Resenhas - O Que é Fé?

Romulo Vieira 13/07/2019

O que é Fé?
R. C. Sproul foi um brilhante escritor na minha opinião claro, sua escrita e a maneira como trata assuntos complexos de maneira simples me cativa.

Nessa obra o que é fé? Sproul vai discorrer sobre o significado da fé e como vivermos mediante a fé.

No capítulo um vai dizer sobre uma visão de esperança que fé nos dá, já no capítulo dois vai dar alguns exemplos de fé.

Por fim no último capítulo vamos entender que nossa fé é fortalecida pela palavra de Deus, a pessoa cheia de fé vive de acordo com a mesma.

O Que é Fé? Hebreus 11.1 ?Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos é a prova das coisas que não vemos?.

Cássio Costa 10/06/2018

Simplesmente por fé
Sem fé é impossível agradar a Deus. Isso é uma verdade, então como tê-la ? Como conseguí-la ? Ou como aumentá-la, que esforço temos que fazer para termos fé ? Nenhum. Isso mesmo, sem nenhum esforço ou coisas do tipo, pois, simplesmente a recebemos de Deus, sim, a Própria fé que o agrada ou a falta dela que o desagrada, porque Deus é quem efetua em nós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. Difícil de entender ? Leia este livreto é terá grandes entendimentos. A fé é a chave da justificação, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.

Rodrigo.Ferraz 15/01/2018

Livro com uma simples abordagem sobre a fé. Bastante esclarecedor aos iniciados na fé cristã.

Gilmar.Melo 30/11/2017

A definição e a prática da fé
Neste excelente livreto, o Dr. Sproul, como de costume, explana o significado bíblico e teológico da fé de uma forma simples, clara e objetiva.

Ele começa definindo o significado semântico de fé, depois passa a expor o significado prático da fé, usando o exemplo dos "heróis da fé", citados em Hebreus 11. Depois, mostra que a fé não é adquirida pela capacidade humana e sim, um dom de Deus. E termina expondo que esta fé só é fruto da pregação genuína da Palavra de Deus.

Excelente livreto. Uma aula sobre fé!

Genilda Oficial 19/01/2017

Fé é inexplicável
Apesar de eu achar esse assunto difícil de exprimir, considero absolutamente perfeito saber que algo que se sente é completamente real, ainda que não se tenha elementos que corroborem com a obra consumada daquilo que se espera. É intrínseco do cristão ter fé. O livro aborda o tema de modo muito simples, sem palavras rebuscadas, é de fácil entendimento mesmo para aquele que considera a fé um assunto muito difícil de ser abordado.
Resenhas Cristãs 18/07/2017minha estante
Olá, se quiser, lei a minha resenha sobre esse livro no meu blog "Resenhas Cristãs". Aproveita para se inscrever e receber nossas resenhas direto no seu e-mail. :)

Salatiel 27/12/2016

Livro Excepcional
A forma com que o autor lida com o assunto da fé, mostrando que a visão bíblica de fé e esperança (que não são a mesma coisa) são muito mais racionais que o nosso conceito atual sobre fé. Relaciona fé com certeza e com uma confiança e não apenas com uma expectativa. Além disso, o autor se preocupa em colocar a autoria e a consumação da fé em Cristo, mostrando biblicamente que a regeneração vem antes da fé, sendo a mesma um ato completamente divino e monérgico. Recomendo demais a leitura.

Paulo 26/01/2015

R. C. Sproul e suas questões cruciais, surpreende!!!
Essa coleção do R. C. Sproul, "Questões Cruciais", são pequenos livros, todo que já li não ultrapassam as cem páginas, mas desperta na mente do cristão um best-seller de centenas de páginas. É extraordinário a explicação simples e bíblica (isso é importante) que o autor trás sobre o que é ter fé. A leitura precisa ser cuidadosa e precisa ser seguida de orações, talvez nesse segundo quesito eu tenha falhado um pouco. Mas foi como se eu tivesse voltado ao primeiro amor e reacendido tudo que por um momento eu, falho do jeito que sou, achei que tinha se apagado. Não estou falando que dependi exclusivamente deste livro para isso, mas foi sim um caminho importante. Caminho este que escolhi seguir por achar que eu precisava mais de Cristo. Descobrir o que é a fé, mesmo sabendo que fé é aquilo que nós não enxergamos é incrível. O que a fé pode fazer, o que a fé faz e o que a fé fez é mais incrível ainda. Recomendadíssimo a leitura desse livro, principalmente para recém convertidos!