Ignite Me

Ignite Me Tahereh Mafi

Resenhas - Ignite Me

cecis 27/02/2023

Impressionante a diferença entre o primeiro e terceiro livro. Agora entendo porque as pessoas dizem pra dar uma chance e continuar lendo a história. Todo enredo é bem gradativo, no primeiro livro as vzes você não consegue suportar ninguém (menos o Kenji) e no segundo começa a dar uma melhorada, já no terceiro tem um salto enorme.

Só queria ver a Juliette e falar: PARABÉNS. Ela evoluiu tanto, tanto, mas tanto que fico até surpresa. Como personagem principal ela deu nome, e conseguiu superar seus medos, seus desafios e superar a si mesma.

Até o capítulo 60 +/-, teve um aprofundamento maior, principalmente em relação ao Warner e Juliette. Só que num geral, sinto que o início foi bem fluido e devagar, porém depois que eles começaram a se preparar pra guerra, foi acelerando mais os ocorridos. Eu achei os capítulos finais extremamente corridos, queria que tivessem sido mais aprofundados e detalhados em relação a batalha. Tiveram algumas coisas sim, mas eu sinto que foi ganho muito "fácil", mesmo sabendo que a Juliette é extremamente forte, poderia ter tido um desafio um tiquinho maior.

Adam e Warner, polêmico. Eu sinceramente comecei a odiar o Adam na novella 2.5, mas nesse livro daqui, KKKKKKKKKKKKKK o odio subiu de nível. Sei que ele tava passando por um momento muito complicado, mas todos também estavam e nada justifica ele ter sido extremamente escroto com a Juliette. Sério, ele literalemnte disse que preferia ela morta??? Haja paciência. O pior é ele não aceitando o termino kkkkkkk sendo que foi muito claro que eles tinham terminado, a Juliette precisou terminar pela 3a vez, é pedir pra ser humilhado mesmo. Ainda bem que eles se "resolveram" e caíram na real que a Juliette mudou, e ele projetava uma pessoa que não era ela, e seguiram em frente.

O Warner, eu sei lá sabe, mas duas palavras apenas: guilty pleasure. Eu sei que ele foi um escroto e que trouxeram coisas do passado pra justificar a índole dele, e eu entendo, mas eu ainda fico com aquilo de tipo "kkkkkk que bizarro". Por isso assumo que gosto dele e que é um guilty pleasure.

Tirando isso, só queria dizer que amém que a Juliette começou a pensar mais nos outros, principalmente no Kenji e como ele é importante pra todos. Fico muito feliz que ele tem um espaço na história, porque ele é incrível.

Esse livro foi o primeiro desse ano que me fez rir e surtar em voz alta, foi uma leitura maravilhosa. Ele pode ter seus defeitos, uns que reconheço, outros não, mas ele não deixa de ser especial. Por mim eu leria denovo, denovo e denovo. Até saber cada frase.

malu999 25/02/2023

Eu tô em choque.Eu amei cada detalhe desse livro,claro que eu passei raiva também,
mas cara,a evolução da Juliette é nítida,ela e o warnerrrr,meu warnette,os novos amigos dela,eu AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI?

Tamiris.etiene 12/02/2023

Incendeia-me
Noss cara, q livro, eu gostei do início até o fim, os outros livros da saga já estavam me prendendo, quando eu fui ler esse livro, já estava ser tão lindo, esse livro tem mais cenas do Aaron e da juliette, eu simplesmente amo o Aaron.
Recomendo super ler essa saga, e esse livro com crtz, ele é meu fv da saga!
"O inferno está vazio e todos os Demônios estão aqui."

"Incendeia meu amor, incendeia"

Bibi 06/02/2023

EU SOU JULIETTE FERRARS
todos os personagens são bem feitos. histórias divididas. romances. amo todos. depois da metade desse livro que eu vim entender pq todos amam o warner. AGORA TAMBÉM O AMO

Layla 02/02/2023

ignite my love ignite
Mds eu amo tudo desse universo, os personagens, as cenas maravilhosas, as interações e os momentos warnette ( OS MAIORES SIM)
Estou simplesmente obcecada!!! É tudo tão incrível, se eu pudesse entrar em.um livro e interagir com os personagens, séria esse
Mds eu daria minha vida pra ser amiga do Kenji, mds simplesmente ele!!!!
A J tá incrível aqui, amo como ela tá começando a lidar com tudo e conhecendo ela mesma melhor, a forma que ela tá se desenvolvendo e quem ela tá se tornando nunca para de me surpreender!
Amo como a tahereh consegue consegue expressar tudp que ela sente de uma forma tão crua e sincera.
O warner aqui foi o maior pontp alto, mds que cara perfeito, juro por Deus.
N tinha como isso ficar melhor, simplesmente um dos melhores livros até agora!!

Grazi 29/01/2023

Dona do pedaço
Eu tô muito feliz que a Juliette entendeu o seu poder e a sua importância no mundo. Claro, não foi fácil pra ela, ainda que foram 17 anos sofrendo achando que era uma aberração e que não podia controlar seus poderes.
Ainda bem que o Warner sempre acreditou nela, e mesmo nos seus piores momentos, ele conseguiu junto da ajuda do incrível Kenji a despertar esse lado heroico e supremo da J.
Algo que eu fiquei muito contente e foi motivo da maioria dos meus surtos foi que ela conseguiu entender que o Adam é uma pessoa boa, só que com muitos problemas e uma possessividade muito doentia com a Ju. Gostei muito do que ela disse que conseguiu se ?esquecer? da história deles muito rápido, e que isso talvez não seria amor de verdade (me senti tocada).

Enfim, esse livro realmente relata todo o crescimento dos personagens, principalmente da J e do Warner, e fiquei contente com o final.
Já quero ler o próximo

mari 22/01/2023

MELHOR LIVRO DA SAGA ATE AGORA
simplesmente o caos em forma de livro, mas um caos q faz um sentido e do jeitinho q a gentw gosta

juliette: nossa queen of cactos decidiu parar de chorar e comecar a lutar e comk ja se esperava a mulher e muito incrível, finalmente entendi o pq do aaron ser apaixonado nela pq eu tbm sou!!

aaron: esse cara é fodaa demais adoro ele, sou apaixonada nele quero um desse na minha vida! nesse livro q a gente comeca a conhecer ele um pouco melhor e descobre o pq da personagem dele ser assim

enfim melhor da serie até agora, surra tanto o da visao do adam q as vezes ignorei q era da mesma série

heymimis 20/01/2023

com certeza o melhor da coleção até agora, teve desenvolvimento dos personagens e eu consegui me envolver muito mais
só achei q o final poderia ser melhor pq foi muito corrido

themasschaos 13/01/2023

Uma delícia de ler!!
Livro ótimo, mas não indico pra quem não é tão fã de romance e de clichês que leia. Mtos como eu podem ter começado Shatter Me por passar a ideia de intriga política, golpe de estado... A distopia adolescente que todo mundo gosta.

Porém, ao longo dos 3 livros essa ideia é ofuscada, acabando por virar um romance distópico e não uma distopia com romance. Pra qm já está em ignite me é óbvio e já deve ter percebido pelo menos um pouco disso, mas nesse livro se torna evidente, trata-se sobretudo de um romance.

Eu sinceramente amei pq adoro um casal, adoro a química de amizade da juliette e do kenji e óbvio: me apaixonei completamente pelo Aaron Warner.

Quel 29/07/2023minha estante
Exatamente o que eu achei!!!

kakyA 27/12/2022

Ignite, my love, ignite
Eu AMO esse aqui. Essa frase, os warnette, o Warner, a Juliette, o Kenji tão guardados e quentinhos no meu coração!

Isabella1674 26/12/2022

THAT'S WHAT I NEEDED!

Favorite book so far.

Still couldn't find the strong female participation that I was looking for, but in terms of characters development and relationships... *chef's kiss*

wendy4 19/12/2022

foi mt bom tipo MT BOM MSM FD DMS essa série toda eh mt boa! aaron eu te amo de todo meu coração! foi lindo n vejo a hora de continuar

yasmim292 11/12/2022

oq dizer sobre esse livro?
o melhor livro que ja li.
a escrita è encantadora
os personagens INCRIVEIS.
esse livro fez com que eu ame cada vez mais essa saga.
o warner é aquele tempero do livro, que fez as cenas ficarem cada vez melhor.
tenho 50 marcações nesse livro, e cada vez q eu leio elas, me apaixono mais por esse livro. agora sobre a juliette, essa mulher è simplesmente perfeita, e o crescimento dela nesse livro me fez ficar cada vez mais orgulhosa. o kenji è um personagem »perfeito«, e se você gosta de personagens de alivio comico, você vai simplesmente ter o kenji como preferido de todos eles, mas não se culpe, ele também é o meu.
eu recomendo muito esse livro para todos!! não sei qual a classificação (acho que um 16+), mas leia na idade certa!!

Gabrielle 10/12/2022

dor e sofrimento
sabe aquela sensação que você tem quando está perdendo algo? o seu corpo todo dói, seu coração parece que ta sendo arrancado de seu peito
a respiração é fraca e falha
é assim que eu li esse livro, não sei porque eu não consigo parar de chorar sabe