O Último Guardião

O Último Guardião Eoin Colfer




Resenhas - O Último Guardião


24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


spoiler visualizar
Morgana 06/02/2018minha estante
Nossa, sim! O livro anterior foi horrível! Só essa ressalva da série mesmo, se não fosse o livro anterior a série seria impecável :)) amei a resenha


Cássio Ulisses 09/02/2018minha estante
rsrs, apesar dos erros de portugues rs.
mas a série de livros é boa, pena que tem algumas recaídas.




Maitê 01/08/2015

4 estrelas para a serie toda
Essa nota é para série toda, pois apesar de ter vários problemas, é uma serie divertida, com vários elementos interessantes mas que sempre procurou mostrar crescimento dos personagens.
Fora isso, achei que esse último volume oficial encerra bem a série, apesar de que acho que os livros as vezes não se conectam muito bem.
comentários(0)comente



Silas 28/06/2015

Amigo literário
Comecei a ler a série Artemis Fowl lá por 2005, 2006 e de certa forma cresci lendo ele, os primeiros eu li cada um umas 4 ou 5 vezes, pegava emprestado na biblioteca, depois começou a correria de estudo e meio que deixei de lado, até descobrir que a história continuava, e o encanto também. É uma série fantástica, e o fim(?) dela, foi um marco, assim como foram marcos outras séries de livros/filmes/séries que acompanhei durante uma boa parte da vida. Não dá para dizer muito, acredito que quem gosta gosta, quem não gosta avoa, não chorei com esse final(que foi muito bom e a altura), até porque sei que encontrarei Artemis toda vez que "abrir" os livros da série novamente, e espero que outras pessoas tenham a oportunidade que tive de apreciar esse série fenomenal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Peace 10/01/2015

Artemis Fowl: O Último Guardião
Ainda me lembro como comecei a ler essa série de livros, comprei o segundo volume por engano, li por inteiro e achei fantástico, mesmo sem entender porque Artemis estava no Ártico. Um erro brutal, alguns diriam, mas graças a isso, continuei acompanhando a série até o final.

O Último Guardião é um livro cativamente e surpreendente que consegue encerrar uma excelente série com chave de ouro. Artemis em sua jornada de anti-herói é colocado a prova quanto às suas escolhas e acredito que esse último livro, mais do que qualquer um dos outros, é uma história clássica de 'come to age' com a qual muitas pessoas vão se identificar.
Não comece a ler Artemis Fowl pelo volume errado (muito embora não afete muito, já que Eoin Colfer sabe muito bem como tornar cada volume único), mas recomendo a você que ainda não leu esse último volume que vá já buscar o seu, ou teremos um Butler bem chateado!

P.S.: Destaque especial para Beckett e Myles Fowl. Esses rapazinhos sabem muito bem como roubar a cena!
Letícia 21/07/2015minha estante
E eu achava que era a única que tinha começado a ler a série pelo volume errado! Hahahahaha

Meu pai havia se deparado com o terceiro volume (sem saber que não era o primeiro; na real, sem nem saber ao certo sobre o que o livro tratava) e comprado para a minha irmã. No final das contas, eu é que acabei lendo-o e me apaixonei de cara pela história, apesar de logo ter percebido que eu não tinha começado a leitura pelo volume certo.

O engraçado é que eu não sabia nada sobre os livros na época e simplesmente deduzi que tinha um livro antes daquele, e que, portanto, bastaria comprar o primeiro para descobrir o que acontecia antes. Imagine a minha surpresa ao descobrir, ao perguntar pelos livros em uma livraria, que tinha começado pelo terceiro!




Nedina 24/11/2014

Eoin trouxe de volta nossa mais querida vilã: Opala Koboi!!! Para quem não lembra ela chegou ao presente vinda do passado no livro 6 - O paradoxo do tempo. E ela está mais louca e terrível do que nunca *o*
Pequeno spoiler do livro anterior: Artemis está curado do Complexo \o/ ~palmas. Logo ele voltou a ser ele mesmo para nossa alegria. O que por si só já torna esse livro melhor do que o primeiro. Porém, contudo, entretanto, esse livro também é mais sombrio que todos os outros. Não posso revelar os motivos que me fazem pensar assim.
Foi ótimo finalmente conhecer a esposa de Potrus! Acho que é a melhor centauro fêmea que já conheci. A única peculiaridade é que na minha imaginação ela é tão linda quanto uma linda anã. Não sei porque isso. Enfim, os gêmeos também aparecem bem mais dessa vez e foi interessante saber que um deles é tão genial quanto o próprio Artemis. E olha que eles só tem 4 anos.
Só senti falta do Nº 1 e o autor não mencionou o que aconteceu com ele devido aos acontecimentos no livro. Ele foi meio que esquecido entre problemas maiores. Será que isso significa um novo livro? Ou Eoin cansou de brincar com o povo do subterrâneo?! Não tenho idéia. Quero acreditar em um futuro para essa série com a mesma fé do Butler.
comentários(0)comente



AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre este livro no nosso blog! E lá também tem muitos outros livros legais! Dê uma passadinha lá! ;D
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/06/livro-artemis-fowl-o-ultimo-guardiao.html
comentários(0)comente



Nath @biscoito.esperto 07/08/2014

O fim da jornada do anti-herói (resenha livre de spoilers)
Comecei a ler a série Artemis Fowl em janeiro de 2011, quando eu tinha 13 anos, e até hoje penso que, se não fosse por um erro meu, eu jamais teria me interessado por esta história. Naquela época eu gostava muito de Cavaleiros dos Zodíaco e tudo envolvendo mitologia grega me interessava. Um dia me deparei com um livro chamado "Artemis Fowl", achei que era sobre a deusa Artemis e suas caçadoras e baixei o pdf (naquela época eu não tinha dinheiro para comprar livros). Passei o arquivo para o celular e, quando comecei a ler, me deparei com uma história tão diferente do que eu imaginava (veja só, eu nem tinha lido a sinopse!) que fiquei assustada. Mesmo assim, prossegui com a leitura e terminei o sexto livro em abril de 2011, chorando de tristeza por que, naquela época, eu achava que seria o último.

O tempo passou e eu comecei a esquecer a série, achando que era coisa de criança e que nunca mais ia gostar tanto do livro quanto eu tinha gostado pela primeira vez. Esse ano eu estava limpando minha estante e encontrei o primeiro livro lá, perdido. Comecei a reler e todos os meus sentimentos de quando criança voltaram, como se eu tivesse sido mesmerizada e esse fosse meu gatilho. Me apaixonei pela série pela segunda vez, e decidi comprar todos os livros, inclusivo o sétimo e o oitavo, que eu ainda não tinha lido.

Agora é agosto de 2014, quatro anos se passaram e eu finalmente terminei esta série.

Artemis Fowl é, sem dúvida, uma das minhas histórias prediletas.

AMEI O FINAL! Foi perfeito. Fiz uma super maratona no mês de julho para reler toda a série e, nossa, valeu muito a pena! Fui capaz de lembrar detalhes há muito esquecidos e entender perfeitamente o final da história.

Durante oito livros nosso protagonista e anti-herói predileto cresceu tanto! Ler os livros era como crescer com ele. Vi o Artemis frio e egoísta se transformar em alguém capaz de sacrificar tudo pelas pessoas que ama. Vi personagens incríveis salvando a vida uns dos outros incontáveis vezes, com planos mirabolantes e outros nem tanto. Dei high fives mentais na Holly incontáveis vezes, quis abraçar o Artemis em todas as páginas, quis aprender a lutar com o Butler e a Juliet, quis usar um dos apetrechos do Potrus e quis rir junto com o Palha (mas a uma distância segura).

Terminar essa série foi uma das maiores dores no coração que eu já senti. Mas valeu a pena. Cada página, cada livro, cada plano, cada explosão (e foram muitas). Me apaixonei por todos os personagens e por toda uma nova mitologia, e isso fez tudo ser infinitamente perfeito. Obrigado, Eoin! Vou na Irlanda te abraçar um dia. Prometo!

P.S.: Quem acha que devia ter uma nova série só do Myles e do Beckett? Eu super apoio!

site: www.nathlambert.blogspot.com
Silas 28/06/2015minha estante
Boa resenha!!




Mystik 06/05/2014

Fantástico!
Amei, AMEI esse último livro e é quase com uma lágrima escorrendo no rosto que escrevo essa resenha, por pensar que será a última história que vou ler do meu querido Artemis Fowl.
Adorei a ação frenética e uma coisa que gosto dessa série é que a história é franca, direta e sem enrolação. Os livros são menores que os outros que costumo ler, mas muito divertidos.

E o final! Ter as palavras do primeiro livro na última frase é quase um fechamento poético!

Vida longa ao gênio do crime.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR