O Último Guardião

O Último Guardião Eoin Colfer

Resenhas - O Último Guardião

Emi 04/07/2021

Chorei. Queria mais, muito mais. Com mais detalhes também. Acho que me senti um pouco injustiçada com a falta de detalhes e continuação... rs o fim em si, gostei, mas eu precisava de mais...

Morgana 06/02/2018minha estante
Nossa, sim! O livro anterior foi horrível! Só essa ressalva da série mesmo, se não fosse o livro anterior a série seria impecável :)) amei a resenha

Cássio Ulisses 09/02/2018minha estante
rsrs, apesar dos erros de portugues rs.
mas a série de livros é boa, pena que tem algumas recaídas.

Samantha 18/03/2020

Último livro da série Artemis Fowl. Boa leitura onde vemos nossos personagens envolvidos num plano para salvar o mundo de uma catástrofe.

Tamie 19/04/2020

Os livros foram perdendo a surpresa e envolvimento.

Nedina 24/11/2014

Eoin trouxe de volta nossa mais querida vilã: Opala Koboi!!! Para quem não lembra ela chegou ao presente vinda do passado no livro 6 - O paradoxo do tempo. E ela está mais louca e terrível do que nunca *o*
Pequeno spoiler do livro anterior: Artemis está curado do Complexo \o/ ~palmas. Logo ele voltou a ser ele mesmo para nossa alegria. O que por si só já torna esse livro melhor do que o primeiro. Porém, contudo, entretanto, esse livro também é mais sombrio que todos os outros. Não posso revelar os motivos que me fazem pensar assim.
Foi ótimo finalmente conhecer a esposa de Potrus! Acho que é a melhor centauro fêmea que já conheci. A única peculiaridade é que na minha imaginação ela é tão linda quanto uma linda anã. Não sei porque isso. Enfim, os gêmeos também aparecem bem mais dessa vez e foi interessante saber que um deles é tão genial quanto o próprio Artemis. E olha que eles só tem 4 anos.
Só senti falta do Nº 1 e o autor não mencionou o que aconteceu com ele devido aos acontecimentos no livro. Ele foi meio que esquecido entre problemas maiores. Será que isso significa um novo livro? Ou Eoin cansou de brincar com o povo do subterrâneo?! Não tenho idéia. Quero acreditar em um futuro para essa série com a mesma fé do Butler.

joyy 07/02/2023

meus livros favs
a saga artemis fowl é sem dúvida minha saga preferida de livros, os personagens, a história, os desfechos, o universo é tudo para mim.
e o que salvou meu 2021 foi ter conhecido eles.

Kimb.s 02/04/2023

Foram tantas emoções...acho que preciso chorar
Acabou, eu não acredito, mas é acabou.
Foi um longo caminho e sério, foram TANTAS coisas!! Foi uma evolução linda, o Povo mesmo depois de ssrem salvos pelo Artemis mais de duas vezes ainda o consideravam um inimigo potencial, mas nesse livro não, quando o povo estava em perigo a ideia de chamar o Artemis veio a mente e não era com receio, ele era um amigo e de muita utilidade!
Ao longo do livro vimos cada vez mais o Artemis duvidando de si mesmo, da suas enormes falhas, de que ele não seria mais suficiente e vc temia cada vez mais o que viria ao final do livro, eles ganharam, mas foi PURA sorte, foram diversos momentos que o Artemis havia aceitado a derrota, mas a equipe conseguiu superar até mesmo isso.
Eu li esse livro vagarosamente e com muito pesar, afinal é o fim de uma história, e o final meio aberto deixa tudo tão...pacífico, senti que realmente o momento de descanso chegou, foi uma jornada que nunca esquecerei e certamente irei reler!!

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/06/livro-artemis-fowl-o-ultimo-guardiao.html