Veinte Poemas de Amor y una Canción Desesperada

Veinte Poemas de Amor y una Canción Desesperada Pablo Neruda

Resenhas - Veinte Poemas de Amor y Una Canción Desesperada

TalesVR 21/02/2024

Poema 20
Yo la quise, y a veces ella também me quiso.
En las noches como esta la tuve entre mis brazos.
La besé tantas veces bajo el cielo infinito.
Ella me quiso, a veces yo también la quería.

Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Pensar que no la tengo. Sentir que la he perdido.

Mi alma no se contenta com haberla perdido.
Mi corazón la busca, y ella no está conmigo.

Nosostros, los de entonces, ya no somos los mismos.
Yo no la quiero, es cierto, pero cuanto la quise.

Es tan corto el amoy, y es tan largo el olvido.

Ed Carvalho 11/01/2024

Muy bueno
Me gustó mucho este libro de poemas de Neruda. Soy brasileño e creó que ahí Neruda es muy conocido, pero es la primera vez que me pude leer la obra de él en español. Todos los poemas ahí soy leños de emoción, somados a un aire de bucolismo y soledad. Perdóneme el mí español, aún no tengo fluidez.

kpcarv 10/09/2023

Eternamente Neruda
Esa es una linda obra del poeta chileno Pablo Neruda que explora las complejidades del amor, la pasión, la soledad y la melancolía de manera intensamente lírica. Una verdadera fuente de inspiración para los amantes de la poesía en todo el mundo.

RenMMP 13/02/2023

Lindo
Desafio de América do Sul - Chile
20 Poemas de Amor e uma Canção Desesperada é uma coleção de poemas lindos sobre amor e suas diferentes fases, de um Pablo Neruda jovem. A forma como ele utiliza a natureza e as estações para falar sobre o amor é belíssima. E no idioma original fica melhor.

Mas confesso que ao estudar um pouco sobre a vida do poeta chileno, a força de alguns poemas foi meio que diluída.

Velho dilema de separar obra do autor...

site: https://www.imsouthamerican.com/pt/post/20-poemas-e-uma-canção-desesperada-chile

Obika 07/02/2023

Importante mas massante
Sua leitura lé indicada a aqueles que buscam conhecer o autor e algumas de suas obras iniciais.
Muitos poemas que se dispõem a descrever por meio da poética o corpo e a alma.

Barbara Martins 26/01/2023

Um livro para degustar
Eu li esse livro pra treinar meu espanhol, ele tem uma vocabulário muito rico e os poemas carregam muito sentimento. Estou curiosa para ler em português e ver se tem o mesmo efeito. No geral é um livro curto, mas os poemas são daqueles que a gente lê devagar.

CarolSay 14/06/2022

Amei o livro
Valeu mais a pena ler a versão original, em espanhol. Não curti a versão traduzida.
Amei o poema 20: ??la noche está estrellada y ella no está conmigo.
Eso es todo. A los lejos alguien canta. A los lejos.
Mi alma no se contenta con haberla perdido.
Como para acercarla mi mirada la busca.
Mi corazón la busca, y ella no está conmigo??

Isabelle 15/04/2022

Porque en noches como ésta la tuve entre mis
brazos,
mi alma no se contenta con haberla perdido.
Aunque éste sea el último dolor que ella me causa,
y éstos sean los últimos versos que yo le escribo.

Joyce.Gomes 08/04/2022

Primeiro livro de Neruda que leio. Gostei de ler em espanhol porque do meu ponto de vista fica mais sensual, lírico e bonito.
Pretendo ler mais poemas do autor.

Vitoria 22/12/2021

Um amor naufragado
Os vinte poemas de amor nos mostram um jovem apaixonado. Quando é correspondido, a natureza parece mais bela, à semelhança da amada. Nos momentos em que reclama do abandono e da perda, a mesma natureza se veste de cores sombrias. São poemas de um amor intenso, desmedido. A noção de realidade só parece assomar no desespero da última canção.

Bela 28/10/2021

Lindo
Lindo lindo lindo simplesmente lindo chorei muito livro lindo absolutamente lindo o homem mais romântico que já vagou na terra q livro lindo. lindo

Pamylla.Souza 20/10/2021

Ah Neruda!!!
Incrível..
Alguns poemas são tão lindos, profundos, arrasadores!
O poema 20 ficou sendo um dos meus preferidos.

Eu cheguei a pensar que não gostava de poesia, aí voltei a ler Neruda.

Gracinha 03/04/2021

Ótimo
Este livro é uma boa opção para quem gosta de poemas e também quer treinar o seu Espanhol. Recomendo!

Samael 01/03/2021

Primeiro livro de poemas do Nerudo que eu li e, sinceramente, achei perfeito! A sua poesia é de um lirismo surreal, apaixonante e vivido. Além disso, suas analogias com os elementos naturais são compostas de forma genial, uma verdadeiro clássico.

É um livro recomendado não apenas para uma leitura, mas sim milhões de releituras.

oursapphism 05/01/2021

Não são meus poemas favoritos de Neruda, mas gostei muito da maioria presente aqui. O lirismo, sensualidade e amor na escrita dele são realmente muito envolventes.