Cash

Cash Johnny Cash...

Resenhas - Cash

Gustavo 30/06/2015

JRC
Simplesmente sensacional! Único artista da música inscrito no hall da fama da música Gospel, Rock e Country. A vida e obra de Johnny Cash é espetacular, apaixonante, intensa. Recomendo!

sohisolo 06/03/2015

Às vezes eu sou duas pessoas. Johnny é o bom. Cash cria todos os problemas.
Nascido em Kingsland, Arkansas, em 1932, John R. Cash, popularmente conhecido como Johnny Cash, foi o homem de preto. Morreu sempre lutando pelo "fraco e derrotado", como diz em "Man In Black". Viveu intensamente, cheio de excessos, mas sempre se preocupava por aqueles que o rodeavam.

Franco, impiedoso consigo mesmo, como numa tentativa de auto-julgamento final. Assim é "Cash - A autobiografia de Johnny Cash".

Reflexivo, John R. Cash conta sua infância e sofrimento que toda sua família passou, com o peso de 65 anos em seus ombros, e um olhar aguçado de quem há muito conhece a si próprio e todos que estiveram ao seu redor.

Às vezes cruel, Cash retrata também o início de sua vida na música, seu casamento conturbado com Vivian, como conheceu June Carter, além de, essencialmente, relatar sua vida diante das anfetaminas e seu uso pesado, no qual afetava sua vida por inteira, seja na família, seja em seus shows, seja com seus amigos. Mas Cash não vivia só de anfetaminas. A vida insana da lenda por vezes estava ligada ao uso de remédios em excesso e de álcool. Um verdadeiro drama que passou por mais de 20 anos, e que, provavelmente, sem a ajuda daqueles que o amavam, não teria resistido por tanto tempo.

Desde seu nascimento, Johnny sempre foi religioso, e nos momentos de maior dificuldade, via sinais divinos como forma de tentar resgatar sua vida ao lado de quem amava. A fé restaurava à ele a possibilidade de retomar o que perdeu, o tempo que perdeu, e as mágoas que deixou. Mais do que nunca, Cash mostrou que as lendas são mortais e humanas, como qualquer outra pessoa, e que não se pode perdurar vivendo sozinho.

site: http://vivendoprorock.blogspot.com.br/2015/02/resenha-autobiografia-de-johnny-cash.html

Leticia 22/06/2014

Cash
Então, quando me apresentaram o Johnny Cash, não sabia sua história de vida, e sinceramente não imaginava que fosse ler nada sobre ele.
Enrolei o mês todo para terminar, uma leitura maravilhosa, que você percebe o quanto uma pessoa pode mudar em sua vida. Ele teve erros durante sua vida, mas mudou e muito. Com este livro dei risadas, chorei, descobri Elvis Presley no início da carreira, fiquei sabendo de artistas da música country que nunca pensei que iria saber. Vi um amor imenso entre ele e June. E como Cash tratava todos ao seu redor.
Se eu recomendo este livro. Bom, se você quer se apaixonar leia.

Thales 16/12/2013

Excelente!
Johnny Cash consegue contar de maneira muito fluida todos os pontos mais relevantes de sua vida e de sua carreira, de seus amigos e companheiros de palco. Com um toque de drama (principalmente quando fala de seu pai e seu irmão)e algumas pitadas de bom humor, este acaba por ser uma excelente biografia para se ler em qualquer ocasião.