Replay

Replay Marc Levy

Resenhas - Replay

Isabella 28/01/2024

Uau
O livro é sensacional! Tive uma experiência muito boa com ele, leitura fluída, capítulos pequenos e um suspense de prender o leitor.
Achei sensacional, um plot realmente chocante e um final intrigante.
Super recomendo. Amei demais.

Priscila 19/11/2023

Enrolado!
Achei pouco envolvente.
Não gostei do personagem principal, foi muito prepotente quase que o livro todo e teve algumas atitudes bem idiotas em algumas situações.
Quase no final ficou um pouco interessante, com a história da investigação, porém estava bem previsível o que iria acontecer.
Achei que o autor enrolou o livro todo e entregou um final ?atropelado? e que não foi condizente.
Enfim, uma ideia interessante, porém, na minha opinião, mal aproveitada.

Camila Taís 05/11/2023

Me decepcionei com o livro. O livro é enrolado, muito vai e vem. Poderia ser mais enxuto e do nada a história acaba, deixando alguns questionamentos.

Cam 19/01/2023

Razoável
Começa a ficar interessante na metade e o final me surpreendeu......................................

Li_alves 09/11/2022

Indicação quase certeira
Um amigo estava me indicando esse autor há bastante tempo, mas eu não me sentia inclinada a nenhum dos livros desses. Esse surgiu numa biblioteca virtual e estava disponível, resolvi tentar.

O livro não me prendeu desde o início, mas tinha um bom plot e eu estava sem mais nada pra ler então insisti.

O personagem principal é um prepotente bem irritante, não gostei dele. O final era bem previsível também, mas achei bom o desenvolvimento da história, apesar de algumas falhas bem grandes.

No geral, foi um bom entretenimento mas não boa literatura.

Wendy 14/07/2022

O final é ruim
O livro é envolvente mas o final deixou a desejar. Estava indo super bem. A estória deixa a gente curiosa. Mas... Parece que tinha página para a acabar e aí chegou nela e pum, fim da história.
Luciana 26/07/2022minha estante
Ah que pena, tinha expectativas boas pela sinopse.

Silvana.Tozetto 24/11/2021

Replay
Andrew Stilman é um jornalista com uma carreira em ascensão. Assinou duas importantes matérias sobre o tráfico de crianças chinesas, adotadas ilegalmente nos EUA e sobre a ditadura na Argentina.
Apesar do sucesso que, inclusive, desperta inveja no seu colega do jornal, Andrew é um homem solitário, conta com apenas um amigo próximo.
Até que no dia 9 de julho de 2012 ele sofre um ataque enquanto faz sua corrida matinal e morre, mas ganhando uma segunda chance ele volta no tempo dois meses antes do seu assassinato para tentar desvendar o crime.
Gostei da história, e gostaria que o autor se mantivesse no campo do sobrenatural, o final não me agradou muito, mas isso não faz com que eu deixe de recomendar o livro.

Karina 10/12/2020

Que final horrível!!!!
Quando o livro se transformou numa investigação (duas, pra dizer a verdade) até fiquei empolgada com a leitura. Mas esse final foi terrível! E ainda tem umas escolhas que o protagonista toma que faz você desacreditar na narrativa todinha.

Adriana 31/10/2020

Está mais para policial...
Como está mais para policial a gente não se liga em saber quem é, então as reviravoltas fica bem legal.
Gosto do jeito clean que o autor escreve, e os diálogos também são gostosos
Para quem quer relaxar é a indicação, pois é algo bem sem compromisso

Andrea 23/08/2020

Nossa, seria o caso de eu desistir do Marc Levy? Acho que foi o segundo do autor que abandonei quase em sequência... Pior que eu ainda tenho Filhos da Liberdade pra ler, hahaha (rindo, porém preocupada).

Achei entediante e tudo acontece tão rápido... E o final? Ficaria decepcionada se tivesse lido tudo, com certeza. E escapei também de sofrer porque, lendo uma resenha, parece que tem uma boa parte envolvendo ditadura militar na Argentina e, sinceramente, não era o que esperava (e olha que nem estávamos na quarentena na época!).

Sem contar que tem uma situação (MINI SPOILER parecequehouveumatraição FIM DO MINOR SPOILER) que teria me deixado puta. Escapei por pouco!

[Período de tentativa de leitura: 02/03/2020]

Rudiely 22/08/2020

Esperava um pouco mais...
Marc Levy foi um dos primeiros autores que li, desde então sempre procuro livros dele para continuar lendo. "Replay" conta a história de Andrew, um jornalista que sofre um atentado e morre logo após cometer um grande erro com alguém que diz amar. Logo após ele acorda, dois meses antes e tem uma nova oportunidade de consertar seus erros recentes e descobrir seu assassino.

Em geral a trama é boa e envolvente quando engrena, porém para o tamanho do livro, isso acontece um pouco tarde demais. Os amores do protagonista são difíceis de acreditar; alguns personagens são jogados para confundir o leitor, mas não têm uma evolução e nem mesmo um final; e, senti que o final do livro foi muito corrido e aberto.

Os pontos positivos são; que o leitor adere à aventura e tenta descobrir os mistérios da trama, alguns são fáceis de desvendar; e além disso o livro transita entre vários gêneros diferentes, o que pode agradar vários tipos de leitores.

Gostaria de destacar que não se trata de um autor norte-americano (não que isso seja ruim, porém a maioria dos livros que consumimos vem de lá) e que apesar de boa parte da história se passar nos Estados Unidos, outra cultura também é explorada, inclusive com fatos históricos.

Lia 17/02/2020

Sempre que termino de ler livros desse autor, acabo um pouco confusa e com sensação de algo estar incompleto. Acostumada aos finais de livros que os concluem.