Os melhores poemas de Álvares de Azevedo

Os melhores poemas de Álvares de Azevedo Álvares de Azevedo
Álvares de Azevedo

Resenhas - Os melhores poemas de Álvares de Azevedo

lanadelrey 22/01/2024

Gostei bastante do que ele aborda nos poemas, algumas coisas são confusas pela língua portuguesa da época, mas nada impossível de se ler, e é tudo muito bem manuseado por ele. Amei ver suas inspirações. Realmente um ótimo poeta ?

Sunny.myse 29/09/2022

Flor....
Foi bom mais tinhas algumas coisas que eu não conseguia entender direito mais tirado isso gostei de verdade muito bom

Bia_Gargel 29/01/2022

Tudo igual
Tive a sensação que o livro na verdade era um grande poema. Mas um poema que eu não gostei kskksks. Ta, teve uns dois poemas que eu gostei, porém a grande maioria eu nem entendi. O autor citava diversos ícones da literatura mundial, o que, pelo menos na minha cabeça, poderia dificultar ainda mais o entendimento da maioria.

O último capítulo era um conto e eu gostei bastante. Acredito que Álvares de Azevedo leva bem mais jeito na prosa do que na poesia.

bzrrab 14/01/2021

"Foi poeta - sonhou - e amou na vida"
Esta coletânea agrupa poemas que evidenciam as diferentes facetas do grande poeta Álvares de Azevedo, que, apesar de tão jovem, transmite as suas peculiaridades melancólicas e sentimentais, realçadas por enfoques satânicos, lúgubres, satíricos,  realistas ou insólitos - ora isolados ora fundidos - por meio de uma escrita não-pitoresca e não-cadenciada, e sim caracterizada por versos densos e vibrantes, por vezes secos.

Trazendo as obras do autor para os tempos atuais, não passam despercebidos (e incomodam) os textos saturados pela idealização erótica da mulher.

Eu não faria esta mesma seleção de obras do autor, julgando-as como as melhores. No entanto, algumas de minhas prereridas constam nesta coletânea.

Gi 28/06/2020

Não gostei mt
Foram pouco os poemas desse livro que eu gostei, a leitura e compreensão é um pouco difícil, muitas palavras que eu nunca tinha lido antes, mas a história no final, é de certa forma boa, te faz refletir sobre muitas coisas, incluindo a própria hipocrisia humana.