Ignite Me

Ignite Me Tahereh Mafi

Resenhas - Ignite Me

Lívia 27/03/2021

Melhor que os outros
O melhor até agora. Os personagens evoluíram bastante, mas ainda sinto falta de maiores informações sobre a revolução e tal. Nas incrivelmente precisas palavras de Ian: ?Parece uma novela, mas com atuação pior?, gnt é tanto drama q esse povo faz kkkk, tipo eles estão no meio de uma guerra e a Juliette acha q a coisa mais importante q acontece é um descobrir q é irmão do outro???? De qlq forma, o livro é fluido e gostosinho de ler, ent eu até que recomendo.

Obs: Td mundo fala tão mal do Adam, que eu achei q ele ia fazer coisas bem horríveis, mas sla eu n odiei ele n. Achei q ele precisa de umas férias, pq sério que menino tenso kkk. Mas de resto, ele fez coisas q n devia, claro, mas quase td mundo nesses livros tbm fez e gnt o menino tava puto tbm, quem n estaria? Kkkk

lari 29/04/2021

O inferno está vazio, então vou morar nele agora
Eu não sei o que eu poderia falar sobre esse livro que eu não tenha dito sobre os outros dois mas aí eu percebi que eu jamais consegui expressar os sentimentos causados por essa leitura. Ver o desenvolvimento e o crescimento da Juliette é uma das coisas mais tocantes e inspiradoras que eu já presenciei, eu vi a minha luta contra a depressão e o desespero de existir em meu corpo e a sensação de estar presa a uma esperança sem fundamento. Tudo isso junto com o gostoso do Aaron. Honestamente, uma das melhores leituras desse ano.

Jacque 10/06/2021

O mundo gira o mundo é uma bola
Essa é a melhor definição para esse livro! Hahahaha Porque como as coisas mudam! Tudo muda! Personagens se revelando, revelando o lado podre deles, o lado bonito deles, personagens evoluindo outros regredindo... Incrível!!

Pela primeira vez eu chorei nessa série, pela primeira vez senti um friozinho na barriga e pela primeira vez também nessa série senti tanta raiva de um personagem, mas tanta, que chega perdi o sono. Tem um boy lixo que foi muito bem construído, ta no meu top list de piores boys literários, acho que ele ganha até para o boy lixo master de Acotar!

Esse livro só não foi 5? para mim, porque senti que ficou muito corrido o final. Até quase metade do livro se passam só 3 dias, que são muito bem descritos por sinal. Aí no meio do livro o tempo corre mais um pouquinho, mas no final ficou muito acelerado, tudo muito rápido. Tive uma sensação de que a autora se empolgou muito no início e depois teve que correr com o final sabe ?

E agora que cheguei na metade da série me pergunto o que será que vai acontecer, porque já aconteceu tanta coisa. To curiosa e empolgada para ver o que vem por aí ?

Tamiris.etiene 12/02/2023

Incendeia-me
Noss cara, q livro, eu gostei do início até o fim, os outros livros da saga já estavam me prendendo, quando eu fui ler esse livro, já estava ser tão lindo, esse livro tem mais cenas do Aaron e da juliette, eu simplesmente amo o Aaron.
Recomendo super ler essa saga, e esse livro com crtz, ele é meu fv da saga!
"O inferno está vazio e todos os Demônios estão aqui."

"Incendeia meu amor, incendeia"

Junior 20/11/2021

Ruim
Quem fala que esse é o melhor livro da série tá mentindo pois ele é horrível. Mais da metade do livro é literalmente um casos de família, o livro inteiro me perguntei o porquê a autora quis focar nisso no ''último'' livro da ex-trilogia e não focar no plot em si. O final é feito as pressas e o clímax dura pouquíssimo, é um ''final'' preguiçoso.

Bia.cp 10/02/2022

Não é perfeito, mas vale a pena
Eu ainda tô MUITO impressionada em como essa série tá me prendendo. Eu nunca tive a intenção de ler ela, mas daí vi uma fanart e deu vontade kkkkkkkk
Ela tem uns furos, umas coisas convenientes demais pra fazer o plot funcionar, mas mesmo assim os personagens te envolvem muitoo. Não sei se vou continuar com o 4? livro imediatamente, mas quero saber sim onde essa história vai agr!!

artist 13/02/2022

Come back to life, love. I'll be here when vou wake up.
não tenho palavras. não tenho palavras para a evolução de Juliette, para Warner, para o relacionamento dos dois. para tudo isso! sorri, ri, chorei, gritei, me estressei, senti vergonha alheia... eu estava sentindo saudades de me sentir assim lendo um livro. essa saga já esta favoritada! eu amei, os três primeiros livros PLUS o conto de Warner. agora irei ler os próximos. obrigada, eu sou completamente apaixonada pelo Warner, aliás.

Babs (@babookstory) 03/03/2022

Foi a construção para a perfeição
Os livros dessa série foram ficando cada vez melhores e esse aqui chegou em um auge.

Amei como o relacionamento slow burn se desenrolou e a ação aqui é pontual e fantástica.

A escrita é linda, super característica dependendo do ponto de vista de deixa tudo mais interessante.

Ncohen0111 (Taylor's version) 25/03/2022

Sem palavras. Eu literate acabei esse livro em menos de dois dias. Eu deveria ter feita tanta coisa hj que eu deixei para trás pq EU NÃO CONSEGUIA LARGAR O LIVRO. Na comprei o próximo, estou morrendo de vontade para ler.

maju 09/07/2022

ESSA DESGRAÇA AQUI É SIMPLESMENTE O MELHOR DE TODOS AAAAAAAA

o warner aí jesus ou apaixonada, juliette meu amor aprendeu cmg, agarrou o meu sonho e o dela, amo essa menina

nadi.bortoluzzi 18/08/2022

Finalmente o drama do triângulo amoroso acaba, I hope
Este livro é 30% de drama de Juliette, 50% Warner greatness, 10% de discursos de Kenji e 10% de qualquer enredo restante. Os primeiros capítulos foram bons... e então o drama começou
O crescimento de Juliette é notável. Mas ela ainda é chorona e irritante na maioria das vezes.
Eu amo a mensagem de que seu primeiro amor não precisa ser seu único amor e você pode superar sua paixão adolescente. Que não há problema em se afastar de um relacionamento abusivo. De que abuso emocional ainda é abuso.
Eu amei a instância sobre os primeiros amores, mas não gosto de me sentir manipulada para isso. A série está obviamente nos empurrando para a Warner, então Adam se torna um idiota carente e irracional. Warner, em contraste, é absolutamente perfeito agora. Cada pecado, cada coisa ruim que ele já fez é racionalizado ou ignorado.
Esta série não é distópica. É um romance de amadurecimento ambientado em um cenário distópico muito, muito vago. O Restabelecimento é o bicho papão. É a ameaça nas sombras, lá, mas não realmente. O pai de Warner é o cara mau estereotipado e tão sem conteúdo quanto um pastel de ar.
Três livros e ainda não temos ideia de como é o mundo. Como está o ambiente? Existem outros países? Até a batalha final é encerrada com muita facilidade. Não há tensão ou expectativa de que as pessoas estavam prontas para se rebelar.
Então, no geral, o terceiro livro foi melhor que os 2 primeiros, mas ainda não é ótimo.