Avaliação da Aprendizagem Escolar

Avaliação da Aprendizagem Escolar CIPRIANO CARLOS LUCKESI

Resenhas - Avaliaçao Da Aprendizagem Escolar

ninicas 09/01/2023

Gostei?
Me surpreendeu ter gostado tanto, li por conta da faculdade e esse Luckesi parece ser um querido. Texto de fácil compreensão, ainda bem.

Emi 07/10/2022

O livro contém uma linguagem muito acessível. Concordo com 99% do que estava escrito, então não foi muita novidade para mim, mas acredito que o livro posso trazer reflexões importantes para muitas pessoas. Pelo menos duas grandes reflexões consegui tirar para mim, para o meu trabalho. A leitura valeu a pena

Mônica 08/11/2021

Aprendizagem escolar
Luckesi como gênio que é, trata nesse livro os processos de avaliação diante da aprendizagem do aluno e da democratização do ensino. Ele mostra a importância dos três paços básicos que o professor deve seguir: planejar, executar e avaliar, partindo desse trio a modulação adequada a cada realidade do discente, possibilitando assim, alcançar o sucesso na aprendizagem escolar.

Lu 18/08/2020

Avaliar...
Linguagem clara e de fácil compreensão. O autor apresenta inúmeros exemplos da avaliação no contexto da sala de aula e, convida o educador a refletir sobre sua prática e postura diante da tarefa de avaliar.

Volnei 21/04/2018

Avaliação Da Aprendizagem Escolar
Nesta obra o autor vai nos mostrar qual/é o verdadeiro papel da avaliação no período da aprendizagem. Na leitura notamos a preocupação do autor em deixar bem claro que a avaliação não pode ser vista pelo aluno como uma forma de punição ou premiação mas sim como uma ferramenta para o melhoramento do processo de aprendizagem

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br