O que é Violência urbana

O que é Violência urbana Regis de Morais

Resenhas - O que é Violência urbana

el0is4 10/11/2023

Os defeitos da metrópole
O livro é uma rápida análise dos problemas da metrópole, um breve despir dos defeitos das cidades grandes. O foco principal é nas causas da violência urbana, fatos que passam despercebidos pela sociedade, mas que implicam diretamente nesse horror cotidiano.

Gomezzzz0 05/02/2023

Uma breve análise da sociedade urbana
O livro trata de um bom modo sobre como em nossas estruturas urbanísticas podemos observar o isolamento do homem para com o próprio homem, a ideia de os bens materiais influenciarem nas dinâmicas da sociedade em coisas visíveis como a construção de muros tornando-se algo cada vez mais normal. O próprio convívio em sociedade faz com que aquele que não possui, não seja alguém, você só é alguém quando possui, quando tem.
Acredito que a parte sobre a violência para com os menores de idade tenha sido algo de fundamental importância para a época, mas atualmente isso já é um tema meio batido. Claro, um tema muito falado, mas ainda não aprendido.