Replay

Replay Marc Levy

Resenhas - Replay

cris.leal 09/07/2017

Uma história bem contada...
O livro conta a história de Andrew, um repórter investigativo do New York Times, que se dedica a grandes reportagens como a que mostrou o tráfico de crianças chinesas, ou a que pretende denunciar os abusos existentes na ditadura Argentina.

Na manhã de 9 de julho de 2012, durante sua caminhada matinal, ele sente uma dor súbita e aguda na parte inferior das costas, e cai em uma poça de sangue, sem conseguir ver o agressor.

Após seu assassinato, o inesperado acontece. Ele recobra a consciência e está de volta ao dia 07 de maio de 2012, exatamente dois meses antes da sua morte. A partir desse momento, Andrew tem 60 dias para consertar os erros que cometeu, tentar evitar a sua morte e descobrir quem quer vê-lo morto e por quê.

A história é bem contada, a trama é muito bem amarrada e o final surpreende.

site: http://www.newsdacris.com.br/2013/10/eu-li-replay.html

Vanessa Sueroz 13/07/2016

Neste livro vamos conhecer Andrew Stilman um jornalista investigativo que esta prestes a retornar um amor de infância com Valeria. As coisas vão entre ele e Valéria, mas começam a ficar série e Andrew decide pedi-la em casamento. Tudo lindo e maravilhoso, mas as portas da igreja, quando Andrew esta na sua despedida de solteiro ele conhece outra mulher e acha que ela é mais perfeita para ele do que Valeria, e as coisas se complicam.

“O amor da nossa vida é aquele que vivenciamos , e não o que sonhamos.”
Andrew é morto, mas não sabe o que aconteceu, ele recebe uma segunda chance e volta para sua antiga vida alguns dias antes do pedido de casamento, dois meses antes. Agora ele quer mudar seu destino e corrigir o que aconteceu, o problema é que ele não sabe quem o matou ou por que.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/replay/

Viviane 15/05/2016

Original
Original a história. Enredo e personagens bem desenvolvidos. O livro começa do fim, o que o autor já avisa.
Fala sobre tráfico de crianças, chinesas e argentinas.
Romance que merece ser lido.

Renata Cavalcante 11/01/2017minha estante
Duas frustadas então!

Renata Cavalcante 11/01/2017minha estante
Duas frustradas então!

Livros e Citações 30/01/2016

"O amor da nossa vida é aquele que vivenciamos , e não o que sonhamos."
Autor: Marc Levy
Editora: Suma de Letras
Páginas: 240
Classificação: 3/5 estrelas

Andrew Stilman, além de ser um grande jornalista, vivia uma vida de solteiro junto com seu melhor amigo Simon. Porém, em um acaso da vida ele reencontrou seu amor de infância, Valerie. E no segundo que isso aconteceu as chamas se reacenderam. Andrew decide aproveitar esse sinal que a vida está lhe dando e corre atrás da mulher que nunca deixou de amar até chegar a nossa hora preferida, o pedido de casamento. O problema é que em sua despedida de solteiro, Andrew conhece uma mulher e ACHA que encontrou sua alma gêmea (malditos homens) e depois disso sua vida vai por água abaixo (literalmente).

Depois de ser morto, Andrew recebe uma segunda chance da vida. Ele acorda novamente dois meses antes de ter destruído tudo o que tinha. Então nosso personagem quer fazer de tudo para que dessa vez seja o melhor homem possível. Ele acha que não deve mudar o rumo das coisas, pois sempre há consequências, porém a tentação é muito grande e acaba que muitas coisas acontecem de forma completamente diferente da primeira vez. Mas não é tão simples. Andrew está fadado a morrer e ele precisa descobrir quem é seu assassino e talvez conseguir evitar o inevitável – a sua morte.

Primeiramente deixa eu expressar meu ódio por homens que traem suas mulheres, noivas ou namoradas. Ou pior, terminam com elas por causa de uma fantasia que jamais aconteceria. Eu sei que os livros querem apenas nos mostrar a realidade do mundo, mas, a meu ver isso apenas incentiva ao homem que eles são assim mesmo e ponto, que continuem a agir dessa forma. Por isso sou contra esse tipo de atitude em qualquer livro que leio.

"Seríamos muito felizes se pudéssemos abandonar a nós mesmos como abandonamos os outros."

Marc Levy utilizou de uma narração em terceira pessoa pelo ponto de vista de Andrew. E a mesma foi muito ágil, não fugindo aos fatos e sem muitos detalhes. O meu medo era que ao voltar no tempo o livro ficasse meio repetitivo, mas isso não aconteceu em Replay. Marc soube contornar as repetições com maestria e nos mostrando um lado diferente da história.

Eu estava muito empolgada durante a leitura, eu estava prestes a dar uma nota 4/4.5 quando chego à última página de Replay. E, adivinhem: o livro acaba, mas não há conclusão. Acaba assim sem mais nem menos e não sabemos o que acontece com os personagens. Entendo os autores que querem deixar o fim da história para a mente criativa de seus leitores e instigar a curiosidade. Mas isso não é legal. Do que adianta ler um livro que não me leva a lugar algum, visto que, não há conclusão?

Bom, apesar desses pontos negativos mencionados acima, Replay me deixou uma lição: temos que pensar muito bem antes de tomar uma decisão porque não teremos a oportunidade de voltar ao passado e corrigirmos os nossos erros. Portanto, a única coisa que podemos fazer é tomar as melhores decisões possíveis no presente, antes de ser tarde demais.

"O amor da nossa vida é aquele que vivenciamos , e não o que sonhamos."

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/
Thaís Furlan 31/03/2019minha estante
Nossa, vc descreveu como me senti. Me envolvi e descobri que o livro não me levou a lugar nenhum! Ele tentou surpreender e não conseguiu

Vanessa Vieira 29/09/2015

Replay - Marc Levy
O livro Replay, do francês Marc Levy, nos traz um romance exuberante e soberbo, escrito com maestria e precisão. Em suas entrelinhas, encontramos suspense, fatos históricos e até mesmo o sobrenatural, por sua vez muito bem intercalado à trama. Os personagens são verossímeis, fortes e cheios de virtudes e defeitos.

Tudo o que Andrew Stilman mais quer nesta vida é uma segunda chance para reparar os seus erros e se tornar um homem melhor. Depois de partir o coração da mulher que tanto ama, seu maior desejo é voltar no tempo e corrigir suas falhas. Até então ele julgava que isso fosse impossível, mas a vida lhe mostrou justamente o contrário.

Após sofrer um violento atentado, Andrew recebe a oportunidade que tanto sonhou. Seu trabalho como repórter investigativo lhe rendeu muitos inimigos e um deles resolveu eliminá-lo. Porém, após a sua morte, o inesperado acontece: o jornalista acorda dois meses antes do atentado que ceifou sua vida, como que num passe de mágica. Agora ele tem a chance que tanto almejou para consertar os seus erros e, acima de tudo, de descobrir quem deseja matá-lo e como escapar da morte. Enquanto revive aqueles que podem ser os últimos dias de sua vida, Andrew descobrirá que algumas verdades não devem ser reveladas...

"A vida tinha uma ordem que não era fácil de alterar."

Replay nos traz um romance original e intrincado, repleto de revelações e mistérios. Marc Levy esbanja criatividade e mostra todo o seu talento na arte de compor uma boa história e regê-la do início ao fim com maestria. Misturando sobrenatural com uma dose de thriller policial, além de relatar em suas entrelinhas um pouco da ditadura argentina e as suas feridas na história da humanidade, o livro se mostrou excelente e claro, incrivelmente inteligente. Narrado em terceira pessoa de forma bastante descritiva e envolvente, a obra encanta por seu conteúdo ímpar e pelo desfecho surpreendente.

"A vida não é como um desses aparelhos modernos em que basta apertar um botão para passar de novo a parte que quiser. Não é possível voltar atrás, e alguns dos nossos atos têm consequências irreparáveis."

Andrew é um profissional em ascensão e uma de suas maiores qualidades é de não ter medo de enfrentar o perigo em busca da verdade. Quando chega em suas mãos um dossiê a respeito de um casal de jornalistas que foram impiedosamente massacrados na ditadura argentina, ele não poupa esforços para juntar as peças do intrincado quebra-cabeça e trazer à tona algumas verdades. Porém, é justamente essa sua sede por justiça que pode colocá-lo entre a vida e a morte. Na vida pessoal, ele tem tudo para ser feliz, afinal reencontrou sua namorada de adolescência e os dois traçam lindos planos para o futuro. Porém, Andrew acabou magoando Valérie de forma quase que irreparável e julga ter perdido para sempre a mulher de sua vida. Quando o destino lhe presenteia com esta "segunda chance", ele recebe uma oportunidade nata de prosseguir com suas investigações, reparar os seus erros com Valérie e descobrir quem deseja lhe ver morto.

Andrew é um personagem muito humano, justamente por ser descrito no enredo com todos os seus erros e acertos. Ele tomou muitas atitudes mesquinhas e egoístas no passado e recebe uma oportunidade de reparar seus erros e buscar ser um homem melhor, mesmo que a validade para isso possa ser de poucos meses. Gostei muito de acompanhar a evolução do personagem e sobretudo de admirar a inteligência que lhe foi incutida. Ele tem uma mente perspicaz, objetiva e contundente, o que só me fez admirá-lo e muito, mesmo com todos os seus defeitos.

Em síntese, Replay nos traz um romance inteligente, criativo e repleto de emoção e reviravoltas. Com um rico pano de fundo - passando por Nova York à Buenos Aires - e personagens fortes e intrigantes, a trama de Marc Levy é envolvente, densa e impecavelmente escrita. A capa é muito bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/09/resenha-replay-marc-levy.html

Kemilly128 07/04/2015

Só não foi 5 estrelas porque faltaram algumas respostas
O livro é MUITO bem escrito e estruturado. Tudo o que acontece é para explicar algo que aconteceu ou que ainda vai acontecer. Confesso que o assassino até tinha me passado pela cabeça, mas só fui ter certeza mesmo na penúltima página. Aliás, o desfecho não tinha me passado pela cabeça! Foi uma coisa totalmente "OMFG", fiquei realmente surpresa. Mas também, se não fosse aquela, não imagino qual seria a explicação.
Ficou confuso, né? Pois é, o livro também é. Mas é maravilhoso, instigante, genial, eu diria.

Janayna 28/12/2014

Que reviravolta!
Não conhecia o autor e a partir de agora vou ler seu demais romances. Este não é um dos melhores livros que já encontrei, nem os personagens são os mais interessantes, mas não posso negar que a estória é bem legal - quase como um roteiro de um filme. Aliás, até já conhecia um romance do Marc Levy: E Se Fosse Verdade, estrelado por Reese Whiterspoon e Mark Rufallo. Até por conta desse filme, eu tinha um preconceito com o autor, pois imaginava que a leitura seria muito açucarada. Tem um certo doce sim! Mas é mais envolvente do que eu imaginava. Recomendo!!!

Betina 01/08/2014

Este não é exatamente um romance ou um triller. É um enredo diferente que fascina e conquista.

O livro conta a história do jornalista Andrew Stilman que fez sua carreira no jornal New York Times. Hoje, trabalhando com reportagens investigativas está absolutamente satisfeito apesar de às vezes ser surpreendido com ameaças e agressões devido as suas denúncias.

Já na vida pessoal é um autêntico solteiro solitário, mas não por muito tempo. Ao sair de seu bar favorito se depara com seu grande amor da adolescência, que o havia abandonado, mudando-se de cidade sem deixar qualquer informação.

O romance retomado após seu encontro com Valérie Ramsay, uma veterinária da policia de Nova York, transformou a vida do solitário Andrew que após um ano de relacionamento, acaba por pedi-la em casamento após retornar de uma de suas viagens a trabalho.

No dia em que se casou ele decide abandonar Valérie, pois acredita ter se apaixonado por uma desconhecida que encontrou em um bar na sua despedida de solteiro.

Pouco mais de uma semana após seu mal sucedido casamento, Andrew é assassinado, mas se vê voltando no tempo, dois meses antes do assassinato. Agora ele precisa identificar seu assassino, o que não será uma tarefa fácil levando-se em consideração a quantidade de suspeitas, e tentar impedi-lo .

O final é realmente inesperado. Se você é aquele tipo de leitor que vai às paginas finais do livro para descobrir o que acontece, lhe digo, não faça isso, vale muito a pena esperar e descobrir o que o autor reservou.

Marianne 16/04/2014

"Replay" (Marc Levy)
Hello pra todo mundo! Primeira resenha das muitas que pretendo fazer esse ano. Atribui a mim mesma uma meta de leitura e minhas resenhas pro blog vão ser minha forma de acompanhar se a meta esta sendo cumprida ou não.

Mas bora ao livro que é o que interessa! Em Replay entramos direto na vida de Andrew Stilman, redator-chefe do New York Times, solteiro e meio workaholic. Tem apenas um amigo, Simon, com quem sai de vez em quando pra uns drinks no bar. Numa dessas noites Andrew reencontra uma ex namorada da adolescência, Valerie Ramsay. Depois de um jantares, umas mensagens trocadas e Valerie abandonar um relacionamento meio gasto no qual vivia, eles retomam o romance.

Enquanto a vida amorosa está a mil, no jornal Andrew está trabalhando numa investigação muito importante que envolve revelar a identidade de pessoas, hoje anônimas, que um dia trabalharam como pilotos dos voos da morte durante o período da ditadura argentina. São as muitas horas de dedicação à investigação e viagens pra Buenos Aires que deixam Andrew com peso na consciência por não estar dando atenção suficiente pra Valerie e o fazem tomar a impulsiva decisão de pedir a moça em casamento (aliás, um ótimo motivo pra pedir alguém em casamento “peso na consciência por ausência na relação”, ai ai ai...).

A decisão foi tão bem pensada que na noite antes do casamento, num bar, com o amigo Simon, Andrew fica idiotamente perdidamente apaixonado por uma moça que pede o mesmo drink que ele. E quando eu falo idiotamente perdidamente eu não estou brincando, o cara considera jogar o casamento todo pro lixo pra descobrir quem era a mulher misteriosa do drink com quem ele trocou cinco ou seis palavras.

Mas ele casa, meio sem saber o que fazer afinal já está tudo pago né, mas casa. Saindo da cerimônia Andrew vê de novo a tal moça do bar passando de carro, dando uma piscadinha e jogando o cabelo. Não precisava de mais nada. Chegando em casa, noite de núpcias, Andrew começa a chorar pra Valerie (vestida de NOIVA) e pedir perdão porque “não a ama mais” e está “apaixonado por uma fantasia”.

O tempo passa depois de todas essas emoções, o término com Valerie e o andamento da investigações, Andrew sai pra uma corrida matinal e é assassinado. Alguém o atinge no tórax e ele morre, tudo vai ficando escuro, ele fecha os olhos e acabou. E é agora meus amigos que a história começa!

Andrew acorda, está no mesmo lugar onde foi “assassinado”, concluindo que deva ter perdido os sentidos por um tempo ele volta pra casa. Entrando em casa ele é surpreendido por Valerie no apartamento, agindo como se nada tivesse acontecido, e as notícias na TV, que eram exatamente as mesmas de dois meses atrás. Andrew percebe que voltou dois meses no tempo.

A partir daí ele traça três objetivos: descobrir quem é seu assassino, não magoar Valerie de novo e concluir as investigações de Buenos Aires.

Eu não sei como ele consegue fazer tudo isso sabendo que vai ser assassinado em dois meses, mas ele se dedica. Os suspeitos do assassinato são vários: um colega invejoso do jornal, algumas pessoas descontentes com acusações que Andrew já fez em reportagens anteriores e a própria Valerie que, num futuro que já é passado, foi abandonada horas depois do casamento.

A partir daí eu acho que tudo que eu disser pode ser spoiler, o livro entra numa correria sem fim e boa parte da história foca na investigação de Andrew em Buenos Aires, o que pra mim foi a parte mais interessante. Vale muito a pena saber o que foi a realidade dos torturados pela ditadura argentina, de como foram colocados semi vivos nos aviões da morte e lançados ao mar, de como os filhos dos torturados foram criados por militares sem nunca terem a menor ideia de quem são seus pais verdadeiros e quem são hoje as Mães da Praça de Maio que se reúnem pra fazer a Argentina se lembrar das crueldades cometidas a seus filhos.

“—De que justiça você está falando, senhor jornalista? Dessa que anistiou esses animais? Dessa que deu tempo para que eles fizessem novos documentos de identidade? Depois da volta à democracia, em 1983, nós, as famílias das vítimas, pensamos que esses criminosos seriam condenados. Não contávamos com a covardia do presidente Alfonsin e com o poder do Exército. O regime militar teve tempo de apagar os traços, de limpar os uniformes manchados de sangue, de esconder o material de tortura à espera de tempos melhores, nada garante que aquelas coisas não voltarão a acontecer um dia. A democracia é frágil.(...)”

Eu não dava nada pra Replay, a capa é bem fraquinha, da a entender que é só um romance com uma “viagem” no tempo, e é escrito pelo mesmo autor de “E se fosse verdade” (daquele filme da Reese Witherspoon) que é um romance bem tranquilo. Em nenhum momento imaginei que fosse se transformar numa história pesada com relatos da guerra suja Argentina.

Vale a pena, você vai atravessar uns capítulos do protagonista (insuportável por sinal, tenho mania de amar livros com protagonistas que eu detesto hahaha) fazendo umas idiotices, mas assim que ele morre tudo melhora, rs.

E por hoje é só pessoal, até a próxima resenha e um bom começo de ano procês!

site: http://www.dear-book.net/

Filipe Camarão 31/01/2014

Replay, por Marc Levy
Antes de tudo, fiquei surpreso ao ver que o autor também escreveu E se fosse verdade, livro que deu origem ao filme homônimo estrelado por Reese Witherspoon (Legalmente Loira) e Mark Ruffalo (Os Vingadores), que é uma comédia romântica leve e divertida.

Quem não gostaria de ter uma segunda chance na vida? Ou melhor, no final da sua vida? Você está ali com a consciência de que são seus últimos minutos de vida, sua visão fica turva, os sons vão se abafando, e no lugar de uma “luz no fim do túnel” você acorda exatos 62 dias antes do que viria a ser o dia fatídico de sua morte.

Andrew Stilman é um jornalista do New York Times, que foi aproveitando todas as oportunidades que teve para crescer em sua carreira e se tornar um jornalista de respeito, de escritor de obituários, a colunista de casamentos até se tornar um repórter investigativo, sua história é contada nas primeiras 50 páginas do livro, uma grande vantagem, pois é a parte menos interessante do livro, serve apenas para narrar o perfil do personagem e apresentar algumas personagens secundárias.

O jornalista é um Bon vivant, tem seus hábitos bem estabelecidos, e é seleto em suas amizades, se é que podemos dizer assim, pois único amigo que conhecemos do jornalista é o seu melhor amigo Simon, que assim como o personagem principal sabe muito bem como aproveitar a vida e desfrutar bem dela.

A narrativa se torna mais interessante quando Andrew reencontra por acaso o seu amor da adolescência, Valérie é uma veterinária da polícia montada de Nova Iorque, esse reencontro acaba bagunçando a vida dos dois, mas é bem divertido tudo que acontece com casal que se reencontra e o que se passa até que eles fiquem juntos.

O pano de fundo do livro é a vida do jornalista pela cidade de Nova Iorque sua relação com a sua amada e as suas investigações e também a consequência delas, pois se não fosse por elas ele não seria assassinado e ganharia essa tão sonhada e desejada segunda chance na vida.

Andrew desejava uma segunda oportunidade para corrigir os erros que cometeu com sua amada, pois apesar de ama-la, ele como a maioria dos homens, comete seus deslizes e parte o coração de sua amada num momento muito importante de suas vidas.

As reportagens do personagem principal mechem com o rumo da história, primeiro uma denuncia sobre uma agencia de adoção que na realidade faz muito mais do que apenas encontrar família para crianças carentes e depois encontrar e identificar um suspeito de praticar atrocidades na ditadura da argentina.

As investigações de Andrew são ficções, mas nos fazem pensar em como certas coisas aconteceram na história da humanidade, e até na história recente do Brasil, poucas pessoas estão contando, mas este ano fazemos 50 anos do golpe militar que deu origem a ditadura no nosso país e quem sabe quantos não sofreram quanto os que fazem parte da história fictícia deste livro?

Replay é um bom livro, leve com suspense, romance, um pouco de comédia e para se ler bem rápido tendo em vista suas 240 páginas, o que me resta e acredito que seria bem interessante seria ver os direitos de filmagem deste livro serem vendidos e ele se tornar um ótimo filme para se ver

site: http://www.entrandonumafria.com.br/2014/01/replay.html

Raffafust 05/01/2014

O enrendo é bem interessante, um jornalista chamado Andrew Stilman comete o maior erro de sua vida : por causa de uma mulher que encontrou uma noite decide após se casar ser " honesto" com sua atual esposa de que não tira a estranha da cabeça. O segredo se torna uma catástrofe quando ele é abandonado pela esposa e a suposta paixão também não o quer. Eu sinceramente não consegui sentir qualquer simpatia pelo personagem, Andrew me pareceu tão babaca o tempo todo que fica complicado para o leitor torcer para ele.
Quem em sua sã consciência as vésperas do casamento não quer se casar porque conheceu uma estranha com quem nunca teve nada mas o doido acha que é a paixão da vida dele.
Acontece que algo bem peculiar vai acontecer na vida dele, o chatinho vai ganhar um tiro e quase morrer - ou morrer, sei lá, confesso que torci para ele nunca mais aparecer.
Com a pseudo morte ele tem a chance de não errar de novo com a futura esposa pois voltou a 62 dias do dia de verdade de agora.
Então o jornalista tem duas prioridades : não pisar na bola com a esposa e descobrir quem o matou.
O grande mistério, sobre quem gostaria de liquidar nosso amiguinho é desvendado em partes, envolvendo crimes políticos na Argentina.
Replay é daqueles livros que já vimos centenas de filmes iguais e seria só mais um livro se não fosse a popularidade de Marc Levy, afinal não é o melhor livro dele. Mas é um livro que nos prende e vindo de alguém que tem mais de cem formas de prestar a atenção de alguém com as palavras Levy merece aplausos, pois o final é bem bacana.

Karini.Couto 01/11/2013

Garota Replay é um livro que me surpreendeu muito, pois algumas vezes apesar de ter títulos do autor que eu gostei muito, tem outros que achei um tanto quanto chatinhos! Mas Garota Replay é uma dessas histórias que você lê, lê e não se cansa pela sagacidade e desenvoltura do autor em desenvolver tanto a parte do romance, laços de amizade, suspense.. Como a parte política do livro que fala sobre a ditadura vivida na Argentina.

O autor consegue de forma extraordinária narrar os fatos de forma clara e vívida e faz com que o leitor viaje por suas páginas em um cenário completamente emocionante!

Nesta história o leitor é apresentado a Andrew Stilman um jornalista bem conceituado do NY Times que se dedica arduamente ao seu trabalho esquecendo-se até mesmo do seu mundo fora dali. Com isso tornou-se uma pessoa solitária e um pouco recluso, apesar de suas estadas com seu amigo Simon, que assim como Andrew não possui uma relação amorosa.

Andrew parece ter ficado preso no passado lembrando-se sempre de uma jovem que lhe encantou e jamais esqueceu! Porém desde a adolescência que ambos não se veem e Andrew sempre pensa nela mesmo assim. O destino tem reservado para ele uma grande mudança, pois promove um reencontro entre os dois e, além disso, ele é enviado à Argentina para fazer uma reportagem séria sobre a época da ditadura e os milhares de vítimas que ocorreram, indo atrás de segredos obscuros. Com sua vida dando essa guinada, Andrew está de casamento marcado e em sua despedida de solteiro conhece uma mulher e se apaixona por ela, mas mesmo assim segue com o casamento, porém as coisas não seguem o rumo normal e ele acaba contando a sua esposa que está envolvido por outra mulher.. Sua esposa sempre o ameaçou se algo assim acontecesse.. E em dado momento ele se vê vítima de um assassinato.

Porém para quem pensa que tudo acaba aí, está enganado, pois ele tem uma chance de mudar as coisas, ao dar um salto no passado poucos meses antes e tentar evitar o seu assassinato, mas há toda uma teia emaranhada onde talvez as coisas não saiam tão fáceis como ele imaginou que seria!

Achei a capa linda, a revisão está muito boa, senão perfeita aos meus olhos. A Suma de Letras realizou um trabalho limpo e digno e recomendo o livro, afinal.. Gostei muito!