Perdendo a Cabeça

Perdendo a Cabeça Christian Petrizi

Resenhas - Perdendo a Cabeça

Marcelo 20/08/2013

Leve, bem humorado e instigante.
Sou fã da literatura de entretenimento, e se as histórias nos faz ampliar os horizontes de uma forma leve e envolvente, ela se torna alta literatura. Aquela que nos faz pensar criticamente e evoluir como seres humanos.

Num primeiro momento, pode parecer estranho citar a alta literatura numa resenha de um livro despretensioso como “Perdendo a Cabeça”, mas afirmo que o autor se tornará em muito breve uma referencia na literatura nacional. Primeiro por ter uma prosa objetiva e simples, segundo pela abordagem bem humorada de um mundo repleto de traumas e terceiro, e mais importante, por conquistar o leitor pela qualidade das suas tramas e nelas inserir o mundo GLS, com todo os seus excessos (que podem chamar de glamour), seus conflitos, sem ser panfletário e tornando o tema saboroso para qualquer um.

Este é o segundo livro da serie, o primeiro “Crimes Bárbaros” também tem a mesma pegada e nos apresenta o casal de investigadores Tony e Gabriel, numa trama policial a lá Agatha Christie, de quem o autor é fã confesso.

Li o primeiro e tive o prazer de ser um dos primeiros a ter lido o segundo. A evolução do autor é notória. Nesta segunda trama, a ação se passa em Juiz de Fora/MG e gira em torno da travesti Narcisa Corona, dona da boate mais badalada da cidade, que tem os seus funcionários perdendo literalmente a cabeça. Repleto de personagens interessantes, a trama tem no seu vilão o ponto forte. O que garante a excelente história.

Os protagonistas mais uma vez estão às voltas com crimes misteriosos, que só com os seus talentos combinados podem solucionar.

É um livro que dá pra ler numa sentada e fica a sensação de quero mais.

RUDY 18/08/2013

RESUMO SINÓPTICO:
Narcisa Corana é dona da boate e danceteria NERO'S de público GLS em Juiz de Fora/MG.

Os stripers , dançarinos, garotos de programas e travestis da boate começam a ser degolados e descartados em um lixão da cidade.

Narcisa começa a se desesperar e convida os amigos Tony e Gabriel para descobrirem os crimes.

Gabriel tem 34 anos, é loirinho e parece um anjinho. É jornalista e espevitado, mas sem muita experiência policial.

Tony Baker tem 39 anos e é metrossexual, além de escritor e detetive, inclusive já havia trabalhado na polícia civil do RJ. É namorado de Gabriel.Usa as investigações que faz como ideia para seus livros.

Os elementos de Fanatismo religioso, fixação doentia, bullyng, traição, omissão, tudo parece estar relacionado com a solução desta trama envolvente e macabra.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/08/resenha-27-perdendo-cabecaliteratura.html
Beth 28/08/2013minha estante
Sempre gostei muito de romances policiais e esse me parece ser dos bons. O pouco que você falou aqui já me deixou super curiosa com a história. Vou querer ler esse também.

Beth 28/08/2013minha estante

Michelle 20/11/2022minha estante