O Que é Fé?

O Que é Fé? R. C. Sproul

Resenhas - O Que é Fé?

tamiresj3 08/01/2022

O livro é ótimo. A partir da reflexão bíblica de hebreus 11 e de diversas outras passagens bíblicas, o autor habilmente nos explica sobre a importância da prática da nossa fé em Deus.
Livro perfeito, leitura rápida e explicativa. Uma leitura ótima para quem quer entender e se aprofundar mais no assunto.

"... a fé não é crer que há um Deus. A fé é crer em Deus. A fé é confiar na fidelidade de Deus. Quando eu sou fiel, estou confiando naquele que considero perfeitamente fiel."

Denise Regli 13/05/2021

A fé e seus significados, sem fé é impossível agradar a Deus! Este livro apesar de pequeno é de grande valor, o autor foi muito sábio ao descrever a importância da fé na vida do cristão. Ele faz uma análise completa de hebreus 11 e cita vários exemplos dentro da palavra que nos motiva a crer cada dia mais em Jesus e na salvação que Ele nos presenteia. Ótima leitura! Recomendo para aqueles que desejam se aprofundar um pouco mais nesse assunto.

Vanderlete 16/02/2022

[...] "A fé é Crer em Deus."
[...]
"A pessoa que vive pela fé vive para agradar a Deus, e não aos homens."

Mais um livro lido do R.C. Sproul onde eu fui profundamente ministrada. Essa série de livros "Questões Cruciais" é riquíssima.
Um livro que nos fala sobre o que é a fé e nos relembra também dos exemplos dos patriarcas do passado, como Abraão e Moisés.
Um livro de leitura simples e intensa, que vale muito a pena ler!!

Daniel-Ef2:8 02/01/2021

Simples e direto
O autor começa por falar o que não é fé. Fé não é, nas palavras do autor "atirar no escuro", ter fé é obedecer a Deus e sua palavra, só temos fé através da pregação da palavra de Deus e de estarmos em lugares onde a palavra é pregada, ela não é algo dado a Deus para descrentes, ela é algo dado pelo próprio Deus para aqueles que crêem em sua Palavra, conforme Éfesios 2:8-9 e Romanos 10:17.

Bella 16/10/2023

Uma leitura muito edificante!
Primeiro livro de R.C. Sproul que li, mas já tenho outro na lista. É um privilégio poder aprender através de livros escritos por homens e mulheres de Deus que buscam espalhar a mensagem do Evangelho e ajudar outros em sua caminhada com Cristo.

Thaisa 30/08/2023

O que é fé?
Mais uma vez o reverendo Sproul nos trás um tema que pra muita gente pode ser fácil de entender e que não vale a pena gastar algumas horas.

Porém foi um dos livros que mais aprendi. Ele destrinchar o capítulo 11 de Hebreus sobre a fé, mostrando as entrelinhas e com muito cuidado nos levando a aprender mais e mais sobre Cristo e nossa confiança Nele.

Leiam! Vocês vão amar!

@mateussdu 14/10/2022

Um livro de curtas páginas, mas grande conhecimento
O livro é excelente, sem palavras, aborda questões como a salvação, graça, nascer de novo, esperança e etc. Um ótimo livro pra cristãos, ainda mais pra esclarecer dúvidas.

Arthur.Sousa 01/05/2020

Esse livro traz luz a um tema de constante busca no meio cristão, de forma prática e acessivel

rocharthur 06/06/2020

O cotidiano parece sucumbir o real significado de algumas palavras. Sproul responde o que significa ter fé em Cristo.

gabiinm 05/12/2020

Um livro muito interessante para todos, com conceitos que parecem simples mas que devemos conhecermos melhor e falarmos mais sobre. ??

Ga 16/12/2020

Excelente
Esse livro, assim como toda a coleção Questões Cruciais do Sproul, é incrível!
Riquíssimo em conteúdo mesmo tendo poucas páginas... É exposto de maneira simples e clara, sempre trabalhando a partir de textos bíblicos.

Duda 22/02/2022

Excelente introdução
Achei o livro excelente para o que se propõe a ser - uma introdução básica ao tema. Ele aborda os principais pontos relacionados a fé e faz isso com base bíblica, comentando desde a definição de fé até a questão da eleição.

Tiffanipompeu 09/03/2023

Sensacional
Eu amo esses livros do R. C. Sproul, porque são temáticas muito relevantes para a fé cristã e ele consegue abordar nesses pequenos livros de forma tão aprofundada, além de serem livros com a leitura muito fluida e de fácil entendimento.

Recomendo para quem tem dúvida sobre o tema e para quem é novo na fé.

Ariana37 19/08/2023

Incrível!!!
Comecei o livro com zero expectativas, na verdade, escolhi apenas para passar o tempo. Porém, nas primeiras páginas já estava totalmente imersa na leitura.

É um conteúdo riquíssimo!!! Examinando apenas o texto de Hebreus 11, Sproul apresentará os aspectos centrais da fé com muita maestria e clareza. É um grande desafio não se emocionar.

Muitas das vezes parecia que o autor conhecia com exatidão as minhas dúvidas sobre o calvinismo, e estava empenhadíssimo em explicar. Hahah

Terminei a leitura assim: ??????