Arsène Lupin e as oito badaladas do relógio

Arsène Lupin e as oito badaladas do relógio Maurice Leblanc

Resenhas - Arsene Lupin: As 8 Pancadas do Relógio

Michela Wakami 22/12/2022

Ruim
Infelizmente, nesse livro nenhum dos contos me agradaram e ainda foi uma leitura bastante enfadonha.
Lupin, aparece como um detetive, em busca de tirar a Hortense de sua vida tediosa, levando-a consigo, para viverem juntos, várias aventuras.
Que na minha opinião foram muito mal executadas.

Esse é o décimo livro da série.
Lorena 23/12/2022minha estante
Kkkk, adoro sua sinceridade, Mi.

Michela Wakami 24/12/2022minha estante
Kkkkkkkk?

Vanessa 30/07/2023minha estante
Tenho dificuldade em gosta de contos, tenho a sensação de que falta um algo a mais nas histórias.

Michela Wakami 31/07/2023minha estante
Vanessa é verdade acho que por ser tão curtos os autores nem sempre conseguem dar um bom desenvolvimento nas histórias.

Hellen Dandara 03/08/2023

Um Ladrão apaixonado
Um Ladrão bastante querido mesmo, impossível não gostar dele. Nesse livro ele basicamente salvou a pele de todo mundo e encontrou a mulher dele.
Nathalia998 03/08/2023minha estante
Devo ser a única pessoa que n curtiu os livros do Arsène Lupin.
Não consegui entender o desenrolar das histórias.... Me senti completamente perdida.
Não me identifiquei com a escrita do Maurice Leblanc.

Clenia 22/09/2017

Uma leitura leve e fácil. História divertida.
Para quem gosta das aventuras de Sherlock Holmes ou os livros de Agatha Christie vai gostar deste. Aqui também há uma linha de raciocínio lógico para desvendar os mistério.

Shirlei 25/09/2020

Eu gosto muito de arsene lupin, qusse como gosto do Sherlock Holmes.
Historia envolvente, os fãs de Arthur conan doyle c certeza vao gostar!!

Aline 24/01/2021

Cadê Lupin?
Gente, literalmente não se é falado no nome do Lupin, porém como na capa do livro diz-se que são as maiores histórias de Lupin, concluí que Príncipe Rènini é Arsène e, inclusive em uma das histórias, se questiona isso.
Achei esse livro bem diferente da pegada do Lupin, ou seja, nas histórias desse livro ele tá mais pra detetive, chegando mesmo a lembrar as aventuras de Hercule Poirot, Sherlock Holmes... Embora eu deva confessar que eu, em minha humilde opinião, ache que as histórias da Ágatha são mais bem construídas, mesmo que eu tenha gostado bastante dessa vibe "detetivesca".

Gi 21/05/2021

O príncipe Rénine
"A vida só merece ser vivida nas horas de aventura, alheia ou pessoal. A de hoje a transtornou por tocar no mais profundo de seu ser. Mas as aventuras dos outros não são menos apaixonantes. Quer fazer a prova?"

Hortense está cansada de sua vida e quer fugir em busca de algo que a inspire, a anime. E é no meio da sua fuga que ela esbarra no Príncipe Rénine, um aventureiro que a convida para ser sua parceira de aventuras.

E após as oito pancadas do relógio de Halingre ele decide que depois da aventura de hoje eles se encontrarão mais sete vezes dentro do prazo de três meses para partilharem novas experiências.

E assim o livro se desenrola, com os dois se encontrando nas mais estranhas situações e sempre com um mistério a ser resolvido, mistérios tendo até mesmo o famoso ladrão Arsène Lupin como envolvido.

Não me lembro ao certo quando ganhei esse livro. Só sei que ele chegou às minhas mãos já em péssimo estado. Nunca vi sua capa e por muitos anos nunca soube muito a respeito dele. Eu era muito nova quando o li pela primeira vez e não consegui compreender certas nuances da história, mas fico feliz por tê-lo relido.

Cada capítulo traz um novo acontecimento que põe Hortense e Rénine no mesmo local. E quando desvendam mistérios o relacionamento dos dois se desenvolve e o desfecho é muito gracioso.

Trata-se de uma leitura simples, mas com detalhes divertidos e surpreendentes. É um livro despretensioso cuja leitura recomendo com certeza!

Ana Carol 25/09/2021

8 contos interligados
Cada capítulo é um conto e o que aparentemente parecem histórias isoladas, sempre são conectadas umas às outras no desenrolar da narrativa.

A escrita embora seja antiga, não é rebuscada e parece muito atual. Muito gostosa de se ler! Só não dei 5 estrelas pq não foi tão perfeito quanto o Ladrão de casaca, mas segue sendo uma grata surpresa nesse gênero de literatura.

belinha 18/12/2021

Lupin, o príncipe
Uma leitura rápida e gostosa. O livro consiste em 8 contos sobre um desafio lançado pelo príncipe Rénine, que de início já sabemos que é Lupin, a uma moça. As histórias são curtas e estimulantes, conectadas entre si pelo desafio. É difícil parar de ler.

Leitora 20/12/2021

Esse livro tem 8 histórias curtas muito bem escritas, sem detalhes floridos e muito bem desenvolvidos, gostei bastante

jessyfioravante 25/06/2022

Algumas histórias me prenderam, outras não, mas achei a maioria bem interessante e fiquei curiosa pela resolução dos casos. Mas um bom livro de ?Arsene Lupin?

Maiara 30/06/2022

Primeira leitura da série. Contos rápidos, cativantes e instigantes. Conquista o leitor e ao final já faz buscar por mais livros da série.

Pedro.Gonzalez 20/08/2022

Arsène Lupin atacando de Sherlock Holmes
Neste livro, sob o pseudônimo de Príncipe Rénine, Arsène Lupin age como um aventureiro detetive, resolvendo mistérios.

Em livros anteriores já tínhamos visto Lupin agindo assim, mas de forma mais pontual, em um conto ou outro. Porém, geralmente ele era incentivado por alguma perspectiva de lucro, lícito ou não, com a aventura.

Esse, porém, foi o primeiro livro totalmente dedicado a contos dessa natureza. Além disso, Lupin não tem qualquer interesse de lucrar durante a solução dos mistérios. Seu interesse é conquistar o amor de uma mulher.

Sai o ladrão. Fica apenas o cavalheiro.

Nitiele1 25/11/2022

Realmente eu tava com saudade das histórias mais curtas, os plots são bem legais e o Rénine tentando conquistar a Hortense é a coisa mais fofa.