Bolsa Blindada

Bolsa Blindada Patrícia Lages

Resenhas - Bolsa Blindada

Bruna 06/01/2023

Sobre educação financeira
Um livro muito necessário, de um tema que queria ler há muito tempo. Amei que a autora traz situações que ela mesma viveu. Muito legal ver que ela deu a volta nas dívidas em tão pouco tempo. Ela fala sobre coisas básicas que precisava relembrar. Indico muito!

Uma coisa interessante que ela trouxe é que tem gente que nem sabe quanto é o salário atual. E por bastante tempo fui essa pessoa. Muito legal ver como a gente vai evoluindo em áreas diferentes da vida.

Erika 03/02/2014

Estratégias para o dia a dia
Acabei de ler “Bolsa Blindada” e confesso que já estou com saudades! O livro é um delicioso bate papo sobre um assunto tão tormentoso para alguns: finanças!

O que faz a obra ser tão diferente das outras do mesmo gênero é seu tom confessional. A autora dialoga conosco em primeira pessoa, fala de si mesma, e nos convence que é possível ter uma vida financeira saudável e equilibrada, sem avareza e sem abrir mão dos prazeres de que tanto gostamos!

Não pense o leitor que irá encontrar explanações complexas sobre planilhas, tipos de investimentos, cálculos , juros, etc. Não é esse o objetivo do livro, mas sim ensinar a como, de forma simples e prática, mudar seu perfil econômico. A autora identifica pequenos “ralos” por onde o dinheiro escoa e nos faz refletir como “bobeirinhas” podem estar minando nosso tão suado ganho.

O texto é agradabilíssimo, pois não se prende a didatismo, teorias e fórmulas. Patrícia nos conta “causos”, fala de suas experiências pessoais (algumas dolorosas, como a da loja de lingerie), refere-se a antigas lições de sabedoria e mostra exemplos práticos de pessoas e como elas lidavam com suas finanças. Por ser tão próximo, tão real, é muito eficaz a nos levar à reflexão e a mudar nossa mentalidade.

Alguns podem questionar um possível viés religioso do livro. Sim, ele existe e a mim, particularmente, não incomoda, muito pelo contrário, até acrescenta. Mas, para quem não aprecia tanto tal abordagem, posso dizer que as passagens são rápidas e não representam o foco do texto.

E, por último, vale dizer: apesar de a capa ser tão feminina, com bolinhas e bolsinha na cor rosa, é uma obra para TODOS, homens e mulheres, que querem dar uma guinada nas suas finanças. Super recomendo!

Leitora 22/01/2024

Simples e direto
Esse livro traz histórias que realmente ilustram situações que ocorrem no dia a dia. Patrícia Lages narra as histórias de forma leve e didática. Não tem como terminar de ler, sem colocar em prática o que é ensinado.

Paula1735 04/01/2022

Uma conversa sincera com a Patrícia
Bolsa Blindada é um livro simples e objetivo sobre como nós, mulheres, podemos precaver nossa casa e nossa bolsa contra as armadilhas de consumo que estão ao nosso redor. Em meio a ensinmentos e exemplos da vida cotidiana, é como se batessemos um bate papo gostoso com a autora. Um bom livro pra dar de presente pra aquela mulher gastadeira!

Luciana 24/09/2014

Fraco
Muito raso e superficial, a autora não aborda com mais afinco a economia doméstica. As dicas são muito óbvias (nada que ninguém já saiba). Pecou pela falta de informação relevante e excesso de citações bílicas, o que me incomodou bastante.
AIDYL MYRELLA PADILHA 11/05/2015minha estante
Discordo!! Pra mim uma iniciante na economia . O livro é ótimo . Faz um apanhado geral de como ser econômica e não ir pra o vermelho. Talvez seja isso. O bolsa blindada é pra os que ainda nunca blindaram seus bolsos de dinheiro.

Isa 08/03/2015

O primeiro capítulo e a história pessoal dela foi interessante, mas de resto o livro é muito "raso" e com excesso citações bíblicas, com já foi dito.

Níh 19/06/2021

Mulheres comecem por aqui
Faz tempo que queria ler esse livro, já vi várias pessoas indicando ele.
É o livro ideal para mulheres que querem começar a estudar finanças pessoais, pra quem quer organizar as finanças, pra quem está com dívidas e não sabe por onde começar.
É um livro que te a direção por onde começar, e dá aquela injeção de incentivo.

Heloisa 12/11/2015

Decepção
Li em alguns sites sobre o livro e como as críticas eram boas, resolvi comprar. Cheguei na metade do livro e me decepcionei. Nem tanto pela superficialidade e excesso de "autobiografia" (coisa que sinceramente não esperava encontrar), mas como uma pessoa que se propõe a dar dicas RACIONAIS sobre o tema economia pode abordar tanto a religião e a bíblia? Chegando ao ponto de uma das dicas ser USE PARTE DO SEU SALÁRIO PARA O DÍZIMO. Vejam bem, eu não tenho nada contra religião, adoro o assunto, acredito em Deus e tudo o mais. Mas ao meu ver, a proposta do livro era outra. As coisas começam a se misturar e de repente, as dicas racionais, vão totalmente pro lado espiritual, abusando de citações bíblicas para explicar a vida financeira das pessoas, além dessa parte já mencionada do dízimo que eu achei particularmente péssima. Enfim, se eu soubesse que era assim, nem teria comprado.
Bruna 20/11/2015minha estante
Heloísa, tive uma experiência bem semelhante. Embora não tenha me incomodado a autobiografia, o que me decepcionou foram as inúmeras citações da bíblia. Nada contra a religião, mas e se eu fosse? Quantos leitores que não seguem essa religião podem ter comprado e jogado dinheiro fora por isso? Ela podia ter um enfoque só nisso, sem problemas, desde que deixasse avisado e até como um diferencial pro livro. Eu peguei o livro em amostra na Amazon, até o limite da amostra tava OK, como estava em promoção por R$3,8, comprei. E foi aí que o livro desandou de vez. Uma pena. :( Esperava bem mais por conta de comentários. Para quem procura algo voltado a economia, acredito que o "É da minha conta" da Flávia Padoveze ajude mais no assunto. :)

Mary 07/11/2020

Rápido
A leitura é rápida e dinâmica. A Patricia escreve de uma forma que parece estar batendo papo com uma amiga, é bem gostoso de ler!
É um livro curto e necessário, mas não espere nada muito profundo sobre o tema.
Acho um bom livro para começar no tema de finanças! Traz ensinamentos muito bons!

Bruno Oliveira 22/08/2020

DICAS PARA MULHERES e Homens
Hoje descobri o motivo pelo qual as compras que minha esposa faz sozinha vão sendo mostradas aos poucos, Considero que entrei no universo feminino, Lemos o Livro "Bolsa Blindada - Dicas e passos práticos para tornar a sua vida financeira à prova de Fracassos" de @patricialagesoficial o Livro que temos em mãos é a 1°edição da marca Thomas Nelson Brasil licenciada à Vida Melhor Editora S.A. publicada em 2013. Apesar de 7 anos da publicação, houveram poucas mudanças na forma em que tratamos nossa vida financeira. A Planilha, a redução de desperdícios, a composição orçamentária e outras informações e técnicas disponibilizadas pela escritora são aplicáveis na atualidade e, ao que parece, por muitos anos ainda o Brasileiro precisará de leitura como a Bolsa Blindada.

Como Patricia Lages comenta, Não temos uma educação financeira em nossa infância e quando adultos o sistema como um todo continua trabalhando para que fiquemos à mercê dos especuladores. Precisamos dar um basta nisso! Obrigado Patrícia, com certeza, muitas mulheres estão tendo suas vidas transformadas com este livro. E até homens estão entendendo esse universo feminino consumista, porém, necessário.

#BolsaBilndada
#LendoParaHadassa
#empreendedorismo

Nathalia Almeida 30/04/2014

Poupar
Um livro muito legal sobre educação financeira, bem simples e direto, não entra em finanças, contas, nada disso. E um livro que conta a experiencia da autora sobre sua finanças pessoas, vale a pena ler o livro e bem legal de ler.

Fernanda 25/03/2015

Resenha: Bolsa Blindada
Quando vi esse livro no catálogo da Avon fiquei super curiosa. Queria saber quais eram as dicas, como era tratado no livro a tarefa de economizar. Estou em uma fase de querer economizar sem que para isso eu deixe de comprar algum supérfluo de vez em quando ou comprar coisas para mim mesma.

A autora nesse livro usa como base histórias reais, pessoais de como cometeu erros na área financeira e fala também o que aprendeu com esses erros, com base neles ela dá super dicas. A linguagem do livro é de fácil compreensão e a leitura é super rápida.

Mas lendo o livro sua vida não passará a mudar radicalmente, a mudança de comportamento em relação ao dinheiro será feita com base na disciplina de aproveitar as dicas dadas pela autora.

site: http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2015/03/dica-de-leitura-com-fernanda-rocha.html

Rafa 14/06/2015

Arrastando as Alpargatas
Eu esperava encontrar um livro com dicas práticas para seguir, visando estabilidade financeira. Em parte, isso se concretizou. Porém, uma grande parte do livro é uma quase auto-biografia da autora. Ela parte das suas experiências pessoais para comentar o que aprendeu sobre o assunto.

Não vi muita novidade, todos que já pesquisaram no Google sobre o assunto vão encontrar no livro dicas que já sabiam, já leram antes. Ainda assim, ter isso sistematizado em um livro pode ser interessante.

Uma coisa que eu comecei a fazer depois de ler o livro foi bem básica: anotar todos os gastos. Fiz uma planilha no word mesmo e ao fim do dia, anoto tudo que gastei, valores, onde gastei e de que forma foi pago.

Só nisso, já deu para perceber que muitos dos meus gastos são impulsivos, daqueles que a gente faz sem nem perceber. Percebi duas coisas:

Um: dói mais gastar em dinheiro, porém, eu costumo comprar coisinhas variadas quando o tenho na carteira, seja um lanche na faculdade (convenhamos, essas lancherias são caras) ou algum item de papelaria que eu não era tão necessário assim.

Dois: quando se compra no cartão, principalmente online, se perde a noção de quanto gastou, se for em crédito, o que virá nessa fatura ou na próxima, etc.

Com essas informações, agora quero estabelecer um orçamento para esses gastos bobinhos. Afinal, não acho que dê para cortar tudo de vez, são essas pequenas coisas que fazem a vida mais confortável... porém, dá para estabelecer um valor máximo. Ainda estou tentando, vamos ver se vai dar certo.

Enfim, o livro serviu muito mais para inspiração do que para aprendizagem. Porém, é gostoso de ler e, sério, inspiração nunca é demais, né?

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com

Geisiani0 09/12/2021

Um livro super leve de ler e rápido, que te dá dicas e histórias para se inspirar. Lendo ele já montei todo meu planejamento pro ano que vem, pois a meta é que seja melhor, mais organizado. Tem boas dicas pra não cair em algumas decisões erradas, ajuda quem tem o próprio negócio ou é funcionário, algumas dicas estão meio ultrapassadas pois ele é um livro de 2013, então muitas coisas já estão diferentes, porém em sua maioria, todas muito úteis